Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 38 minutos, luadpp disse:

Oh Harry és tão querido, obrigada.

De facto sempre vi as novelas com muita entrega e acho que isso nunca mudou. A entrega deve ser em tudo o que fazemos e que gostamos. É assim nas relações humana, temos de dar tudo de nós aqueles que gostamos, por completo.

Quando se gosta, gosta. Sem restrições. Eu gosto de vocês e claro que tenho um carinho muito especial por aqueles que eu conheci lá atraz, no início da minha jornada por este fórum.

Tive muito tempo fora porque não encontrava uma novela que me preenche-se. Quando estava a dar além do tempo senti que valia a pena voltar.

Fiquei feliz por reencontrar velhos amigos como a querida Maya de quem tanto gosto. Ela ainda se entrega mais às novelas do que eu.

Bonitas palavras. Ainda bem que voltaste. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Harry Cameron disse:

@luadpp e @Maya obrigado pelas palavras. :P Admiro-vos bué pela paixão com que vocês falam sobre as novelas que vos marcam. Vocês vivem as histórias com uma intensidade tao grande como eu acho que hoje em dia isso é algo raro de se ver. Continuem assim. :)

É tão bom saber que sou tão acarinhada e estimada pelos meus colegas foristas. Muito obrigada pelas tuas palavras meu querido Harry. 

Não nego que sou noveleira com todas as letras que constam na palavra. Gosto de novelas escritas com entrega, de autores que escrevem com paixão e que criam e vão guiando os seus personagens como se filhos fossem para eles. 'Etá Mundo Bom' é uma novela cujos ingredientes são compostos por sentimentos tão fortes, humanos e viscerais, que não tem como não nos rendermos a ela.

Aqui no fórum todos os que me conhecem minimamente já devem ter percebido que o estilo "novelas das seis" é o meu preferido. Gosto sobretudo deste género de novelas pois transportam-nos para um tempo e espaço que nada tem a ver com o nosso, para realidades outrora vividas pelos nossos avós, pelos pais deles, pelos pais dos pais deles, e.t.c. Mesmo as novelas contemporâneas desta faixa são tão bonitas e tão realistas, que não há como uma pessoa não se emocionar e/ou ficar presa ás mesmas. 

 

há 1 hora, luadpp disse:

Oh Harry és tão querido, obrigada.

De facto sempre vi as novelas com muita entrega e acho que isso nunca mudou. A entrega deve ser em tudo o que fazemos e que gostamos. É assim nas relações humana, temos de dar tudo de nós aqueles que gostamos, por completo.

Quando se gosta, gosta. Sem restrições. Eu gosto de vocês e claro que tenho um carinho muito especial por aqueles que eu conheci lá atraz, no início da minha jornada por este fórum.

Tive muito tempo fora porque não encontrava uma novela que me preenche-se. Quando estava a dar além do tempo senti que valia a pena voltar.

Fiquei feliz por reencontrar velhos amigos como a querida Maya de quem tanto gosto. Ela ainda se entrega mais às novelas do que eu.

Obrigada querida Lua, sabes que o sentimento é totalmente mutuo. E não sejas modesta, já que o grau de intensidade com que também vives e respiras as tuas novelas favoritas também é muito conhecido aqui no fórum! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Forbidden disse:

Quando o Josias foi entregar a carta pro Romeu na policia:

"Venho entregar uma carta de amor!"

"Pro preso?! Mas isso é um escândalo!!!"

Ri-me tanto :lol:

É sempre bom vires cá publicar o que aconteceu no episódio, para eu puder recordar os acontecimentos quando não os posso ver. Obrigada!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Filó recebe jóias caras e vai da-las ao Ernesto pra vender, e ainda acha que vai casar com ele :lol:

E ele compra-lhe um anel com o dinheiro dela, oh pá, o Ernesto é de morrer a rir mesmo, e nem é preciso ele se esforçar muito.

Eu juro que a Filomena é a personagem mais burra e idiota que eu já vi na minha vida, nunca vi nada assim. O Ernesto até já a ameaçou e chantageou com o quadro e ela continua toda burra e a pensar que ele vai casar com ela, e da-lhe o dinheiro todo... nem dá pra ter pena dela.

