Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 36 minutos, Babochka disse:

Sim, é um caipira com "C" maiúsculo, mas tem tão bom coração. E gosta da Mafarda de forma tão genuína. Faz tudo por ela, sem pensar em si mesmo. Quando ela pediu para lhe ver o cegonho, ele ficou ainda mais encavacado do que ela. É inocente do seu próprio jeito. É tipo um Candinho um pouco mais "emporcalhado", salvo seja. Se fosse o Romeu, de certeza que se aproveitava da situação para levar a sua avante... Como já tentou fazer, ao levar a moça para casa do Ernesto...

Claro que o Romeu é o típico príncipe encantado... Mas o Zé dos Porcos dá o que tem, de coração. Nunca me esqueci da cena em que ele lhe dá a pata de frango que nunca comera antes na vida, só para que ela não tenha que roer a asa... 

Não sei em que fase da novela vais, mas ultimamente têm havido momentos super ternurentos entre a Mafarda e o Zé. Neste momento, o sentimento dela por ele é recíproco, algo que não acontecia antes, quando ela andava encantada pelo Romeu. Mas o rapaz desiludiu-a tantas vezes que ela finalmente viu quem sempre esteve lá por ela. E a música dos dois também é bem fofinha: "Ela é minha namorada. Esse é um segredo meu. Pois só eu namoro ela. Ela não namora eu." :wub:

Mas, tal como o Walcyr já disse numa entrevista recente, só no último episódio é que a Mafarda vai escolher (e, finalmente, conhecer!) o seu cegonho. :haha: Resta saber qual deles será...

Alguém que pensa totalemnte como eu, até a musica deles referiste. :mosking:

Já não tenho esperanças que ela fique com o Zé, ela vai ficar sempre com o príncipe encantado, até na ficção a beleza prevalece sobre o carater. :dry: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 6/3/2016 at 14:28, Maya disse:

Não digo que o Romeu seja um poço de virtudes porque não o é, mas também tens de perceber que ele é novo e por vezes não mede bem as consequências dos seus actos. Até podia fazer uma simbiose entre as histórias do Romeu e do Celso, mas acho que eles são bem diferentes um do outro, pelo menos o personagem do Klebber nunca chegou a atingir os mesmo níveis de grosseirismo e desrespeito do Celso nos primeiros episódios. 

O Romeu e o Celso são duas personagens muito especiaís para mim. Tiro-lhes completamente o chapeu ( e não só, se é que me entendem), eles conseguiram mudar por amor e tornaram-se  dignos da consideração das pessoas. São dos mais acarinhados pelo público.

É facto que o Celso não se comportou da melhor forma com Maria, mas a sua transformação foi algo lindo de se ver. Ele era mau, admito que às vezes me dava vontade de o esganar, mas já foi justificado com a sua falta de amor no passado. Agora ele faz tudo pela Maria. Protege-a de tudo e tudos (já o fez várias vezes, com o famoso :"em Maria não", ou "não fale assim Maria"). É um querido e um cavalheiro. Mas tem de limar algumas arestas.

Quanto ao Romeu, sim ele é um lindo princeoe que errou mas também se redimiu. Ele nunca foi mau e gosta da Mafalda e tal como o Celso faz tudo pela amada. Eu sempre quis que eles ficassem juntos e não mudo de ideias. Ele é simpático, amigo e ajuda as pessoas que gosta (as da pensão, principalmente da dona Camélia. É muito querido por eles e é um cavalheiro também. Só quer casar com a Mafalda e nunca ficou com mania por ter dinheiro.

há 22 horas, Babochka disse:

Sim, é um caipira com "C" maiúsculo, mas tem tão bom coração. E gosta da Mafarda de forma tão genuína. Faz tudo por ela, sem pensar em si mesmo. Quando ela pediu para lhe ver o cegonho, ele ficou ainda mais encavacado do que ela. É inocente do seu próprio jeito. É tipo um Candinho um pouco mais "emporcalhado", salvo seja. Se fosse o Romeu, de certeza que se aproveitava da situação para levar a sua avante... Como já tentou fazer, ao levar a moça para casa do Ernesto...

Claro que o Romeu é o típico príncipe encantado... Mas o Zé dos Porcos dá o que tem, de coração. Nunca me esqueci da cena em que ele lhe dá a pata de frango que nunca comera antes na vida, só para que ela não tenha que roer a asa... 

