Jump to content

Sugestões e Dúvidas


D23

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Deixo aqui uma sugestão, que pode parecer um pouco radical:

 

-Neste momento, a RTP1 e a RTP2 estão em duas secções separadas do fórum. Cada uma contém os seus próprios tópicos/threads para discutir os seus profissionais, notícias sobre o canal/empresa, sobre as suas emissões desportivas, etc., contendo também tópicos referentes só aos programas que são emitidos nestes canais. Ora, eu acho que isto é um pouco escusado porque são canais que pertencem à mesma empresa. Porque não juntá-los numa só secção, criando depois as respectivas sub-secções para a RTP1 e RTP2? Aproveitava-se isto, e fundia-se tópicos como o "Desporto RTP1" e "Desporto RTP2" (que passariam só a ser um, "Desporto RTP") e "Profissionais RTP1" e Profissionais RTP2" (que passariam a ser o "Profissionais RTP"). Na secção unificada poderiam ficar os tópicos que fizessem respeito a toda a empresa (onde se incluem os supracitados, bem como os tópicos da RTP Informação, RTP Memória e dos serviços internacionais e regionais da RTP, bem como tópicos referentes ao estado financeiro da empresa, ou o tópico "Notícias RTP"), ao passo que nas sub-seccções ficariam os tópicos que dizem respeito apenas ao respectivo canal (como os tópicos referentes aos programas dos respectivos canais, tópicos de discussão sobre a actual emissão do canal (como o "RTP1 em Directo" e o "RTP2 em Directo"), novidades de programação, grafismo e promoção e séries internacionais).

 

Fiquem Bem.

Editado por JDaman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Não sei se já aqui foi referido, mas passou-me pela cabeça na criação de um botão que funcionasse como spoiler; ou seja, que abrisse e fechasse automaticamente o spoiler por motivos mais práticos. :)

 

Para isso não valia a pena fazer spoiler pois eu muitas vezes não o abro pois não quero saber o que vai acontecer em algo que ainda não vi...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para isso não valia a pena fazer spoiler pois eu muitas vezes não o abro pois não quero saber o que vai acontecer em algo que ainda não vi...

 

Por essa lógica, então ninguém tinha cuidado com os spoilers? É necessário sim, por exemplo, em tópicos de séries, onde por vezes há uma grande discussão em torno de X série e é necessário criar spoiler para os outros membros não serem apanhados de surpresa ou lerem coisas que não querem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por essa lógica, então ninguém tinha cuidado com os spoilers? É necessário sim, por exemplo, em tópicos de séries, onde por vezes há uma grande discussão em torno de X série e é necessário criar spoiler para os outros membros não serem apanhados de surpresa ou lerem coisas que não querem.

 

Exactamente mas tu estavas a falar num spoiler que abrisse automaticamente... pelo menos foi o que eu percebi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Exactamente mas tu estavas a falar num spoiler que abrisse automaticamente... pelo menos foi o que eu percebi.

 

Talvez não me tenha expressado bem. Em vez de termos que escrever [ spoiler ] e fechá-lo ([ /spoiler ]), era mais prático um botão que criasse automaticamente o spoiler e assim só tínhamos que escrever a mensagem.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Talvez não me tenha expressado bem. Em vez de termos que escrever [ spoiler ] e fechá-lo ([ /spoiler ]), era mais prático um botão que criasse automaticamente o spoiler e assim só tínhamos que escrever a mensagem.

 

Ah. Desculpa percebi mal. Mas já tens esse botão. Vai aonde diz "BBCode Especial" ao lado da borracha. Não está é tão visível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queria sugerir uma aplicação aqui para o fórum. :)

 

Tal como se têm na lateral direita do fórum as "caixas" "Últimas notícias", "Faz Gosto n'aTV", "Respostas Recentes" e "Tópicos Recentes", poderia existir uma quinta caixa baseada na app Google Calendários. Nessa app poderia ter datas relevantes acerca de televisão (desde estreias de novelas, programas, a emissão de episódios especiais, finais, bem como as datas das publicações das obras de ficção do fórum, dos desafios dos concursos, da manutenção a realizar no fórum (como aconteceu esta semana).

