Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 3 horas, JDuarte disse:

13620296_1113451195405014_27620261416504

como se não houvessem homens constantemente a gozar com gordas na net. ou memes e piadolas. que ideia...
uma mulher tem preferência por homens altos e cai o carmo e a trindade. esse telles neste caso é que ficou de mimimi. :)

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Buwayh disse:

Ele não disse o contrário. Apenas mencionou uma desigualdade real. Viste alguma feminista a defender os homens com menos de 180cm? ;)

sei lá. quem garante que não haja? eu não estou na mente de todas as feministas nem falo por todas. mas não me parece que precisem de defesa. já agora não vejo muitos homens a defender gordas por isso...esta ela por ela talvez.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

sei lá. quem garante que não haja? mas não me parece que precisem de defesa. também não vejo muitos homens a defender gordas por isso...

Eu acho que isto já não tem nada a ver com feminismo, mas ás vezes há uma certa hipocrisia das mulheres quererem que se aceite o seu corpo como ele é (até há campanhas publicitárias agora para mulheres mais gordinhas), mas depois querem os homens com o corpo perfeito...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que isto já não tem nada a ver com feminismo, mas ás vezes há uma certa hipocrisia das mulheres quererem que se aceite o seu corpo como ele é (até há campanhas publicitárias agora para mulheres mais gordinhas), mas depois querem os homens com o corpo perfeito...

desculpa forbs, mas também não faltam homens gordinhos que também só querem mulheres com corpo perfeito. por favor. assim como há mulheres que aceitam homens sem corpo perfeito. há de tudo. aceitação, não-aceitação e hipocrisias há para os dois lados. e as pessoas tem direito às suas preferências independentemente do corpo que tenham.

além do mais a maioria das modelos plus-size nem gordas são. mas nesse aspecto aceito que a moda feminina está mais avançada que a masculina. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, JDuarte disse:

Basta ver novelas para se perceber isso, os gajso são todos musculados e altos com cabelo liso, as mulheres já são mais diferentes entre si, havendo baixas, altas e gordas.

nem sei o que é que isto tinha haver com o assunto, mas continuando...
que gordas tens visto nas novelas? e nem todos os gajos nas novelas são altos e musculados.o fernando pires não tem cabelo liso nem é propriamente musculado, o david de coração de ouro. mais personagens que não encaixam totalmente nesses parâmetros o "telmo", o "joão maria", o "bruno" (é musculado mas não é alto), o "santiago" (já teve o cabelo encaracolado) de aúm. o visual do renato godinho em obde. e estes é que me estou a lembrar de cabeça.

 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, joanna disse:

que gordas tens visto nas novelas? e nem todos os gajos nas novelas são altos e musculados. o fernando pires não tem cabelo liso nem é propriamente musculado, o david de coração de ouro. o telmo, o joão maria, o bruno (é musculado mas não é alto) em aúm. o visual do renato godinho em obde. e estes é que me estou a lembrar de cabeça.

O David de CDO é suposto dar ar de puto, o joão Maria é uma participação especial e não é galã, o Bruno é musculado e se não é alto anda lá perto não é propriamente um homem baixo, o Fernando é dos mais talentosos atores de Portugal e só agora depois do brilharete em JP é que está a ser aposta, antes disso era mais um perdido no mundo d aTV pois só havia lugar para os Moranguitos.

Carla Vasconcelos por exemplo, a Ana Guimoar não é propriamente magra também

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Eu acho que isto já não tem nada a ver com feminismo, mas ás vezes há uma certa hipocrisia das mulheres quererem que se aceite o seu corpo como ele é (até há campanhas publicitárias agora para mulheres mais gordinhas), mas depois querem os homens com o corpo perfeito...

É isso. Hoje em dia, as críticas aos corpos femininos são vistas como machismo quando são feitas pelos homens e como maledicência quando são feitas pelas mulheres. As críticas aos corpos masculinos são vistas como uma inevitabilidade quando são feitas por ambos os sexos, sendo que no caso das mulheres são justificadas pelo machismo social e, portanto, encaradas como uma espécie de vingança legítima. Os homens que não se enquadram nos padrões de beleza e normalidade sociais são mais discriminados e perdem mais oportunidades do que as mulheres.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

O David de CDO é suposto dar ar de puto, o joão Maria é uma participação especial e não é galã, o Bruno é musculado e se não é alto anda lá perto não é propriamente um homem baixo, o Fernando é dos mais talentosos atores de Portugal e só agora depois do brilharete em JP é que está a ser aposta, antes disso era mais um perdido no mundo d aTV pois só havia lugar para os Moranguitos.

