Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 10 minutos, sue disse:

O Rui é o personagem do Marco Delgado. Com MDA referia-me ao Marco D'Almeida. :)  O mais loiro que faz de Gonçalo.. ;) (A sigla nao é da minha autoria, e do proprio.)

Dai a minha pergunta ser: "A Gabriela vai mesmo envolver-se com o Gonçalo?"

Ok! Desculpa a minha burreza ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magy disse:

Aaaah agora entendi! Realmente, essa casa já foi usada para tanta coisa que já lhe perdi a conta!

Mas essa casa é supostamente em Lisboa ou arredores. Agora vamos fingir que é no norte? Ou a Gabriela volta para Lisboa?

Tu tens noção que quase todas as casas de Santa Barbara (as imagens exteriores) são nos arredores de Lisboa? A suposta pensao por exemplo é ao pé do palácio de Queluz. ;) Dai a tal vila fictícia que se falava antes da estreia. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, sue disse:

Tu tens noção que quase todas as casas de Santa Barbara (as imagens exteriores) são nos arredores de Lisboa? A suposta pensao por exemplo é ao pé do palácio de Queluz. ;) Dai a tal vila fictícia que se falava antes da estreia. :) 

Eu no início tinha ficado com a ideia que iam gravar exteriores numa aldeia lá para cima, daí a minha pergunta. Fiquem descansados que não sou tola ao ponto de achar que eles gravam sempre no sítio onde se passa a novela. Só tinha ficado com aquela ideia de que iam gravar algures no norte, como não ligo muuuuuito à novela, também não me interessei em pesquisar mais!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Magy disse:

Eu no início tinha ficado com a ideia que iam gravar exteriores numa aldeia lá para cima, daí a minha pergunta. Fiquem descansados que não sou tola ao ponto de achar que eles gravam sempre no sítio onde se passa a novela. Só tinha ficado com aquela ideia de que iam gravar algures no norte, como não ligo muuuuuito à novela, também não me interessei em pesquisar mais!

E que na altura muitos pensavam que "vila fictícia" era um cenário cenamatografico. 

Alias a imprensa encarregou-se de confundir as pessoas com informações "interessantes". Se fores ler no inicio deste tópico, vais reparar que isso foi razão de muita discussão por estes lados.... ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, sue disse:

E que na altura muitos pensavam que "vila fictícia" era um cenário cenamatografico. 

Alias a imprensa encarregou-se de confundir as pessoas com informações "interessantes". Se fores ler no inicio deste tópico, vais reparar que isso foi razão de muita discussão por estes lados.... ;) 

Ah pronto... A minha dúvida tinha algum fundamento! ahahah

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Magy disse:

Ah pronto... A minha dúvida tinha algum fundamento! ahahah

Tinha todo o fundamento. Dai a minha resposta/pergunta... :P 

Eu gostava que publicassem onde são os exteriores realmente. Agora que as gravações acabaram podiam revelar isso. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

Uma duvida: os crimes do Gonçalo já não teriam prescrito?! Já se passaram para aí 20 anos...

Eu nao sei se os tais crimes mete homicídios pelo meio. Sempre fiquei com a impressão que ele cometeu agressões contra o gang inimigo (não mortes) e assaltos. Esses provavelmente ja prescreveram. 

So que desta vez ele deve ir preso por

Spoiler

ajudar a Gabriela e a Constança a fugir, e supostamente por elas terem morrido nesta fuga. Ele sabe que vai ir preso quando improvisa um novo plano, depois da Gabriela atacar a casa da Antonia.

A nao ser que  a Antonia arranje maneira de o incriminar por algum homicídio, talvez o do Vito. Desse ele ainda não esta ilibado. E ainda ha a morte da Catarina, que so sabemos que foi morta numa luta de Gangs. A Antonia pode arranjar maneira de o culpar por isso.

 

 

Tambem nao sei se ele

Spoiler

vai ficar preso durante os 6 anos da ausência da Gabriela. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, sue disse:

Eu nao sei se os tais crimes mete homicídios pelo meio. Sempre fiquei com a impressão que ele cometeu agressões contra o gang inimigo (não mortes) e assaltos. Esses provavelmente ja prescreveram. 

