Jump to content

VTL

Membros
  • Conteúdo

    1756
  • Registado Em

  • Última Visita

Informações de Perfil

  • Género
    Homem

Quem visitou o meu perfil

7634 visitas ao perfil

Distintivos de VTL

Equivalente à senhora cá de casa

Equivalente à senhora cá de casa (6/12)

  • Bem Acompanhado Raro
  • Ancião Raro
  • Dedicado
  • Experiente Raro
  • Caloiro

Distintivos Recentes

4,1k

Reputação

  1. VTL

    Daniel Oliveira

    SIC poderá perder novamente este mês e se assim acontecer será merecido. Não vi nenhuma estratégia este mês. Não vi rasgo de criatividade. Vi apenas problemas antigos a continuarem a ser solução (arrastar formatos até à exaustão - final da Máscara). Ainda assim credito que sexta, sábado e domingo vão ser dias ótimos para a SIC que cresce sempre em dias festivos.
  2. VTL

    Sugestões TVI

    Gostava de ver a Iva ou o Eiró aos sábados de manhã com um programa semanal do BB. Uma compilação dos momentos da semana. Algo dinâmico com comentários de pessoas diferentes das que temos a comentar todos os dias. Com reportagens exclusivas. Podia resultar bem nas audiências.
  3. Ya, assim é que está correto. Entretanto já temos uma notícia falsa no site atv. https://www.atelevisao.com/sic/surpresa-nas-audiencias-ha-dois-meses-que-a-sic-nao-ganhava-tres-dias-seguidos/?fbclid=IwAR00CxFWxdDUp6X6ISugt229S2G_gyTX399mjuCQjqnV5y2dzm21bi7VWaQ_aem_AaefDXI2qP36pR4Byw2kYaP7Hen_9deDERRZa216z0x4BzgChxGv_No2HpQAvNWICz0
  4. VTL

    Daniel Oliveira

    Como é evidente - até porque te tenho como alguém inteligente - estamos a comparar o horário de domingo. Estavamos a falar dos Traidores, foste até tu que citaste a parte dos traidores. Porque o "prime" destes programas são ao domingo porque é onde está o maior consumo. E é o dia em que ambos guardam o melhor.
  5. VTL

    Big Brother 2024

    Isso aconteceu no Triângulo, havia ali alguns que gostava de ver 1 dia entrarem.
  6. VTL

    Daniel Oliveira

    Ora bem: Casados à 1ª Vista T1 terá liderado alguns domingos contra o Pesadelo na Cozinha, um programa também gravado. Casados à 1ª Vista T2 liderou contra o Masterchef que é um programa também gravado. Por isso, fire contra fire. Casados à 1ª Vista T3 perdeu contra o Big Brother Famosos... que era um programa? Isso, em direto. Quem Quer Namorar com O Agricultor T1 liderava contra dois formatos da TVI e ambos gravados "Quem Quer Casar com o Meu Filho?" e "Começar de Novo" Quem Quer Namorar com o Agricultor T2 ganhou contra o "A Tua Cara Não Me É Estranha" que era em direto de facto. Portanto temos aqui 1 exemplo, embora estivéssemos a falar de reality shows, vamos contabilizar esta. Quem Quer Namorar com O Agricultor T3 estreou a liderar contra o Big Brother 2020 (em direto), mas temos de nos recordar que o BB2020 começou com uma gala gravada. De acordo com a analise da Revista VIP: "14 semanas volvidas, e com o aproximar da grande final do BB2020, fazemos as contas. E as contas dão um… empate técnico. Quem Quer Namorar com o Agricultor? registou, ao longo de 14 domingos, uma audiência média de 1,1 milhões de telespectadores e 25% de share. Big Brother 2020 conquistou uma audiência média de 1,051 telespectadores e 25,4% de share. Ou seja, os dois reality shows empataram em número de telespectadores mas Big Brother 2020 ficou ligeiramente acima no que toca a quota de mercado." Portanto vitória (ainda que pequena) do programa em direto. Quem Quer Namorar com o Agricultor T4 liderou contra o "All Together Now", programa gravado. Quem Quer Namorar com o Agricultor Tudo Por Tudo liderou na estreia contra o Big Brother 2021 e na final. Mas nem sempre correu bem: https://www.flash.pt/celebridades/nacional/detalhe/alerta-na-sic-agricultor-de-andreia-rodrigues-perde-para-todos-na-guerra-de-audiencias. Por isso não podemos assumir com sucesso. Mas se quiseres assumimos porque a estreia funcionou melhor que um programa em direto. Quem Quer Namorar com o Agricultor flopou contra BB 2022 (programa em direto). Amigos Improváveis T1 liderou contra o "Mental Samurai" que era gravado. Amigos Improváveis: Famosos penso que terá dado contra o Mental Samurai que é gravado e terminou a perder contra o Mental Samurai. "Perdidos Na Tribo" dava contra o "Peso Pesado", também gravado. Portanto factualmente temos só 2 exemplos desse sucesso: Sendo que um não foi constante e outro foi contra um talent show em direto que não tem a mesma força e consistência em termos de audiências do que reality em direto. Penso que podemos concluir que o realities em direto têm efetivamente mais força que os gravados.
  7. VTL

