Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

Agora mesmo, Forbidden disse:

Infelizmente de paises muçulmanos não se pode esperar melhor. Esses paises sim é que precisam de feministas urgentemente.

exacto, e esse comentário fez-me lembrar a história da taróloga que disse a uma vítima de violência doméstica para mimar o marido agressor. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, joanagsantos disse:

exacto, e esse comentário fez-me lembrar a história da taróloga que disse a uma vítima de violência doméstica para mimar o marido agressor. 

Sabias que na India as viuvas eram "encorajadas" (muitas vezes mesmo forçadas) a se queimarem vivas depois da morte dos maridos? É horrivel, essa prática medonha e bárbara foi proibida no século XIX mas como se sabe as mentalidade não mudam rapidamente...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sati

E depois a India tem aquele sistema medonho das castas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Sabias que na India as viuvas eram "encorajadas" (muitas vezes mesmo forçadas) a se queimarem vivas depois da morte dos maridos? É horrivel, essa prática medonha e bárbara foi proibida no século XIX mas como se sabe as mentalidade não mudam rapidamente...

https://pt.wikipedia.org/wiki/Sati

E depois a India tem aquele sistema medonho das castas...

que horror:O e ainda há quem se queixe que nos países ocidentais as mulheres são mal tratadas (feminazis).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanagsantos disse:

que horror:O e ainda há quem se queixe que nos países ocidentais as mulheres são mal tratadas (feminazis).

É o que eu digo, queixam-se do Ocidente mas olhem para o continente asiatico e africano e vão ver o que são atrocidades e barbaridades a sério.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

É o que eu digo, queixam-se do Ocidente mas olhem para o continente asiatico e africano e vão ver o que são atrocidades e barbaridades a sério.

Na América Latina, não é melhor - ver casos de mulheres/jovens violadas que não podem abortar, etc....

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanagsantos disse:

Na América Latina, não é melhor - ver casos de mulheres/jovens violadas que não podem abortar, etc....

Pelo menos no Brasil sei que permitem o aborto em casos de violação e perigo de saude pra mulher, no Chile sei que é proibido em qualquer circunstancia... nos outros paises não sei. Infelizmente enquanto a religiao cristã tiver tanto poder nesses paises esse assunto não vai mudar...

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Pelo menos no Brasil sei que permitem o aborto em casos de violação e perigo de saude pra mulher, no Chile penso se ique é proibido em qualquer circunstancia... nos outros paises não sei. Infelizmente enquanto a religiao cristã tiver tanto poder nesses paises esse assunto não vai mudar...

No Brasil não tenho certezas, porque lembro de dizerem que as mulheres infectadas com o vírus zika não podiam abortar por causa da lei ser bastante restrita. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanagsantos disse:

No Brasil não tenho certezas, porque lembro de dizerem que as mulheres infectadas com o vírus zika não podiam abortar por causa da lei ser bastante restrita. 

" O aborto é proibido no Brasil, apenas com exceções quando há risco de morte da mãe causado pela gravidez, quando esse é resultante de um estupro e se o feto não tiver cérebro. Nesses três casos, permite-se à mulher optar por fazer ou não o aborto. "

https://pt.wikipedia.org/wiki/Legislação_sobre_o_aborto#Brasil

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Acho que este é o tópico certo para este assunto...

Falo de pessoas que andam a pedir na rua/transportes. E quando digo "pedir", digo pedir activamente. Não é só ficar num canto de um prédio sentado com um copo de Coca-Cola vazio enquanto mostram uma fotografia de uma criança. Por exemplo, no metro de Lisboa, na linha verde, a uma certa hora, há sempre um conjunto de pessoas a circular pelas carrugens e a pedir. Se calhar o que vou dizer pode soar um bocado duro (embora não saiba até que ponto as pessoas que o fazem têm mesmo necessidades ou se estão metidas em algum esquema - porque fazem isto no mesmo sítio há anos e parecem ter um horário estipulado), mas acham que isto deveria ser proibido? Não quero soar a Victor Orban e defender a ilegalidade da situação dos sem-abrigo, mas na prática tenho a dizer que sinceramente acho que não deveria ser permitido pedir em alguns espaços (por exemplo, dentro de um transporte público). O que é que vocês acham?