Não sei em que fase da novela vais, mas ultimamente têm havido momentos super ternurentos entre a Mafarda e o Zé. Neste momento, o sentimento dela por ele é recíproco, algo que não acontecia antes, quando ela andava encantada pelo Romeu. Mas o rapaz desiludiu-a tantas vezes que ela finalmente viu quem sempre esteve lá por ela. E a música dos dois também é bem fofinha: "Ela é minha namorada. Esse é um segredo meu. Pois só eu namoro ela. Ela não namora eu." :wub:

Mas, tal como o Walcyr já disse numa entrevista recente, só no último episódio é que a Mafarda vai escolher (e, finalmente, conhecer!) o seu cegonho. :haha: Resta saber qual deles será...

Isso só aconteceu porque lhe fizeram muitas vezes a folha. Ele só a desiludiu uma vez (quando era golpista), de resto foi sempre tudo mentira. Que eu saiba o Zé dos Porcos ajudou nisso, visto que fez ele passar por mentiroso quando ele já era rico.

Eu sinceramente não acho os momentos deles ternurentos. Até os podia ver como parte de uma boa amizade, mas tendo outras intensões, dão-me é nojo.

há 20 horas, CarlosTeixeira disse:

1 mes? Credo :/ 

E sim tbm torço mais pelo o Zé e a Mafarda do que Romeu e Mafarda...

Se o Ze aparecesse mais com este aspecto ja haveria mais fas (pode ser que ele tenha alguma transformaçao....)

anderson-di-rizzi4.jpg

Vi uma entrevista do ator e até é bem giro e charmoso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, luadpp disse:

O Romeu e o Celso são duas personagens muito especiaís para mim. Tiro-lhes completamente o chapeu ( e não só, se é que me entendem), eles conseguiram mudar por amor e tornaram-se  dignos da consideração das pessoas. São dos mais acarinhados pelo público.

É facto que o Celso não se comportou da melhor forma com Maria, mas a sua transformação foi algo lindo de se ver. Ele era mau, admito que às vezes me dava vontade de o esganar, mas já foi justificado com a sua falta de amor no passado. Agora ele faz tudo pela Maria. Protege-a de tudo e tudos (já o fez várias vezes, com o famoso :"em Maria não", ou "não fale assim Maria"). É um querido e um cavalheiro. Mas tem de limar algumas arestas.

Quanto ao Romeu, sim ele é um lindo princeoe que errou mas também se redimiu. Ele nunca foi mau e gosta da Mafalda e tal como o Celso faz tudo pela amada. Eu sempre quis que eles ficassem juntos e não mudo de ideias. Ele é simpático, amigo e ajuda as pessoas que gosta (as da pensão, principalmente da dona Camélia. É muito querido por eles e é um cavalheiro também. Só quer casar com a Mafalda e nunca ficou com mania por ter dinheiro.

Tanto a Mafalda como o Romeu têm personalidades bastante vincadas e são personagens com várias nuances. Ela, dependendo da perspectiva, também não era a menina decente e bem comportada que se fazia parecer, passando muitas vezes por "oferecida" tamanha a sua intransigência e obsessão em querer arranjar marido. 

O Romeu, perspectivando o pouco que vi dele, parece-me algo ingénuo em algumas das suas atitudes, mas acho que ele é um bom menino cujo principal objetivo é encontrar alguém que o ame tal e qual como ele é. Não tem nada a ver com o Celso, este que pelo que me contam atravessou um lindo caminho no sentido da redenção e é agora um homem completamente novo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, luadpp disse:

Então a outra toma banho de dinheiro e vem a ventania e o dinheiro vai todo pela janela. Ele há coisas...lá fica o Romeu pobre outra vez.:sad:

Eu não vejo a novela, mas vou lendo os vossos comentários e em relação a isso: que coisa tão mais sem jeito. Coitado do rapaz.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, CarlosTeixeira disse:

Mais uma enrolação... enfim...

Mesmo. Já cansa.

há 3 horas, srcbica disse:

Eu não vejo a novela, mas vou lendo os vossos comentários e em relação a isso: que coisa tão mais sem jeito. Coitado do rapaz.

Convido-te desde já a veres, é muito bonita. Tou completamente viciada na história.

Coitadinho do Romeu, pobre rapaz que só queria se casar com a Mafalda e foi sempre impedido. Se eu fosse ele voltava para a cidade e salvaguardava a metade da fortuna que ainda lhe resta visto que:

Spoiler

A Mafalda só vê o cegonho no último capítulo.

Isso quer dizer que ele não vai casar com ela tão cedo.

 

Editado por luadpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 04/06/2016 at 17:20, Maya disse:

Tanto a Mafalda como o Romeu têm personalidades bastante vincadas e são personagens com várias nuances. Ela, dependendo da perspectiva, também não era a menina decente e bem comportada que se fazia parecer, passando muitas vezes por "oferecida" tamanha a sua intransigência e obsessão em querer arranjar marido. 