Carla Vasconcelos por exemplo, a Ana Guimoar não é propriamente magra também

só queria que chegasses à conclusão que nem todos são altos e musculados. há variação. 
ok, em relação à carla, mas também há atores mais gordinhos da geração dela ou aproximada, há um que me estou a lembrar, mas não me recordo do nome. mas gordos e gordas é raro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

Quem fala em gordos, fala em baixos e magros que nem vê-los, nas mulheres ainda tens algumas nesses estilo.

E, mesmo que haja, eles até podem começar com o corpo desse jeito, mas sabem perfeitamente que se querem ter mais oportunidades de trabalho, têm de perder gordura e ganhar massa muscular. E às tantas não fazem operações para ficarem mais altos, porque são caríssimas e implicariam um "ano sabático".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JDuarte disse:

Quem fala em gordos, fala em baixos e magros que nem vê-los, nas mulheres ainda tens algumas nesses estilo.

há um ator com quarenta e tal ou cinquentas que é gordo sim, mas não me lembro do nome. ou por exemplo o miguel dias de beirais.
o joão maria de aúm, pouco interessa se foi participação, não é um ator alto. sei lá talvez haja mais variação nas mulheres, mas não concordo com essa ideia que os homens são todos iguais.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, joanna disse:

há um ator com quarenta e tal ou cinquentas que é gordo sim, mas não me lembro do nome. ou por exemplo o miguel dias de beirais.
o joão maria de aúm, pouco interessa se foi participação, não é um ator alto. sei lá talvez haja mais variação nas mulheres, mas não concordo com essa ideia que os homens são todos iguais.

É o  Ricardo Castro

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas voces esperam mesmo que as novelas tratem os homens de forma igual as mulheres? Esqueçam, nas novelas os homens são sempre lixo, os traidores, os "fracos", os maus, quem tem razão é SEMPRE as mulheres, etc. E o próprio publico parece que gosta disso, porque basta um homem nas novelas enfrentar uma mulher que ficam logo chateados... enfim. Há sempre a mentalidade nas novelas que as mulheres são as vitimas, as santas, quem tem sempre razão, mais fortes e inteligentes, etc. Eu já critiquei isto várias vezes mas acho que não vai mudar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Mas voces esperam mesmo que as novelas tratem os homens de forma igual as mulheres? Esqueçam, nas novelas os homens são sempre lixo, os traidores, os "fracos", os maus, quem tem razão é SEMPRE as mulheres, etc. E o próprio publico parece que gosta disso, porque basta um homem nas novelas enfrentar uma mulher que ficam logo chateados... enfim. Há sempre a mentalidade nas novelas que as mulheres são as vitimas, as santas, quem tem sempre razão, mais fortes e inteligentes, etc. Eu já critiquei isto várias vezes mas acho que não vai mudar.

E na televisão as mulheres são sempre melhor pagas. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Buwayh disse:

É isso. Hoje em dia, as críticas aos corpos femininos são vistas como machismo quando são feitas pelos homens e como maledicência quando são feitas pelas mulheres. As críticas aos corpos masculinos são vistas como uma inevitabilidade quando são feitas por ambos os sexos, sendo que no caso das mulheres são justificadas pelo machismo social e, portanto, encaradas como uma espécie de vingança legítima. Os homens que não se enquadram nos padrões de beleza e normalidade sociais são mais discriminados e perdem mais oportunidades do que as mulheres.

isso é baseado em quê? em que dados é que estás basicamente a atirar para o ar uma opinião legítima, tudo bem, como se fosse um facto.

mas pronto já dei para este peditório. caem sempre em cima quando alguém defende as mulheres, e nem estava propriamente a fazê-lo, estava a tentar ser justa para os 2 lados. os homens no forum podem defender-se, uma de nós faz o mesmo para o nosso lado e é o que se vê. /fim de desabafo.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JDuarte disse:

Basta ver novelas para se perceber isso, os gajso são todos musculados e altos com cabelo liso, as mulheres já são mais diferentes entre si, havendo baixas, altas e gordas.

