Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Agora mesmo, Pamsf998 disse:

Em 5 episódios de resumos é a única coisa que diz, mas claro que deve de haver aquelas cenas interessantíssimas, como na maioria dos episódios. Realmente, a Ana da Luz foi uma desilusão, desde o momento em que se descobre que ela não é vidente.

Eu nem sei para que é que estragaram a novela com esta personagem. A Francisca podia perfeitamente falar com os mortos e prever o futuro é tinha ficado a Athayde com a Irene que sempre se safava melhor que a Dianinha magricela 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pamsf998 disse:

Em 5 episódios de resumos é a única coisa que diz, mas claro que deve de haver aquelas cenas interessantíssimas, como na maioria dos episódios. Realmente, a Ana da Luz foi uma desilusão, desde o momento em que se descobre que ela não é vidente.

E nem é só isso, de há uns tempos para cá julga-se grande coisa, então tem um complexo de superioridade com a Alice meu deus, o pior nem é isso queimou ainda mais o Eduardo que é um personagem que podia ser muito mais interessante.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Factos Televisos disse:

E nem é só isso, de há uns tempos para cá julga-se grande coisa, então tem um complexo de superioridade com a Alice meu deus, o pior nem é isso queimou ainda mais o Eduardo que é um personagem que podia ser muito mais interessante.

O Eduardo, depois de ter sido chantageado pela Antónia, morreu... espero que tenha mais desenvolvimentos. Exato! Essa superioridade irrita-me um bocado, como se ela fosse a última bolacha do pacote.

Editado por Pamsf998
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Pamsf998 disse:

O Eduardo, depois de ter sido chatageado pela Antónia, morreu... espero que tenha mais desenvolvimentos. Exato! Essa superioridade irrita-me um bocado, como se ela fosse a última bolacha do pacote.

Morreu mesmo, foi comprado, estava lá no escritório e nunca mais o vimos preocupado com o ambiente nem a investigar, espero que deixe o casal  com a Ana da Luz e se foque mais no seu objetivo inicial, já agora vê-se a Alice como barman sabes se é no clube de golfe? é que ela está com o Afonso Pimentel e ele vai ser professor de golfe e como leste uns resumos...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Morreu mesmo, foi comprado, estava lá no escritório e nunca mais o vimos preocupado com o ambiente nem a investigar, espero que deixe o casal  com a Ana da Luz e se foque mais no seu objetivo inicial, já agora vê-se a Alice como barman sabes se é no clube de golfe? é que ela está com o Afonso Pimentel e ele vai ser professor de golfe e como leste uns resumos...

Acredito que seja no hotel de que o Alexandre é Gerente ou Diretor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Rafael A. disse:

As duas primeiras sofrem mais da ira do fórum que de falta de talento sinceramente. As miúdas safam-se bem. A outra, que nódoa. Mas também em JP puseram-na logo a andar :haha: 

A Carolina Loureiro safa-se bem? Ela tem uma dicção péssima e tem pouca expressividade. Desculpa, mas talento é coisa que ela não tem. Não sei porque é que dizes que o fórum está irado com ela, ela nunca fez nada de mal ao fórum (como a Filipa, que fez aqueles comentários, mas, essa é fraca, além disso). Também não gosto da Filipa Maia. A Leya da Fonseca é a pior das três, que medonha :haha:

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Ivo disse:

A Carolina Loureiro safa-se bem? Ela tem uma dicção péssima e tem pouca expressividade. Desculpa, mas talento é coisa que ela não tem. Não sei porque é que dizes que o fórum está irado com ela, ela nunca fez nada de mal ao fórum (como a Filipa, que fez aqueles comentários, mas, essa é fraca, além disso). Também não gosto da Filipa Maia. A Leya da Fonseca é a pior das três, que medonha :haha:

Eu até acho que o problema da Carolina é ter expressividade a mais. E não tem nada má dicção, tem uma voz um bocado irritante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Eu até acho que o problema da Carolina é ter expressividade a mais. E não tem nada má dicção, tem uma voz um bocado irritante. 

Lá está, tem uma voz irritante, porque tem má dicção. Vês, dizes que ela é competente, mas consegues ver defeitos nela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Morreu mesmo, foi comprado, estava lá no escritório e nunca mais o vimos preocupado com o ambiente nem a investigar, espero que deixe o casal  com a Ana da Luz e se foque mais no seu objetivo inicial, já agora vê-se a Alice como barman sabes se é no clube de golfe? é que ela está com o Afonso Pimentel e ele vai ser professor de golfe e como leste uns resumos...

Mesmo. O Eduardo, se fosse esperto, até aproveita o trabalho na mina para investigar melhor. Seria bem mais interessante vê-lo a correr esse risco. Mais um personagem perdido!

A Ana Luz da ideia de que sempre foi assim. Simplesmente tinha de manter o disfarce de vidente bondosa. Afinal de contas, ela enganou meio mundo com as consultas. Mentir é enganar não é um problema para ela.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Ivo disse:

Lá está, tem uma voz irritante, porque tem má dicção. Vês, dizes que ela é competente, mas consegues ver defeitos nela.

O quê que a dicção tem que ver com o timbre dela? Nada. O timbre é muito agudo e torna-se irritante, mas a dicção dela é bastante razoável. Claro que consigo ver defeitos dela, em Portugal só há dois atores em que não consigo ver defeitos, a Alexandra Lencastre e o Diogo Infante.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rafael A. disse:

O quê que a dicção tem que ver com o timbre dela? Nada. O timbre é muito agudo e torna-se irritante, mas a dicção dela é bastante razoável. Claro que consigo ver defeitos dela, em Portugal só há dois atores em que não consigo ver defeitos, a Alexandra Lencastre e o Diogo Infante.

