Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 11 minutos, João F. disse:

Faz falta em todo o lado. ;)

A Europa é o continente que menos precisa de feminismo e é onde as mulheres são mais respeitadas no planeta, deviam concentrar-se em paises onde as meninas são casadas a força com 12/13 anos e são tratadas abaixo de cão. Mas depois se criticamos o Islão dizem que somos racistas ou xenófobos :rolleyes:

---

Condenado à morte no Alabama agoniza após injeção letal

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2016-12-09-Condenado-a-morte-no-Alabama-agoniza-apos-injecao-letal

 

Eu não me conformo como o país que representa o Ocidente continua com a pena de morte, eles não tem vergonha de terem parado no século XIX?! Estamos a falar de uma democracia ocidental, isto é nojento e bárbaro :O

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Forbidden disse:

A Europa é o continente que menos precisa de feminismo e é onde as mulheres são mais respeitadas no planeta, deviam concentrar-se em paises onde as meninas são casadas a força com 12/13 anos e são tratadas abaixo de cão. Mas depois se criticamos o Islão dizem que somos racistas ou xenófobos :rolleyes:

---

Condenado à morte no Alabama agoniza após injeção letal

http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2016-12-09-Condenado-a-morte-no-Alabama-agoniza-apos-injecao-letal

 

Eu não me conformo como o país que representa o Ocidente continua com a pena de morte, eles não tem vergonha de terem parado no século XIX?! Estamos a falar de uma democracia ocidental, isto é nojento e bárbaro :O

Mas o que é que a realidade dos outros países orientais tem a ver com a Europa? Vais-me dizer que não existem crimes sexuais e de violência contra as mulheres no mundo ocidental? É tal e qual como aquela questão de só se falar na África, quando se referem à pobreza, como se só na África houvesse pessoas pobres e a morrer à fome.... Os paradigmas culturais são bastante diferentes, há muito coisa errada a passar-se nesses países, mas não é motivo para acharmos que está tudo bem na Europa e que o feminismo na Europa e no Mundo Ocidental é uma palhaçada. 

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, João F. disse:

Mas o que é que a realidade dos outros países orientais tem a ver com a Europa? Vais-me dizer que não existem crimes sexuais e de violência contra as mulheres no mundo ocidental? É tal e qual como aquela questão de só se falar na África, quando se referem à pobreza, como se só na África houvesse pessoas pobres e a morrer à fome.... Os paradigmas culturais são bastante diferentes, há muito coisa errada a passar-se nesses países, mas não é motivo para acharmos que está tudo bem na Europa e que o feminismo na Europa e no Mundo Ocidental é uma palhaçada. 

basta ver o exemplo da polónia que queria restringir ainda mais as leis anti-aborto há uns tempos, felizmente as mulheres foram em massa para a rua. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, João F. disse:

Mas o que é que a realidade dos outros países tem a ver com a Europa? Vais-me dizer que não existem crimes sexuais e de violência contra as mulheres no mundo ocidental? É tal e qual como aquela questão de só se falar na África, quando se referem à pobreza, como se só na África houvesse pessoas pobres e a morrer à fome....

Haver há mas aqui é crime e lá não e isso faz toda a diferença. No Ocidente as mulheres tem Leis que as protegem, associações que as ajudam e uma sociedade que está do lado delas em questões de violação e violencia domestica. Nos paises muçulmanos é legal um marido violar a mulher por exemplo e pode bater-lhe, a mulher pode ser apedrejada por adultério, podem dar-lhe chibatadas, se uma mulher quiser o divorcio é um grande vergonha e é muito dificil (se não impossível, isso depende do pais) consegui-lo, etc. Isso vem da Sharia, que é um cancro autentico. Queres mesmo comparar?

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Haver há mas aqui é crime e lá não e isso faz toda a diferença. No Ocidente as mulheres tem Leis que as protegem, associações que as ajudam e uma sociedade que está do lado delas em questões de violação e violencia domestica. Nos paises muçulmanos é legal um marido violar a mulher por exemploe pode bater-lhe, a mulher pode ser apedrejada por adultério, podem dar-lhe chibatadas, se uma mulher quiser o divorcio é um grande vergonha e é muito dificil (se não impossivel, isso depende do pais) consegui-lo, etc. Isso vem da Sharia, que é um cancro autentico. Queres mesmo comparar?

