Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Não era totalmente surpreendente se fosse mentira (já o fizeram com MaC e OBDE, que irónicamente viram as audiências subir após esses adiantamentos terem sido feitos públicos), mas não acredito. Ainda nem à segunda fase chegámos, e essa fase será a revolucionária, sendo que daí a novela sobe de certeza.

Para além disso, se as gravações acabassem em Janeiro, isto acabava lá para Março ou Abril. Como é que eles conseguem preparar uma substituta até Março ou Abril?! Não é como a SIC que pode acabar as Dolorosas nessa altura mas ainda pode usufruir da Globo para ajudar. A TVI não tem nada preparado. Vão meter o quê? Uma repetição? Como isso funcionou TÃO BEM com Fascínios, que exatamente no mesmo horário onde estava a ser repetido ia a 50 de share no seu decorrer original há uns anos (sim que o consumo baixou desde então, mas isso não deixa de negar os factos). Mais blocos de reality shows? Não me parece, já que o SS e AQ foram o que foram, e os outros tipo DCAE e ATCNEE não são do género de blocos diários. Só se meterem o VnTV ás 10 da noite pura e simplesmente porque sim...

SB não vai acabar em Janeiro coisa nenhuma. Quanto mais, acaba em princípios/meios de Março no mínimo.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Rafael A. disse:

Ou isto é notícia fake. Ou aquela gente bate mesmo mal. Agora que vem a 2ª fase e a novela tem tudo para subir encurtam? :O A São vai ficar com um melão! Nós ficamos a beneficiar a bem dizer, trama mais curta, ação mais concentrada, ritmo mais acelerado. Ah e percebe-se a intenção da decisão, porque a SIC estreando a substituta de Poderosas, SB podia vacilar.

A política do canal tem sido lutar pelas suas produções. Nem há substituta nem nada.

A imprensa deve estar a fazer uma confusão tremenda com o final de gravações da novela, o final da 1ª temporada na tv e o final da novela.

Entretanto o Artur Ribeiro já desmentiu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

«Santa Bárbara» não sofreu alterações no seu guião e não vai ser cancelada

 

A revista TV Guia avançou esta semana com a notícia de que a TVI teria pedido uma reviravolta na história de Santa Bárbara. Perante esta exigência, mais de 120 cenas foram retiradas e outras 50 rescritas. Contudo, tudo não passa de um «completo disparate».

Ao site A Televisão, Artur Ribeiro assegura que a estação de Queluz de Baixo nem «ninguém decidiu alterar a história». O que aconteceu, explicou o autor de Santa Bárbara, foi que a sua equipa argumentista escreveu «páginas a mais para caber no tempo de gravação planeado» e que, por tal, foi «preciso ajustar cenas, encurtando algumas páginas ao total já escrito para se puder gravar tudo sem alterar a história». «Em qualquer produção – novela, séries, filmes – os guiões podem ser reescritos, as cenas editadas, etc, é o processo normal de qualquer produção», remata.

Recorde-se que depois de Belmonte, em 2014, Artur Ribeiro voltou a ser responsável por adaptar uma novela sul-americana. Nuno Duarte, Joana Pereira da Silva, Maria João Vieira, Renato Rocha e Sarah Lemonnier completam a equipa de escrita da novela.

  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 minutos atrás, LFTV disse:

Não. Ele deve estar a falar da Juana Pereira da Silva que entra na novela "Mundo Meu" onde faz de Susana.

É dessa que eu estou a falar... vi qualquer cena que ela ia entrar em Poderosas, a Daniela Macário até ia ser dupla.
 

Spoiler

 

 

Editado por Pamsf998
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, Pamsf998 disse:

É dessa que eu estou a falar... vi qualquer cena que ela ia entrar em Poderosas, a Daniela Macário até ia ser dupla.
 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

E por acaso essa escreve? Acho que o Artur Ribeiro estava era a falar de uma pessoa da equipa dele que se chama Joana Pereira da Silva e que escreve esta novela. Está no genérico. E até tenho ideia que também escreveu com ele Belmonte. Não tenho a certeza. Mas ele estava a falar de quem escreve com ele e não de uma atriz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Kusha disse:

E por acaso essa escreve? Acho que o Artur Ribeiro estava era a falar de uma pessoa da equipa dele que se chama Joana Pereira da Silva e que escreve esta novela. Está no genérico. E até tenho ideia que também escreveu com ele Belmonte. Não tenho a certeza. Mas ele estava a falar de quem escreve com ele e não de uma atriz.

Sim, a da equipa de escrita é a Joana Pereira da Silva, mas houve gente que a confundiu com a Juana Pereira da Silva (atriz). 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...