Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 6 minutos, Maya disse:

Eu não queria estar a entrar em grandes detalhes, mas o que te posso garantir meu querido Forbidden é que o Celso vai passar por todo um processo de redenção muito bonito. Ele vai amar muito a Maria, ao ponto de fazer por ela coisas que naquela época praticamente homem nenhum fariam. :crying:


Ele pode mudar Maya, mas isso acaba por ser outra falácia, de que as pessoas mudam por "amor"! É por isso que muita gente fica em relações abusivas e tóxicas, porque acham que podem mudar o outro...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2016 at 18:13, Forbidden disse:


Ele pode mudar Maya, mas isso acaba por ser outra falácia, de que as pessoas mudam por "amor"! É por isso que muita gente fica em relações abusivas e tóxicas, porque acham que podem mudar o outro...

 

Neste caso é diferente. O Celso no momento em que a novela está ainda não encontrou o seu caminho, segue sempre o da irmã. Ele está numa encruzilhada e vai chegar a uma altura em que ele irá escolher um lado, o lado certo, o seu verdadeiro lado. Ele vai-se encontrar  e vai ser feliz com a decisão que escolheu.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, luadpp disse:

Ainda vais ter de esperar um tempinho.:mosking:

Pois, já suspeitava que sim, estes acontecimentos demoram sempre a acontecer :haha:

Adorei ontem as caras que o Romeu fazia quando tinha que assinar o contrato e depois a desculpa dele "Ah, eu preciso de ter aqui um advogado senão o meu pai deserda-me, e depois fico sem nada" e a Cunegundes "Ah isso não, faça tudo o que o seu pai quiser!!!" :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Despedir-me de Êta Mundo Bom é como acordar a meio de um sonho bom e tentar adormecer de novo para retomar o sonho. Infelizmente não conseguimos continuar o sonho assim como não ver a evolução das personagens. 

As personagens são como amigos que vão embora e de quem nunca mais voltaremos a receber notícias. Amigos que nos fizeram rir, chorar e que despertaram em nós os mais diversos sentimentos. Amigos que deixam uma nostálgia e de quem não nos queremos separar.

Como já antes tinha dito, considero esta novela uma manta de retalhos, mas muito bem cozida. Quando era pequena contavam-me a história de um menino que não tinha disfarce de Carnaval e lhe fizeram um fato com pedaços de tecidos velhos, sendo esse o disfarce mais bonito da escola. Pois bem, em Êta Mundo Bom o caso é semelhante. Não temos nada de novo: a história é baseada num filme de 1953 com o nome do seu protagonista Candinho. Temos um mote principal da procura de um filho pela sua mãe e também o contrario.   Todo o resto do enredo  criado já tinha sido mostrado em outras tramas do Walcyr nomeadamente um núcleo rural ( fazenda)  e outro urbano (são Paulo) a cidade preferida do autor para as suas tramas. 

A novela apesar de ser parecido aos habituais clichês do autor, caiu nas graças do público que tornou-o o rei das novelas das seis. 

Êta Mundo Bom teve grande sucesso entre o público que o assistia e os que ainda assistem. O maior trunfo da história é o seu protagonista Candinho, que mesmo já tendo sido representado no filme não fica a dever nada ao seu primeiro interprete Mazarropi. Guizé sentou-se à mesa com Cândinho e os dois tomaram longos cafés, para assim o ator se tornar num Cândinho e vivê-lo na sua essência. Sendo uma personagem com caracteristicas que podiam levar à caricatura, Serguio Guizé não cometeu nenhum deslize e não tornou o seu caipira num palhaço. Antes pelo contrário, ele passou a emoção de uma alma genuinamente pura. Alguém sem maldade no coração e com grande esperança de ser feliz. Candinho teve grandes parceiros de cena como o seu amigo Pirulito, o professor Pancrácio, a sua mãe Anastácia e o seu burro Policarpo que arrancaram do público imensas gargalhadas.

