Jump to content

Coração D'Ouro


Miguel Melo

Posts Recomendados

Dancin Days estreou em agosto. E nos últimos dias de agosto o consumo já é mais estável e alto... Acho que fazem bem a estrear em agosto, pelo que se está a ver vai enfrentar AUM que já está no ar, por isso...

 

Tudo bem, mas em Setembro o consumo é mais elevado. Grande parte dos portugueses regressam ao trabalho e os jovens às escolas, ou seja fica tudo mais em casa à noite. Estrear produtos fortes ainda em época de férias não estou muito de acordo. No minimo primeira semana de Setembro ;) e não creio que AUM, lá com a 2º série a caminho, vá atrapalhar. Isto supondo que a novela da SIC vai agarrar desde início a liderança no horário, caso contrário está o caldo entornado para os lados da SIC.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dancin Days estreou em agosto. E nos últimos dias de agosto o consumo já é mais estável e alto... Acho que fazem bem a estrear em agosto, pelo que se está a ver vai enfrentar AUM que já está no ar, por isso...

 

Dancin Days estreou em Junho. 

____________

A estreia deverá ser só em Setembro, não me parece que seja para este mês. E este boato veio de uma atriz, não de ninguém mais "de topo". E em Setembro AUM deve andar já com menos alarido da "2ª temporada" portanto é melhor para CdO vingar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dancin Days estreou em agosto. E nos últimos dias de agosto o consumo já é mais estável e alto... Acho que fazem bem a estrear em agosto, pelo que se está a ver vai enfrentar AUM que já está no ar, por isso...

 

"Dancin Days" começou no início de junho.

Ao que parece a novela vai estrear ainda este mês ? :O acho uma decisão um pouco precipitada, Setembro seria um mês mais rentável em termos de consumo em horário nobre. Aliás, a tradição da reentré deve manter-se sempre nos meses Setembro/Outubro.

Onde viste isso?

 

Bem, quanto à promo: está melhor do que a outra. e o slogan, ao que parece, é "Um país inteiro". Até é adequado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A 2ª promo as imagens estão fantásticas. :O

Quanto à notícia de estrear já em Agosto, deve ser boato... A SIC não ia desperdiçar Coração d'Ouro já neste mês. É preferível consolidar Poderosas com Mar Salgado durante mais algum tempo, pois quando vier Coração d'Ouro quem vai precisar de espetadores é esta e Poderosas deixa de ter a sua muleta.

Por enquanto tudo aponta que seja uma excelente novela e parece-me ser semelhante a Laços de Sangue. :) Acho que os olhos estão na Mariana Pacheco neste momento. Bom bom, era que a novela desse até Março/Abril, chegava muito bem. Acho que com uns 180 a 220 episódios o Pedro Lopes criava aqui algo especial. 

Editado por Jtv
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dancin Days estreou em agosto. E nos últimos dias de agosto o consumo já é mais estável e alto... Acho que fazem bem a estrear em agosto, pelo que se está a ver vai enfrentar AUM que já está no ar, por isso...

 

Dancin'Days estreou em Maio, não em Agosto. Foi a única novela da SIC que não estreou numa rentrée. 

Aposto que só estreia mesmo em Setembro. A SIC não é tonta ao ponto de lançar um produto desta importância (e o único em ficção desta rentrée), antes de 14 de Setembro. Seria demagogia a mais, já que Poderosas ainda agora chegou e não anda muito alicerçada. Vai continuar a precisar de um empurrão bem forte; espero que Coração d'Ouro o seja ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me vou dar ao trabalho de ver esta novela, não existem nenhuns pontos favoráveis em vê-la, ora vejamos, o elenco não é lá grande coisa, a história não é algo muito surpreendente e "nunca visto", as paisagens que até agora vi não são tão boas quanto as da concorrência, a novela vai ser muito esticada e vai ser para "encher chouriços" previsivelmente. 

Outra questão, a Maria João Bastos, Cláudia Vieira, Diana Chaves estão assim tão desesperadas para irem fazer personagens secundárias? Atrizes de primeira-linha, "divas de novela" e vão fazer personagens que não integram o núcleo protagonista e que são até mesmo pouco relevantes para a trama, é normal?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me vou dar ao trabalho de ver esta novela, não existem nenhuns pontos favoráveis em vê-la, ora vejamos, o elenco não é lá grande coisa, a história não é algo muito surpreendente e "nunca visto", as paisagens que até agora vi não são tão boas quanto as da concorrência, a novela vai ser muito esticada e vai ser para "encher chouriços" previsivelmente. 

Outra questão, a Maria João Bastos, Cláudia Vieira, Diana Chaves estão assim tão desesperadas para irem fazer personagens secundárias? Atrizes de primeira-linha, "divas de novela" e vão fazer personagens que não integram o núcleo protagonista e que são até mesmo pouco relevantes para a trama, é normal?

