Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

Acho que devias guardar a tua déspota sabedoria para outro tópico, porque o Rui Gonçalves tinha acabado de dizer tudo isso.

Só depois de ter postado é que notei! E na sociedade de hoje já ninguém aguenta com concursos ao meio-dia, mas no passado sim, quando os programas da manhã não tinham a duração que estão a ter agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só depois de ter postado é que notei! E na sociedade de hoje já ninguém aguenta com concursos ao meio-dia, mas no passado sim, quando os programas da manhã não tinham a duração que estão a ter agora.

Que engaçado.. Em Espanha os programas da manhã roçam as 4 horas e são precedidos por concursos. Coisa do além!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é porque os programas da manhã da TV espanhola começam ás 9 da manhã, quando não é mais cedo. Mas lá os jornais da tarde começam às 14 horas da tarde...

E então? Começam às 9h e acabam à uma.. Os noticiários dão mais tarde porque as refeições são feitas mais tarde, também.

 

14 horas da tarde, eu ia jurar que 14 horas era na madrugada!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E então? Começam às 9h e acabam à uma.. Os noticiários dão mais tarde porque as refeições são feitas mais tarde, também.

 

14 horas da tarde, eu ia jurar que 14 horas era na madrugada!

14 horas é a tarde lol.

Mas ficam ali com um espaço entre o fim do programa da manhã e o jornal da tarde onde podem dar outras coisas. Na TV portuguesa não há esse espaço, porque o jornal é as 13h...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro concurso que eu também gostava era um de 2003 - o "Passo a Palavra", vindo do espanhol "Pasapalabra" (que chegou a durar muito mais que o nosso) vindo do concurso inglês "The Alphabet Game", de 1996, da BBC 1, que nem sequer teve tanto sucesso.

No YouTube chegaram a haver dez minutos deste programa, correspondentes à ronda "Aprovado/Reprovado". Os comentários no YouTube diziam que chegou a haver uma série de sketches dentro do programa, interpretados por um tal "Estronço de Bucelas", mas a dada altura os sketches começaram a ser repetidos até à exaustão até que pararam.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Pasapalabra ainda existe na Telecinco. E sim na nossa versão houve sketches!

Outro concurso que eu também gostava era um de 2003 - o "Passo a Palavra", vindo do espanhol "Pasapalabra" (que chegou a durar muito mais que o nosso) vindo do concurso inglês "The Alphabet Game", de 1996, da BBC 1, que nem sequer teve tanto sucesso.

No YouTube chegaram a haver dez minutos deste programa, correspondentes à ronda "Aprovado/Reprovado". Os comentários no YouTube diziam que chegou a haver uma série de sketches dentro do programa, interpretados por um tal "Estronço de Bucelas", mas a dada altura os sketches começaram a ser repetidos até à exaustão até que pararam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outro concurso que eu também gostava era um de 2003 - o "Passo a Palavra", vindo do espanhol "Pasapalabra" (que chegou a durar muito mais que o nosso) vindo do concurso inglês "The Alphabet Game", de 1996, da BBC 1, que nem sequer teve tanto sucesso.

No YouTube chegaram a haver dez minutos deste programa, correspondentes à ronda "Aprovado/Reprovado". Os comentários no YouTube diziam que chegou a haver uma série de sketches dentro do programa, interpretados por um tal "Estronço de Bucelas", mas a dada altura os sketches começaram a ser repetidos até à exaustão até que pararam.

Ao início até tinha alguma piada, mas depois tornou-se completamente insuportável. Acho que pouco depois de terem saído o programa acabou, estaríamos no final de Agosto, inicio de Setembro de 2003 (o programa terá começado em Fevereiro/Março).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ao início até tinha alguma piada, mas depois tornou-se completamente insuportável. Acho que pouco depois de terem saído o programa acabou, estaríamos no final de Agosto, inicio de Setembro de 2003 (o programa terá começado em Fevereiro/Março).

Segundo um comentário do vídeo que foi removido, um dos sketches envolvia o "Estronço" a por uma bola no sítio sem sucesso. Este deveria ter sido o "preferido" da RTP quando acabaram com o cenário dos sketches, tendo perdido a piada após umas dez passagens do dito.

De qualquer forma, não me lembro dos sketches, mas lembro-me que chegou a ter a lotaria em directo (supostamente aproveitando sinergias do decadente "Sorte Grande").

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...

Esse concurso passou-me completamente ao lado. Isto porque a RTP1 teve a ideia de colocar o terrível Fábrica das Anedotas colada ao Telejornal, e eu mudava logo de canal...

De qualquer das formas, esse programa cedo terminou. O Elo Mais Fraco começou no início de Junho - e cedo começou a fazer sucesso relativo para a altura, na RTP1. Só não percebo porque não começou logo em Fevereiro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem me lembrava que a Júlia tinha estado na RTP1. Tinha só 2 anos quando apresentou o Elo Mais Fraco mas não sei como lembro-me disso.

E tenho uma gravação aqui de casa da véspera de Natal de 2002 em que a tv estava na RTP1 e estava a dar o Elo Mais Fraco com a Luísa Castel-Branco, na gravação nota-se perfeitamente. 

Aliás tenho vários vídeos meus em bebé em casa dos meus avós com a televisão ligada na RTP1 quase sempre xD Há uma em que tava a dar a abertura do telejornal de 2002 e tava altíssimo e vê-se a minha mãe a baixar o volume xD Tudo isto em 2002/2003.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, Ambrosio Silva disse:

Já nem me lembrava que a Júlia tinha estado na RTP1. Tinha só 2 anos quando apresentou o Elo Mais Fraco mas não sei como lembro-me disso.

Isso é uma falsa memória, meu caro... com essa idade não tens capacidade de armazenamento a longo prazo. Podes ter visto isso mais tarde (VHS por exemplo) e aí sim lembras-te. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...