O Romeu tem que sair da cadeia coitado :(

Ri-me tanto quando o Pancrácio foi outra vez perseguido pelo seu admirador quando estava vestido de Miss São Paulo, coitado :haha:

Parece que o Celso e a Maria se vão entender finalmente?! espero que sim, porque o jogo do cão e do rato já enjoa, já toda a gente percebeu que eles gostam um do outro.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AGUI lovers disse:

Se ela não queria casar com o velho do veterinário porque é que quer casar com o Ernesto? Ela é tão burra!

Bem, o Ernesto é um homem atraente não podemos negar, mas ela já devia ter percebido ha mil anos que ele não vai casar com ela, ele nem disfarça muito sequer, até já a chantageou com o quadro, e a Diana e a outra já a avisaram mil vezes :|

E está sempre com a conversa da treta de "o Candinho já não me iria querer, não sou mulher pra ele", quando ele NUNCA a iria julgar por ela já não ser virgem, e ele casava com ela na hora, e ela tinha obrigação de saber isso, cresceu com ele. Não há paciencia que aguente...

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Forbidden disse:

Bem, o Ernesto é um homem atraente não podemos negar, mas ela já devia ter percebido ha mil anos que ele não vai casar com ela, ele nem disfarça muito sequer, até já a chantageou com o quadro, e a Diana e a outra já a avisaram mil vezes :|

E está sempre com a conversa da treta de "o Candinho já não me iria querer, não sou mulher pra ele", quando ele NUNCA a iria julgar por ela já não ser virgem, e ele casava com ela na hora, e ela tinha obrigação de saber isso, cresceu com ele. Não há paciencia que aguente...

Ela é realmente muito cegueta. A atriz pode não estar la muito bem na personagem mas verdade seja dita esta está muito aquém daquilo que deve ser uma protagonista de uma novela. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Forbidden disse:

A Filó recebe jóias caras e vai da-las ao Ernesto pra vender, e ainda acha que vai casar com ele :lol:

E ele compra-lhe um anel com o dinheiro dela, oh pá, o Ernesto é de morrer a rir mesmo, e nem é preciso ele se esforçar muito.

Eu juro que a Filomena é a personagem mais burra e idiota que eu já vi na minha vida, nunca vi nada assim. O Ernesto até já a ameaçou e chantageou com o quadro e ela continua toda burra e a pensar que ele vai casar com ela, e da-lhe o dinheiro todo... nem dá pra ter pena dela.

O Romeu tem que sair da cadeia coitado :(

Ri-me tanto quando o Pancrácio foi outra vez perseguido pelo seu admirador quando estava vestido de Miss São Paulo, coitado :haha:

Parece que o Celso e a Maria se vão entender finalmente?! espero que sim, porque o jogo do cão e do rato já enjoa, já toda a gente percebeu que eles gostam um do outro.

Diz-me uma coisa, a Maria já teve a bebé? A mãe dela já morreu e a Alice já foi viver com ela? Se isso não aconteceu ainda tens de esperar uma semana no mínimo para eles admitirem que gostam um do outro.:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luadpp disse:

Diz-me uma coisa, a Maria já teve a bebé? A mãe dela já morreu e a Alice já foi viver com ela? Se isso não aconteceu ainda tens de esperar uma semana no mínimo para eles admitirem que gostam um do outro.:haha:

Ai Lua coitadinho do nosso Forb foste "dar com a língua nos dentes" a respeito de algo que ainda não aconteceu! :haha:

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não, ela ainda não teve o bebé :haha:

Faz de conta que não ouviste nada. A "cegonha" ainda não entrou em ação! :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Maya disse:

Ai Lua coitadinho do nosso Forb foste "dar com a língua nos dentes" a respeito de algo que ainda não aconteceu! :haha:

Faz de conta que não ouviste nada. A "cegonha" ainda não entrou em ação! :lol:

Agora pelo menos fica a saber das novidades.:haha:

há 32 minutos, Forbidden disse:

Não, ela ainda não teve o bebé :haha:

Então espera que a criança, não tarda muito nasce.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apos este ep quero definitivamente que o Romeu mande a Mafarda e a familia dela pro inferno, o que eles lhe fizeram foi horrível, enfiarem-no no chiqueiro e o outro ainda se sentou em cima da cabela dele pra enfia-la mais naquela porcaria, que idiotas :|

Romeu foge dessa gente, mereces alguém muito melhor mesmo! Esquece essa estupida da Mafarrda de vez!!! Fiquei revoltado com isto.

