Jump to content

Êta Mundo Bom


DanielNunes

Posts Recomendados

há 12 horas, luadpp disse:

Por falar em chapada, quando a Maria deu o tapa na Sandra, a Bianca errou a marcação e bateu de verdade na Flávia. Já não se falam desde essa altura.

São percalços que já são recorrentes e acontecem muitas vezes, não por causa de um estalo dado em nome da arte que a Flávia vai deixar de falar á Bianca. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sério, isto agora da Maria desconfiar sempre de tudo e de curiosamente, desconfia logo da "coisa certa" sem primeiro ver uma única suspeita que seja, já cansa. :| Eu gosto de ver a Maria como anjo da guarda da Anastácia, mas tudo o que é demais enjoa, :S Aconteceu quando começou a desconfiar que a Sandra ia usar o Dr.Araujo e ainda nem sequer ela tinha visto nada entre eles de suspeito. Lembrou-se do nada, curiosamente... :rolleyes:

Btw, AMEI a chapadona da Anastácia à Sandra! :rofl: Que chapadona e foi mesmo de surpresa, não esperava! :rofl:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que o cegonho está voando demais e a Iponina vai acabar por se fartar.:haha:

Na próxima semana é de grandes emoções:

Spoiler

A Sandra vai querer se vigar da Maria e vai mandar atropela-la, no entanto o Celso é que vai sofrer o acidente no lugar dela. 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendo esses impressionantes números de Eta Mundo Bom, chego a conclusão de que o público não enjoou de novelas, o público enjoou de novelas ruins como todas as últimas q fracassaram. Não existe esse negócio de perder espaço pra TV paga, internet, nada disso, isso tudo é desculpas para contornar o fracasso das péssimas novelas produzidas ultimamente... Eta Mundo Bom veio pra mostrar que quando a novela é boa nada pode deter seu sucesso. Velho Chico não passou dos 40 pq é ruim, chata, pois uma novela das 6 atingir 33 e uma das 9 não conseguir nem 30??!!! A culpa é única e exclusivamente da trama das 9, e de mais ninguém.
Walcir vc é REI.... Que venha outros e outros mega sucessos como esse.

 

Este comentário exprime muito bem o que eu penso (tirando a parte de Velho Chico pois não vejo), e isto não é só a realidade no Brasil é também no E.U.A. onde ano para ano Got ganha mais espetadores, dá que pensar, e seria uma boa lição para os canais portugueses.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Vendo esses impressionantes números de Eta Mundo Bom, chego a conclusão de que o público não enjoou de novelas, o público enjoou de novelas ruins como todas as últimas q fracassaram. Não existe esse negócio de perder espaço pra TV paga, internet, nada disso, isso tudo é desculpas para contornar o fracasso das péssimas novelas produzidas ultimamente... Eta Mundo Bom veio pra mostrar que quando a novela é boa nada pode deter seu sucesso. Velho Chico não passou dos 40 pq é ruim, chata, pois uma novela das 6 atingir 33 e uma das 9 não conseguir nem 30??!!! A culpa é única e exclusivamente da trama das 9, e de mais ninguém.
Walcir vc é REI.... Que venha outros e outros mega sucessos como esse.

 

Este comentário exprime muito bem o que eu penso (tirando a parte de Velho Chico pois não vejo), e isto não é só a realidade no Brasil é também no E.U.A. onde ano para ano Got ganha mais espetadores, dá que pensar, e seria uma boa lição para os canais portugueses.

