Jump to content

Sugestões e Dúvidas


D23

Posts Recomendados

há 17 horas, Tomás disse:

@Moderadores Gostaria de saber se dá para eu n ser Palmista no Você na TV! 

Gostava de ser algo melhor do que palmista em um programa tão datado como esse. 

O que tenhi de fazer para subir, é postar mais vezes? 

A partir dos 1500 posts vais começar a cometeres crimes na CMTV. 

Editado por Diogo O.
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 40 minutos, Nogueiraa03 disse:

Modo noturno aqui no fórum, por favor! @Moderadores

 

obrigado pelo aviso @Lu Bloqueada até 03.08, não me apareceu a notificação na consola da mod :curtainpeek:

rodapé do fórum: Visual > Modo Escuro

Editado por Magazine
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

porque é que tiraram as reações da júlia e do cláudio?

Foram retirados permanentemente.

há 20 horas, Ruben Fonseca disse:

Porque existe uma quantidade de pessoas que ainda não aprendeu, nem quer aprender, que confusos =/= não concordo. Foram vários os avisos feitos quanto a esse assunto, em privado e em público.

Não somos babysitters para andar a retirar as reações de pessoas que não as utilizam corretamente. Confusos e zangados foram sempre reações para um "nicho" muito restrito de posts, não para serem usados para qualquer argumento que discordam. Não deixaram outra alternativa que a retirada das reações.

Se discordam de um post, argumentam em contrário, não é preciso uma reação para isso. Não são obrigados a reagir a todos os posts que vos aparecem, nem devem ter essa necessidade.

 

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ruben Fonseca disse:

Foram retirados permanentemente.

 

Ruben, desculpa, mas acho que isso não faz sentido. Não é por alguns não saberem utilizar certas reações que todos têm de sofrer as consequências. Acho que eram reações muito úteis e engraçadas, davam outra energia ao fórum e o sistema de reações funcionava muito bem, a meu ver. Não percebo quem é que anda aí a dar confusos a torto e a direito, mas também não vejo qual é o problema. Existem coisas mais importantes do que andar preocupar com o que certos membros fazem com as reações, especialmente num fórum que está mais do que ao abandono. Acho que uma opção de "dislike" ou algo parecido é sempre necessário. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Miguel S. disse:

Ruben, desculpa, mas acho que isso não faz sentido. Não é por alguns não saberem utilizar certas reações que todos têm de sofrer as consequências. Acho que eram reações muito úteis e engraçadas, davam outra energia ao fórum e o sistema de reações funcionava muito bem, a meu ver. Não percebo quem é que anda aí a dar confusos a torto e a direito, mas também não vejo qual é o problema. Existem coisas mais importantes do que andar preocupar com o que certos membros fazem com as reações, especialmente num fórum que está mais do que ao abandono. Acho que uma opção de "dislike" ou algo parecido é sempre necessário. 

O fórum não está ao abandono, nem sei porque continuam a insistir nessa história quando não é verdade. Pelo contrário, nunca teve tantos posts e atividade como nos últimos meses (até cheguei a publicar estatísticas há uns tempos no OT, mas pronto).

Desde o início do mês foram dados cerca de 1300 confusos. Digamos que esses 1300 confusos correspondem a 500 posts (e estou a ser bonzinho na estimativa, porque acredito que ultrapasse os 750). Eu não sei o que há de tão confuso no meio de cerca de 25 mil posts para termos 500 a 750 posts que deixem os membros deste fórum confusos. Eu quando discordo de algo não fico confuso, a não ser que não se tenham expressado como deve ser, por isso não sei de onde veio a correlação de que um confuso significa discordar.

Aliás, o problema com os confusos não é de agora. Há muito que deixou de ser alguns, é cada vez mais generalizado e tem causado cada vez mais problemas porque existem cada vez mais exemplos de pessoas que reagem com confusos porque o outro reagiu com confuso, ou de pessoas que chegaram mesmo a dizer que "na falta de melhor reação, utilizamos um confuso". São também cada vez mais frequentes as mensagens/posts/denúncias de pessoas que não entendem a razão dos confusos - e com razão. Posto isto, e como disse no post inicial, a moderação não é uma equipa de babysitters para andar a retirar reações ou a penalizar membros sempre que reagem mal, principalmente quando é perfeitamente notório que a moda de dar confusos por cada argumento que discordam é cada vez mais abrangente. Não estou a exagerar quando digo que chegou a um ponto em que a única solução era retirar as reações do fórum.

E sempre disse, e repito: estamos num fórum, se discordo de algo, o objetivo é mesmo argumentar ao contrário. Desde quando é que é necessário reagir a um post que discordo? Se discordam de algo, argumentem em contrário ou ignorem. Parece-me simples. As 6 reações que ficaram são perfeitamente adequadas para as necessidades do fórum.

  • Gosto 6
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

O fórum não está ao abandono, nem sei porque continuam a insistir nessa história quando não é verdade. Pelo contrário, nunca teve tantos posts e atividade como nos últimos meses (até cheguei a publicar estatísticas há uns tempos no OT, mas pronto).

Desde o início do mês foram dados cerca de 1300 confusos. Digamos que esses 1300 confusos correspondem a 500 posts (e estou a ser bonzinho na estimativa, porque acredito que ultrapasse os 750). Eu não sei o que há de tão confuso no meio de cerca de 25 mil posts para termos 500 a 750 posts que deixem os membros deste fórum confusos. Eu quando discordo de algo não fico confuso, a não ser que não se tenham expressado como deve ser, por isso não sei de onde veio a correlação de que um confuso significa discordar.

