Jump to content

Sociedade


João_O

Posts Recomendados

há 1 hora, Manuel Silva disse:

Tens razão na parte em que afirmas que são pessoas que fogem da guerra e querem um vida melhor, mas no meio dessa gente há pessoas que vem para cá para viver à custa dos subsídios e certamente que há alguns terroristas e fanáticos no meio deles. Eles são um pouco como os ciganos, que não querem se integrar na vivência europeia. Gostam de viver à margem. Há dias houveram atentados terroristas na Bélgica e não vi na televisão religiosos muçulmanos a condenarem o terrorismo. 

Talvez para o Brasil como antigamente ou para alguma das ex-colónias. 

A grande diferença dessa época é que muitos iam para países com a mesma religião/ civilização, por isso não havia um grande choque civilizacional e boa parte dessa gente ficava na Europa. Outra diferença é que esses europeus  não se explodiam nem faziam ataques terroristas. Os europeus quando foram refugiados integravam-se pelo trabalho ,não havia subsídios e respeitavam as leis. Não podes comparar um refugiado europeu de religião católica ou protestante com os muçulmanos. 

 

tanta generalização. minha nossa. por exemplo ainda há uns dias li ou ouvi que a comunidade muçulmana em portugal, que é pequena sim, está bem integrada.

vai ao google. condenam sim.

já agora há muçulmanos de "origem" europeia, isto não é composto só por cristãos (a nível religioso)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Manuel Silva disse:

Tens razão na parte em que afirmas que são pessoas que fogem da guerra e querem um vida melhor, mas no meio dessa gente há pessoas que vem para cá para viver à custa dos subsídios e certamente que há alguns terroristas e fanáticos no meio deles. Eles são um pouco como os ciganos, que não querem se integrar na vivência europeia. Gostam de viver à margem. Há dias 1houveram atentados terroristas na Bélgica e 2não vi na televisão religiosos muçulmanos a condenarem o terrorismo.

1*houve ;)

2Eu vi ainda hoje.

E saliento que muitos dos terroristas do auto-proclamado EI vieram da Europa e de famílias não muçulmanas. Não generalizes, culpando os refugiados. Não compreendo esta mania de criticarem os refugiados a torto e a direito. E infelizmente com estes atentados as críticas aumentam... e a extrema direita vai ganhando poder em certos países, e o Donald Trump sobe nas sondagens...

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Nos países muçulmanos a homossexualidade é um crime, portanto não é de surpreender...

Sim, mas agora nem em casa ou online podem ser gays.

Não é à toa que a tag #لن_ترهبوني_انا_مثلي  está a explodir no twitter americano.

Editado por skizzo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, skizzo disse:

Sim, mas agora nem em casa ou online podem ser gays.

Não é à toa que a tag #لن_ترهبوني_انا_مثلي  está a explodir no twitter americano.

E já não podiam, se fossem apanhados eram condenados a prisão ou executados (dependendo do pais). Apenas adaptaram a lei existente as novas tecnologias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

E já não podiam, se fossem apanhados eram condenados a prisão ou executados (dependendo do pais). Apenas adaptaram a lei existente as novas tecnologias...

Precisamente o que estava a dizer. Atacaram o que era o ultimo refúgio para eles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Ambrosio Silva disse:

Como é que é possível... pena de morte por uma coisa que nasce com as pessoas... mas vindo desses países não me surpreende.

 

Até parece que no ocidente a homossexualidade não era crime e considerada uma doença mental até aos anos 70/80, eles só estão atrasados para ai 40 anos em relação a Europa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/03/2016 at 01:45, TheSecret disse:

Estamos a viver num periodo...está a acontecer história, sem ngm pereceber. Tenho medo disto. O Mundo vai-se tornar islâmico. 

 

A culpa disto tudo foi o preço do petróleo ter estado muito alto nos últimos anos. O petróleo é que financia o terrorismo e essa religião. Felizmente para nós os Estados Unidos começaram a extrair o petróleo de xisto e o preço do petróleo diminuiu. A Europa podia seguir o bom exemplo da Noruega e proibir a construção de novas mesquitas pois seria uma forma deles se tornarem ateus ou cristãos e assim estávamos todos mais seguros.

 

Em relação às mulheres que gostam de defender os muçulmanos só lhes digo uma coisa: se não fosse a força e a determinação dos cristãos, hoje vocês estavam em casa a fazer a lida doméstica, eram obrigadas a andar com a cabeça tapada e não podiam andar de calças nem trabalhar fora de casa. Sem esquecer que por esta altura já deveriam ter 2 ou 3 filhos ou mais dependendo da vossa idade. Ao escrever isto não estou a atacar ninguém. Vocês se pensarem bem sabem que eu tenho razão. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Manuel Silva disse:

A culpa disto tudo foi o preço do petróleo ter estado muito alto nos últimos anos. O petróleo é que financia o terrorismo e essa religião. Felizmente para nós os Estados Unidos começaram a extrair o petróleo de xisto e o preço do petróleo diminuiu. A Europa podia seguir o bom exemplo da Noruega e proibir a construção de novas mesquitas pois seria uma forma deles se tornarem ateus ou cristãos e assim estávamos todos mais seguros.

