Jump to content

Audiências de domingo - 26-04-2015


Pedro

Posts Recomendados

Já não há pachorra para ler os comentários sobre a GFK. Get over it.

 

Cabo arrasadora, é só o que tenho a dizer. A mim não me admira que a RTP1 fosse de longe a mais afectada, o publico do futebol deve ser o mesmo do publico dos filmes. Enquanto que os que gostam das festinhas pimba (provavelmente as dona de casa) continuam a ver.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Imagino que desculpa inventam se a GfK deixar de ser a medidora oficial e passar a ser outra. Passam a culpa para os Illuminati ou a maçonaria portuguesa... :banghead:

Eu estava a pensar em E.Ts mas se calhar essas são mais credíveis, obrigado pela sugestão. :)

 

Claro que não acredito, e justifico me sempre, se não concordam, temos pena, mas só um cegou ou quem não quer mesmo ver, é que não vê que esta mediadora é fails atrás de fails. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

claro que mais uma vez os dias da música tiveram uma audiência nula... mas tem piada aquele pico mesmo no final. As pessoas só mudam para a rtp2 quando os outros vão para intervalo... a culpa é da falta de promoção da rtp ao evento. E foi muito bom...

 

de resto nada a assinalar... o cinema na rtp é uma desgraça em qualquer horário.

Mas também, se ninguém vê a RTP2, por mais que promovam... de qualquer forma a RTP devia promover mais os seus programas nos seus 2 canais.

 

O jogo Benfica-FC Porto de 1990 a fazer 10% de share, nada mau. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não indo em teorias da conspiração, o que tenho reparado de semana para semana, é que o SP tem vindo a perder audiências, e o PEF (programa do mesmo género) tem se mantido estável. Se as pessoas já estão fartas de 6 horas de 760 + pimba, não seria de esperar que os 2 programas descessem? 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SP tem mais margem para descer visto que tem mais espectadores. O PEF já está basicamente no esgoto, aquilo são mesmo as pessoas que não perdem nem por nada um programa, os "fãs" digamos assim. Acredito que o SP desça mas o seu fundo não será nunca tão baixo como o PEF.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Festival dos 60 anos da Eurovisão a passar completamente despercebido.

 

Sem promoção, e nenhuma representação portuguesa lá (que também era complicado, só se a Vânia Fernandes fosse para lá cantar a Senhora do Mar :mosking: ), acho previsível. A RTP dá um tratamento a isto que enfim. Mas o programa em si também não foi nada demais, nem em direto foi. Não se perdeu muito. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O SP tem mais margem para descer visto que tem mais espectadores. O PEF já está basicamente no esgoto, aquilo são mesmo as pessoas que não perdem nem por nada um programa, os "fãs" digamos assim. Acredito que o SP desça mas o seu fundo não será nunca tão baixo como o PEF.

O que me espanta nisto tudo é como é que a RTP perde (+/-) 10% de share no último filme face a domingos anteriores e cai para baixo dos dois dígitos, enquanto o Portugal em Festa ora anda nos 11, depois cai para os 10, depois retorna aos 11... :rolleyes: enfim isto é tudo muito estranho e, sendo eu cidadão de um país livre e democrático, acho que tenho o direito de dizer o que penso e de escrever as minhas opiniões :) E Skizzo, sÊ lá sincero, tu acreditas mesmo nessa dos fãs? :rolleyes:  :mosking:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acredito sim. Qual o interesse das donas de casa em ver um jogo de futebol? Por favor. O publico dos filmes é maioritariamente masculino, faz muito mais sentido. Tal como tu tens a tua opinião, eu tenho a minha. Não vou em teorias de conspiração. Aqueles 10/11% que o programa costuma fazer, é a base do programa, são as pessoas que realmente gostam de ver. Não acredito que desça daquilo.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RTP1 a ter uma queda abrupta :S o Got Talent ajudava nestas alturas...

DCAE a fazer um bom resultado, por ter acabado mais cedo e por não haver Got Talent da RTP1 nem MS da SIC.


