Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 56 minutos, Forbidden disse:

Eu não acho que tinham problema nenhum, eram simplesmente diferentes... as pessoas e que não aceitam a diferença (alias, eu achava comovente como a Maria Amelia, uma mulher fria aceitava a neta como ela era e não a julgava nem a tentava mudar, isto do que me lembro).

Eu não concordo. Eles tinham sim problemas e isso os tornava diferentes. O Candinho não tem problemas desses, é simplesmente puro.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Forbidden disse:

Mas tinham problemas porque? Não há diferença entre eles e o Candinho :|

Eles devem ter um tipo de altismo, reduzido, mas têm. O comportamento deles não é normal. Conheço um rapaz com um tipo de Altismo que se comporta como o Alex e não como o Candinho. Eu vejo diferença sim entre eles.

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cheguei a ler há uns tempos que a Mariana (Ilha dos Amores) e Alex (Flor do Mar) tinham um pequeno grau de autismo, no entanto não se dizia nas respetivas novelas que eles tinham essas doença, era como se não tivesse grande importância para os familiares ou assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu cheguei a ler há uns tempos que a Mariana (Ilha dos Amores) e Alex (Flor do Mar) tinham um pequeno grau de autismo, no entanto não se dizia nas respetivas novelas que eles tinham essas doença, era como se não tivesse grande importância para os familiares ou assim.

Talvez tivessem, mas era tratado com naturalidade... havia pessoas que referiam que eles tinham problemas ou assim, mas a forma como lidavam com as personagens não era trata-los como doentes, mas sim como pessoas com um coração puro e com uma ligação muito forte a Natureza. A Maria Amélia que era fria com quase toda a gente tinha um grande amor pela neta, eu achava comovente como ela defendia a neta...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Talvez tivessem, mas era tratado com naturalidade... havia pessoas que referiam que eles tinham problemas ou assim, mas a forma como lidavam com as personagens não era trata-los como doentes, mas sim como pessoas com um coração puro e com uma ligação muito forte a Natureza. A Maria Amélia que era fria com quase toda a gente tinha um grande amor pela neta, eu achava comovente como ela defendia a neta...

Sim, eles não eram tratados como pessoas doentes, mas sim como pessoas diferentes, com uma personalidade diferente. Eu na altura nem sabia se eles tinham algum tipo de doença, só soube anos depois ao ler na net...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ivo disse:

Sim, eles não eram tratados como pessoas doentes, mas sim como pessoas diferentes, com uma personalidade diferente. Eu na altura nem sabia se eles tinham algum tipo de doença, só soube anos depois ao ler na net...

Lá está, e o que será mais saudável?! Respeitar e amar a maneira de ser de cada um, ou cataloga-los como doentes e obriga-los a mudar por não se sujeitarem ao que esta sociedade acha normal?!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Lá está, e o que será mais saudável?! Respeitar e amar a maneira de ser de cada um, ou cataloga-los como doentes e obriga-los a mudar por não se sujeitarem ao que esta sociedade acha normal?!

O negrito. Tens toda a razão. Eu também adorava o facto da Maria Amélia proteger e cuidar da Mariana, apesar de não ser propriamente uma pessoa muito afetuosa e de não ser uma grande pessoa. Não tinha preconceitos, aceitava-a como ela era e não a obrigava a mudar, como tu dizes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ivo disse:

Eu cheguei a ler há uns tempos que a Mariana (Ilha dos Amores) e Alex (Flor do Mar) tinham um pequeno grau de autismo, no entanto não se dizia nas respetivas novelas que eles tinham essas doença, era como se não tivesse grande importância para os familiares ou assim.

Então estás a dar-me razão. Eles são diferentes do Candinho porque são assim porque têm uma doença, mesmo que reduzida. 

O Candinho é uma pessoa normal, é genuinamente puro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Então estás a dar-me razão. Eles são diferentes do Candinho porque são assim porque têm uma doença, mesmo que reduzida. 

O Candinho é uma pessoa normal, é genuinamente puro. 

Eu não vejo Etá Mundo Bom, por isso não sei como é o Candinho :P mas a ser como tu dizes, é de facto diferente dos outros dois, que tinham uma doença, reduzida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:

Lá está, e o que será mais saudável?! Respeitar e amar a maneira de ser de cada um, ou cataloga-los como doentes e obriga-los a mudar por não se sujeitarem ao que esta sociedade acha normal?!

Eu não estou a pôr catálogos em nenhum deles ( sei muito bem o que é ser diferente), apenas te quis fazer entender que ambos são diferentes do Candinho. No entanto os três estabeleceram uma grande ligação com a natureza.

Agora mesmo, Ivo disse:

Eu não vejo Etá Mundo Bom, por isso não sei como é o Candinho :P mas a ser como tu dizes, é de facto diferente dos outros dois, que tinham uma doença, reduzida.

Desculpa, não sabia. 

Devias ver, IAS "apaixonar-te" pela personagem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, luadpp disse:

Eu não estou a pôr catálogos em nenhum deles ( sei muito bem o que é ser diferente), apenas te quis fazer entender que ambos são diferentes do Candinho. No entanto os três estabeleceram uma grande ligação com a natureza.

Desculpa, não sabia. 

Devias ver, IAS "apaixonar-te" pela personagem. 