O Romeu, perspectivando o pouco que vi dele, parece-me algo ingénuo em algumas das suas atitudes, mas acho que ele é um bom menino cujo principal objetivo é encontrar alguém que o ame tal e qual como ele é. Não tem nada a ver com o Celso, este que pelo que me contam atravessou um lindo caminho no sentido da redenção e é agora um homem completamente novo. 

Nesse aspecto não consigo concordar contigo. Ela é sim muito pura. Tem a inocência de uma criança. Ela simplesmente não queria ficar solteira porque toda a vida ouviu dizer da mãe que isso era uma coisa má paras as moça.

Para tu veres como ela não tem maldade de pensamento, nem sabia de onde vinham os bebés, Como ouviu falar que vinham no bico da cegonha e ela nunca tinha visto nenhuma cegonha que trouxesse um bebé  lhe inventaram o cegonho.  Agora ela quer descobrir como é o cegonho porque ninguém lhe consegue mostrar um retrato do cegonho, que ela pensa ser o marido da cegonha.

Ao falar nesse assunto ela não sabe que isso tem um caris sexual, aliás ela nem sabe o que é sexo. Acredita, a sua mente é tudo menos preversa.

há 3 minutos, JDuarte disse:

Gostei de ver a Mafalda a defender o Zé dos Porcos daquele nojento do Romeu.

Quem é que o Candinho quer procurar, o pai?

 

Sim. Mas também quer procurar a Filomena e o filho. A história começa de novo...enfim.

p.s: meu caro, o Romeu é tudo menos nojento, já o Zé dos Porcos tem uma aparência muito pouco higiénica.  

Editado por luadpp
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, luadpp disse:

Nesse aspecto não consigo concordar contigo. Ela é sim muito pura. Tem a inocência de uma criança. Ela simplesmente não queria ficar solteira porque toda a vida ouviu dizer da mãe que isso era uma coisa má paras as moça.

Para tu veres como ela não tem maldade de pensamento, nem sabia de onde vinham os bebés, Como ouviu falar que vinham no bico da cegonha e ela nunca tinha visto nenhuma cegonha que trouxesse um bebé  lhe inventaram o cegonho.  Agora ela quer descobrir como é o cegonho porque ninguém lhe consegue mostrar um retrato do cegonho, que ela pensa ser o marido da cegonha.

Ao falar nesse assunto ela não sabe que isso tem um caris sexual, aliás ela nem sabe o que é sexo. Acredita, a sua mente é tudo menos preversa.

Sim. Mas também quer procurar a Filomena e o filho. A história começa de novo...enfim.

p.s: meu caro, o Romeu é tudo menos nojento, já o Zé dos Porcos tem uma aparência muito pouco higiénica.  

Sim mas eu estava a dizer que, visto de fora, a ingenuidade da Mafalda pode ser interpretada como "sonsice" ou algo do género. Do que vi da novela até agora tenho gostado muito dela e considero-a uma das minhas personagens preferidas de toda a trama, junto com o Candinho, Pancrácio, Anastácia, Maria, Conegundes, Quinzinho, Filó, Eponina, e claro, o meu querido Romeu :giveheart:

 

há 8 horas, JDuarte disse:

Gostei de ver a Mafalda a defender o Zé dos Porcos daquele nojento do Romeu.

Quem é que o Candinho quer procurar, o pai?

Nojento é o Zé dos Porcos, que de tão porco que é até lhe deram uma alcunha a condizer com a sua personalidade! :haha: Já vi que vamos ter muitas discussões aqui neste fórum por conta do triângulo Romeu-Mafalda-Zé dos Porcos meu querido J Duarte. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Zé dos Porcos como administrador da fazenda tem estado demais. :mosking: Espero que continue assim por uns bons tempos. (ainda vou nos episódios do dia 26 maio)

 

Quanto ao Romeu Vs Zé dos Porcos sinceramente não ando a torcer por nenhum a 100%. Dependendo do desenrolar da acção tanto estou para um como para o outro, mas se a Mafalda ficar com um outro qualquer que não eles se calhar é mesmo o melhor (mas já se sabe que isso não vai acontecer). No entanto se formos a analisar as 'porcarias' de cada um o Romeu está bem mais borrado do que o Zé, este tudo o que fez de mal foi esconder o anel de noivado que o outro levou e mesmo assim passado uns tempos arrependeu-se. Agora o Romeu já aprontou muitas mais... mas ficando ela com A ou com B, vai depender do desenvolvimento da novela até ao final, neste momento para mim quem leva a vantagem é o Zé dos Porcos, vamos a ver. Mas não é coisa que me faça grande diferença. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João 94 disse:

O Zé dos Porcos como administrador da fazenda tem estado demais. :mosking: Espero que continue assim por uns bons tempos. (ainda vou nos episódios do dia 26 maio)

