Jump to content

Sugestões e Dúvidas


D23

Posts Recomendados

Acho que os avatares redondos ficavam mais adaptados com este tema. O quadrado não fica muito enquadrado, a meu ver. 

Não sei se vai voltar entretanto (já a vi e agora já foi retirada :haha: ), mas gostava daquela aba lateral dos últimos posts. No entanto, e se voltar, tenho receio que não seja diferenciado os posts que só contêm spoilers, isto é, aqueles posts que colocam "S01E01" e depois o spoiler apareçam "S01E01 *aquilo que escreveu no spoiler*", o que seria algo bastante incomodativo. Mas para já, gosto do design, especialmente no telemóvel onde acrescenta bastantes opções que só podiam ser acedidas na versão PC.

 

Outra coisa que achei que podia ser utilizada a longo prazo são os "Tópicos Especiais". Para além dos anúncios importantes como o que agora está destacado, eu acho que podia servir para destacar histórias e concursos. A minha ideia seria assim: durante uma semana, o tópico de um novo projeto de ficção e/ou o tópico principal de um novo concurso estaria afixado nos "Tópicos Especiais".

Seria utilizado assim como uma forma de atrair usuários a comentar novos projetos e a inscreverem-se nos concursos que até poderão achar interessantes mas que nunca por lá passaram, por exemplo. Após essa primeira semana, obviamente, os tópicos seriam retirados. A equipa de moderação (se conseguires adicionar essa permissão nos moderadores, Pedro) / administração seriam responsáveis por adicionar e remover esses tópicos. O que acham?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto está tão estranho... Não pela negativa, mas é uma mudança radical e a habituação não é logo. :mosking: Primeiro, creio que dá um ar mais moderno - que era necessário. Outra coisa boa é que quando escrevemos (por exemplo, : p) os emoticons eles aparecem logo. Também dar para adicionar anexos é bastante bom, não nos deixa dependentes dos sites de albergue de fotos. O perfil também está mais giro, acho, se bem que agora me soa a meio estranho. E já dá para ver outra vez o número posts! Já sobre os posts especiais, concordo com o Rúben! :)

Pela negativa, não gosto lá muito dos avatares redondos, fica estranhíssimo. :S Depois, a barra dos "Últimos posts" faz, efetivamente, falta, porque era da maneira que se conseguia ver o que estava a ser comentado, naquele momento. Assim creio que se perderá algum imediatismo... 

De resto, não vejo grande problema. É normal agora torcermos o nariz, mas com o tempo passa. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que para mim faz mais falta ao fórum é a possibilidade de receber notificações não só quando comentamos, mas sempre, sobre um determinado tópico, como acontece no ZWAME.

De resto, também prefiro os avatares quadrados e faltam os logos dos canais, mas acredito que resolvam isso brevemente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma das coisas que para mim faz mais falta ao fórum é a possibilidade de receber notificações não só quando comentamos, mas sempre, sobre um determinado tópico, como acontece no ZWAME.

De resto, também prefiro os avatares quadrados e faltam os logos dos canais, mas acredito que resolvam isso brevemente.

​Mas o fórum tem desde sempre o sistema de notificação, basta seguirem a categoria/tópico e recebem a informação no email quando há novas mensagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

​Mas o fórum tem desde sempre o sistema de notificação, basta seguirem a categoria/tópico e recebem a informação no email quando há novas mensagens.

​Mas no e-mail não é prático, no ZWAME essas notificações aparecem automaticamente no próprio fórum, no botão das notificações...

Outra coisa que notei agora, falta o botão de voltar ao topo, que dá sempre jeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

​Mas no e-mail não é prático, no ZWAME essas notificações aparecem automaticamente no próprio fórum, no botão das notificações...Outra coisa que notei agora, falta o botão de voltar ao topo, que dá sempre jeito.

​Também tem a opção de notificação no fórum, no topo da página tem um sino com as notificações. Vê as opções disponíveis no teu perfil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não dá para colocar esta linha azul (ou algo semelhante) em todos os posts e não apenas nos posts que aparecem entretanto, como aqui está:

Conteúdo Oculto

Torna-se mais fácil para distinguir e não dá aquela sensação de "chat". :P

​Essa linha parece-me que é a indicação que a partir daí são posts novos para ti.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

​Essa linha parece-me que é a indicação que a partir daí são posts novos para ti.

​Sim, mas aquilo a que me refiro é que era preferível ter algo minimamente visível que desse para distinguir os posts que cada um faz, como uma linha azul como essa. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, parece que ainda ninguém falou nisto, mas há umas quantas "calinadas" no português, como no botão "PRÓXIMO TÓPICO NÃO LIDO" onde diz "PRÓXOMO" em vez de "PRÓXIMO". Nas definições, em "Configurar Notificações", também diz "Quando alguém mencionar a mim em um post" (acho que é auto-explicativo?) Aquele "a mim" é um pouco coise. :S

 

Ou é que sou demasiado mesquinho com o português. :haha: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, parece que ainda ninguém falou nisto, mas há umas quantas "calinadas" no português, como no botão "PRÓXIMO TÓPICO NÃO LIDO" onde diz "PRÓXOMO" em vez de "PRÓXIMO". Nas definições, em "Configurar Notificações", também diz "Quando alguém mencionar a mim em um post" (acho que é auto-explicativo?) Aquele "a mim" é um pouco coise. :S

 

Ou é que sou demasiado mesquinho com o português. :haha: 

​Como o idioma diz, é uma versão Beta, que está em português do brasil. A tradução irá ser feita aos poucos.

Não gosto de receber notificações de todos os conteúdos novos. Deveria ser possível tirar essa opção. Para mim, o ideal é mesmo notificarem-me como antigamente, ou seja, quando alguém cita ou gosto de algum comentário que eu fiz.

Podes definir todas as notificações no teu perfil.​

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...