Porque os padrões de normalidade são mais abrangentes nas mulheres do que nos homens. Quando se fala em biótipos, é sempre mostrada uma panóplia muito variada de tipos corporais femininos, ao passo que os homens costumam ser reduzidos a ectomorfos, mesomorfos e endomorfos e quase nunca se refere outras variantes, como o tamanho dos ombros e dos quadris, a distribuição de gordura, etc, porque parte-se do princípio que os homens possuem invariavelmente uma distribuição de gordura andróide e ombros visivelmente mais largos do que o resto do corpo, o que pode ser válido para a maioria, mas não para a totalidade. Eu, por exemplo, não encaixo nesse estereótipo e só percebi que tinha um corpo normal quando descobri que me enquadrava num biótipo masculino do qual os mídia pouco ou nada falam.

há 20 minutos, joanna disse:

isso é baseado em quê?

Escola da vida. ;) 

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, joanna disse:

isso é baseado em quê? em que dados é que estás basicamente a atirar para o ar uma opinião legítima, tudo bem, como se fosse um facto.

mas pronto já dei para este peditório. caem sempre em cima quando alguém defende as mulheres, e nem estava propriamente a fazê-lo, estava a tentar ser justa para os 2 lados. os homens no forum podem defender-se, uma de nós faz o mesmo para o nosso lado e é o que se vê. /fim de desabafo.

Oh Joana mas aqui alguém disse que a tua opinião não era válida?! Isto é uma discussão e uma troca de ideias...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Buwayh disse:

Porque os padrões de normalidade e beleza são mais abrangentes nas mulheres do que nos homens. Quando se fala em biótipos, é quase sempre mostrada uma panóplia muito variada de tipos corporais femininos, ao passo que os homens costumam ser reduzidos a ectomorfos, mesomorfos e endomorfos e quase nunca se refere outras variantes, como o tamanho dos ombros e dos quadris, a distribuição de gordura, etc, porque parte-se do princípio que os homens possuem invariavelmente uma distribuição de gordura andróide e ombros visivelmente mais largos do que o resto do corpo, o que pode ser válido para a maioria, mas não para a totalidade. Eu, por exemplo, não encaixo nesse estereótipo e só percebi que tinha um corpo masculino normal quando descobri que me enquadrava num biótipo masculino do qual os mídia pouco ou nada falam.

Escola da vida. ;) 

vou ser sincera isso para mim é chinês. 
eu nunca vejo o meu corpo representado também. é a vida.

ou seja nas tuas experiências, alguém poderá ter uma  diferente. ou seja a tua opinião está longe de ser um facto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, joanna disse:

ou seja nas tuas experiências

Sobretudo naquilo que observo. ;)

há 14 minutos, joanna disse:

imas pronto já dei para este peditório. caem sempre em cima quando alguém defende as mulheres, e nem estava propriamente a fazê-lo, estava a tentar ser justa para os 2 lados. os homens no forum podem defender-se, uma de nós faz o mesmo para o nosso lado e é o que se vê. /fim de desabafo.

a) Quem é que atacou as mulheres nesta conversa?

b) Puxares a brasa à tua sardinha não é seres justa: "Ah e tal, se as mulheres são criticadas, não vejo problema nos homens também serem".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Buwayh disse:

Sobretudo naquilo que observo. ;)

a) Quem é que atacou as mulheres nesta conversa?

b) Puxares a brasa à tua sardinha não é seres justa: "Ah e tal, se as mulheres são criticadas, não vejo problema nos homens também serem".

aí foi mais no inicio da conversa, aí só estava a mostrar que há críticas para os dois lados. quem goze com baixos, quem goze com gordas. não disse nada disso de não ver problemas.

 no resto da conversa estava a tentar ser justa, e vocês a puxarem a brasa à vossa sardinha. 

mas pronto por mim acabou.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...