 

Quanto ao Romeu Vs Zé dos Porcos sinceramente não ando a torcer por nenhum a 100%. Dependendo do desenrolar da acção tanto estou para um como para o outro, mas se a Mafalda ficar com um outro qualquer que não eles se calhar é mesmo o melhor (mas já se sabe que isso não vai acontecer). No entanto se formos a analisar as 'porcarias' de cada um o Romeu está bem mais borrado do que o Zé, este tudo o que fez de mal foi esconder o anel de noivado que o outro levou e mesmo assim passado uns tempos arrependeu-se. Agora o Romeu já aprontou muitas mais... mas ficando ela com A ou com B, vai depender do desenvolvimento da novela até ao final, neste momento para mim quem leva a vantagem é o Zé dos Porcos, vamos a ver. Mas não é coisa que me faça grande diferença. 

As únicas coisas que o Romeu fez foi dizer que era rico e comprar a fazenda no início e levar a Mafalda ao atelier do Ernesto e ele arrapendeu-se logo. 

O resto foi tudo armação.

há 8 horas, CarlosTeixeira disse:

A cena do dinheiro a voar foi das mais ridiculas que ja vi numa novela...enfim..

Concordo credo. Cena sem jeito nenhum. Enfim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O casal Romeu/Mafalda já é o meu preferido, a par dos maravilhosos Celso e Maria :giveheart: O casal principal também é muito bom, mas falta-lhes qualquer coisa :dontknow: E a Filó ás vezes até mete raiva de tão ingénua que consegue ser... para não dizer burra mesmo! 

há 3 horas, João 94 disse:

O Zé dos Porcos como administrador da fazenda tem estado demais. :mosking: Espero que continue assim por uns bons tempos. (ainda vou nos episódios do dia 26 maio)

 

Quanto ao Romeu Vs Zé dos Porcos sinceramente não ando a torcer por nenhum a 100%. Dependendo do desenrolar da acção tanto estou para um como para o outro, mas se a Mafalda ficar com um outro qualquer que não eles se calhar é mesmo o melhor (mas já se sabe que isso não vai acontecer). No entanto se formos a analisar as 'porcarias' de cada um o Romeu está bem mais borrado do que o Zé, este tudo o que fez de mal foi esconder o anel de noivado que o outro levou e mesmo assim passado uns tempos arrependeu-se. Agora o Romeu já aprontou muitas mais... mas ficando ela com A ou com B, vai depender do desenvolvimento da novela até ao final, neste momento para mim quem leva a vantagem é o Zé dos Porcos, vamos a ver. Mas não é coisa que me faça grande diferença. 

O Zé dos Porcos bem que podia ficar com a Eponina :haha: Ela coitada caminha para velha e não consegue desencalhar de maneira nenhuma, e ele como é um homem humilde e á antiga sempre podia ver nela uma dona de casa sempre á sua disposição. A Mafalda é jovem, bonita, sonhadora... merece muito melhor que o Zé dos Porcos... merece sim um príncipe encantado como o Romeu! :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

Gosto tanto desta musica :crying::giveheart:

 

Eu também gosto muito. Para mim ela já não é tão triste porque ele encontrou a mãe. Aguenta o coração ainda tens um longo caminho até lá chegar.

p.s: 

Spoiler

Já assististe a algum beijo do Celso e da Maria, sem ser aquele que ele a força a beijá-la?  Eles têm uma química incrível.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, luadpp disse:

Eu também gosto muito. Para mim ela já não é tão triste porque ele encontrou a mãe. Aguenta o coração ainda tens um longo caminho até lá chegar.

p.s: 

  Mostrar conteúdo escondido

Já assististe a algum beijo do Celso e da Maria, sem ser aquele que ele a força a beijá-la?  Eles têm uma química incrível.

 

Tornei a ver a novela ontem, já não via há algum tempo e confesso que estava cheia de saudades:giveheart:

Spoiler

Não que me tenha apercebido. Eles ainda estão muito numa onda de gato e rato e até tem dado gosto vê-los a interagirem dessa forma :haha: Estou em pulgas para que a relação de ambos comece a sério! 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Para mim das melhores da banda sonora, tem uma letra tão triste. :crying:

Esta dupla também tinha uma música muito bonita na banda sonora de 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart: As novelas do Walcyr regra geral têm sempre bandas sonoras geniais! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

Esta dupla também tinha uma música muito bonita na banda sonora de 'Chocolate com Pimenta'. :giveheart: As novelas do Walcyr regra geral têm sempre bandas sonoras geniais! 

Semduvida já CdP e VS têm uma banda sonora excelente.

Aqui uma que também gostei deles, parece feita para os emigrantes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...