Não precisas de pedir desculpa :P

Ultimamente ando mais agreste das novelas brasileiras e mesmo as portuguesas acho que vou fazer uma pausa durante uns tempos, estou cansado de novelas longas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, luadpp disse:

Então estás a dar-me razão. Eles são diferentes do Candinho porque são assim porque têm uma doença, mesmo que reduzida. 

O Candinho é uma pessoa normal, é genuinamente puro. 

Se formos por aí também há pessoas que podem dizer que o Candinho tem uma doença qualquer, de certeza que ele encaixava numa nas centenas que existem por aí... 

A Mariana e o Alex também são "normais", são simplesmente pessoas diferentes, com maneiras de ser unicas... enfim, temos opiniões diferentes, isto também já é off-topic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ri-me tanto, mas tanto com a conversa da Eponina com a Mafarrrda

"Os homens tem um capeto (ou lá o que ela disse) por baixo das calças, e é perigoso porque pode pegar fogo" :lol:

Eles não explicam as coisas direito pra Mafarrrrda, ela assim nem sabe como se fazem os filhos!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Eu ri-me tanto, mas tanto com a conversa da Eponina com a Mafarrrda

"Os homens tem um capeto (ou lá o que ela disse) por baixo das calças, e é perigoso porque pode pegar fogo" :lol:

Eles não explicam as coisas direito pra Mafarrrrda, ela assim nem sabe como se fazem os filhos!

E os filmes que ela vai fazzer naquela cabeça por conta disso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Forbidden disse:

Eu ri-me tanto, mas tanto com a conversa da Eponina com a Mafarrrda

"Os homens tem um capeto (ou lá o que ela disse) por baixo das calças, e é perigoso porque pode pegar fogo" :lol:

Eles não explicam as coisas direito pra Mafarrrrda, ela assim nem sabe como se fazem os filhos!

Em Chocolate com Pimenta foi a Márcia que explicou para a protagonista e os homens tinham um pássaro que queria sempre entrar no ninho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, JDuarte disse:

E os filmes que ela vai fazzer naquela cabeça por conta disso.

Tem piada, mas é assim, expliquem de uma vez a rapariga como se fazem os filhos! Pelo amor da santa, querem casar a rapariga a força toda e nem lhe explicam o minimo do minimo do sexo?:haha:

E a Eponina é virgem e solteira e já sabe destas coisas, portanto porque e que não explicam nada pra Mafarrrda?!

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Tem piada, mas é assim, expliquem de uma vez a rapariga como se fazem os filhos! Pelo amor da santa, querem casar a rapariga a força toda e nem lhe explicam o minimo do minimo do sexo?:haha:

E a Eponina é virgem e solteira e já sabe destas coisas, portanto porque e que não explicam nada pra Mafarrrda?!

O cegonho é coisa tabú na fazenda. Vais rir muito à conta disso. A Mafalda é demais, até vai perguntar à Maria se o cegonho bica forte.:rofl:

Por falar nisso a minha gata Mafarda é uma peste, então é chamada de Má-farda. Engraçado que a Mafarda tem uma porca com o meu nome e eu tenho uma gata com o nome dela. Só me lembrei disso agora.:mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luadpp disse:

O cegonho é coisa tabú na fazenda. Vais rir muito à conta disso. A Mafalda é demais, até vai perguntar à Maria se o cegonho bica forte.:rofl:

Por falar nisso a minha gata Mafarda é uma peste, então é chamada de Má-farda. Engraçado que a Mafarda tem uma porca com o meu nome e eu tenho uma gata com o nome dela. Só me lembrei disso agora.:mosking:

Ai a sério, coitada da tua gata :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Não precisas de pedir desculpa :P

Ultimamente ando mais agreste das novelas brasileiras e mesmo as portuguesas acho que vou fazer uma pausa durante uns tempos, estou cansado de novelas longas.

Eu também já tive um bom tempo sem ver novelas, quase dois anos, faz bem, depois retomei quando estava a dar Além do Tempo. Agora vejo sempre pela NET e estou sempre à frente do meu tempo. Claro que enquanto estou de férias com a família vejo AUM e Santa Bárbara, que adoro. Dou de vez em quando uma espreitadela na Globo Portugal, mas em tempo de aulas é na net.

Se queres algo diferente aconselho a minissérie Justiça. Muito marcante e complexa. Estou a adorar.

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ai a sério, coitada da tua gata :lol:

Coitada é de mim que gosto dela por ter três cores e ela não me passa cartão. Raio da gata. É não só uma homenagem a outra gata Mafalda que tivemos( parecida a ela) como também uma recordação da minha caipira preferida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, luadpp disse:

Pessoal quem vocês acham mais giro: Klebber Toledo ou Lourenço Ortigão!?

Isso é dificil, eu acho os dois muito bonitos :haha:

Atualmente seria o Klebber, porque não gosto muito do penteado atual do Lourenço... mas de resto eles são os dois muito bonitos.

---

O Romeu faz cada golpe, eu só me rio com ele, ele inventa cada uma :haha:

Cada vez detesto mais a Filó, ela não tem o direito de estar a fazer sofrer o Candinho desta maneira! Arre, quem me dera que ele a esquecesse de uma vez e partisse pra outra!

E a Boca de Fogo também as vezes chateia, ela trata tão mal o filho :S

O Celso já está a vacilar, não quer que a Sandra mate pessoas, já se nota que ele se está a distanciar dela...

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...