Mas o pior é como o João diz, no dia do clássico aquele programeco subiu quase 2 pontos de share para os 11,9/12... Não dá para entender. Mas pode ser que com a chegada do bom tempo aquilo baixe pois o consumo irá diminuir.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quase nada que tenha qualidade funciona nesta mediadora, os resultados são dados ao calhas, no dia do clássico Benfica x Porto, o Portugal em Festa sobe, alguém acredita?

 

Eu espero que nos livremos rapidamente desta mediadora, a televisão está cada vez mais uma vergonha e grande culpa deve-se a ela, e agora até vêm as poderosas, que vão ser um sucesso que enfim, e que vai fazer a SIC continuar a apostar em mais ficção ficando cada vez mais tudo igual.

 

O clássico nem na Sportv deu, foi na Benfica Tv. Em pouco poderia afectar.

 

 

Não há maneira de nos vermos livres disto já em 2017?! Eu penso que os contratos com as medidoras têm 5 anos de duração... :dontknow:

 

Realmente, é melhor vir a antiga de novo, com uma percentagem de idosos em demasia, outros aparelhos avariados, acho que faria uma avaliação mais justa, não haja duvidas. Pelo menos deixava a maioria aqui feliz.  :sarcastichand: Então aí é que os programas "jovens" e de qualidade não pegavam.  :rofl:

Não indo em teorias da conspiração, o que tenho reparado de semana para semana, é que o SP tem vindo a perder audiências, e o PEF (programa do mesmo género) tem se mantido estável. Se as pessoas já estão fartas de 6 horas de 760 + pimba, não seria de esperar que os 2 programas descessem? 

 

Começou à mais tempo, o público cansou primeiro. Daqui a uns tempo começa o da SIC a baixar (não sei mais até onde).   :rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena é que a Rtp1 tinha tudo para poder fazer bons resultados durante a tarde, mas em vez disso repete filmes que nem há dois meses foram transmitidos. É engraçado passar um clássico como a Academia de Polícias. Mas torna-se irritante quando pensam que o público engole novamente os mesmo filmes n vezes sem conta. Torna-se estúpido quando começam a perder para o Portugal em Festa. Eles têm de perceber de uma vez por todas que não são a Tvi, que podem apostar na mesmas coisas e ter o mesmo sucesso como sempre. Isso só vai acontecer naquele canal.

E nem vale a pena comentar a Rtp2. Qualquer pessoa que acompanhe as audiências do canal, iria perceber muito facilmente que aquela grelha naquela disposição não ia resultar. Às vezes penso que quem coordena este canal simplesmente "coordena", nem o vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até posso admitir que o Mundo Desportivo tenha tido 10%... Ou que o Concerto dos  60 Anos da Eurovisão tenha 11% num país que despreza tudo o que é europeu...

 

Agora os resultados do cinema da RTP1 não admito! Principalmente os do Smoochy... É verdade que o filme se sobrepôs ao Benfica x Porto... No entanto, mais uma vez, só a RTP1 é que é afectada pelo futebol... E depois só é vista pelos velhinhos!

 

O Portugal em Festa e o Somos Portugal saíram praticamente incólumes do jogo... A RTP1 é que passou para metade do share habitual... Portanto, não vamos dizer que o cinema não funciona na RTP1 em qualquer horário... Não funciona é nesta GfK :/.

Mas querias o quê? Os filmes são mais que repetidos, acabam por perder o interesse, não achas? E o público do Portugal em Festa e Somos Portugal acaba por ser um público mais residual, ora sobe um bocadinho ora desce. Mas continuam com o mesmo nível de resultados. Pelo menos nesta altura do ano. Os filmes dependem de si mesmos. Aquela gente da Rtp1 é que não percebe que filmes ultra repetidos ainda por cima num curto espaço de tempo acabam por se desgastar e perder o interesse. E eu acho que são os filmes que sofrem mais que as pimbalhadas com o futebol. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

- RTP1 com resultados na sua média baixa. A opção de emitir o concerto dos 60 anos da Eurovisão em horário nobre foi riscada mas não resultou. No entanto, a RTP não deve ter perdido muito dinheiro também. :P O Telejornal e (infelizmente) a tarde de cinema não tiveram grande resultado também.

