Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 9 horas, srcbica disse:

:offtopic:Isso não é verdade.

Acho que ele queria referir-se à memórias televisivas... ;) Não sei...

No que toca a outros aspectos, o RCP está errado, eu lembro-me de várias coisas dessas idades, que não estão em vídeo. Lembro-me de coisas que fazia/dizia... Desculpem mais uma vez pelo Off-topic mas pronto assunto encerrado ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Novos fins de emissão da era Canal 1:
Dezembro de 1994 (falhou a locutora):


Julho de 1995:

Repare-se na "proeza" de, no segundo vídeo, a mira dizer "RTP-LISB", quando na verdade aparecia sem relógio. E porque é que o segundo 59 durava dois segundos como os relógios de algumas estações de comboio?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, ATVTQsV disse:

Novos fins de emissão da era Canal 1:
Dezembro de 1994 (falhou a locutora):


Julho de 1995:

Repare-se na "proeza" de, no segundo vídeo, a mira dizer "RTP-LISB", quando na verdade aparecia sem relógio. E porque é que o segundo 59 durava dois segundos como os relógios de algumas estações de comboio?

Acho engraçada a sonoridade do segundo vídeo (na programação) até já fiz uma montagem no meu canal com um fim de emissão parecido mas de Agosto de 1995.

Nesse canal da LUSITANIA TV encontram-se verdadeiros tesouros da nossa televisão :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E ainda não percebo o mistério do relógio da mira técnica: será que os relógios eram ligados a um relógio central, como os das estações de comboios? Ao contrário desses relógios suíços, o relógio da RTP andava num minuto certo, ou seja, 60 segundos + 1 a mais. Digo eu a gozar, mas há outra explicação?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 49 minutos, ATVTQsV disse:

Não acredito porque é que tiveram a ideia de acabar com programas como este... Durante boa parte da sua existência costumava passar por volta das 17:00. A administração actual não quer programas deste género, infelizmente.

 

Eu recordo-me desse programa perfeitamente! Era apresentado inicial pela Margarida Mercês de Mello e depois pela Serenella Andrande.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Foram recentemente desenterrados alguns vídeos da última etapa do Clube Disney (apesar do símbolo dizer "Disney Club") na RTP.

 

No final de 2001 mudou para a SIC com o mesmo formato, passando a ser o Disney Kids, e ficou lá durante catorze anos. Eu até gostava de ver um novo bloco da Disney na RTP, mas sem apresentadores dada a situação actual.

Editado por ATVTQsV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Acho que nunca se deu o devido valor a "Os Melhores Anos", sobretudo a segunda série. Podia não ter o glamour dos McA ou até dos Riscos, mas havia realismo e competência, com jovens talentos que realmente pareciam mais saídos de uma escola secundária do que de uma agência de modelos. E depois havia a Xanão no seu "prime". E que pena o Carlos Daniel ter falecido tão precocemente, acho que hoje seria um divo maior que o Rogério Samora. E o que é feito de si, Margarida Reis?
 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As primeiras memórias que tenho de um bloco da Disney em canal aberto é desse Clube Disney com a Carla Salgueiro, o Alexandre Personne e o Pedro Penim. E claro, lembro-me de ver Timon e Pumba ao fim da tarde na RTP2. :)
Da fase anterior, com o Personne, a Sílva Alberto e o José Fidalgo (esse mesmo) não tenho memória.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/04/2016 at 17:23, ATVTQsV disse:

Foram recentemente desenterrados alguns vídeos da última etapa do Clube Disney (apesar do símbolo dizer "Disney Club") na RTP.

 

No final de 2001 mudou para a SIC com o mesmo formato, passando a ser o Disney Kids, e ficou lá durante catorze anos. Eu até gostava de ver um novo bloco da Disney na RTP, mas sem apresentadores dada a situação actual.

Parou Tudo! o Clube Disney chegou a dar na RTP2? quando foi isso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de ser mais velho que vocês, lembro-me mais do Clube Disney com a Silvia Alberto, acho que já na SIC (?). Convenhamos que com 12 anos nessa altura já não tinha grande paciência para ver o CD. Não me recordo de ter dado na RTP2, é novidade para mim.

Ainda sou do tempo do Ti Julião apresentar o programa, ainda no tempo do Canal 1...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, RCP disse:

Apesar de ser mais velho que vocês, lembro-me mais do Clube Disney com a Silvia Alberto, acho que já na SIC (?). Convenhamos que com 12 anos nessa altura já não tinha grande paciência para ver o CD. Não me recordo de ter dado na RTP2, é novidade para mim.

Ainda sou do tempo do Ti Julião apresentar o programa, ainda no tempo do Canal 1...

 

Não com a Silvia Alberto foi também na RTP1. Na SIC chamava-se "Disney Kids" e nunca foi apresentado pela Silvia Alberto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...