Quanto à originalidade da história, tens razão, mas com tantas novelas já vistas, é muito difícil virem coisas surpreendentes. «Mar Salgado»: uma mãe à procura dos filhos. «A Única Mulher»: amor proibido. «Santa Bárbara»: vingança. «Dancin' Days»: uma mãe a tentar ter contacto com a filha. Nenhuma destas histórias é original, e no entanto estamos perante três sucessos (três, porque «Santa Bárbara» ainda não estreou). São novelas bem conduzidas (mesmo «Dancin' Days», tendo muitos momentos mortos, continuava com bons ganchos e a evolução da história foi, na minha opinião, bastante boa).

Em relação às atrizes, elas fazem os personagens que o canal lhe dá, e apesar de não serem protagonistas, parece que pelo menos a Cláudia e a Maria João vão ter bons papéis (talvez a personagem mais fraca seja a da Diana, mas não deixa de ser bom fazer algo diferente do que costuma fazer). Hão de ter oportunidade de protagonizar no futuro.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me vou dar ao trabalho de ver esta novela, não existem nenhuns pontos favoráveis em vê-la, ora vejamos, o elenco não é lá grande coisa, a história não é algo muito surpreendente e "nunca visto", as paisagens que até agora vi não são tão boas quanto as da concorrência, a novela vai ser muito esticada e vai ser para "encher chouriços" previsivelmente. 

Outra questão, a Maria João Bastos, Cláudia Vieira, Diana Chaves estão assim tão desesperadas para irem fazer personagens secundárias? Atrizes de primeira-linha, "divas de novela" e vão fazer personagens que não integram o núcleo protagonista e que são até mesmo pouco relevantes para a trama, é normal?

Elas nas últimas novelas em que entraram também não foram protagonistas. E por não serem protagonistas não quer dizer que não tenham boas personagens. E não sabes se esta novela vai ser pior ou melhor que a da concorrência porque ainda nenhuma estreou. E onde viste imagens das paisagens da nova novela da concorrência se ainda não há promos?

Editado por LFTV
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto à originalidade da história, tens razão, mas com tantas novelas já vistas, é muito difícil virem coisas surpreendentes. «Mar Salgado»: uma mãe à procura dos filhos. «A Única Mulher»: amor proibido. «Santa Bárbara»: vingança. «Dancin' Days»: uma mãe a tentar ter contacto com a filha. Nenhuma destas histórias é original, e no entanto estamos perante três sucessos (três, porque «Santa Bárbara» ainda não estreou). São novelas bem conduzidas (mesmo «Dancin' Days», tendo muitos momentos mortos, continuava com bons ganchos e a evolução da história foi, na minha opinião, bastante boa).

Em relação às atrizes, elas fazem os personagens que o canal lhe dá, e apesar de não serem protagonistas, parece que pelo menos a Cláudia e a Maria João vão ter bons papéis (talvez a personagem mais fraca seja a da Diana, mas não deixa de ser bom fazer algo diferente do que costuma fazer). Hão de ter oportunidade de protagonizar no futuro.

Em A única Mulher tínhamos a novidade de se passar em dois continentes ao mesmo tempo, algo inovador. eu não falei só da história, falei do elenco, paisagens...e as atrizes aceitam porque querem, deviam exigir mais. 

Elas nas últimas novelas em que entraram também não foram protagonistas. E por não serem protagonistas não quer dizer que não tenham boas personagens. E não sabes se esta novela vai ser pior ou melhor que a da concorrência porque ainda nenhuma estreou. E onde viste imagens das paisagens da nova novela da concorrência se ainda não há promos?

A Maria João foi, em Destinos recebeu indicação a melhor atriz principal nos prémios TV7DIAS e a personagem teve quase tanto destaque ou mais do que a Alexandra Lencastre que era a protagonista da história. Estou a falar das de AUM no Douro 

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em A única Mulher tínhamos a novidade de se passar em dois continentes ao mesmo tempo, algo inovador. eu não falei só da história, falei do elenco, paisagens...e as atrizes aceitam porque querem, deviam exigir mais. 

A Maria João foi, em Destinos recebeu indicação a melhor atriz principal nos prémios TV7DIAS e a personagem teve quase tanto destaque ou mais do que a Alexandra Lencastre que era a protagonista da história. Estou a falar das de AUM no Douro 

Sobre Destinos toda a gente já sabe a minha opinião.

E aqui ainda não vimos ainda as paisagens propriamente na novela mas pela última promo estão fantásticas...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em A única Mulher tínhamos a novidade de se passar em dois continentes ao mesmo tempo, algo inovador. eu não falei só da história, falei do elenco, paisagens...e as atrizes aceitam porque querem, deviam exigir mais. 

