Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Agora mesmo, Adriano disse:

De certo modo, a nomeação de mulheres foi uma chapada sim, visto o tratamento que a TVI deu à novela e o desrespeito que teve com o espectador 

Sim tu tens razão no que estás a dizer, só estou a dizer que iam fazer que não era nada com eles, iam comemorar na mesma como se tivesse sido um produto que eles estimaram e defenderam, foi isso que fizeram quando Mulheres foi nomeada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, sue disse:

Nao conheço a maneira de pensar da TVI. Mas parece-me que tenham novelas comerciais, para o povinho ver em massas e dar audiências rápidas,  e outras mais complexas para concorrer aos Emmy. 

Na minha opinião enquanto mera espectadora, deveria ser possível fazer ambas as coisas. 

Gostava que esta concorresse e ganhasse. :D

Sim, de facto é estranho e basta olhar para as ultimas nomeadas da TVI que foram novelas que ficaram em 2º e até mesmo 3º horário!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Factos Televisos disse:

Sim tu tens razão no que estás a dizer, só estou a dizer que iam fazer que não era nada com eles, iam comemorar na mesma como se tivesse sido um produto que eles estimaram e defenderam, foi isso que fizeram quando Mulheres foi nomeada.

Esse é o problema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está finalmente a ganhar algum interesse, quer de acção quer de história. Que me desculpem os defensores de SB, mas até há coisa de 2 semanas a novela era mais parada que uma preguiça a dormir a sesta! Está finalmente a ganhar alguma acção, apesar de ser demasiado lenta. Ainda no outro dia a minha mãe disse "ainda há duas semanas morreram os outros e agora já morre a da velha da pensão?" E eu disse-lhe que para nós passou uma semana, mas que na novela não passaram mais que três dias e que a morte da nora da Antónia aconteceu exactamente no dia seguinte à morte do Fernando, apesar de ter havido um intervalo de 3 ou 4 episódios.

Para mim é o que peca a novela, actualmente. Porque de resto, em história, está finalmente a ganhar algum interesse para mim.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Magy disse:

Esta novela está finalmente a ganhar algum interesse, quer de acção quer de história. Que me desculpem os defensores de SB, mas até há coisa de 2 semanas a novela era mais parada que uma preguiça a dormir a sesta! Está finalmente a ganhar alguma acção, apesar de ser demasiado lenta. Ainda no outro dia a minha mãe disse "ainda há duas semanas morreram os outros e agora já morre a da velha da pensão?" E eu disse-lhe que para nós passou uma semana, mas que na novela não passaram mais que três dias e que a morte da nora da Antónia aconteceu exactamente no dia seguinte à morte do Fernando, apesar de ter havido um intervalo de 3 ou 4 episódios.

Para mim é o que peca a novela, actualmente. Porque de resto, em história, está finalmente a ganhar algum interesse para mim.

Pra dizer a verdade já acho um pouco surreal a Antónia conseguir matar esta gente toda (8 pessoas até agora) e nunca ter sido acusada de nada (nem ela nem o Macário). É tudo "acidentes" :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, Factos Televisos disse:

Não há mal nenhum em sentirmo-nos defraudados, foi nos dado a ideia de que ia dar uma coisa e deu outra, é normal que fiquemos chateados e desiludidos, até podem ter feito bem ou não mas pelo menos não promoviam uma coisa que não deu, e já enjoa despacharem a novela para virem com Bernardinas e afins.

Isso é o que mais me revolta, e cada vez é mais tempo.

há 12 minutos, Adriano disse:

Na minha opinião, a tvi devia deixar de fazer adaptações de novelas. Que faça originais com originalidade. Continuo a defender a teoria da parceria entre a tvi e a Telemundo.

Totalmente contra o teu comentário, as melhores novelas têm sido adaptações (Mulheres, Belmonte e Santa Barbara), originais para quê? Para ter nopvelas como a unica mulher que já perderam o fio condutor? Não obrigado.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

Isso é o que mais me revolta, e cada vez é mais tempo.