 

Em relação às mulheres que gostam de defender os muçulmanos só lhes digo uma coisa: se não fosse a força e a determinação dos cristãos, hoje vocês estavam em casa a fazer a lida doméstica, eram obrigadas a andar com a cabeça tapada e não podiam andar de calças nem trabalhar fora de casa. Sem esquecer que por esta altura já deveriam ter 2 ou 3 filhos ou mais dependendo da vossa idade. Ao escrever isto não estou a atacar ninguém. Vocês se pensarem bem sabem que eu tenho razão. 

Não é só com os muçulmanos que isso acontece, os ciganos são cristãos e as mulheres casam bastante cedo e aos 20 anos já têm 3 ou 4 filhos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manuel Silva disse:

A culpa disto tudo foi o preço do petróleo ter estado muito alto nos últimos anos. O petróleo é que financia o terrorismo e essa religião. Felizmente para nós os Estados Unidos começaram a extrair o petróleo de xisto e o preço do petróleo diminuiu. A Europa podia seguir o bom exemplo da Noruega e proibir a construção de novas mesquitas pois seria uma forma deles se tornarem ateus ou cristãos e assim estávamos todos mais seguros.

 

Em relação às mulheres que gostam de defender os muçulmanos só lhes digo uma coisa: se não fosse a força e a determinação dos cristãos, hoje vocês estavam em casa a fazer a lida doméstica, eram obrigadas a andar com a cabeça tapada e não podiam andar de calças nem trabalhar fora de casa. Sem esquecer que por esta altura já deveriam ter 2 ou 3 filhos ou mais dependendo da vossa idade. Ao escrever isto não estou a atacar ninguém. Vocês se pensarem bem sabem que eu tenho razão. 

Diz-me uma coisa: a sociedade patriarcal ocidental da Idade Média até ao século XIX não era cristã? E não oprimiam as mulheres?!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, joanagsantos disse:

Não é só com os muçulmanos que isso acontece, os ciganos são cristãos e as mulheres casam bastante cedo e aos 20 anos já têm 3 ou 4 filhos. 

LOL eu já fui a várias igrejas e não me lembro de ver ciganos na missa. As ciganas só tem tantos filhos com essa idade porque a lei portuguesa não funciona para todos. Aliás essa tua comparação é um pouco escusada pois se vires bem as coisas as ciganas tem mais direitos do que as muçulmanas. As ciganas se quiserem tomam a pilula e não engravidam já na Arábia Saudita e Afeganistão isso é impossível pois tem de levar um homem com elas para ir à farmácia.

há 24 minutos, Forbidden disse:

Diz-me uma coisa: a sociedade patriarcal ocidental da Idade Média até ao século XIX não era cristã? E não oprimiam as mulheres?!

Oprimiam bem menos que a sociedade islâmica. Elas pelo menos já andavam de cara destapada, podiam andar na rua sozinhas e não eram submetidas à mutilação genital como eram/são a maioria das muçulmanas. 

Editado por Manuel Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Manuel Silva disse:

Oprimiam bem menos que a sociedade islâmica. Elas pelo menos já andavam de cara destapada, podiam andar na rua sozinhas e não eram submetidas à mutilação genital como eram/são a maioria das muçulmanas. 

Pois, mas eram casadas a força (normalmente os pais arranjavam os casamentos) a partir dos 12/13 anos (ainda que normalmente fossem as raparigas aristocratas que casavam tão cedo, as mulheres do povo casavam mais tarde), eram queimadas vivas por serem bruxas ou eram internadas em hospícios por fugirem dos padrões que a sociedade impunha, não podiam ter independência financeira, eram obrigadas a ter filhos, etc.

Quanto a andar de cara tapada, a maioria das mulheres muçulmanas não anda de cara tapada, tapam apenas o cabelo. E a Mutilação Genital Feminina é praticada por pessoas de outras religioes sem ser a muçulmana:

" Female Genital Mutilation occurs in Muslim as well as non-Muslim societies in Africa and is practiced by Christians, Muslims and Animists alike. In Egypt, where perhaps 97 percent of girls suffer genital mutilation, both Christian Copts and Muslims are complicit. "

https://en.wikipedia.org/wiki/Religious_views_on_female_genital_mutilation

Vai ver os casos da Eritreia e Etiopia, onde grande parte da população e crista e praticam na mesma a mutilação genital feminina, portanto não podes dizer que se deve apenas ao islão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nem todas as mulheres muçulmanas andam de cara tapada, ou com o marido ou um tutor atrás. 

além que nem é preciso ir ao século XIX para se encontrar opressão (nas leis) às mulheres no ocidente, no nosso caso basta recuar ao tempo da ditadura.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...