Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Último Episódio

Final muito bonito, já estou com saudades! :crying:

Spoiler

Em primeiro lugar, gostei do casal formado pela Mafalda e pelo Zé. Eu nunca tomei partidos neste triângulo, não sabia por quem torcer, mas gostei do final que o autor deu. O casamento foi ótimo, com toda a confusão. :lol: O Romeu voltou a ser o que era no início, um golpista, formando uma excelente dupla com a Sarita. Gostei da morte do Osório, teve um simbolismo bonito, só a cena em si é que não me agradou tanto, e acho que a cena espírita foi desnecessária. A história do casal foi bonita, foi pena o fraco desempenho dos atores. No núcleo principal, por momentos tive pena da Sandra, mas foi um bom desfecho. Adorei ver o Candinho a comprar a fazenda, adorei a ideia da Anastácia de construir uma escola de filosofia e um teatro. Por acaso já me tinha passado pela cabeça. Casamento dos protagonistas muito bom, com o Candinho a deixar uma mensagem muito boa de esperança e positivismo. «Tudo o que acontece de ruim na vida da gente, é p'ra meiorá.» :wub:

Em geral, foi mais uma excelente novela do Walcyr Carrasco, um dos meus autores preferidos. Continuou com a imensa qualidade que o horário das seis tem tido, e correspondeu às expectativas. História principal cliché, mas muito boa. Textos fracos, mas isso já é normal no autor. Excelente elenco, com destaque para Sérgio Guizé, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, Camila Queirós, Rosi Campos, Bianca Bin e Marco Nanini. Um excelente produto que emocionou ao longo dos seus 190 episódios e que já deixa saudades. A minha novela preferida do horário das seis.

 

%C3%8Ata_Mundo_Bom!,_Vol_1.png          

:wub:

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Pedro M. disse:

Último Episódio

Final muito bonito, já estou com saudades! :crying:

  Mostrar conteúdo escondido

Em primeiro lugar, gostei do casal formado pela Mafalda e pelo Zé. Eu nunca tomei partidos neste triângulo, não sabia por quem torcer, mas gostei do final que o autor deu. O casamento foi ótimo, com toda a confusão. :lol: O Romeu voltou a ser o que era no início, um golpista, formando uma excelente dupla com a Sarita. Gostei da morte do Osório, teve um simbolismo bonito, só a cena em si é que não me agradou tanto, e acho que a cena espírita foi desnecessária. A história do casal foi bonita, foi pena o fraco desempenho dos atores. No núcleo principal, por momentos tive pena da Sandra, mas foi um bom desfecho. Adorei ver o Candinho a comprar a fazenda, adorei a ideia da Anastácia de construir uma escola de filosofia e um teatro. Por acaso já me tinha passado pela cabeça. Casamento dos protagonistas muito bom, com o Candinho a deixar uma mensagem muito boa de esperança e positivismo. «Tudo o que acontece de ruim na vida da gente, é p'ra meiorá.» :wub:

Em geral, foi mais uma excelente novela do Walcyr Carrasco, um dos meus autores preferidos. Continuou com a imensa qualidade que o horário das seis tem tido, e correspondeu às expectativas. História principal cliché, mas muito boa. Textos fracos, mas isso já é normal no autor. Excelente elenco, com destaque para Sérgio Guizé, Eliane Giardini, Elizabeth Savalla, Flávia Alessandra, Camila Queirós, Rosi Campos, Bianca Bin e Marco Nanini. Um excelente produto que emocionou ao longo dos seus 190 episódios e que já deixa saudades. A minha novela preferida do horário das seis.

 

%C3%8Ata_Mundo_Bom!,_Vol_1.png          

:wub:

Osório e Gerusa foram o casal que mais surpreendeu e foi ganhando espaço ao longo da trama. :crying:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, JDuarte disse:

Ia para ver o episódio de SábadDo, e só me apercebi quando estava dentro do site que a novela já tinha acabado. :crying: 

Então e eu !? Agora que acabou a novela tenho de ver o filme para ver como é. 

Saudades do Candinho!!!