Eu junto  a esses dois a Dalila Carmo e a Manuela Couto. Também adoro a Silvia Rizzo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ivo disse:

A Carolina Loureiro safa-se bem? Ela tem uma dicção péssima e tem pouca expressividade. Desculpa, mas talento é coisa que ela não tem. Não sei porque é que dizes que o fórum está irado com ela, ela nunca fez nada de mal ao fórum (como a Filipa, que fez aqueles comentários, mas, essa é fraca, além disso). Também não gosto da Filipa Maia. A Leya da Fonseca é a pior das três, que medonha :haha:

O que é que a Filipa disse ou fez ao forúm que não sei? :D

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Santa Bárbara» permitiu desenvolver «uma opção narrativa muito rara em novelas»

 

A história de Santa Bárbara vai mudar esta noite, dia 22. Arrancada a segunda fase, os portugueses vão conhecer novos enredos e um elenco renovado com entradas e saídas de atores.

 

Nas palavras de Artur Ribeiro, esta segunda fase permitiu à equipa argumentista «desenvolver uma opção narrativa muito rara em novelas»: Dá-se uma considerável elipse temporada, neste caso cerca de 7 anos ao todo (vai haver uma primeira elipse de um ano) e vamos reencontrar não só as personagens numa fase muito diferente das suas vidas como vamos assistir ao próprio crescimento da vila, que vai passar a cidade», desvenda o autor de Santa Bárbara ao site A Televisão.

 

Artur Ribeiro acrescenta ainda que o mais interessante «foi poder ter feito na primeira fase uma novela em que tudo acaba mal»:  Os vilões (ou neste caso sobretudo a mega vilã Antónia) ficaram por cima, os “bons” ficaram em fases más das suas vidas». Agora, e nesta fase, Santa Bárbara assiste a um reiniciar da história «anos mais tarde». «É quase como se começasse uma nova novela e o que aconteceu na primeira fase fosse o “backstory” das personagens, só que ao contrário do que normalmente costuma acontecer quando por exemplo uma novela abre com umas cenas no passado, mas apenas uma parte do primeiro episódio», remata.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se ja foi publicado isto. 

A nova Santa Barbara:

Spoiler

Passados alguns anos, Santa Bárbara já não é apenas uma pequena vila mineira, mas sim uma cidade que cresce de dia para dia. Isto deve-se aos investimentos da Vidal Gold na construção de um campo de golfe e de um hotel, mas também na boa gestão do novo executivo camarário: Júlio e Filipa. Contudo, os novos tempos trazem velhas caras e uma nova e excitante corrida à Câmara poderá abalar o consulado de Júlio Montemor.


Na família Vidal, a grande surpresa é o casamento de Alexandre com Irene e o fruto da relação, Rita. Contudo, Alexandre nunca amou a Montemor e um doloroso processo de divórcio está prestes a começar. David continua a viver com a avó, mas a educação que Antónia lhe deu pode virar-se contra ela, brevemente. David tem em Sara e Luís o seu grupo fechado de amigos e Marisa parece cada vez mais uma lembrança de infância. Luís apaixona-se por Rute e descobre o maior segredo da professora, que poderá usar como arma de arremesso.


Entretanto, o Museu Romano de Santa Bárbara já abriu e Ricardo Viegas tem motivos para se sentir feliz, uma vez que o seu casamento com Patrícia parece estar para breve. No entanto, Ricardo só precisa de mais uma coisa para ficar completamente feliz, ter a mãe ao seu lado. O historiador recebe alguns souvenirs de Itália e percebe, imediatamente, que só Constança lhos poderia ter enviado.

Os Neves têm uma nova inquilina, Rute, mas isso pode mudar com o regresso dos filhos André e Manuel. André é agora um escritor famoso, a quem o segundo livro não correu como previsto, e um regresso a Santa Bárbara pode ser tudo o que ele precisa. Por sua vez, Manuel chega completamente transformado e é agora um homem espiritual, preocupado em espalhar o seu olhar sobre o mundo através de um livro sobre o poder regenerador da dor.


Na clínica psiquiátrica Ninho de Águia, Bernardo mantém-se como diretor clínico, mas tudo pode mudar com o regresso de Adriano Viegas a Santa Bárbara, uma vez que o deputado traz Luísa Áquila consigo.

Com o novo hotel de Santa Bárbara surgem novas personagens, entre elas: Jéssica, a relações-públicas do hotel; Daniel, o mulherengo professor de golfe e, a já conhecida, Alice, que trabalha agora no bar do hotel. Claro que a gestão do empreendimento cabe ao príncipe de Santa Bárbara, Alexandre Vidal.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Factos Televisos disse:

O visual do Gonçalo na promo,  está parecidissímo ao do Carlos Belmonte com amnésia,  à exceção das tatuagens.

A serio? :O

Carlos Belmonte depois da careca:

Spoiler

maxresdefault.jpg

Gonçalo Gois 6 anos depois

Spoiler

1888448_486128234893190_4497591196690045

Nao concordo nada, exceto claro que o ator não pode mudar a propria cara. O Carlos não tinha quase barba nenhuma e outro penteado. ;)

Alias, o Marco D'Almeida cortou a barba de Pai Natal do Gonçalo Gois/ Macbeth e ainda bem. Parece logo mais novo uns anitos. :cool:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...