 

- RTP2 a fazer tanta ou mais audiência ao meio-dia com o Ingrediente Secreto (#1) do que o Jornal 2 (#2), mas com minuto mais visto às 22h50 com um concerto que não está no Top. Alguém percebe? :happy:

 

- Audiências da SIC muito irregulares como todos os domingos : Primeiro Jornal com resultados (demasiado?) excelentes ajudado pelo Vida Selvagem, queda depois como de hábito com o Portugal em Festa, e depois sai outra vez a cabeça da água com o Horário Nobre.

 

- TVI com liderança clara à tarde e à noite. Nada a acrescentar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estava a pensar em E.Ts mas se calhar essas são mais credíveis, obrigado pela sugestão. :)

Claro que não acredito, e justifico me sempre, se não concordam, temos pena, mas só um cegou ou quem não quer mesmo ver, é que não vê que esta mediadora é fails atrás de fails.

O que eu vejo é que só se queixam quando um filme perde audiência, quando o PEF sobe, e aquelas teorias da conspiração do sobe e desce (até porque na Marktest uma novela fazia exatamente o mesmo resultado do início ao fim, nada descia nem subia, uma maravilha) que só são equiparáveis aos que dizem que o 11 de Setembro foi um inside job. Se isto fosse tudo aos gostos de cada um era muito giro, mas como não é, vamos atirar as culpas para a medidora que já passou por auditorias e até mesmo a TVI e a RTP já a usam oficialmente. Porque é sempre mais fácil dizer que os filmes descem por culpa da GfK que simplesmente pensar um bocadinho e perceber que havia clássico na BTV (que fez 2%, o que por si só diz muito) e que talvez os que provavelmente viam os filmes, foram ver o jogo em cafés, etc... Se ainda estivéssemos no inicio da "era GFK" sim, justificam-se todas as dúvidas que surgiram, mas passado anos ainda andarem com a mesma birra só porque não gostam do que vêem, por favor, nem uma criança é assim com um brinquedo do Noddy.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dança com as Estrelas excelente a voltar ás luzes da ribalta, após alguns resultados mais desanimadores. Excelente decisão a de encurtar a duração do programa.

Não percebo o incómodo de certas pessoas com o facto de o Portugal em Festa ter subido alguns pontinhos. O programa continua muito mal, miserável e na fossa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que eu vejo é que só se queixam quando um filme perde audiência, quando o PEF sobe, e aquelas teorias da conspiração do sobe e desce (até porque na Marktest uma novela fazia exatamente o mesmo resultado do início ao fim, nada descia nem subia, uma maravilha) que só são equiparáveis aos que dizem que o 11 de Setembro foi um inside job. Se isto fosse tudo aos gostos de cada um era muito giro, mas como não é, vamos atirar as culpas para a medidora que já passou por auditorias e até mesmo a TVI e a RTP já a usam oficialmente. Porque é sempre mais fácil dizer que os filmes descem por culpa da GfK que simplesmente pensar um bocadinho e perceber que havia clássico na BTV (que fez 2%, o que por si só diz muito) e que talvez os que provavelmente viam os filmes, foram ver o jogo em cafés, etc... Se ainda estivéssemos no inicio da "era GFK" sim, justificam-se todas as dúvidas que surgiram, mas passado anos ainda andarem com a mesma birra só porque não gostam do que vêem, por favor, nem uma criança é assim com um brinquedo do Noddy.

 

Pela primeira vez concordo contigo a 100%  :haha:  

 

Eu já nem perco tempo a preocupar-me com fanatismos. Cada um mete na cabeça aquilo que bem entender e vai vivendo como quer, simples. Esta histórira de GFK cansaaaaaaa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é novidade para ninguém que a RTP1 é sempre o canal que mais sofre com o futebol, não faz sentido atribuir a culpa disso à GfK. E é natural que o público dos programas pimba seja menos masculino que o dos filmes.