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

O último episódio marcou 31 pontos. A novela termina assim com a média geral de 27 pontos, o melhor número do horário desde «O Profeta», em 2007. Um autêntico fenómeno de audiência. :wub:

E parece que 'Haja Coração' já começou a descer no sábado, já que fez apenas 23 pontos e empatou com a repetição do final de 'Etá Mundo Bom'! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comparação do último episódio com as antecessoras:

Spoiler

Êta Mundo Bom: 31

Além do Tempo: 22

Sete Vidas: 20

Boogie Oogie: 23

Meu Pedacinho de Chão: 19

Jóia Rara: 23

Flor do Caribe: 21

Lado a Lado: 21

Amor Eterno Amor: 26

A Vida da Gente: 24

Cordel Encantado: 30

Araguaia: 26

Escrito nas Estrelas: 33

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Que show o Ernesto deu hoje, amei :lol:

"Isto é tudo uma porcaria!!! Voces não percebem nada de arte, NADA!!!", enquanto parte aquilo tudo e vai pra cima da mesa :haha:

Mas eu achei injusto, o quadro dele era bem bom.

 

há 2 horas, Forbidden disse:

Que show o Ernesto deu hoje, amei :lol:

"Isto é tudo uma porcaria!!! Voces não percebem nada de arte, NADA!!!", enquanto parte aquilo tudo e vai pra cima da mesa :haha:

Mas eu achei injusto, o quadro dele era bem bom.

E à conta disso foi para o xelindró. Bem feita. 

A burra da Filó é que o vai tirar de lá, pagando a fiança.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:


Pois foi, mas eu amei a cena na mesma :lol:

A Filó é tão burra, credo :|

 

Ela é tão ingénua que chega a ser insuportável. A atriz não está lá muito bem mas não neguemos que a personagem também não ajuda em nada. 

 

há 6 minutos, luadpp disse:

Ela é a protagonista mais indesejada de sempre. Tanto que o autor teve de dar o protagonismo a uma personagem secundária.

A nossa Mariazinha! :wub:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2016 at 14:08, Maya disse:

 

 

A nossa Mariazinha! :wub:

A nossa menina guerreira. Já tenho saudades dela.:cray:

Por falar nisso a minha irmã disse-me que ela ontem se sentiu mal. Ela e o Celso já se beijaram!? Adoro o primeiro beijo apaixonado e o diálogo:

-Como se atreve!?

-Ora, francamente, quis ampara-la, não sei o que me deu! Ou será que fingiu na esperança de ganhar um beijo meu!?

- Você é a última pessoa que quem eu poderia querer um beijo. 

-Mas entregou-se, eu senti o calor dos seus lábios.

-Estava desfalecida, aproveitou-se da situação.

-Sou homem, agi por impulso, es-que-ça!!!:rofl:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

A nossa menina guerreira. Já tenho saudades dela.:cray:

Por falar nisso a minha irmã disse-me que ela ontem se sentiu mal. Ela e o Celso já se beijaram!? Adoro o primeiro beijo apaixonado e o diálogo:

-Como se atreve!?

-Ora, francamente, quis ampara-la, não sei o que me deu! Ou será que fingiu na esperança de ganhar um beijo meu!?

- Você é a última pessoa que quem eu poderia querer um beijo. 

-Mas entregou-se, eu senti o calor dos seus lábios.

-Estava desfalecida, aproveitou-se da situação.

-Sou homem, agi por impulso, es-que-ça!!!:rofl:

Não foi apaixonado, foi um beijo forçado e ela não gostou :|

Isto é algum romance, um patrão a assediar a empregada?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2016 at 16:18, Forbidden disse:

Não foi apaixonado, foi um beijo forçado e ela não gostou :|

Isto é algum romance, um patrão a assediar a empregada?!

Não tou a falar desse beijo forçado. Tou a falar de outro que acontecerá por estes dias, depois dela quase desmaiar na mesa de jantar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Não tou a falar desse beijo forçado. Tou a falar de outro que acontecerá por estes dias, depois dela quase desmaiar na mesa de jantar.

Mas era a esse mesmo que me referi, com esse dialogo "lindo" que falas. Ele beija-a a força, ela afasta-se e depois insulta-a de todas as formas porque ela não corresponde... fico emocionado com tanto amor!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2016 at 16:24, Forbidden disse:

Mas era a esse mesmo que me referi, com esse dialogo "lindo" que falas. Ele beija-a a força, ela afasta-se e depois insulta-a de todas as formas porque ela não corresponde... fico emocionado com tanto amor!

Não sabes ver uma cena romântica. Esse beijo é lindo e ela no início deixa. Tanto que fecha os olhos em forma de aprovação. Depois arrepende-se, mas ela quis sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/08/2016 at 16:32, Forbidden disse:

Pra mim abuso de poder e assédio nunca será romance, desculpa :dontknow:

Eu não vi assédio nenhum  essa cena. Parece que nesse ponto não vamos estar de acordo nunca, mas pronto. O importante é gostares da novela no geral.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, luadpp disse:

Eu não vi assédio nenhum  essa cena. Parece que nesse ponto não vamos estar de acordo nunca, mas pronto. O importante é gostares da novela no geral.