E a chata da pensão também está a por-me os nervos em franja, a expulsar o Osorio da pensão e a impedir o namoro dele com a Gerusa, que chata insuportável! Adorei quando o Osório arranjou trabalho com a Emma :wub:

Adorei o Celso a proteger a Maria, e a dizer que foi ele que roubou a jóia! Foi provavelmente o seu primeiro gesto altruísta, e gostei muito disso, tendo em conta que ele quase foi expulso de casa por causa disso. A partir daqui já gosto dele.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Forbidden disse:

Apos este ep quero definitivamente que o Romeu mande a Mafarda e a familia dela pro inferno, o que eles lhe fizeram foi horrível, enfiarem-no no chiqueiro e o outro ainda se sentou em cima da cabela dele pra enfia-la mais naquela porcaria, que idiotas :|

Romeu foge dessa gente, mereces alguém muito melhor mesmo! Esquece essa estupida da Mafarrda de vez!!! Fiquei revoltado com isto.

E a chata da pensão também está a por-me os nervos em franja, a expulsar o Osorio da pensão e a impedir o namoro dele com a Gerusa, que chata insuportável! Adorei quando o Osório arranjou trabalho com a Emma :wub:

Adorei o Celso a proteger a Maria, e a dizer que foi ele que roubou a jóia! Foi provavelmente o seu primeiro gesto altruísta, e gostei muito disso, tendo em conta que ele quase foi expulso de casa por causa disso. A partir daqui já gosto dele.

Isto tá avansado han!!!

Adoro essa cena do:

"Fui eu!!" -Celso

"Celso" -Maria

"Celso" -Anastácia

" Fui eu, titia" - Celso

"Você!? Você não Celso" -Sandra

"Eu sim!!!" -Celso

Lindo, lindo, lindo!!!!

Engraçado que um amigo meu viu essa cena e ouve uma vez que eu não estava a perceber o que um colega me queria dizer e esse meu amigo disse que eu fiz a expressão igualzinha à da Maria. De facto somos parecidas, até os olhos azuis são iguais.

Por falar nela, sabiam a minha Bianca está em Lisboa!? É injusto porque se calhar nem a vou ver, porque só vou para lá segunda. A Bianca deve ir ao funeral do Montagner . Que triste notícia, tão novo e talentoso.:cray::cray::cray::cray::cray::cray::cray::cray::cray:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, luadpp disse:

Isto tá avansado han!!!

Adoro essa cena do:

"Fui eu!!" -Celso

"Celso" -Maria

"Celso" -Anastácia

" Fui eu, titia" - Celso

"Você!? Você não Celso" -Sandra

"Eu sim!!!" -Celso

Lindo, lindo, lindo!!!!

Engraçado que um amigo meu viu essa cena e ouve uma vez que eu não estava a perceber o que um colega me queria dizer e esse meu amigo disse que eu fiz a expressão igualzinha à da Maria. De facto somos parecidas, até os olhos azuis são iguais.

Por falar nela, sabiam a minha Bianca está em Lisboa!? É injusto porque se calhar nem a vou ver, porque só vou para lá segunda. A Bianca deve ir ao funeral do Montagner . Que triste notícia, tão novo e talentoso.:cray::cray::cray::cray::cray::cray::cray::cray::cray:

 

Essa cena foi mesmo linda, foi a partir dai que o Celso me conquistou definitivamente. 

Lua viste o que aconteceu ao nosso eterno Herculano?! :cray:Um homem que tinha tanto para viver... tanto para nos dar! Morreu ao serviço da arte de representar, o que não deixa de ter a sua ironia! :cray::cray::cray:  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ri-me tanto com a conversa do cegonho deste episodio :lol:" data-src="https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_lol.gif">

"O cegonho estava levantado ou pousado?!!" "Agora percebo como é que o cegonho cabe nas calças de um homem" :lol:" data-src="https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/ATV_lol.gif">

A Mafarrrda ficou com calor ao ver o Romeu nu a tomar banho (mas quem não ficava?! :rolleyes:).