Totalmente contra o teu comentário, as melhores novelas têm sido adaptações (Mulheres, Belmonte e Santa Barbara), originais para quê? Para ter nopvelas como a unica mulher que já perderam o fio condutor? Não obrigado.

As adaptações também pouco tem a ver com o original, SB por exemplo tem o dobro dos eps da novela original. Pra isso mais vale criarem um produto original que possamos exportar lá pra fora.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Forbidden disse:

As adaptações também pouco tem a ver com o original, SB por exemplo tem o dobro dos eps da novela original. Pra isso mais vale criarem um produto original que possamos exportar lá pra fora.

Mas têm um fio condutor, podem demorar a contar a historia, mas tem principio meio e fim, os originais parece "vamos escrevendo e ver no que isto dá".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, JDuarte disse:

Mas têm um fio condutor, podem demorar a contar a historia, mas tem principio meio e fim, os originais parece "vamos escrevendo e ver no que isto dá".

Não concordo, basta veres novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Flor do Mar, etc. A TVI e que estragou os planos da Maria João Mira, ela tinha tudo bem montado para um novela de 250 eps, não para uma de 450. Se fores a ver Ilha dos Amores ou Flor do Mar as coisas batiam certo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

As adaptações também pouco tem a ver com o original, SB por exemplo tem o dobro dos eps da novela original. Pra isso mais vale criarem um produto original que possamos exportar lá pra fora.

Esta teve uma multiplicação XXL, porque na original a Gabriela volta ai no episódio 40 ou assim. Aqui vai chegar aos 120 ou 130 de exibição até ela regressar... :secret:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Forbidden disse:

Não concordo, basta veres novelas como Ninguém como Tu, Tempo de Viver, Ilha dos Amores, Flor do Mar, etc. A TVI e que estragou os planos da Maria João Mira, ela tinha tudo bem montado para um novela de 250 eps, não para uma de 450. Se fores a ver Ilha dos Amores ou Flor do Mar as coisas batiam certo.

As grandes pérolas da ficção nacional, ai se fosse novelas dessas os originais eram todos bem vindos, agora olha para a Unica Mulher o fio condutor foi-se, a historia de St Barbara é de uma mulher que sofre nas mãos de uma mulher poderosa e que mais tarde se volta para vingar, e vai ser isto que vai acontecer, A Unica Mulher era duas famílias (Sacramento e Venacio) que iam entrar numa guerra sem precedentes, onde os maiores afetados seriam os seus filhos (Mara e Luís Miguel) que viviam um amor proibido, e onde a vingança da Luena ia destruir tudo á sua passagem, isto perdeu-se tudo, meteram o Lucena que tornou-se o inimigo de todos, meteram para lá a Vita e o César a separar o casalinho, a Daniela que ia ser o outro vértice do triângulo já nada tem haver com o Luís Miguel e anda fugida, a Luena já é amiguinha do Norberto o homem que era suposto ela destruir, não estou a dizer que foi tudo mal explicado, mas foram tantas reviravoltas que parece que se perdeu tudo o que era suposto ser no inicio, não me consigo fazer entender melhor.

Parece que os autores vão escrevendo sem guiar a historia até a um porto seguro, é hoje é assim e amanhã muda tudo, e pronto quando acabar acabou.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto chama-se a tudo novela. Mas eu acho que não devia ser assim.

Em termos de duração a ficção divide-se:

O conceito de filme é contar uma estória num episódio mais longo.

O conceito de serie, é contar uma estória a cada episódio (ou as vezes em dois) com os mesmos núcleos principais.

O conceito de novela era contar uma historia em varios episódios. Nesse sentido Equador e Joia de Africa encaixam neste conceito, mesmo sendo "curtas".