Mas não podes olhar só pra uma cena em particular, eu olho pro contexto todo da situação.

1. Ela está vulnerável porque não pode sair daquela casa, não tem mais nenhum sitio pra onde ir, está completamente dependente da Anastácia.

2. Ele é patrão dela, o que ainda acrescenta o desequilíbrio de poder na relação.

3. Ele já a beijou antes desta cena (penso que duas vezes) e ela disse claramente que não queria nada com ele. E que faz ele? Continua a beijar até ela querer. Porque um não é um sim muito escondido, certo?!. Quantas vezes é preciso dizer que não se quer algo pra respeitarem isso?

4. Depois do beijo insulta-a de todas as formas possíveis, e deixa a irmã fazer-lhe a vida negra.

Sinceramente, eu acho que é por esta mentalidade que ainda vigora que há tanta violencia domestica, assédio, etc. Porque parece que é preciso dizer 1645485 vezes que não se quer algo, e mesmo assim depois vai-se a ver e afinal já queremos, portanto já está tudo bem(?). Pra mim não é não, sim é sim. As mulheres veem isto de outra forma?!

Enfim, eu sei que a novela é fantasiosa e tudo o mais, mas eu acho este tipo de relação muito tóxica mesmo. E eu não tenho problemas com relações amor/odio (como foram o Tomé/Clara da Ilha dos Amores e a Leila e o João de AUM, dois dos meus casais favoritos de novelas), desde que não exista abuso de poder e estejam ambos ao mesmo nivel, coisa que não acontece neste caso. Por exemplo no caso da Sandra/Ernesto, estão os dois ao mesmo nivel de poder/liberdade, ela ou ele podem sair da relação quando quiserem, não há problema nenhum, existe liberdade de escolha. Neste caso não é assim, porque a Maria não tem pra onde ir e ele é patrão dela. Existe aqui um grande desequilíbrio de poder na minha opinião, que torna esta relação muito tóxica, ainda pra mais querendo passar isto por romance :S

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Mas não podes olhar só pra uma cena em particular, eu olho pro contexto todo da situação.

1. Ela está vulnerável porque não pode sair daquela casa, não tem mais nenhum sitio pra onde ir, está completamente dependente da Anastácia.

2. Ele é patrão dela, o que ainda acrescenta o desequilíbrio de poder na relação.

3. Ele já a beijou antes desta cena (penso que duas vezes) e ela disse claramente que não queria nada com ele. E que faz ele? Continua a beijar até ela querer. Porque um não é um sim muito escondido, certo?!. Quantas vezes é preciso dizer que não se quer algo pra respeitarem isso?

4. Depois do beijo insulta-a de todas as formas possíveis, e deixa a irmã fazer-lhe a vida negra.

Sinceramente, eu acho que é por esta mentalidade que ainda vigora que há tanta violencia domestica, assédio, etc. Porque parece que é preciso dizer 1645485 vezes que não se quer algo, e mesmo assim depois vai-se a ver e afinal já queremos, portanto já está tudo bem(?). Pra mim não é não, sim é sim. As mulheres veem isto de outra forma?!

Enfim, eu sei que a novela é fantasiosa e tudo o mais, mas eu acho este tipo de relação muito tóxica mesmo. E eu não tenho problemas com relações amor/odio (como foram o Tomé/Clara da Ilha dos Amores e a Leila e o João de AUM, dois dos meus casais favoritos de novelas), desde que não exista abuso de poder e estejam ambos ao mesmo nivel, coisa que não acontece neste caso. Por exemplo no caso da Sandra/Ernesto, estão os dois ao mesmo nivel de poder/liberdade, ela ou ele podem sair da relação quando quiserem, não há problema nenhum, existe liberdade de escolha. Neste caso não é assim, porque a Maria não tem pra onde ir e ele é patrão dela. Existe aqui um grande desequilíbrio de poder na minha opinião, que torna esta relação muito tóxica, ainda pra mais querendo passar isto por romance :S

Eu não queria estar a entrar em grandes detalhes, mas o que te posso garantir meu querido Forbidden é que o Celso vai passar por todo um processo de redenção muito bonito. Ele vai amar muito a Maria, ao ponto de fazer por ela coisas que naquela época praticamente homem nenhum fariam. :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...