Também concordo, em parte, com o comentário mas não te esqueças que 'Etá Mundo Bom' é um fenómeno que agradou a gregos e troianos, não são todas as novelas que conseguem este feito (são raras até). Desde 'Sete Vidas' que a faixa das 18h não parou de subir, sendo este atualmente o horário detentor das melhores novelas dos últimos tempos! 'Sete Vidas', 'Além do Tempo' e agora EMB têm lugar cativo nos corações de todos aqueles que, como eu, se renderam incondicionalmente ás suas histórias. Ás vezes ponho-me a pensar nos resultados que AdT, que por si só já foram bastante generosos, poderia ter feito caso tivesse vindo substituir 'Etá':dontknow: Teria sido um arraso ainda bem não tenho duvidas! :wub:

Posto isto, estou cada vez mais convencida de que a próxima novela do Walcyr será no horário das 21h. Esta faixa está nas ruas da amargura há muito e parece que nenhuma das últimas novelas que têm sido produzidas, por mais diferentes que sejam, conseguem agradar ao grande público brasileiro. A Globo precisa urgentemente de se re-inventar e perder o medo de arriscar, não podem estar constantemente a "culpar" o Brasil conservador quando já se percebeu, a julgar pelos números de 'Velho Chico', que este não é de todo o problema principal. A Globo precisa de uma 'Os Dez Mandamentos' para dar uma "repaginada" no seu prime time, é o que eu acho! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Maya disse:

Também concordo, em parte, com o comentário mas não te esqueças que 'Etá Mundo Bom' é um fenómeno que agradou a gregos e troianos, não são todas as novelas que conseguem este feito (são raras até). Desde 'Sete Vidas' que a faixa das 18h não parou de subir, sendo este atualmente o horário detentor das melhores novelas dos últimos tempos! 'Sete Vidas', 'Além do Tempo' e agora EMB têm lugar cativo nos corações de todos aqueles que, como eu, se renderam incondicionalmente ás suas histórias. Ás vezes ponho-me a pensar nos resultados que AdT, que por si só já foram bastante generosos, poderia ter feito caso tivesse vindo substituir 'Etá':dontknow: Teria sido um arraso ainda bem não tenho duvidas! :wub:

Posto isto, estou cada vez mais convencida de que a próxima novela do Walcyr será no horário das 21h. Esta faixa está nas ruas da amargura há muito e parece que nenhuma das últimas novelas que têm sido produzidas, por mais diferentes que sejam, conseguem agradar ao grande público brasileiro. A Globo precisa urgentemente de se re-inventar e perder o medo de arriscar, não podem estar constantemente a "culpar" o Brasil conservador quando já se percebeu, a julgar pelos números de 'Velho Chico', que este não é de todo o problema principal. A Globo precisa de uma 'Os Dez Mandamentos' para dar uma "repaginada" no seu prime time, é o que eu acho! 

No meu ponto de vista o telespectador gosta do bom e velho clássico como foi o caso de AdT contado e uma maneira inovadora

 Gosta também do clichês habitual do Walcyr e principalmente gosta de se rir, de se rir muito. Toda a gente sabe que Eta Mundo Bom é uma manta de retalhos de outras novelas do autor, mas é uma manta muito bem cozida. Daí o seu sucesso, pois todos adoram reviver belos momentos. Ainda ontem jantando com colegas eles disseram que adoravam Chocolate com Pimenta, que de facto se assemelha à atual novela das seis.

O problema de velho chico foi ter mudado tantas vezes os atores. Nas primeiras fases as Terés eram puras e sinceras, agora com a Camila é muito forçada. Não gosto do Afrânio velho e que saudades que tenho da jovem Doninha e da minha querida Leonor. 

O erro das novelas atuais está aí: querem ser tão diferentes que acabam perdendo o fio à meada.

