Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Este tipo de programas não faz bons resultados, mas é natural. São formatos baratos, só para passar o tempo. É o custo do estúdio, produção e pouco mais. Não costuma haver prémios nem nada. E depois não costuma haver grande competição, não criam polémica e quase passam despercebidos. 

E sim, antes ficavam quase sempre ao Sábado à noite, que aparenta ser o dia ao qual estão confinados os programas de entretenimento de 2ª categoria :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alguém se lembra deste símbolo antes da Sessão da Tarde (desculpem, utilizadores do Brasil, não estou a falar desta Sessão da Tarde)?

1503_SESSODAT.JPG&w=160

Será que foi usado até... 2002, mais ou menos?

Diz o site da RTP:
"Este espaço é indicado para quem gosta de ver um bom filme durante a tarde - são exibidos filmes adequados para toda a família."
Como? Boa parte dos filmes transmitidos actualmente chegam a ter pancadaria e tiroteio, ideias doentias, pouco valor familiar e são classificadas pela própria RTP como 12 AP, apesar de haverem algumas crianças pequenas a verem os filmes.

Actualmente encontra-se encantonado aos domingos. A emissão diária de filmes à tarde em Portugal parece ter morrido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Genérico do Palavra Puxa Palavra, numa pequena montagem minha.

E um excerto do concurso que durou de 1990 a 1993 na RTP2/TV2 e entre 1993 e 1994 no Canal 1. Tal como em muitos programas de sucesso do 2º canal, quando passam para o primeiro não duram muito tempo.

(E o tom de voz do Sala a dizer chouriço? :lol:)

Editado por RCP
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só conheci este programa através dos Tesourinhos Deprimentes, que na altura era a minha parte favorita do Diz Que é uma Espécie de Magazine pois assim passaria a ter uma ideia do passado da RTP!

Conceitos como o "Coleccionando" (que na altura parecia mais de 1965 do que de 1985, a avaliar pela qualidade do filme) não existiriam na televisão de hoje em dia. Assim como os programas infantis sobre livros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes do aparecimento das privadas, a nova grelha da RTP para cada rentrée era aguardada com muita expectativa e geralmente havia um programa especial anunciando todas as novidades, como este da RTP1 para 1991/1992.

Neste vídeo, eram anunciadas as transmissões de filmes como Bom Dia Vietname, Nove Semanas E Meia, Rambo 3, Crocodilo Dundee 2, Ata-Me, Mulheres À Beira De Um Ataque De Nervos, Sexo Mentiras E Vídeo, Wall Street e Quem Tramou Roger Rabbitt, programas infantis como Vitaminas e a segunda série da Rua Sésamo, concertos de Gipsy Kings e Paul McCartney, a telenovela A Rainha Da Sucata, séries documentais como Gente Remota e Desafios Da Vida, séries filmadas como A História De Josephine Baker, Achille Lauro e a estreia em Portugal dos Simpsons e talk-shows com Raúl Solnado e Joaquim Letria.

Terminando num número musical apoteótico. 

Sem dúvidas outros tempos...

 

Editado por FraisesSucrées
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Alguém se lembra dos jogos sem fronteiras? Aquilo era a imagem de marca dos Verões da RTP1.

Perdão:

"Alguém se lembra dos Jogos Sem Fronteiras? Aquilo era a imagem de marca dos Verões de vários países europeus".

E é de notar que cada país escolhia a data para transmitir a gravação do "heat" (etapa) em particular.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Vidas Contadas - o programa cujo logótipo era um plágio do HARDtalk (da altura, of course). Compara e comprove:
VIDAS CONTADAS
_39210622_hardtalk_banner300.jpg
O conteúdo dos dois programas era completamente diferente, para que a RTP plagiar este símbolo para um programa de reportagens quando o original veio de um programa de entrevistas?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem que a RTP1 podia regressar o "Lingo". Eu adorava.:)

Já agora, o Lingo foi um sucesso na Holanda [país original] (acho que durou uns 20 e tal anos), tendo terminado o ano passado(acho eu). E a versão Motus em França ainda existe com Thierry Beccaro (também com uns 20 anos, na France 2 e dá antes do almoço).
E isto teve o ínicio ao final da tarde 19:00h com o Heitor Lourenço, depois foi a Isabel Angelino e depois a Tânia Ribas de Oliveira (que primeiro substituiu a Isabel nas idas à Eurovisão) e depois apresentou mesmo.
Depois foi o Lingo (Todos gostam do Verão) com o Malato que durou 1 semana!
1 semana- 20 anos!
Porque é que os programas nunca duram assim??

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o Lingo foi um sucesso na Holanda [país original] (acho que durou uns 20 e tal anos), tendo terminado o ano passado(acho eu). E a versão Motus em França ainda existe com Thierry Beccaro (também com uns 20 anos, na France 2 e dá antes do almoço).
E isto teve o ínicio ao final da tarde 19:00h com o Heitor Lourenço, depois foi a Isabel Angelino e depois a Tânia Ribas de Oliveira (que primeiro substituiu a Isabel nas idas à Eurovisão) e depois apresentou mesmo.
Depois foi o Lingo (Todos gostam do Verão) com o Malato que durou 1 semana!
1 semana- 20 anos!
Porque é que os programas nunca duram assim??

E a Serenella Andrade também apresentou o "O Lingo". Acho que foi a última apresentadora do programa.:)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, o Lingo foi um sucesso na Holanda [país original] (acho que durou uns 20 e tal anos), tendo terminado o ano passado(acho eu). E a versão Motus em França ainda existe com Thierry Beccaro (também com uns 20 anos, na France 2 e dá antes do almoço).
E isto teve o ínicio ao final da tarde 19:00h com o Heitor Lourenço, depois foi a Isabel Angelino e depois a Tânia Ribas de Oliveira (que primeiro substituiu a Isabel nas idas à Eurovisão) e depois apresentou mesmo.
Depois foi o Lingo (Todos gostam do Verão) com o Malato que durou 1 semana!
1 semana- 20 anos!
Porque é que os programas nunca duram assim??

Acredito que o Preço Certo se continuar assim vai chegar aos 20 anos :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...