Mas sinceramente, já é a segunda vez que o Romeu é expulso da fazenda, são mesmo irritantes... quem me dera que o Romeu esquecesse a Mafarrrda de vez, é demasiada humilhação, só mesmo em novelas e que os homens se sujeitam a humilhações destas por uma mulher (que nem é nada de especial), ainda pra mais depois daquela cena nojenta do chiqueiro. Sinceramente...

Adorei a Cunegundes a apanhar uma gripe, bem feita por bater no Romeu, aquela estúpida esta-me a irritar muito nos ultimos eps, pensa que pode maltratar toda a gente a vontade, deve pensar que é a rainha do egipto.

O Celso e a Maria continuam no gato e no rato, já está na altura de se entenderem! Irra, num minuto o Celso é simpático, depois arrogante e rude, parece que tem duas personalidades ou algo do género.

O Severo é um porco do pior, nem tenho comentários... a mulher a morrer, e ele nem queria pagar o hospital, enfim. Adorei o Braz a fazer barraco no funeral e a dizer as verdades todas ao pai :cool:

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, RRtelenovelas disse:

Sabem de algum site que tenha os episódios a partir de 17 de Fevereiro @JDuarte; @Maya; @luadpp,já tentei vários sites mas ou não dão os episódios que procuro ou só têm a partir de Junho?

Gostava imenso de te poder ajudar mas não sei mesmo. :dontknow:O Assistir Novelas era excelente mas agora não sei porque razão decidiram acabar com ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até estou a gostar de ver esta novela, pois tem boas actuações como é o caso da Flávia Alessandra (sim, mais uma vilão, mas diferentes da Cristina de "Alma Gémea"); Eliane Giardini (uma grande senhora da televisão brasileira e com um papel muito bom); Bianca Bin (excelente actriz e sinceramente muito melhor que a flor sem sal da Débora Nascimento e está a tirar-lhe todo o protagonismo); Sérgio Guizé (outra grande personagem e muito engraçada!!); Marcos Nanini (genial performance e muito diferente do sr. Lineu de "A Grande Família", logo há versatilidade); Priscila Fantini (pode ter algumas parecenças com a sonsa Olga de "Chocolate com Pimenta", mas é mais ambiciosa e manipuladora); Elizabeth Savalla (sempre bem esta actriz, mas podia variar um pouco!).

Outra coisa boa: são os ganchos que acontecem no final de cada capítulo!

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Tomas Nabais disse:

Eu até estou a gostar de ver esta novela, pois tem boas actuações como é o caso da Flávia Alessandra (sim, mais uma vilão, mas diferentes da Cristina de "Alma Gémea"); Eliane Giardini (uma grande senhora da televisão brasileira e com um papel muito bom); Bianca Bin (excelente actriz e sinceramente muito melhor que a flor sem sal da Débora Nascimento e está a tirar-lhe todo o protagonismo); Sérgio Guizé (outra grande personagem e muito engraçada!!); Marcos Nanini (genial performance e muito diferente do sr. Lineu de "A Grande Família", logo há versatilidade); Priscila Fantini (pode ter algumas parecenças com a sonsa Olga de "Chocolate com Pimenta", mas é mais ambiciosa e manipuladora); Elizabeth Savalla (sempre bem esta actriz, mas podia variar um pouco!).

Outra coisa boa: são os ganchos que acontecem no final de cada capítulo!

 

 

Continua a ver Tomás. Vais gostar muito tenho a certeza! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Maya disse:

Continua a ver Tomás. Vais gostar muito tenho a certeza! 

Sim, por exemplo hoje (segunda-feira dia 19 de Setembro) gostei imenso da cena final em que a Sandra vira-se para a câmara com o pendente de Candinho na mão e diz que logo logo vai ter a herança da titia nas suas mãos e até a sua fala rimou... Foi mais ao menos isto que ela disse, acho eu. Se estiver enganado corrijam-me, por favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...