Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

E por falar nisso, Etá Mundo Bom também ganhou casal gay nestes últimos episódios. :)

Pois, tinha que ser no final :lol:

Eu não sei se percebem isto, mas darem um beijo no final não causa risco nenhum, porque a novela vai acabar. Agora criarem um casal a sério desde o incio é um risco, como foi o caso do Paulo e do Miguel em OBDE, porque pode afetar as audiencias.

Mas pronto, isto é apenas a minha opinião...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que as emissoras tem que arriscar e transmitir essas coisas. A televisão é das melhores ferramentas que pode existir para combater o preconceito. Caso as coisas sejam bem feitas. Às vezes acho que esse preconceito se deve muito à falta de informação. ainda existe muita gente que pensa que isto é uma doença ou então que é uma questão de opção que as pessoas tomam e não que é uma condição à qual estamos subordinados e que não podemos alterar. Falando um bocadinho também da nossa televisão, se dessem metade do destaque à Homofobia que dão à Violência Doméstica, Desigualdade de Género e a outras questões - igualmente - preocupantes da nossa sociedade eu acho que poderíamos estar muito melhor. Falta informação. A televisão é o melhor veículo para transmitir essa informação às pessoas e fazer com que elas vejam o outro lado da moeda. É tempo de avançar. E todos os media, especialmente a televisão, também tem que colaborar nestas causas e tentar construir um futuro melhor. 

Editado por Visky
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Sim, desde que não sejam casais a sério e ajam como amigos pra não ofender ninguém :rolleyes:

Se não porque e que a Globo anda sempre a cortar as cenas de beijos entre homens, incluindo em Imperio e Amor a Vida (excluindo um pra amostra no final)? Por alguma razão há de ser! É porque tem medo de perder audiencias... porque um beijo no final não é risco nenhum, a novela já vai acabar e vai portanto vai dar ao mesmo pra eles.

Mas Forb não estou a dizer que estás errado, só acho um pouco exagerado dizerem que eles são retrógrados quando até uma cena de sexo gay já houve e até antes do final.

Países retrógrados são a Russia, Irão, Ucrânia... agora o Brasil que ate casamento gay tem? E que legalizou as adoções por casais gays e a reprodução medicamente assistida primeiro que Portugal? Não me parece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Harry Cameron disse:

Mas Forb não estou a dizer que estás errado, só acho um pouco exagerado dizerem que eles são retrógrados quando até uma cena de sexo gay já houve e até antes do final.

Países retrógrados são a Russia, Irão, Ucrânia... agora o Brasil que ate casamento gay tem? E que legalizou as adoções por casais gays e a reprodução medicamente assistida primeiro que Portugal? Não me parece.

Sim, admito que possa ser exagerado da minha parte... Claro que em comparação com esses países são avançados, mas eu exijo sempre mais de uma democracia ocidental do que de uma ditadura (desses países eu não espero nada de bom, pra ninguém, porque numa ditadura ou num sistema teocratico toda a gente sofre).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Pois, tinha que ser no final :lol:

Eu não sei se percebem isto, mas darem um beijo no final não causa risco nenhum, porque a novela vai acabar. Agora criarem um casal a sério desde o incio é um risco, como foi o caso do Paulo e do Miguel em OBDE, porque pode afetar as audiencias.

Mas pronto, isto é apenas a minha opinião...

Mas em Amor á Vida, por exemplo, havia o casal Eron e Nico no início e o público torcia bué por eles, até ao Nico ter se envolvido com o Félix.

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2014/01/1404212-torcida-por-felix-e-niko-de-amor-a-vida-mostra-que-o-brasil-mudou.shtml

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Harry Cameron disse:

Mas em Amor á Vida, por exemplo, havia o casal Eron e Nico no início e o público torcia bué por eles, até ao Nico ter se envolvido com o Félix.

http://f5.folha.uol.com.br/colunistas/tonygoes/2014/01/1404212-torcida-por-felix-e-niko-de-amor-a-vida-mostra-que-o-brasil-mudou.shtml

Havia sim, e nenhum desses casais se comportava como um casal a sério, mas sim como amigos ou irmãos que nunca se tocam para além do que os amigos fazem...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Visky disse:

Sinceramente, não seria por beijos gays que as novelas iam perder audiência as pessoas podiam falar mal mas continuariam a ver. 