Felizmente que vejo uma novela com emoção, comédia e ternura. ETA Mundo Bom merece estes valores.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Eta Mundo Bom'' é uma novela divertida, leve que faz o jus de seu sucesso. Walcyr aposta numa das fórmulas que lhe deram ao nome do ''Rei das Seis''. Acontecimentos que são batidos, mas que o público sabe, mas quer ver de novo, sabemos como foi em ''Chocolate com pimenta'', Ana Francisca perde toda a sua fortuna, fica na miséria e a única coisa que ela ganha foi o diário de receitas de Ludovico, assim com as receitas ela voltou por cima, ao fabricar os bombons de chocolate com pimenta; e ainda reaveu e  conseguiu tirar a fortuna das mãos de Jezebel, assim está a trama de ''Eta Mundo Bom'' quando Sandra rouba toda a fortuna de sua titia Anastácia e sabemos que nos próximos capítulos Anastácia pegará sua fortuna de volta. Acho que sucessos são atemporais, tem umas novelas que nascem para ser sucesso e tem outras que não, se autor conseguir retratar o universo que o público deseja é um caminho andado, um exemplo mesmo foi ''Torre de Babel'' quem iria dizer que no começo a novela foi um fracasso total, Silvio de Abreu mexeu em uma das espinhas dorsais da novela tirando o casal lésbico, um drogado da novela na explosão do shopping da novela, assim com a explosão a novela elevou a audiência e foi um dos sucessos do horário das oito naquele tempo, a mesma coisa aconteceu com o mesmo autor de ''Eta'' com as novelas ''A Padroeira'', ''Sete pecados'' e ''Morde & Assopra'' que autor teve dores de cabeça com a audiência, mesmo ''A Padroeira'' sendo a novela mais fracassada do Carrasco, com entradas de novos personagens audiência subiu, então, acho que se autor conduzir bem a sua novela e perceber que o público está gostando já se pode dizer que é o caminho certo para fazer um grande sucesso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Dnunes disse:

''Eta Mundo Bom'' é uma novela divertida, leve que faz o jus de seu sucesso. Walcyr aposta numa das fórmulas que lhe deram ao nome do ''Rei das Seis''. Acontecimentos que são batidos, mas que o público sabe, mas quer ver de novo, sabemos como foi em ''Chocolate com pimenta'', Ana Francisca perde toda a sua fortuna, fica na miséria e a única coisa que ela ganha foi o diário de receitas de Ludovico, assim com as receitas ela voltou por cima, ao fabricar os bombons de chocolate com pimenta; e ainda reaveu e  conseguiu tirar a fortuna das mãos de Jezebel, assim está a trama de ''Eta Mundo Bom'' quando Sandra rouba toda a fortuna de sua titia Anastácia e sabemos que nos próximos capítulos Anastácia pegará sua fortuna de volta. Acho que sucessos são atemporais, tem umas novelas que nascem para ser sucesso e tem outras que não, se autor conseguir retratar o universo que o público deseja é um caminho andado, um exemplo mesmo foi ''Torre de Babel'' quem iria dizer que no começo a novela foi um fracasso total, Silvio de Abreu mexeu em uma das espinhas dorsais da novela tirando o casal lésbico, um drogado da novela na explosão do shopping da novela, assim com a explosão a novela elevou a audiência e foi um dos sucessos do horário das oito naquele tempo, a mesma coisa aconteceu com o mesmo autor de ''Eta'' com as novelas ''A Padroeira'', ''Sete pecados'' e ''Morde & Assopra'' que autor teve dores de cabeça com a audiência, mesmo ''A Padroeira'' sendo a novela mais fracassada do Carrasco, com entradas de novos personagens audiência subiu, então, acho que se autor conduzir bem a sua novela e perceber que o público está gostando já se pode dizer que é o caminho certo para fazer um grande sucesso.

Nem mais.

De que maneira o autor mexeu em Morde & Assopra? Gostei imenso da novela. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, luadpp disse:

Nem mais.

De que maneira o autor mexeu em Morde & Assopra? Gostei imenso da novela. 

O núcleo dos japoneses e a parte dos robôs foi um pouco rejeitada, e o autor tentou tornar a história mais tradicional. Investiu na Dulce, que o público gostava tanto, e se reparares a certa altura a Júlia percorreu todos os núcleos secundários, para tentar revitalizá-los.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Pedro M. disse:

O núcleo dos japoneses e a parte dos robôs foi um pouco rejeitada, e o autor tentou tornar a história mais tradicional. Investiu na Dulce, que o público gostava tanto, e se reparares a certa altura a Júlia percorreu todos os núcleos secundários, para tentar revitalizá-los.