Podia fazer inumeros poste a falar do Candinho, no entanto nem só de boas personagens a novela foi feita. Falo de Filomena, que como protagonista da trama não conseguiu acompanhar o Candinho e ficou muito aquém das expectativas. Tanto que o autor teve necessidade de colocar mais importância na história da pobre Maria, que a certo momento nem parecia uma personagem secundária.  A personagem de Bianca Bin fez sucesso não só pelo drama que vivia mas também pela perceria com o seu amigo Rainer Cadete. Os seus personagens Celso e Maria resultaram não só pela química existente entre eles mas também porque não havia outro casal firme na novela.

Para salvar a honra de um convento com uma protagonista fraca, Flávia Alexandra deslumbrou todos com a sua fantástica vilã. A Sandra era odiada por todos mas secretamente toda a gente a admirava pelo seu charme e glamour. Os seus out fits faziam com que nós quiséssemos viver nos anos 40. 

No outro plano não havia show de moda, mas havia muita comédia e talento. Isso mesmo, as pessoas simples da fazenda alegravam as casas das pessoas com os seus disparates. Com destaque particular para a Cunegundes (boca do fogo), Iponina, Mafarda e a história do cegonho que fez a delícia do público.

P.s: ainda não está acabado, mas depois edito porque estou a ficar sem bateria.

 

Editado por luadpp
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Final

Têm sido dias difíceis para os haters do par Mafalda e Zé dos Porcos. :rofl::rofl::party: Não podia ter ficado mais satisfeito com o final deles, era o justo e correto. Não tenho assim muito o que destacar, era o que previa e queria em todos os núcleos praticamente. Achei o final da Sandra triste e dark demais para a novela que é, as vilanias na novela nunca foram assim tão pesadas para depois a Sandra ter um final assim tão intenso, mas pronto. Não entendi a necessidade de o Romeu e a Sarita voltarem aos golpes sendo ela nete de avó e avô ricos mas enfim, foi para reforçar o verdadeiro carácter que os dois sempre tiveram. O final do Osório foi muito foleiro e a cena no "céu" dispensável. Adorei ver o pato e a pata juntos e felizes, ficaram os dois muito bem juntos! :happy: Achei muito comovente o discurso do Candinho e depois a cena final com o "FIM" foi a cereja no topo do bolo para deixar o público a rir mesmo no último segundo da novela. :mosking: De todas as novelas do Walcyr que guardo memória não achei que fosse uma novela WooW mas também não foi má. Foi uma manta de retalhos mas aos poucos ganhou a sua própria história fugindo daquilo que fazia lembrar as novelas anteriores do autor. Das novelas do autor que vi e guardo memória para um top justo, está a baixo de Alma Gémea (OBVIAMENTE) e se calhar a baixo de Morde e Assopra e Gabriela também. A novela teve excelentes momentos mas também fases muito muito secantes (ali nos episódios 20/30 mais coisa menos coisa, então era um marasmo).

Não vai deixar assim muitas saudades sinceramente, gostei muito da novela, mas anda de woow. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Todos a contradizem e chama-na de Boca di Fogo na mesma:lol:

"O meu nome é de rainha, não de porca!!", vai ficar pra história das novelas :haha:

Mas muito baixinho, sussurrando literalmente! :haha:

"O meu nome é de rainha, não de porca!!" já é lenda! :lol: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

A Mafarrrda a dizer pro Romeu que tem medo da Lua de Merr :lol:

E a Eponina a destruir os vestidos e todos chateados com ela, ainda lhe vão agradecer e beijar-lhe os pés, porque se ela casasse agora estava tudo perdido.

Adorei essa cena, muito boa.

Foi o melhor a fazer naquele momento. Ele ainda é vigarista, só depois fica rico.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

Não é fascinante como estas personagens, mesmo sendo tão incultas e ingénuas, nos consigam encantar precisamente por conta destas características?! 