So que desta vez ele deve ir preso por

  Mostrar conteúdo escondido

ajudar a Gabriela e a Constança a fugir, e supostamente por elas terem morrido nesta fuga. Ele sabe que vai ir preso quando improvisa um novo plano, depois da Gabriela atacar a casa da Antonia.

A nao ser que  a Antonia arranje maneira de o incriminar por algum homicídio, talvez o do Vito. Desse ele ainda não esta ilibado. E ainda ha a morte da Catarina, que so sabemos que foi morta numa luta de Gangs. A Antonia pode arranjar maneira de o culpar por isso.

 

 

Tambem nao sei se ele

  Mostrar conteúdo escondido

vai ficar preso durante os 6 anos da ausência da Gabriela. 

 

Mas mesmo os homicídios prescrevem após 15 anos (penso eu que é 15 anos, corrijam-me se estiver enganado), portanto nada do que ele fez na adolescência pode ser usado contra ele, nem sei porque a policia anda a investigar isso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Quem é a Catarina?

Era a namorada do Gonçalo, que morreu durante uma luta de gang. A morte dela fez com que o Gonçalo abandonasse o gang e se dedicasse a estudar jornalismo. Numa conversa com o Alexandre e a Gabriela quando ele contou a verdade sobre o passado dele, ele disse que a opção de  jornalismo de investigação tem a ver com o que ela gostaria que ele se tornasse. Ou seja por amor. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, sue disse:

Era a namorada do Gonçalo, que morreu durante uma luta de gang. A morte dela fez com que o Gonçalo abandonasse o gang e se dedicasse a estudar jornalismo. Numa conversa com o Alexandre e a Gabriela quando ele contou a verdade sobre o passado dele, ele disse que a opção de  jornalismo de investigação tem a ver com o que ela gostaria que ele se tornasse. Ou seja por amor. 

 

Mas a Catarina não está morta e quando o Gonçalo for transferido para Lisboa vai vê-la e está vai dizer-lhe que agora tem outro homem, dedeixando-o em lágrimas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Adriano disse:

Segundo li eu hoje na telenovelas os crimes já prescreveram, mas houve um que não, para vingar a morte da mulher matou um homem 

Isso foi a quanto tempo? Se tiver sido a mais de 15 anos já prescreveu...

"Em regra, o procedimento penal prescreve quando sobre a prática do crime tiverem decorrido:

‑ 15 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 10 anos;

‑ 10 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja igual ou superior a 5 anos, mas que não exceda 10 anos;

‑ 5 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for igual ou superior a 1 ano, mas inferior a 5 anos;

‑ 2 anos nos restantes casos."

http://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/penas-e-medidas-de-seguranca/o-que-e-a-prescricao-dos-crimes

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Isso foi a quanto tempo? Se tiver sido a mais de 15 anos já prescreveu...

"Em regra, o procedimento penal prescreve quando sobre a prática do crime tiverem decorrido:

‑ 15 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja superior a 10 anos;

‑ 10 anos, tratando‑se de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo seja igual ou superior a 5 anos, mas que não exceda 10 anos;

‑ 5 anos, quando se tratar de crimes puníveis com pena de prisão cujo limite máximo for igual ou superior a 1 ano, mas inferior a 5 anos;

‑ 2 anos nos restantes casos."

http://www.direitosedeveres.pt/q/vida-pessoal-e-familiar/penas-e-medidas-de-seguranca/o-que-e-a-prescricao-dos-crimes

A revista não especificava há quanto tempo tinham acontecido, apenas que já tinham prescrito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Adriano disse:

Segundo li eu hoje na telenovelas os crimes já prescreveram, mas houve um que não, para vingar a morte da mulher matou um homem 

Supondo que ele sai a tempo da volta da Gabriela não faz sentido so ficar preso 6 anos por homicídio. 

há 7 minutos, Forbidden disse:

Mas mesmo os homicídios prescrevem após 15 anos (penso eu que é 15 anos, corrijam-me se estiver enganado), portanto nada do que ele fez na adolescência pode ser usado contra ele, nem sei porque a policia anda a investigar isso...

Nao sei quando prescrevem. Mas realmente acho mesmo que tendo ele 15 anos quando entrou para o Gang, tenha saído com 20 ou assim e tendo 40 e tais, ja passaram 20 anos no mínimo. 

Que ninguém se lembre de so ter passado 10 anos. É que sinceramente, ele ja não passa por ter 30 anos... 

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...