Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

Amei a Cunegundes toda vermelha e a cair das escadas, bem feita :lol:

As personagens que mais odeio na novela são a Cunegundes, Ilde e Severo, gostava de os ver bem castigados no final.

As minhas personagens preferidas: Anastácia, Maria, Romeu, Pancrácio, Candinho, Pirulito, Sandra, Ernesto e Celso (nunca pensei que se fosse tornar numa das minhas personagens preferidas).

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, JDuarte disse:

Porque não gostas desses 3, e gostas da Sandra?

Porque a Flávia arrasa no papel, porque ela é linda, carismática, divertida, inteligente, interessante... é pra continuar? :haha:

E depois há a questão de maltratar os filhos/crianças, é uma coisa que mexe comigo, e a Cunegundes é uma "mãe" horrivel, a Ilde maltrata o Claudinho e o Severo é uma porcaria de "pai" (quero tanto que ele fique sem nada).

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Amei a Cunegundes toda vermelha e a cair das escadas, bem feita :lol:

As personagens que mais odeio na novela são a Cunegundes, Ilde e Severo, gostava de os ver bem castigados no final.

As minhas personagens preferidas: Anastácia, Maria, Romeu, Pancrácio, Candinho, Pirulito, Sandra, Ernesto e Celso (nunca pensei que se fosse tornar numa das minhas personagens preferidas).

 

Eu disse que ias mudar de ideias. 

A cena das escadas é das minhas cenas preferidas da novela toda.:rofl:

Editado por luadpp
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JDuarte disse:

Com o irmão.


Então já deve ter passado, como disseste "vai" pensava que era uma cena que ainda não tinha dado.

Ela está sempre diva de qualquer forma :haha:

Eu shippo tanto Sandra/Ernesto, pena o final que vão ter...

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Maya Em relação a luta dos direitos das mulheres na sociedade no século passado, acho que abordam muito isso nesta novela. Já passaram muitas cenas em que falam que a sociedade daquele tempo era dominada por homens (apesar de na novela pouco se notar isso, pois a Cunegundes e que manda na fazenda e a Anastácia manda na mansão), que as mulheres não tinham poder e eram discriminadas, etc, várias cenas mesmo. Por exemplo quando o Ernesto vai chantagear a Anastácia e diz que toda a gente iria acreditar nele por ser homem e ela concorda e paga pra proteger a reputação da Sandra; quando a Emma fala sobre ser desquitada e do que sofreu por isso, quando falam do preconceito das mulheres que tem filhos solteiras (e de como isso é injusto) e as que trabalham no dancing (tanto que a Filomena quase não conseguiu ficar na pensão, e a Olga tem que mentir, porque se a outra descobre são expulsas... não gosto nada da Camélia). Tanta coisa que é abordada mesmo...

Depois há coisas que me chateiam MUITO, como a Filomena estar a esconder a paternidade do filho e a dizer que o vai criar sozinha, como se os pais não tivessem direitos! Além de que nem se percebe o porque dela não dizer nada, não tem sentido.

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Forbidden disse:

Meu Deus que novelão, que episodio bombástico! Que barracão no casamento, a Sandra pisou, arrasou, lacrou tudo! "Vão todos plantar batatas!!!" :wub:

E depois a cena dela com o Candinho e esfregarem bolos uns nos outros :lol:

"Eu sou filósofo, como ousa me jogar uma torta?"

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Forbidden disse:


Ahahah, o ep teve frases tão boas :haha:

E aquela da mãe do Lauro "Os seus casamentos são divertidissimos, para a aproxima não deixe de me convidar"! Eu concordo, quem não adora um bom barraco?! :lol:

"Vamos, vamos dª não sei quê, vamos fazer uma noite a jogar cartas" "Jogar cartas? Eu vou é passar a noite comentando este vexame"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, JDuarte disse:

"Vamos, vamos dª não sei quê, vamos fazer uma noite a jogar cartas" "Jogar cartas? Eu vou é passar a noite comentando este vexame"


Mas a Sandra depois lixou-a ao dizer que a Emma é desquitada, ela lacrou com tudo e todos! Meu deus que barraco dos deuses :wub:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

O cegonho do Pandolfo não voou na lua de mel  :haha:

"Nem todos os cegonhos voam, há alguns que são como os frangos", esta novela mata-me a sério, eu rio-me tanto com isto :lol:

E o Ernesto boss pos o Pancrácio na cadeia, e depois a cara de todos a verem-nos como bailarina na prisão :lol:

Sou só eu que acha imensa piada ao facto do Ernesto estar sempre a limpar os bigodes e a cara com o lenço?! Adoro esse tique dele :haha:

 

Editado por Forbidden
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
Agora mesmo, JDuarte disse:

@Forbidden Viste isto até ao fim?

 

Eu estou com uma saudade desta novela. :wub: 

 

Sim vi até ao fim, e acho que não perdi um unico ep, foi daquelas novelas que dava sempre vontade de ver :haha:

Também a versão que deu na Globo PT foi pequena, não chegou a 130 eps, portanto não me cansou minimamente.

Só não gostei muito do final da Sandra e do Ernesto, eu shippava-os muito... o final deles foi muito dramático:crying:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Sim vi até ao fim, e acho que não perdi um unico ep, foi daquelas novelas que dava sempre vontade de ver :haha:

Também a versão que deu na Globo PT foi pequena, não chegou a 130 eps, portanto não me cansou minimamente.

Só não gostei muito do final da Sandra e do Ernesto, eu shippava-os muito... o final deles foi muito dramático:crying:

Faz aí uma analise geral, se não te importares, gostava de saber a tua opinião. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...