 

Mas querias o quê? Os filmes são mais que repetidos, acabam por perder o interesse, não achas? E o público do Portugal em Festa e Somos Portugal acaba por ser um público mais residual, ora sobe um bocadinho ora desce. Mas continuam com o mesmo nível de resultados. Pelo menos nesta altura do ano. Os filmes dependem de si mesmos. Aquela gente da Rtp1 é que não percebe que filmes ultra repetidos ainda por cima num curto espaço de tempo acabam por se desgastar e perder o interesse. E eu acho que são os filmes que sofrem mais que as pimbalhadas com o futebol. 

Na verdade, alguns filmes ultra repetidos são os que melhor resultam. É ver os resultados dos filmes do Jackie Chan e do Steven Seagal. Mesmo a Academia de Polícia (embora tenha estado vários anos sem dar nos generalistas), num contexto em que houve futebol, teve um resultado razoável.

 

60 Anos da Eurovisão com um resultado fraquinho, mas não esperava muito mais. Como já foi dito, não deve ter tido custos adicionais para a RTP, portanto nem foi uma má escolha para tapar aquele buraco.

Ideia do arco da velha de repetir um Benfica x Porto de 1990 com um resultado abaixo do que o Sabe ou não Sabe fazia.

 

RTP2 a repetir o seu mínimo de 1.4%, uma lástima. Encerramento dos Dias da Música (0.5/1.0) novamente fraquinho (embora melhor que a abertura), e a conseguir capitalizar bastante no final graças aos intervalos, pena ter acabado logo a seguir. No late night, Os Últimos Dias da PIDE a ter um dos melhores shares do canal: 0.5/2.9.

 

BTV1 muito bem. TV Record no reino de Deus, audiometricamente falando. Andam a roubar público do pimba nacional para o pimba brasileiro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Neste momento as audiências da 2 já começam a ser quase exclusivamente da responsabilidade de quem está a administrar o canal, os conteúdos e a grelha. Até eu que me interesso pelo canal acabei por não ver um único programa alusivo ao 25 de Abril ou aos Dias da Musica. Simplesmente não dá. A única coisa que vejo é a série Um Crime, Um Castigo, genial para o meu gosto, e mesmo assim só vejo no Meo Go ou na RTP Play. É triste assistir à morte lenta daquilo que nunca devia morrer: a cultura, o conhecimento, o saber, algo que devia ser valorizado e tratado com primazia em vez do desprezo a que está votado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até posso admitir que o Mundo Desportivo tenha tido 10%... Ou que o Concerto dos  60 Anos da Eurovisão tenha 11% num país que despreza tudo o que é europeu...

 

Agora os resultados do cinema da RTP1 não admito! Principalmente os do Smoochy... É verdade que o filme se sobrepôs ao Benfica x Porto... No entanto, mais uma vez, só a RTP1 é que é afectada pelo futebol... E depois só é vista pelos velhinhos!

 

O Portugal em Festa e o Somos Portugal saíram praticamente incólumes do jogo... A RTP1 é que passou para metade do share habitual... Portanto, não vamos dizer que o cinema não funciona na RTP1 em qualquer horário... Não funciona é nesta GfK :/.

Muito estranho, com jogo grande e não é que a pimbalhada subiu, tanto o da SIC como o da TVI. Minha teoria: o público da RTP1 é um público inteligente, porque trocou a RTP1 pelo jogo, enquanto, os incultos viraram-se para a pimbalhada, é que só pode tirar-se esta conclusão, completamente irónica mas às vezes fico completamente parvo com estas audiências e ontem foi um dia daqueles mesmo parvo. Curioso, para ver as audiências no próximo domingo. :rolleyes: Se são 6 milhões de benfiquistas, como dizem por aí e mais 1 milhão de portistas, dá 7 milhões, mais 1 milhão e 300 mil estavam a ver as generalistas, sobram 1 milhão e 700 mil que foram dar uma volta, portanto chegamos à conclusão que em Portugal existe 1 milhão de donas de casa. :rolleyes::S Para dados oficiais contactem o INE.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...