Não sei porque é que as paisagens são um fator assim tão decisivo, quando normalmente essas mesmas paisagens aparecem durante uns 15 segundos durante os primeiros episódios e a quase totalidade delas ficam em loop até ao fim da novela. Quanto ao elenco, não é por ter nomes sonantes que garante a qualidade de algo. Podem elevar, mas se a história em si não valer muito não vão ser os nomes sonantes que vão salvar aquilo.

E sinceramente, não sei onde é uma novela passar-se em dois continentes a torna inovadora. Mas também, estamos mais que habituados a ter padrões de exigência bastante baixos naquilo que vemos (que se reflete na grelha semanal altamente interessante dos nossos canais), portanto não me admira que quando se vê uma paisagem de outro continente muita gente já ache a novela uma coisa "do outro mundo". 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me vou dar ao trabalho de ver esta novela, não existem nenhuns pontos favoráveis em vê-la, ora vejamos, o elenco não é lá grande coisa, a história não é algo muito surpreendente e "nunca visto", as paisagens que até agora vi não são tão boas quanto as da concorrência, a novela vai ser muito esticada e vai ser para "encher chouriços" previsivelmente. 

Outra questão, a Maria João Bastos, Cláudia Vieira, Diana Chaves estão assim tão desesperadas para irem fazer personagens secundárias? Atrizes de primeira-linha, "divas de novela" e vão fazer personagens que não integram o núcleo protagonista e que são até mesmo pouco relevantes para a trama, é normal?

Tenho que discordar contigo em dois pontos: o primeiro é, inevitavelmente, sobre as paisagens - as dos Açores estão belíssimas naquela promo; o segundo é que, pelo menos, as personagens de Mª João Bastos e de Cláudia Vieira são autênticos desafios profissionais, daí que, apesar de secundárias, são muito importantes. Além disso, no caso da Mª João, ela própria assumiu que saiu da TVI por lhe darem sempre o protagonismo, o que a cansava. 

Além disso - e peço desculpa por me ter esquecido - depois de duas novelas com grande protagonismo, acho merecido darem os papéis principais a novos rostos/rostos diferentes. Daí não apostarem na Cláudia Vieira para protagonizar esta... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que o homem disse na promo foi tão bah... "Um país inteiro", "Uma novela de gente honesta e lutadora", ai please :haha: mas pronto, quer-me parecer que vai ter semelhanças com LdS por ser "A novela da nossa gente" e também um pouco pela história e da qual resta saber mais pormenores. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta promo está bem melhor, mas continua a faltar qualquer coisa, aquilo que chama o pessoal para a novela. E pelos vistos, a SP até está a fazer bom trabalho com os exteriores. :victory:

A pobre da Mariana Pacheco é que fica com os nomes todos, é a serpente, é a ovelha negra :lol:

Mas a promoção está a avançar bem rápido, ainda não se pode comparar com a concorrência (Santa Bárbara), concorrência "de regiões" porque não deve ser de horário.

Editado por Ashtoon4
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei porque é que as paisagens são um fator assim tão decisivo, quando normalmente essas mesmas paisagens aparecem durante uns 15 segundos durante os primeiros episódios e a quase totalidade delas ficam em loop até ao fim da novela. Quanto ao elenco, não é por ter nomes sonantes que garante a qualidade de algo. Podem elevar, mas se a história em si não valer muito não vão ser os nomes sonantes que vão salvar aquilo.

E sinceramente, não sei onde é uma novela passar-se em dois continentes a torna inovadora. Mas também, estamos mais que habituados a ter padrões de exigência bastante baixos naquilo que vemos (que se reflete na grelha semanal altamente interessante dos nossos canais), portanto não me admira que quando se vê uma paisagem de outro continente muita gente já ache a novela uma coisa "do outro mundo". 

Aquilo que realmente importa é a história, mas se a novela tiver uma boa história e tiver um mau elenco com más prestações, má realização, fraca qualidade de imagem provavelmente vais deixar de ver, o que quero dizer é que tudo é contabilizado para o sucesso e qualidade de uma produção e esta novela não apresenta nada de especial, o elenco não é lá grande coisa, a história é outra vez arroz e portanto não existe nenhum motivo para que veja, em AUM a história poderia ser um pouco batida (apesar de nunca se ter abordado a rivalidade entre dois países desta forma) mas a novela contém praticamente 50 Portugal 50 Angola, a novela não foi gravar uns episódios a Angola é a novela toda, é bastante diferente, nunca se fez isso em novela, passa-se em dois continentes ao mesmo tempo....daí já representar uma novidade e uma inovação, certo? As paisagens não são "muito importantes" mas são importantes e o que estava a tentar dizer é que as que a SIC apresentou na promoção não são tão boas quanto as da TVI que também está a gravar lá e pelo menos em AUM arrasam completamente, mas é a SP e a Plural e nem existe comparação possível, e parece-me que AUM tem qualidade e é uma grande produção portuguesa, melhor do que muitas novelas da Globo que é a "alegadamente" melhor produtora de telenovela, não distorças o que digo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho que discordar contigo em dois pontos: o primeiro é, inevitavelmente, sobre as paisagens - as dos Açores estão belíssimas naquela promo; o segundo é que, pelo menos, as personagens de Mª João Bastos e de Cláudia Vieira são autênticos desafios profissionais, daí que, apesar de secundárias, são muito importantes. Além disso, no caso da Mª João, ela própria assumiu que saiu da TVI por lhe darem sempre o protagonismo, o que a cansava. 