O conceito de soap (a moda americana) é inventar um sitio onde vivem varios núcleos com um tema inicial e ir contando estorias onde os nucleos vao mudando de vez em quando. É suposto o nucleo principal ficar até ao final. Como nunca segui nenhuma não posso dizer se isso acontece sempre.

Sendo assim Santa Barbara até agora tem feito jus ao nome novela. AUM não me parece muito que assim seja.

O problema das novelas é que se lhe quiserem dar uma duração muito longa, o que acontece um pouco em Santa Barbara, ou têm que inventar e meter o conceito Soap pelo meio, ou seja inventar outros núcleos com estórias mais intensas para variar aos protagonistas ou a coisa começa a enjoar, por ficar muito tempo a falar sempre da mesma coisa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, sue disse:

Entretanto chama-se a tudo novela. Mas eu acho que não devia ser assim.

Em termos de duração a ficção divide-se:

O conceito de filme é contar uma estória num episódio mais longo.

O conceito de serie, é contar uma estória a cada episódio (ou as vezes em dois) com os mesmos núcleos principais.

O conceito de novela era contar uma historia em varios episódios. Nesse sentido Equador e Joia de Africa encaixam neste conceito, mesmo sendo "curtas".

O conceito de soap (a moda americana) é inventar um sitio onde vivem varios núcleos com um tema inicial e ir contando estorias onde os nucleos vao mudando de vez em quando. É suposto o nucleo principal ficar até ao final. Como nunca segui nenhuma não posso dizer se isso acontece sempre.

Sendo assim Santa Barbara até agora tem feito jus ao nome novela. AUM não me parece muito que assim seja.

O problema das novelas é que se lhe quiserem dar uma duração muito longa, o que acontece um pouco em Santa Barbara, ou têm que inventar e meter o conceito Soap pelo meio, ou seja inventar outros núcleos com estórias mais intensas para variar aos protagonistas ou a coisa começa a enjoar, por ficar muito tempo a falar sempre da mesma coisa. 

Mas por essa logica quase todas as séries dramáticas dos EUA seriam novelas (pois a história é continuada), o que não penso ser o caso...

AUM tem os mesmos protagonistas desde o inicio: Mara, LM, Pilar, Luena e Norberto e vai continuar a tê-los na 3ª temporada...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas por essa logica quase todas as séries dramáticas dos EUA seriam novelas (pois a história é continuada), o que não penso ser o caso...

nao estou a ver nenhum exemplo nesse sentido. Mas se assim é, era assim que devia ser. So que na America não se usa fazer "novelas". Assim como em portugal ninguém faz "Soap". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, sue disse:

nao estou a ver nenhum exemplo nesse sentido. Mas se assim é, era assim que devia ser. So que na America não se usa fazer "novelas". Assim como em portugal ninguém faz "Soap". 

Então não? Tens por exemplo Anatomia de Grey, Scandal, Outlander, Game of Thrones, Once Upon a Time, Mad Men... normalmente as séries americanas dividem-se em duas categorias: procedurals (cada episodio tem uma historia, como os CSI e Law and Order) e os serials (que são as séries que referi) que tem uma história continuada, ainda que possam ter (ou não) um caso da semana, mas seguem sempre uma linha continua com os mesmos protagonistas.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

AUM tem os mesmos protagonistas desde o inicio: Mara, LM, Pilar, Luena e Norberto e vai continuar a tê-los na 3ª temporada...

E o antagonista quem é? Na primeira fase os 3 ultimos, na segunda o Lucena apesar de a Pilar ainda ser vilã, mas o Lucena dominou tudo, na 3ª fase deve ser o Rei de Espadas, agora as novelas nunca acabam com o elenco que começam, tem sempre que sair varias personagens, e entrar outras tantas, e a historia de AUM já está desvirtualizada como te expliquei a cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Então não? Tens por exemplo Anatomia de Grey, Scandal, Outlander, Game of Thrones, Once Upon a Time, Mad Men... normalmente as séries americanas dividem-se em duas categorias: procedurals (cada episodio tem uma historia, como os CSI e Law and Order) e os serials (que são as séries que referi) que tem uma história continuada, ainda que possam ter (ou não) um caso da semana.