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu que sou desconfiada por natureza, tenho por habito não dar aos pedintes ativos. Sim, podem-me dar na cabeça, porque sou ma e insensível.

Ja me deparei com pessoas a pedir-me dinheiro para a filha que tem leucemia, ao que eu respondi, que o que ela precisa é de um dador de medula. Ou um homem, de fato e gravata com um daqueles alfinetes estranhos na gravata (suponho que o homem um dia tenha tido uma vida estável, mas nesse dia cheirava tanto a álcool, que até me agoniou.) A esse mandei-o vender o alfinete da gravata, para comprar vinho. Com a minha mae esse teve sorte que lhe deu alguma coisa.

Outra vez veio uma mae, com uma foto duma catrafada de miúdos, ao que eu lhe disse, que tinha os meus para cuidar. 

Ja aos arrumadores e tal, costumo dar, simplesmente pelo facto de de alguma forma, embora paradoxa, inventam alguma coisa para fazer, para ganhar dinheiro.

Penso que essas pessoas que vem pedir ativamente incomodam imenso. 

A ideia mais antiga que tenho dum pedinte estranho, foi em Viana do Castelo com o meu tio, em que um miúdo, talvez ja adolescente veio pedir "para comer". Ora o meu tio, que ele próprio tem uma vida complicada, ofereceu-lhe um pãozinho, que trazia num saco. O rapaz, da forma mais educada que sabia, suponho ninguém o tenha ensinado melhor, mandou-o o meu tio para um sitio pouco recomendável, porque queria era dinheiro... :lol:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Os arrumadores de carros são uma praga mesmo... mas as vezes é melhor dar só pra eles não nos lixarem o carro, depois temos mais prejuizo.

A cena é que estão cada vez mais esquisitos, os da central de camionagem aqui de Braga já nem aceitam moeda, é mesmo uma "nota das pequenas".

A policia devia mesmo intervir, isto é roubo, alguns lugares são tão obvios, ainda por cima aquilo não é deles, é publico.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A cena é que estão cada vez mais esquisitos, os da central de camionagem aqui de Braga já nem aceitam moeda, é mesmo uma "nota das pequenas".
A policia devia mesmo intervir, isto é roubo, alguns lugares são tão obvios, ainda por cima aquilo não é deles, é publico.

Que lata! Era o que mais faltava! Uma nota das pequenas, olha que esta!

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Pamsf998 disse:

Que lata! Era o que mais faltava! Uma nota das pequenas, olha que esta!

Uma pessoa não almoça fora para cortar nos gastos, vai dar assim ao desbarato para os outros irem comprar droga, ainda por cima é uma zona em que há trabalhos por perto, ou seja há pessoas que têm de deixar o carro ali todos os dias, vão dar uma nota das pequenas todos os dias? Não ganham para sustentar os drogados.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma pessoa não almoça fora para cortar nos gastos, vai dar assim ao desbarato para os outros irem comprar droga, ainda por cima é uma zona em que há trabalhos por perto, ou seja há pessoas que têm de deixar o carro ali todos os dias, vão dar uma nota das pequenas todos os dias? Não ganham para sustentar os drogados.

Isso é só ridículo, mas pronto.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, sue disse:

A ideia mais antiga que tenho dum pedinte estranho, foi em Viana do Castelo com o meu tio, em que um miúdo, talvez ja adolescente veio pedir "para comer". Ora o meu tio, que ele próprio tem uma vida complicada, ofereceu-lhe um pãozinho, que trazia num saco. O rapaz, da forma mais educada que sabia, suponho ninguém o tenha ensinado melhor, mandou-o o meu tio para um sitio pouco recomendável, porque queria era dinheiro... :lol:

Eles nunca querem comida, é sempre dinheiro... para gastar em certas coisas... quando ando com o meu avô na rua parece que ele atrai os pedintes todos, podem estar centenas de pessoas na rua que eles vêm ter é com ele...e o meu avô oferece-se para ir comprar alguma coisa para comer e eles nunca querem, então dá uma moeda de 10 ou 20 cêntimos :lol: Noutro dia ia com a minha avó e ela que não tem paciência nenhuma para estas coisas quando veio um senhor pedir-lhe dinheiro ela mandou-o passear e ele fugiu xD

