Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 1 minutp, Magy disse:

Sim, mas como é a novela que está no ar agora, lembrei-me desse exemplo. Uma novela não é uma novela sem um triângulo amoroso, óbvio... No entanto, os triângulos, as vilãs e as histórias não precisam ser todas iguais. Eu sou bem mais exigente que isso. Peço desculpa.

Concordo plenamente contigo, quero que continuem a apostar em triangulos amorosos, mas sem esta seca de as más engravidarem para os prender. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Magy disse:

Tirando a leucemia, isso é tanto a história da Sofia de Mundo Meu (que está no ar à hora de almoço). Vai na volta a filha nem há-de ser do Alexandre, assim como a bebé da Sofia também não era do João. É tão típico! :rolleyes:

A filha era do Alexandre e quem lhe salvou a vida foi a Gabriela 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magy disse:

Sim, mas como é a novela que está no ar agora, lembrei-me desse exemplo. Uma novela não é uma novela sem um triângulo amoroso, óbvio... No entanto, os triângulos, as vilãs e as histórias não precisam ser todas iguais. Eu sou bem mais exigente que isso. Peço desculpa.

Os triângulos amorosos são tao chatos, não gosto... prefiro que se foquem nos casais e desenvolvam aquela relação, e não andem sempre no vai não vai, roça aqui roça ali. É por isso que é difícil gostar de casais de novelas (gostar mesmo a sério) porque a forma como o fazem não me agrada muito...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Forbidden disse:

Os triângulos amorosos são tao chatos, não gosto... prefiro que se foquem nos casais e desenvolvam aquela relação, e não andem sempre no vai não vai, roça aqui roça ali. É por isso que é difícil gostar de casais de novelas (gostar mesmo a sério) porque a forma como o fazem não me agrada muito...

Mas essa é a base das novelas. No entanto, há casais e casais. Eu também não gosto do casa descasa e muito menos de quando fazem um dos vértices do mais burro que há. Concordo que há formas melhores de escrever a história de um casal. Mas é isso que prende as massas. E as massas não somos nós, aqui do fórum. xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Magy disse:

Mas essa é a base das novelas. No entanto, há casais e casais. Eu também não gosto do casa descasa e muito menos de quando fazem um dos vértices do mais burro que há. Concordo que há formas melhores de escrever a história de um casal. Mas é isso que prende as massas. E as massas não somos nós, aqui do fórum. xD

Eu só sei que quer em AUM quer em SB não shippo nenhum casal romântico, mas shippo Luena/Rafaela e Gabriela/Constança, que são amizades (muito mais interessantes que qualquer casal, e com uma ligação forte). Acho que o ultimo casal de novela que shippei foi o Paulo/Miguel de OBDE, mas esse pronto foi diferente.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

As portas nos hospicios costumam ficar abertas á noite?

Nao é suposto em lado nenhum... Mas o plano foi elaborado com o Bernardo. Ele deve ter a chave para alem do desenho da clinica.

O unico louco nesta estoria é o Gonçalo. Faz as vontades as mulheres, e quem se lixa é ele.... :diablo:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JDuarte disse:

Sim mas a Constança entrou e saiu do quarto como quis.

Ai espera. Estas a falar da porta dos quartos? :O 

Nao isso nao é possível. Por muito que este lugar seja de horror, os quartos estao sempre abertos.... So os que estão em isolaçao é que tem a porta fechada. Ao menos nisto deve ser um hospício normal. :happy:

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Brutal o desenrolar tenso dos acontecimentos durante a fuga da clinica. Intercalar a fuga com a moca do Adriano e da Luísa foi fo melhor porque criava um misto de sensações ao espectador por um lado ansioso pela fuga, mas a rir-se com eles todos mocados.

Amanhã vai ser mais um grande episódio :D

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que episódio fantástico o de ontem! Desde a fuga espetacular da Gabriela e Constança á inércia dos restantes núcleos, que estavam ocupados com atividades pouco ortodoxas, o Adriano e a Luísa que o digam. :mosking:

O episódio de hoje promete ser muito emocionante. :| O gancho da Gabriela a disparar supostamente no Alexandre bastou para eu ter ficado arrepiada. :crying:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei muito de toda a cena da fuga. Pela primeira vez achei que o tempo lento da novela serviu verdadeiramente para alguma coisa. Foi uma fuga bem explicada, bem realizada, bem representada, feita no tempo certo, sem pressas e incongruências.

Vi que houve alguém a questionar o porquê das portas não estarem trancadas. Bom... Eu sei que não é o mesmo que um hospital psiquiátrico (também nunca entrei em nenhum), mas posso dizer-vos que num hospital público (onde eu passei um mês internada), as portas também nunca estiveram trancadas. Nem das enfermarias, nem as de acesso a corredores, elevadores nem a da rua. Apenas o portão geral era fechado (porque a entrada de ambulâncias é feita por outro lado (inclusivamente, pelo andar onde eu estava internada). Se me desse na cabeça podia vestir a minha roupa e sair pelas urgências. Claro que há seguranças, mas há portas abertas e as enfermarias não são trancadas. Outro exemplo que posso dar é o Lar onde o meu avô esteve. As portas dos quartos não eram trancadas, nem as portas que limitam a zona de dormir e a zona "pública". Apenas a porta da rua era trancada, mas com a chave na porta. Não sei se em todos os hospitais e Lares são assim, mas acho que o facto de não serem trancados é também uma questão de segurança. Se acontece alguma coisa (incêndio, fuga de gás, sei lá)  os doentes correm risco de ficar trancados nos quartos/enfermarias sem possibilidade se se salvarem. É para isso que há os seguranças/enfermeiros, para vigiarem.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...