 

Acho que seria um app bem útil no fórum. Para além de reunir as datas mais importantes da tv num só espaço, também reuniria as datas relevantes para o fórum.

 

Exemplo:

 

SEXTA-FEIRA, DIA 21

 

- "Obra Ficção X" - Capítulo y

- "Concurso X" - Desafio y

- (SIC) - Novela Y - Episódio Especial

- (TVI) - "Novela X" - Estreia

- Fórum Manutenção (00-01h)

Imagem1.png

 

 

Acho que uma app assim seria prática aqui para o fórum. :)

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia não é de todo má, mas tenho a impressão que se isso pudesse, de certa forma, se controlado pelos membros  (ie, na parte das obras de ficção, por exemplo), acho que nem todos iriam usar isso do modo mais certo, não sei, tenho essa impressão e o que fosse realmente importante acabaria escondido. Quanto à parte da TV, seria só usado para as generalistas? Não sei, parece um bocado "inútil" :S As semanas/os dias são praticamente todos iguais, ao contrário da América (pegando no exemplo que deste) :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ideia não é de todo má, mas tenho a impressão que se isso pudesse, de certa forma, se controlado pelos membros  (ie, na parte das obras de ficção, por exemplo), acho que nem todos iriam usar isso do modo mais certo, não sei, tenho essa impressão e o que fosse realmente importante acabaria escondido. Quanto à parte da TV, seria só usado para as generalistas? Não sei, parece um bocado "inútil" :S As semanas/os dias são praticamente todos iguais, ao contrário da América (pegando no exemplo que deste) :S

 

Esqueci-me de referir, mas a manutenção da app ficaria ao encargo apenas da equipa e moderadores. Os membros que por concursos ou fição estivessem interessados em publicar as datas dos seus projetos teriam que dar a um moderador as datas em questão. O facto de cobrir apenas os canais generalistas ou não, não é bem assim, porque até mesmo o site Atv não dá também o destaque total a todos os canais que temos por CABO. 

 

O objetivo é apenas reunir datas importantes como uma espécie de agenda. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de referir, mas a manutenção da app ficaria ao encargo apenas da equipa e moderadores. Os membros que por concursos ou fição estivessem interessados em publicar as datas dos seus projetos teriam que dar a um moderador as datas em questão. O facto de cobrir apenas os canais generalistas ou não, não é bem assim, porque até mesmo o site Atv não dá também o destaque total a todos os canais que temos por CABO.

O objetivo é apenas reunir datas importantes como uma espécie de agenda. ;)

Não percebi nada do que disseste na parte da tv. Simplesmente não acho prático, ou talvez necessário, uma app do género quando nas generalistas de segunda a sexta, salvo aqueles dias especiais, a programação é a mesma, muda uma bocado a hora de dia para dia, mas no fundo é igual. O exemplo que deste que se encontra em muitos sites sobre séries é prático porque na América cada dia tem a ua programação, as suas séries, aí sim é mais prático haver um calendário do género. Em Portugal não acontece isso nas generalistas. É esse o meu ponto de vista. Vai estar sempre a dizer a mesma coisa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi nada do que disseste na parte da tv. Simplesmente não acho prático, ou talvez necessário, uma app do género quando nas generalistas de segunda a sexta, salvo aqueles dias especiais, a programação é a mesma, muda uma bocado a hora de dia para dia, mas no fundo é igual. O exemplo que deste que se encontra em muitos sites sobre séries é prático porque na América cada dia tem a ua programação, as suas séries, aí sim é mais prático haver um calendário do género. Em Portugal não acontece isso nas generalistas. É esse o meu ponto de vista. Vai estar sempre a dizer a mesma coisa...

 

No que toca a tv o objetivo não era ter exposta toda a programação, mas sim apenas estreias, episódios especiais, ou finais. Eu expliquei bem a ideia.

 

Mas pronto isto era apenas uma sugestão para o fórum. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No que toca a tv o objetivo não era ter exposta toda a programação, mas sim apenas estreias, episódios especiais, ou finais. Eu expliquei bem a ideia.

Mas pronto isto era apenas uma sugestão para o fórum. ;)

Eu gostei muito da ideia e da forma como seria articulado. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...