Além disso - e peço desculpa por me ter esquecido - depois de duas novelas com grande protagonismo, acho merecido darem os papéis principais a novos rostos/rostos diferentes. Daí não apostarem na Cláudia Vieira para protagonizar esta... 

Eu falei do Douro em comparação com as da TVI. 

Como sabem que vão ser dois desafios profissionais? vão ser umas jornalistas, não é?

A Claúdia foi protagonista em Rosa Fogo e Podia Acabar O Mundo, não teve mais nenhum papel de muitooooo destaque

Então vê com atenção, porque está longe de ser 50-50. Muitooo longe. E chega de OT. 

Amigo, eu sei que a novela só teve gravações em Angola durante algum tempo, mas, para todos os efeitos, passa-se nos dois países simultaneamente, a nível de elenco é PRATICAMENTE 50/50 e a história também se divide em ambos os países, sendo que existem alturas em que está mais centrada em Portugal ou em Angola mas o outra país nunca é esquecido e estão sempre lá núcleos e personagens....

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

So para encerrar o assunto A Única Mulher num tópico que nada tem haver com ela... Muitas cenas que dizem se passar na angola não são mesmo na Angola mas sim uma "Angola fictícia" gravada no Alentejo como foi revelado antes da novela estrear... Quanto à segunda promo de Coração Douro... Leva me a pensar que a Mariana Pacheco não será a tal ovelha negra... Devido aquela última cena com o João Reis.. Aquela não é a Mariana... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aquilo que realmente importa é a história, mas se a novela tiver uma boa história e tiver um mau elenco com más prestações, má realização, fraca qualidade de imagem provavelmente vais deixar de ver, o que quero dizer é que tudo é contabilizado para o sucesso e qualidade de uma produção e esta novela não apresenta nada de especial, o elenco não é lá grande coisa, a história é outra vez arroz e portanto não existe nenhum motivo para que veja, em AUM a história poderia ser um pouco batida (apesar de nunca se ter abordado a rivalidade entre dois países desta forma) mas a novela contém praticamente 50 Portugal 50 Angola, a novela não foi gravar uns episódios a Angola é a novela toda, é bastante diferente, nunca se fez isso em novela, passa-se em dois continentes ao mesmo tempo....daí já representar uma novidade e uma inovação, certo? As paisagens não são "muito importantes" mas são importantes e o que estava a tentar dizer é que as que a SIC apresentou na promoção não são tão boas quanto as da TVI que também está a gravar lá e pelo menos em AUM arrasam completamente, mas é a SP e a Plural e nem existe comparação possível, e parece-me que AUM tem qualidade e é uma grande produção portuguesa, melhor do que muitas novelas da Globo que é a "alegadamente" melhor produtora de telenovela, não distorças o que digo. 

E chegas a essa conclusão por uns trailers? Ainda só foram lançados uns 2 ou 3 (?) trailers e já dizes que não vês a novela por não ter nomes sonantes... Presumo que por esses mesmos trailers também já estás a pensar em "más prestações, má realização e fraca qualidade de imagem". As histórias quer da SIC, quer da TVI, são sempre "outra vez arroz" por muito que as pessoas digam que não e a própria SIC não precisou de todos os nomes sonantes da TVI para conquistar a liderança na 1ª faixa do HN, portanto a falta nomes sonantes não significa, nada mesmo, a falta de qualidade. Alguém que vê mais que um canal sabe perfeitamente disso...

E, sem querer prolongar ainda mais o OT sobre AUM (até porque já foi dito quase tudo), não, não é certo. A premissa de "dois continentes" já foi utilizada várias vezes, umas vezes com mais destaque, outras com menos. E lamento desapontar-te, mas nem tudo o que vês sendo de Angola é gravado em Angola. Se tem ou não qualidade? Não vejo portanto não digo que sim, nem que não. Agora inovadora em relação a um monte de outras novelas, lamento imenso, mas não é.

(E a Globo não é "alegadamente", é mesmo.)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...