Aliás, o problema com os confusos não é de agora. Há muito que deixou de ser alguns, é cada vez mais generalizado e tem causado cada vez mais problemas porque existem cada vez mais exemplos de pessoas que reagem com confusos porque o outro reagiu com confuso, ou de pessoas que chegaram mesmo a dizer que "na falta de melhor reação, utilizamos um confuso". São também cada vez mais frequentes as mensagens/posts/denúncias de pessoas que não entendem a razão dos confusos - e com razão. Posto isto, e como disse no post inicial, a moderação não é uma equipa de babysitters para andar a retirar reações ou a penalizar membros sempre que reagem mal, principalmente quando é perfeitamente notório que a moda de dar confusos por cada argumento que discordam é cada vez mais abrangente. Não estou a exagerar quando digo que chegou a um ponto em que a única solução era retirar as reações do fórum.

E sempre disse, e repito: estamos num fórum, se discordo de algo, o objetivo é mesmo argumentar ao contrário. Desde quando é que é necessário reagir a um post que discordo? Se discordam de algo, argumentem em contrário ou ignorem. Parece-me simples. As 6 reações que ficaram são perfeitamente adequadas para as necessidades do fórum.

Quando digo que está ao abandono não é dos membros, é dos responsáveis. E não vamos fingir. :clown: 

E esse argumento do "se não concordam, argumentem em contrário" é válido para o oposto também. Assim, podes retirar as reações todas e simplesmente responde-se a todos os comentários a dizer "Concordo". Não faz sentido. Eu percebo perfeitamente o teu ponto de visto, mas não vejo a necessidade de excluir a reação. Se não fazia sentido reagir com "Confuso" quando não se concorda, então que se crie uma reação para "Não concordo". Pelo menos acho que fazia sentido algo semelhante, mas pronto, é apenas a minha opinião. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Miguel S. disse:

Quando digo que está ao abandono não é dos membros, é dos responsáveis. E não vamos fingir. :clown: 

E esse argumento do "se não concordam, argumentem em contrário" é válido para o oposto também. Assim, podes retirar as reações todas e simplesmente responde-se a todos os comentários a dizer "Concordo". Não faz sentido. Eu percebo perfeitamente o teu ponto de visto, mas não vejo a necessidade de excluir a reação. Se não fazia sentido reagir com "Confuso" quando não se concorda, então que se crie uma reação para "Não concordo". Pelo menos acho que fazia sentido algo semelhante, mas pronto, é apenas a minha opinião. 

Certo, acho que é  interessante essa reação do “Não concordo”, e caso às vezes não se percebesse mesmo o que tinham escrito (que isso às vezes acontece), sem fazer muito OT, pedir para ser mais explícito. Sendo assim, acho que era importante a reação do “Não concordo”, penso que o assunto ficava mais ou menos resolvido. 

Editado por dav01
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Miguel S. disse:

Quando digo que está ao abandono não é dos membros, é dos responsáveis. E não vamos fingir. :clown: 

E esse argumento do "se não concordam, argumentem em contrário" é válido para o oposto também. Assim, podes retirar as reações todas e simplesmente responde-se a todos os comentários a dizer "Concordo". Não faz sentido. Eu percebo perfeitamente o teu ponto de visto, mas não vejo a necessidade de excluir a reação. Se não fazia sentido reagir com "Confuso" quando não se concorda, então que se crie uma reação para "Não concordo". Pelo menos acho que fazia sentido algo semelhante, mas pronto, é apenas a minha opinião. 

O que é que os responsáveis têm a ver com os membros utilizarem as reações mal ou não? :ph34r:

Não. Um "haha" não tem nada a ver com um "like". Rir não é o mesmo que ficar triste, é o oposto. Esse argumento não faz sentido. Todas as reações atuais têm um objetivo próprio e são perfeitamente distinguíveis. E mesmo o confuso e o zangado eram perfeitamente distinguíveis se não andassem a diluir o uso destas ao ponto a que chegou. 

A razão pelo qual não quis acrescentar um "não concordo", mesmo que seja respeitoso, é porque não tenho dúvidas de que seria substituir um problema por outro. "Não concordas com a minha opinião, então como criança que sou vou discordar do que dizes também". E, sim, quem o fizesse pode muito bem ser punido, mas, muito honestamente, não vejo porque razão deva existir um "não concordo", principalmente sabendo que o iriam usar indevidamente. Aliás, porque é que é necessário reagir a algo que discordo? Não o fazemos no Facebook, não o fazemos no Twitter, não o fazemos na larga maioria das redes sociais, em conversas que temos, ou mesmo noutros fóruns, porque é que aqui existe uma necessidade súbita de o fazer? Se discordam de algo, argumentem o contrário ou ignorem, não precisam de reagir a todos os posts que vos aparecem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como podem ver tirar o zangado ou o confuso pouco efeito tem. Eu estou com problema com a @Lu Bloqueada até 03.08 que não pára de reagir com :riso: aos comentários, só porque não concorda com a minha opinião. Penso que uma das regras do fórum é o respeito, e neste momento sinto que a forista em questão não o está a cumprir. Já a avisei, mas ela mantém a mesma postura.

 

  • Gosto 2
  • Haha 3
  • Surpresa 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...