Em Babilónia no 1° cap houve um beijo entre duas mulheres e a audiência acho que caiu e também fizeram um boicote à novela e à principal patrocinadora.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, AGUI lovers disse:

Em Babilónia no 1° cap houve um beijo entre duas mulheres e a audiência acho que caiu e também fizeram um boicote à novela e à principal patrocinadora.

Mas por essa ordem de ideias porque não fizeram o mesmo em Liberdade Liberdade? Os extremistas bem tentaram boicotar e o que é certo é que a novela manteve os excelentes resultados até ao fim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Harry Cameron disse:

Mas por essa ordem de ideias porque não fizeram o mesmo em Liberdade Liberdade? Os extremistas bem tentaram boicotar e o que é certo é que a novela manteve os excelentes resultados até ao fim.

A diferença é que uma é novela das 9 (é a "hora da família") e a outra é das 23 horas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Acima dos 27 pontos! :giveheart:

Segundo os meus cálculos, empatou com a média final de 'A Regra do Jogo'! :O

Empatou com a também sucesso deste ano ''Totalmente Demais'', 27 pontos, agora ''A Regra do Jogo'' teve sua média final de 28 pontos o mesmo que ''Velho Chico'' que irá registrar muito provavelmente até 30 de setembro.

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Mesmo, agora até dá medo ao susto algumas vestimentas.

'Etá' tem um guarda-roupa genial, mas mesmo assim considero os figurinos de 'Além do Tempo' e 'Cordel Encantado' bastante superiores, nomeadamente os desta última que faziam lembrar filmes de fantasia! Muito bem desenhados! :wub:

há 1 minuto, Dnunes disse:

Empatou com a também sucesso deste ano ''Totalmente Demais'', agora ''A Regra do Jogo'' teve sua média final de 28 pontos o mesmo que ''Velho Chico'' que irá registrar muito provavelmente até 30 de setembro.

Pois meu caro Dnunes mas mesmo assim é mau demais uma novela das 21h registar apenas 1 ponto a mais de média que novelas das 18h e das 19h, quando a sua obrigação era obter 15 a mais que a primeira e 10 a mais que a segunda! :|

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

'Etá' tem um guarda-roupa genial, mas mesmo assim considero os figurinos de 'Além do Tempo' e 'Cordel Encantado' bastante superiores, nomeadamente os desta última que faziam lembrar filmes de fantasia! Muito bem desenhados! :wub:

Pois meu caro Dnunes mas mesmo assim é mau demais uma novela das 21h registar apenas 1 ponto a mais de média que novelas das 18h e das 19h, quando a sua obrigação era obter 15 a mais que a primeira e 10 a mais que a segunda! :|

Sei disso, não estou comparando uma com a outra, só fiz uma correção, acho que as novelas das nove vem de um marasmo desde ''Salve Jorge'', não venham dizer que ''Amor á Vida'' foi um grande sucesso, pois só superou ''Salve Jorge'' na média e empatando com a desastrosa ''Viver a Vida''. No mais ''Amor á Vida'' teve a felicidade de conter personagens populares que o Walcyr Carrasco sabe como ninguém, enquanto história ficou devendo e muito. Com a entrada de Silvio de Abreu como diretor de teledramaturgia na Globo, aí se viu um crescimento nas novelas das seis e das sete, agora o das oito, terá a difícil missão de reerguer o horário, ''Velho Chico'' foi uma delas, trouxe um pouco de frescor para o horário, mostrando que pode sim levar o lirismo, o lúdico para este horário, o dever dela era elevar o horário ao patamar desejado e está levando, pois entrega a ''A Lei do Amor'' já com um horário estabilizado e poderá ter um crescimento, já que ''A Lei do Amor'' terá uma história um pouco parecida com ''Anjo Mau'' e ''Laços de Família'' no que poderá sim ser um sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...