Outra coisa que me irrita, as testemunhas de Jeová e seitas derivadas que vêm tocar à nossa porta. Uma vez vieram duas mulheres (uma jovem e uma de meia-idade) que deviam ser jeovás tocar à minha avó e ela não abriu mas falou, mandando-as embora, elas não foram e ficaram lá à porta quase meia-hora na conversa e a minha avó pegou numa cadeira e sentou-se do lado de dentro da porta a ouvi-las falar. Eu estava tb em casa e só ouvia as mulheres a dizer "o raio da velha não nos abre a porta mas fica aqui a ouvir-nos". Eu queria sair para ir para minha casa e elas não saíam da porta de casa... que paciência!

No geral, este tipo de gente irrita-me porque muitos não querem é trabalhar, não querendo generalizar. Até porque já vi uns que pedem no Pingo Doce (o único supermercado onde vejo gente a pedir à porta) com telemóveis topo de gama etc... e quase que obrigam uma pessoa a tirar uma coisa do saco/carrinho para eles!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ambrósio disse:

Eles nunca querem comida, é sempre dinheiro... para gastar em certas coisas... quando ando com o meu avô na rua parece que ele atrai os pedintes todos, podem estar centenas de pessoas na rua que eles vêm ter é com ele...e o meu avô oferece-se para ir comprar alguma coisa para comer e eles nunca querem, então dá uma moeda de 10 ou 20 cêntimos :lol: Noutro dia ia com a minha avó e ela que não tem paciência nenhuma para estas coisas quando veio um senhor pedir-lhe dinheiro ela mandou-o passear e ele fugiu xD

Outra coisa que me irrita, as testemunhas de Jeová e seitas derivadas que vêm tocar à nossa porta. Uma vez vieram duas mulheres (uma jovem e uma de meia-idade) que deviam ser jeovás tocar à minha avó e ela não abriu mas falou, mandando-as embora, elas não foram e ficaram lá à porta quase meia-hora na conversa e a minha avó pegou numa cadeira e sentou-se do lado de dentro da porta a ouvi-las falar. Eu estava tb em casa e só ouvia as mulheres a dizer "o raio da velha não nos abre a porta mas fica aqui a ouvir-nos". Eu queria sair para ir para minha casa e elas não saíam da porta de casa... que paciência!

No geral, este tipo de gente irrita-me porque muitos não querem é trabalhar, não querendo generalizar. Até porque já vi uns que pedem no Pingo Doce (o único supermercado onde vejo gente a pedir à porta) com telemóveis topo de gama etc... e quase que obrigam uma pessoa a tirar uma coisa do saco/carrinho para eles!

A ultima vez que me apareceram a porta testemunhas de Jeová, foi na hora da sesta. Estava a guardar o filho duma vizinha, e tinha-me dado uma trabalheira adormecer o miudo. Como tocaram a campainha, entrei em modo ama-leoa-louca, nem deixei falar os homenzinhos, dei-lhes uma grande reprimenda, se não tem mais nada que fazer do que vir aquela hora acordar-me a criança. Mandei-os desaparecer antes que me chateasse a serio. Acho que ficaram com medo de mim, nunca mais ca apareceram, e ainda bem.... :D Não suporto essa gente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, sue disse:

A ultima vez que me apareceram a porta testemunhas de Jeová, foi na hora da sesta. Estava a guardar o filho duma vizinha, e tinha-me dado uma trabalheira adormecer o miudo. Como tocaram a campainha, entrei em modo ama-leoa-louca, nem deixei falar os homenzinhos, dei-lhes uma grande reprimenda, se não tem mais nada que fazer do que vir aquela hora acordar-me a criança. Mandei-os desaparecer antes que me chateasse a serio. Acho que ficaram com medo de mim, nunca mais ca apareceram, e ainda bem.... :D Não suporto essa gente.

Aqui acontecia uma coisa engraçada, sempre que vinha cá o meu primo a casa, vinham as testemunhas tocar à porta, isto há uns 4 anos, ele veio cá nas férias de Natal, Carnaval e Páscoa e calhou sempre virem no mesmo dia!!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...