Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Mudar o nome acho que faz sentido porque se ela vier com o mesmo nome vão logo associá-la há Gabriela, que apesar de ser ela, tem de fingir que morreu.

A partir do momento em que voltam para Portugal, elas não têm de se esconder mais. A identidade falsa é só para que as autoridades não cheguem até elas durante os 6 anos em Itália.

E não será crime a identidade falsa?

Qual identidade falsa? Tu podes mudar de nome quando quiseres. É o que elas fazem: vão ao registo e mudam de nome!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magy disse:

A partir do momento em que voltam para Portugal, elas não têm de se esconder mais. A identidade falsa é só para que as autoridades não cheguem até elas durante os 6 anos em Itália.

Qual identidade falsa? Tu podes mudar de nome quando quiseres. É o que elas fazem: vão ao registo e mudam de nome!

 

há 8 minutos, Forbidden disse:

Depende de como for feito... qualquer pessoa pode mudar de nome se quiser.

1935179_1755725267996408_227737080922038

Adorei esta frase da Aida :lol:

Por acaso não sabia, então um ladrão faz um crime qualquer e vai ao registo, foge e está safo! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, BeMFiCa TV disse:

 

Por acaso não sabia, então um ladrão faz um crime qualquer e vai ao registo, foge e está safo! 

Claro que não, também não é assim... pra mudares de nome tens que ir a uma instância legal, e fica registada a mudança de nome. E o mudares de nome não apaga nenhum crime que possas ter feito, uma coisa não tem nada que ver com a outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperem já estou a perceber, elas fugiram do país e para não serem descobertas mudaram o nome, mas o que eu não estou a perceber é se elas ao mudar o nome mudam também o número do B.I., porque assim vai dar ao mesmo as contas bacanrias se houver mexidas sabe-se logo onde estão, por isso é que não entendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, BeMFiCa TV disse:

Esperem já estou a perceber, elas fugiram do país e para não serem descobertas mudaram o nome, mas o que eu não estou a perceber é se elas ao mudar o nome mudam também o número do B.I., porque assim vai dar ao mesmo as contas bacanrias se houver mexidas sabe-se logo onde estão, por isso é que não entendo.

Sim, tem que mudar tudo, se não eram apanhadas como dizes.

A questão é que elas voltam após 6 anos e não sei se por essa altura o "crime" da Gabriela já prescreveu (o tiro dela no Alexandre).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, BeMFiCa TV disse:

O que não estou perceber agora é que então ela mudou de identidade completamente, e é possível mudar de B.I. assim do nada sem razão aparente e legalmente ?

No caso delas não deve ter sido legal, até porque foi algo muito rápido e elas estavam a fugir da policia. Além do mais quando mudas o nome legalmente eles sabem o teu nome anterior, não é como o caso delas, que mudarem totalmente de identidade pra fugir.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BeMFiCa TV disse:

O que não estou perceber agora é que então ela mudou de identidade completamente, e é possível mudar de B.I. assim do nada sem razão aparente e legalmente ?

Na ficçâo sim.... :D

Nao sei se é boa ideia tentares fazer isso na vida real.... :secret:

O Olivier, falou algo de passaportes falsos... Portanto o que elas vão fazer é so meio-legal...:lol:

O que me faz pensar que a Gabriela volta enquanto ela é que ela so "deixa crescer" o cabelo. E veste roupas mais elegantes, tal como o comportamento. 

Na versão original, ela muda completamente, a cor do cabelo, o penteado. E mesmo assim todos ficam com a impressão que aquela mulher que se da por Veronica é incrivelmente parecida com a Gabriela. Não estivesse esta supostamente morta e enterrada.

A nossa Gabriela esta oficialmente desaparecida. Se a dao como morta, é por caminhos tao legais como os passaportes das fugitivas.

Com tanta discussão sobre o que se pode ou não fazer, o que é legal ou não, lembrei-me duma frase do senhor Nicolau Breyner: "a diferença entre a ficção e a realidade, é que na ficção tudo tem que fazer sentido". ;) O homem sabia o que o publico pensa.... :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Maya disse:

Vai ser lindo ver as caras de taxo desses dois quando se depararem com a Constança e a Gabriela. Se a enfermeira Rosa também estivesse lá seria a cereja no cimo do bolo...

Na versão original, a Constança aparece disfarçada na festa, vestida com uma burca, se não me engano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Ela teve que mudar de nome pra identidade falsa no estrangeiro... depois quando regressar essa identidade falsa é inutil, visto que todos vão ver que é ela em 2 minutos.

Eu estava a falar de mudar de nome na trama após o regresso, em Santa Bárbara (enquanto terra).  

há 40 minutos, BeMFiCa TV disse:

O que não estou perceber agora é que então ela mudou de identidade completamente, e é possível mudar de B.I. assim do nada sem razão aparente e legalmente ?

Dinheiro, meu caro. Com dinheiro fazes tudo neste mundo. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Eu estava a falar de mudar de nome na trama após o regresso, em Santa Bárbara (enquanto terra).  

Ela mudou na Suiça ou em Italia, agora se vai manter ou não em Santa Bárbara não sei. Talvez no inicio mantenha, mas depois é inútil visto que toda a gente vai reconhece-la quando virem a cara dela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Forbidden disse:

Ela mudou na Suiça ou em Italia, agora se vai manter ou não em Santa Bárbara não sei. Talvez no inicio mantenha, mas depois é inútil visto que toda a gente vai reconhece-la quando virem a cara dela.

Forbs estamos a dizer exatamente a mesma coisa :haha: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, HHHugo disse:

O David cresceu tanto. Em contraste a Antónia e o Alexandre não envelheceram.

Notas mais a diferença dos 10 para os 16, ou dos 40 para os 46 por exemplo, não? A única crítica na Antónia é em relação ao visual. Nada mudou. Podiam ter cortado um bocadinho ou posto um caracolinho. Mas os outras visuais todos estão estupendos. A Irene, a Constança, a Gabriela, a Alice (empreguetxi, mas requintada), o Alexandre, a "Sofia Ribeiro". Adorei. Estão todos no ponto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...