Sem dúvida os mais engraçados eram a Aline e o sargento chavier.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Pedro M. disse:

O núcleo dos japoneses e a parte dos robôs foi um pouco rejeitada, e o autor tentou tornar a história mais tradicional. Investiu na Dulce, que o público gostava tanto, e se reparares a certa altura a Júlia percorreu todos os núcleos secundários, para tentar revitalizá-los.

Li algures que os brasileiros também rejeitaram a Naomi Robô, o que é pena já que era uma personagem completamente diferente de tudo aquilo a que estamos habituados a ver. 

 

há 54 minutos, luadpp disse:

Sem dúvida os mais engraçados eram a Aline e o sargento chavier.

A Salomé "pão dura" era a minha personagem favorita :haha: Também gostava muito da Dulce e da pequena Tonica. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Li algures que os brasileiros também rejeitaram a Naomi Robô, o que é pena já que era uma personagem completamente diferente de tudo aquilo a que estamos habituados a ver. 

 

A Salomé "pão dura" era a minha personagem favorita :haha: Também gostava muito da Dulce e da pequena Tonica. 

:offtopic:A Naomi Robot era só a melhor personagem da novela, na minha humilde opinião, que eu não vi os últimos 4 meses, por ter deixado de ver durante a época de exames.

Editado por srcbica
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

A Flávia arrasou completamente. Aliás, as melhores personagens da carreira dela foram com o Walcyr. Cada vez que me lembro da Érica de «Salve Jorge», meu Deus, que desperdício de talento

Cristina, Naomi e Sandra são das melhores personagens que já fez. Ela fazia tão bem de robot que me causava impressão. 

A Dafine vai ficar no meu coração porque era protagonistas. Das únicas mocinhas que vi ela fazer.:haha:

há 4 horas, Maya disse:

Li algures que os brasileiros também rejeitaram a Naomi Robô, o que é pena já que era uma personagem completamente diferente de tudo aquilo a que estamos habituados a ver. 

 

A Salomé "pão dura" era a minha personagem favorita :haha: Também gostava muito da Dulce e da pequena Tonica. 

Essa era aquela que fazia a vida negra à nora certo!? Detestava a mulher.

Opah lembrei-me agora da Carlotinha e do Joãozinho. :rofl::rofl:

Realmente o Walcyr tem muita imaginação para dar nomes ao coiso. Passou dos nomes próprios para cegonho.:rofl::rofl: 

Editado por luadpp
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, luadpp disse:

Cristina, Naomi e Sandra são das melhores personagens que já fez. Ela fazia tão bem de robot que me causava impressão. 

A Dafine vai ficar no meu coração porque era protagonistas. Das únicas mocinhas que vi ela fazer.:haha:

Essa era aquela que fazia a vida negra à nora certo!? Detestava a mulher.

Opah lembrei-me agora da Carlotinha e do Joãozinho. :rofl::rofl:

Realmente o Walcyr tem muita imaginação para dar nomes ao coiso. Passou dos nomes próprios para cegonho.:rofl::rofl: 

Ambas as Naomis, quer a humana quer a robot, eram boas a grande diferença é que a humana, por ser de carne e osso, tinha defeitos como qualquer ser humano, mas a robot também aprontou quando na recta final assassinou o delegado. 

Também amei a Criatina, sem dúvida das melhores personagens de sempre da teledramaturgia brasileira. A Dafne e o Gabriel eram um pratinho! :haha: A prova viva de que os opostos muitas vezes se atraem de verdade! 

A Salomé tinha piada porque era uma avarenta do piorzinho que existia :haha: Ela proporcionava aos espectadores momentos hilariantes, que não vou estar a enumerar aqui para não fazer muito off topic. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, luadpp disse:

Realmente o Walcyr tem muita imaginação para dar nomes ao coiso. Passou dos nomes próprios para cegonho.:rofl::rofl: 

A Anastacia viu o cegonho mesmo ou foi alguma cena semelhante ao final da novela "Sete Pecados", quando a anja finalmente viu a tatuagem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...