Sim, mas por exemplo eu amo o Candinho e não gosto da Mafarrda e da Filó, acho que existe uma diferença entre a inocência e ingenuidade e a burrice. Eu sempre gostei deste tipo de personagens, já adorava a Mariana (Ilha dos Amores) e o Alex (Flor do Mar), eu chamo a estas tres personagens de Filhos da Natureza :wub:

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sim, mas por exemplo eu amo o Candinho e não gosto da Mafarrda e da Filó, acho que existe uma diferente entre a inocencia e ingenuidade e a burrice. Eu sempre gostei deste tipo de personagens, já adoarava a Mariana (Ilha dos Amores) e o Alex (Flor do Mar), eu chamo a estas tres personagens de Filhos da Natureza :wub:

Não gostas da Mafarrda?! Eu adoro a minha cegonha preferida! :lol:

Da Filó é que não gosto nada. Inicialmente admirava-a pela forma como contrariava as ordens da Boca di fogo e ajudava o Candinho nas costas dela, mas depois só me desiludiu com o passar do tempo, mais precisamente após ter conhecido o Ernesto. 

Eu não acho que existam grandes semelhanças entre o Candinho e a Mariana, a ele acho-o mais optimista e a ela mais desligada do mundo que a rodeia. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

Não gostas da Mafarrda?! Eu adoro a minha cegonha preferida! :lol:

Da Filó é que não gosto nada. Inicialmente admirava-a pela forma como contrariava as ordens da Boca di fogo e ajudava o Candinho nas costas dela, mas depois só me desiludiu com o passar do tempo, mais precisamente após ter conhecido o Ernesto. 

Eu não acho que existam grandes semelhanças entre o Candinho e a Mariana, a ele acho-o mais optimista e a ela mais desligada do mundo que a rodeia. 

Não gosto, ela quer casar com qualquer um só pelo dinheiro, quer-se vender basicamente :|

Voces shippam tanto o Romeu com a Mafarrda, mas ela casava com qualquer um com dinheiro, até com o Josias ela estava pra casar e estava toda contente.

A Filó é um caso perdido...

A ligação pra mim é serem os três muito ligados a Natureza, de uma forma única e especial. Claro que tem diferenças entre si, mas essa ligação forte a Natureza une-os... metaforicamente, eu vejo-os como Filhos da Natureza, porque parece que não foram feitos pra viver em sociedade, neste mundo de aparencias, falsidades, etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Forbidden disse:

Não gosto, ela quer casar com qualquer um só pelo dinheiro, quer-se vender basicamente :|

Voces shippam tanto o Romeu com a Mafarrda, mas ela casava com qualquer um com dinheiro, até com o Josias ela estava pra casar e estava toda contente.

A Filó é um caso perdido...

A ligação pra mim é serem os três muito ligados a Natureza, de uma forma única e especial. Claro que tem diferenças entre si, mas essa ligação forte a Natureza une-os... metaforicamente, eu vejo-os como Filhos da Natureza, porque parece que não foram feitos pra viver em sociedade, neste mundo de aparencias, falsidades, etc.

O Candinho ao longo do tempo encontra grandes amigos (Pirulito, Pancracio, Maria, Celso) para não falar da sua mãe com quem tem uma relação muito especial. Acho que ele poderá viver em sociedade, mas perto da natureza.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

O Candinho ao longo do tempo encontra grandes amigos (Pirulito, Pancracio, Maria, Celso) para não falar da sua mãe com quem tem uma relação muito especial. Acho que ele poderá viver em sociedade, mas perto da natureza.

Sim, e a Mariana e o Alex (que eu referi) também acabaram por viver em sociedade de uma forma ou de outra... mas aquela ligação forte com a Natureza é inquebrável.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Sim, e a Mariana e o Alex (que eu referi) também acabaram por viver em sociedade de uma forma ou de outra... mas aquela ligação forte com a Natureza é inquebrável.

Eu sei o que queres dizer. No entanto acho o Candinho tão mais puro que eles, porque quer queremos quer não eles eram isolados do mundo por serem diferentes, visto que possuiam algum problema. O Candinho não tem problema nenhum, só o coração muito, muito puro.

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Eu sei o que queres dizer. No entanto acho o Candinho tão mais puro que eles, porque quer queremos quer não eles eram isolados do mundo por serem diferentes, visto que possuiam algum problema. O Candinho não tem problema nenhum, só o coração muito, muito puro.

 

 

 

Eu não acho que tinham problema nenhum, eram simplesmente diferentes... as pessoas e que não aceitam a diferença (alias, eu achava comovente como a Maria Amelia, uma mulher fria aceitava a neta como ela era e não a julgava nem a tentava mudar, isto do que me lembro).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...