Claro Greys anatomy e ER eram uma mistura de serie e novela, nem me lembrava dessa forma. Uma forma especial de serie. Obrigada. :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

E o antagonista quem é? Na primeira fase os 3 ultimos, na segunda o Lucena apesar de a Pilar ainda ser vilã, mas o Lucena dominou tudo, na 3ª fase deve ser o Rei de Espadas, agora as novelas nunca acabam com o elenco que começam, tem sempre que sair varias personagens, e entrar outras tantas, e a historia de AUM já está desvirtualizada como te expliquei a cima.

O antagonista não tem que ser só 1 nem sempre o mesmo, as novelas tem sempre mais que um antagonista. SB tem vários por exemplo: Antónia, Rosa, Luisa, Adriano. E nada impede que um dito antagonista se redima e mude de lado, como aconteceu com a Luena.

AUM tem o Antonio, o Rei de Espadas, Rodrigo, Luena (agora já não), etc.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

O antagonista não tem que ser só 1 nem sempre o mesmo, as novelas tem sempre mais que um antagonista. SB tem vários por exemplo: Antónia, Rosa, Luisa, Adriano. E nada impede que um dito antagonista se redima e mude de lado, como aconteceu com a Luena.

AUM tem o Antonio, o Rei de Espadas, Rodrigo, Luena (agora já não), etc.

Pois mas eu não gosto, pois perde-se o fio condutor, daí preferir as adaptações, pois têm que seguir aquele fio condutor e acabou, se SB fosse uma portuguesada, a esta hora a Antónia e Gabriela eram aliadas porque alguém raptou o Alexandre e tinham que o salvar, aparecia a sogra Ana da Luz que não gostava dela, depois vinha o irmão da Filipa que era um ex mineiro e detestava os Vidal, e ia querer vingar-se dele, aparecia uma nova namorada para o Alexandre (que já vai acontecer) a Irene ia ter de fugir por saber de mais, a Aida ficava tola e raptava uma criança para substituir o filho que perdeu, e a vingança da Gabriela contra a Antonia ia para o teto, daí preferir adaptações, pois têm que seguir aquele fio e não podem sair muito disto.

Editado por JDuarte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até entendo o ritmo lento de Santa Bárbara, acho que o autor foi muito cauteloso no enredo que criou e preparou o terreno para a situação explosiva que está prestes a gerar-se. Ainda assim, houve elementos que a meu ver não acrescentaram absolutamente nada à novela. Assim de repente:

- O assalto à Câmara e a situação dos reféns

- A personagem Vitó serviu para quê afinal? era irritante e não acrescentou praticamente nada a ninguém

- Aquela esposa do procurador Tiago que se fez ao Rui Lagos também andou ali a empatar e de repente sumiu?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, BlueScorpion disse:

Eu até entendo o ritmo lento de Santa Bárbara, acho que o autor foi muito cauteloso no enredo que criou e preparou o terreno para a situação explosiva que está prestes a gerar-se. Ainda assim, houve elementos que a meu ver não acrescentaram absolutamente nada à novela. Assim de repente:

- O assalto à Câmara e a situação dos reféns

- A personagem Vitó serviu para quê afinal? era irritante e não acrescentou praticamente nada a ninguém

- Aquela esposa do procurador Tiago que se fez ao Rui Lagos também andou ali a empatar e de repente sumiu?

O Vitó podia ter sido mais um dos objetos sexuais da Antónia é abria um bar de alterne na vila onde acontecesse muita coisa. A esposa do procurador podia ser uma psicopata ninfomaníaca que enfernizava a vida do Rui e da Filipa. Foi apenas para a Plural pagar mais uns salários 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...