    Daniel Oliveira

    Luisão estamos a falar da realidade portuguesa, não sobre as dos outros países. E que vários exemplos de realities gravados a serem bem sucedidos tiveste cá? Só para perceber se foram mesmo "vários" ou se foi 1 ou 2 em 30 anos de tv privada?
  8. VTL

    Daniel Oliveira

    Tem importância sim. O Traidores por exemplo era um excelente formato e não conseguiu vingar. A SIC pode ter a tradição que bem entender mas o público dos realities nunca esteve na SIC e por isso é que a partir do momento em que a TVI regressa com o BB os domingos à noite começaram a ser mais frágeis para a SIC. Se a SIC quer ter bons números que perca o "nojo" dos realities e comece a fazer coisas em direto com bons diários. O que não faltam só realities de jeito por aí. Se a SIC avançasse com o "Claim To Fame" com um nome forte a apresentar, em direto e muito bem promovido. O BB podia perder força, pela repetição do formato. O factor "novidade" tem muita força.
  9. Que não ganhe a Vina. De todos os finalistas foi a maior planta. Seria mesmo anticlimático após o boom que foi esta edição. Isto tem mesmo de ser entre Noélia, Savate e Bárbara.
  10. Quanto às outras mulheres da casa ele é também ator (é conhecido lá) portanto as outras mulheres - até pelo discurso dele - são amigas dele que ele decidiu ir beijar para dar força. No caso da ex-mulher ela após a cena elogiou-o bastante, por isso não acredito que se tenha ofendido.
  11. Mas este é um ambiente informal.
  12. VTL

    Big Brother 2023

    Este exclusivo nunca foi revelado. E eu apostei dinheiro que era a Helena Isabel e o João Monteiro. Queremos confirmações. Já passou tempo suficiente ahahah
  13. Chama-se "respeito". Se falares de tratar pessoas por doutor, engenheiro ou o que seja... aí acho que há um claro complexo de superioridade porque qualquer pessoa que os trate por "sr" e de forma respeitosa, não está a faltar ao respeito a ninguém. Mas a forma correta é tratar por você quando não conheces a pessoa. Se sentires que o teu médico de família te dá confiança e liberdade para o tratares por "tu" porreiríssimo. Agora quando não conheces a pessoa de lado nenhum e a vais tratar por tu acho só parvo. Acho que tratar as pessoas que não conheces por tu é um claro sinal de imaturidade. E é o tratamento correto e educado porque isto é uma democracia, mas não é uma anarquia, a própria sociedade tem regras para que isto funcione. Podes dizer-me a sociedade vai evoluindo e os títulos vão caindo, a proximidade vai acontecendo ... super de acordo e acho que as pessoas cada vez mais são relaxadas com isso e ainda bem. Mas tratar alguém que acabaste de conhecer por tu só pode acontecer - na minha ótica, obviamente - em três situações: 1)se a pessoa te der liberdade para esse tratamento, 2) se a pessoa estiver próxima da tua faixa etária e 3) se estiveres com ela num contexto social: festa com amigos, no metro, o que seja. E num contexto laboral então é um big "no-no".
  14. VTL

    Dois às 10

    Um discurso bem sóbrio. Cláudio Ramos amadureceu como pessoa, parece-me. Menos iludido, com um discurso de pessoa sensata até mesmo quanto ao posicionamento político. Só tem a ganhar assim.
×
×
  • Criar Novo...