Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 17 minutos, JDuarte disse:

Faz aí uma analise geral, se não te importares, gostava de saber a tua opinião. :) 

Eu já dei a minha opinião sobre a novela e as personagens neste tópico, se fores ver atrás...

No geral foi uma novela que eu amei, adorei, ri-me imenso, adorei as personagens... tinha o meu odio de estimação (Boca do Inferno) o raio da mulher não acabou mal, mas enfim... achava a Mafalda uma choca e uma chata. Adorava o Candinho, o Romeu, o Pancrácio, a Anastácia, a Sandra, o Ernesto, o Celso (depois da fase incial)...

Os finais houve uns que gostei, outros não tanto, mas isso é normal. Adorei o final do Romeu com a Sarita, eles ficavam muito bem juntos, e adorei que o Romeu se tenha dado bem no final.

Gostava que a Sandra e o Ernesto tivessem ficado juntos, mas pronto, eu já sabia que isso não ia acontecer...

Eu vi a novela com a minha mãe, e já não seguia uma novela com ela há imenso tempo (e ela também já não via novelas há muito tempo), e foi ótimo ter essa experiência, pois normalmente vejo as novelas/series sozinho, e com a minha mãe ao lado ia-mos comentando e dizíamos o que achávamos da história/personagens, e ambos amamos a novela e rimos imenso (aquelas conversas do cegonho eram de chorar a rir, e as cenas do Pancrácio em disfarce também), foi algo bom e diferente, o que tornou esta novela ainda mais especial pra mim. Agora estamos a ver Velho Chico, que também é uma grande novela, mas não tem nada a ver com esta, é uma novela séria e com pouco humor, muito mais dramática.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 5 anos depois...
há 9 minutos, Pedro M. disse:

Um luxo. Das melhores novelas das seis da década. :adoro:

Você prometeu-me o mesmo com Chocolate com Pimenta e eu tenho traumas até hoje.:nervouser3:

Mas acho que também fui com expectativas demasiado altas em relação a essa novela. Neste caso a minha maior expectativa é só ser melhor que Chocolate com Pimenta.:mosking:

Spoiler

Não será difícil já que Chocolate com Pimenta é a novela que menos gosto das que vi da Globo.

 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

Você prometeu-me o mesmo com Chocolate com Pimenta e eu tenho traumas até hoje.:nervouser3:

Mas acho que também fui com expectativas demasiado altas em relação a essa novela. Neste caso a minha maior expectativa é só ser melhor que Chocolate com Pimenta.:mosking:

  Ocultar conteúdo

Não será difícil já que Chocolate com Pimenta é a novela que menos gosto das que vi da Globo.

 

Mas gente? Chocolate Com Pimenta é um luxo. :chocada:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Voltei a ver o trailer e desta vez reparei que há várias parecenças entre o Candinho e o Timóteo de Chocolate com Pimenta.
 

Para além da personalidade ser parecida também têm em comum o facto de se apaixonarem por alguém com quem cresceram na mesma casa e ainda há o animal de cada um que parece ser o amigo com quem podem desabafar. No caso do Candinho é o burro e no caso do Timóteo, a vaca.:mosking:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vi ontem o primeiro episódio mas não comentei logo porque estava a tentar encontrar algo de positivo para dizer para não parecer que eu estava só a ser hater do Walcyr.:cryhappy:

Acho que o mais positivo que eu posso dizer é que não desgostei da estreia. Achei só as cenas iniciais um bocadinho apressadas e percebi que definitivamente o humor do Walcyr simplesmente não é para mim. A ver vamos como vai ficar quando entrarem a Flávia Alessandra e a Eliane Giardini.

Ah quase me esquecia de dizer que ao contrário de Chocolate com Pimenta que tem uma ótima abertura, esta abertura parece muito mas muito mesmo que foi fanmade. Péssima.:ew:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

Apesar de não ser nada de especial, vê-se bastante bem! 
 

  Ocultar conteúdo

Ao pé de Chocolate com Pimenta até parece um novelão.:apaga:

É muito boa. A Sandra é uma grande vilã e rendeu grandes cenas. O Ernesto também é um bom vilão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 20 minutos, Diogo Marreiros disse:

Eu estou a gostar muito da novela mas o que é que a Filó tem de protagonista? É só para ficar com o Candinho no fim? Ela é completamente irrelevante. Acho a história da Diana por exemplo bem mais interessante.

O Walcyr não gostou da Débora atriz que deu vida à Filó, e por isso reduziu o seu protagonismo. 

Em compensação, gostou muito da Bianca Bin, e tornou-a na protagonista da novela. Walcyr sendo Walcyr. :rolleyes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

O Walcyr não gostou da Débora atriz que deu vida à Filó, e por isso reduziu o seu protagonismo. 

Em compensação, gostou muito da Bianca Bin, e tornou-a na protagonista da novela. Walcyr sendo Walcyr. :rolleyes: 

Foi rápido a desgostar. Desde o início que sinto que a história da Filomena sempre foi uma coisa à parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Duarte com D disse:

O Walcyr não gostou da Débora atriz que deu vida à Filó, e por isso reduziu o seu protagonismo. 

Em compensação, gostou muito da Bianca Bin, e tornou-a na protagonista da novela. Walcyr sendo Walcyr. :rolleyes: 

Não acho que ele não gostou de Débora. Na época ele defendeu a atriz e Filomena, em entrevistas.

Só que Filó com o passar do tempo foi ficando sem grande função. Maria como tava dentro da casa da família principal da trama, acabou ganhando mais importância e rivalizando com Sandra. 

Até porque quem era o protagonista da trama era Candinho.

Walcyr vai escrevendo as tramas conforme a aceitação do público. Tanto que em AÀV, Paloma perdeu espaço para Félix, Aline e até Niko e em T&P que os vilões Ágatha, Irene e Antônio acabaram dominando a trama e roubando o protagonismo de Bárbara Reis. Acho que a única atriz que ele sabotou propositadamente, foi mesmo Bárbara, pois ele queria Ágatha Moreira como protagonista e a Globo exigiu que Aline fosse negra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...