Não quero comparar, até porque como disse são paradigmas culturais diferentes, não se pode comparar X com Y. Mesmo com associações que ajudam, muitas mulheres sofrem em silêncio, por vergonha, porque acreditam que o problema é delas. O problema está longe de estar resolvido. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, joanna disse:

basta ver o exemplo da polónia que queria restringir ainda mais as leis anti-aborto há uns tempos, felizmente as mulheres foram em massa para a rua. 

A Polonia agora tem como Rei Jesus Cristo, não é de admirar certas coisas... o problema está na religião.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JDuarte disse:

E isso é um direito da mulher? O aborto? Havia de se proibido em todo o mundo. 

é sim, quem gera a criança é a mulher. tu podes ter a tua opinião, mas não tens direito a dizer o que os outros devem ou não fazer com o seu corpo, ainda para mais sendo homem. além do mais proibir o aborto, não acaba com ele como sabes.

já agora proibido em todos os casos sem excepções?

 

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JDuarte disse:

E isso é um direito da mulher? O aborto? Havia de se proibido em todo o mundo. 

É um direito da mulher sim, ela tem o direito de matar o amontoado de células, se quiser. Assim, como eu tenho o direito de tirar a minha vida, se quiser.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanagsantos disse:

mesmo em casos de violação de menores?

como a Irlanda

A Irlanda penso que só permite  o aborto se a vida da mãe estiver em risco. No Chile nem isso, é proibido sempre.

https://en.wikipedia.org/wiki/Abortion_law

" Six nations – the Holy See, Malta, Dominican Republic, El Salvador, Nicaragua and Chile – do not allow abortion under any circumstances.

A further 13 countries have such tight controls upon abortion that for many it is an impossibility. Among these are nations such as Malawi, Iran and Haiti, which although have general principles set in law that appear to support the right to an abortion should the women’s life be in danger, have no legislation. "

https://www.womenonweb.org/en/page/619/abortion-laws-worldwide

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, João F. disse:

Quando o aborto é proibido, as mulheres fazem-no na mesma, a diferença é que metem em risco a própria vida, porque há métodos muito prejudiciais. 

Pois eu dantes tb era contra a lei do aborto mas não sabia disso. Mas se não houvesse esses métodos "ilegais" acho que só devia ser permitido no caso de risco de saúde da mãe ou violação. Abortar porque sim não concordo... tenho uma pessoa na família que já fez 3 abortos (porque o feto não se desenvolveu) e isso deixa muitas marcas negativas na pessoa, é o que eu acho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem parece que a mod de as mulheres andarem com um decote generoso passou

http://www.delas.pt/usar-grandes-decotes-ja-nao-esta-na-moda/

E de quem é a culpa deste atentado ao serviço publico, que devia ser obrigatorio as mulheres, prestarem aos homens? Dos gays está claro, pois elas agora têm que se parecer com machos para arranjarem homens, mas não se preocupem mulheres deste país, ainda existem machos a serio que estão solidarios com as mulheres e que até lhes mostram a piç* basta pedirem.

Nojo define os comentários.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JDuarte disse:

Bem parece que a mod de as mulheres andarem com um decote generoso passou

http://www.delas.pt/usar-grandes-decotes-ja-nao-esta-na-moda/

E de quem é a culpa deste atentado ao serviço publico, que devia ser obrigatorio as mulheres, prestarem aos homens? Dos gays está claro, pois elas agora têm que se parecer com machos para arranjarem homens, mas não se preocupem mulheres deste país, ainda existem machos a serio que estão solidarios com as mulheres e que até lhes mostram a piç* basta pedirem.

Nojo define os comentários.

As pessoas que fazem esse tipo de comentários nem têm foto delas no perfil. Devem ser trolls. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...