Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Não se tirava todo, mas já dava para fazer uma listinha, tal e qual como aqui.

 

És um exagerado. :haha: Estás a comparar diferentes autores, e além disso, não te esqueças da volta que isto vai dar...Daqui por uns tempos, vais mudar de opinião e atirar champanhe pela cabeça. :haha: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastou as promos de estreia de JP para começar a fazer a lista negra.

Eram uns 10 á vontade para cortar fora logo.

Aqui já vou em metade e cheira-me que vai superar os Jardins.

Mais cedo ou mais tarde isto vai ter de levar uma otimização no elenco.

Já ando nisto há muitos anos, rapazes, confiem. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bastou as promos de estreia de JP para começar a fazer a lista negra.

Eram uns 10 á vontade para cortar fora logo.

Aqui já vou em metade e cheira-me que vai superar os Jardins.

Mais cedo ou mais tarde isto vai ter de levar uma otimização no elenco.

Já ando nisto há muitos anos, rapazes, confiem. :haha:

Ai credo que pessimismo rapaz! :rofl: Isto começou agora. Dá tempo ao tempo. As tramas vão-se desenvolvendo :P Daqui a duas semanas estás mais eufórico que eu num restaurante Chines! :rofl:

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No outro dia vi o Tiago Felizardo na novela... ele é para ficar ou vai ser dos que não duram muito tempo?

Pensei que depois do que lhe aconteceu jamais voltaria à tv... fico curioso para ver se o talento não lhe desapareceu.

Quanto ao manicómio como é óbvio vai ter o seu papel relevante na história até porque se assim não fosse não tinham lá uma actriz de destaque como foco central.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando tiver tempo tenho mesmo de ver os episódios que me faltam, não posso mesmo deixar a oportunidade de seguir um novelão como estes! Em relação às personagens que não fazem falta, a novela está no inicio, as personagens ainda vão desenvolver :huh: as coisas têm de ser feitas pouco a pouco, não podemos ficar logo a conhecer todas as histórias de todos os núcleos logo no inicio da novela :S

Do pouco que vi desta novela, vale por toda a Belmonte inteira, é muito mais interessante, e essa sim tinha imensas personagens dispensáveis. Esta novela tem muitos vilões e todos de uma grande categoria, as personagens cómicas são de uma grande classe, nada exageradas.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho gostado da sequência dos episódios, e de como as personagens se vão revelando. Ainda falta a Athayde. 

Essa pode aparecer no fim que não faz falta.

Esta novela é muito boa, mete muitas no chinelo, mas comparando a Belmonte é muito mais fraca, está-lhe a faltar alguma ação, algum perigo, mas acredito que o Artur vá dar a volta.

P.S. :Agora em termos tecnicos Belmonte será sempre superior, Belmonte na banda sonora é otima, esta é muito fraquinha, saudades do Tony Carreira, da promessa nas sequências de fim de dia e sobretudo saudades da Rita Guerra, e a imagem em Belmonte era melhor.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê é que Belmonte tinha de jeito? O moínho? A Irís? :bad: andarem metade da novela a falar da peça de teatro? Os pares amorosos enjoadinhos? A personagem exagerada do Sabri Lucas? A morte do Allstair, a melhor personagem da novela, tanta maldade e depois morre? :S a história super cliché da Sofia Grillo e Adriano Carvalho? O padre, uma seca do pior? Isto e muito mais. A novela vale pela cena do manicómio (do último episódio), que estava engraçada.

Esta novela é tão melhor, tem vilões complexos, personagens cómicas excelentes, com tiradas muito boas, enfim tem uma história muito melhor, genérico melhor, etc.

Editado por Ivo_ML93
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a ser (para mim), a melhor novela de sempre, eu sei que só estamos no 4' episódio, mas o texto é escrita está soberba, para mim melhor que a minha novela de sempre (Belmonte), esta começou um pouco mais forte, mas, depois engonhou um bocado até começar (15' episódio mais coisa, menos coisa), a explodir esta começa um pouco mais calma e promete muito em breve, ( parece já a partir de hoje), a reventar com tudo, imaginem só, a Antónia ameaça tudo, o despedimento do Tomás e do Zacarias, vai começar de vez a guerra entre a Antónia e a Gabriela, e mesmo o amor desta com o Alexandre e a eminente briga entre este é a Antónia, vai começar a guerra entre a Antónia e a Teresa (Cristina H. De Mello), também por causa do despedimento do Zacarias, a Antónia ameaçou matar o Gonçalo logo começa a guerra entre eles e deste com o Adriano pois ele é dono de muitos segredos sobre a vila, o Alexandre e o Fernando vão começar uma guerra entre eles por causa da Gabriela este último começa a beber e a maltratar a mulher batendo-lhe, a Filomena Cautela é a melhor amiga da Gabriela, mas vai meter-se com a Antónia e vai ter que escolher entre as duas, mas escolhendo a Gabriela, ai, ai, ai...,  o núcleo cómico é estupendo, a Paula, o Júlio, a Patrícia,... super natural e nada exagerado, mesmo muito bom..., é muito mas muito mais....,e não sei qual são as personagens que estão a mais, mas tem que se criticar alguma coisa:rolleyes:, por fim a imagem e a realização são as melhores de sempre, até porque Belmonte era no Alentejo e este só por si tem mais cor é muito mais "amarelo", e a BSO é fantástica, músicas mais velhas dão outra nostalgia até mesmo as paisagens que são SOBERBAS, dão aquele toque nostálgico, resumindo AMO esta novela:D.

Editado por sergioferreiragmr@gmail.com
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê é que Belmonte tinha de jeito? O moínho? A Irís? :bad: andarem metade da novela a falar da peça de teatro? Os pares amorosos enjoadinhos? A personagem exagerada do Sabri Lucas? A morte do Allstair, a melhor personagem da novela, tanta maldade e depois morre? :S a história super cliché da Sofia Grillo e Adriano Carvalho? O padre, uma seca do pior? Isto e muito mais. A novela vale pela cena do manicómio (do último episódio), que estava engraçada.

Esta novela é tão melhor, tem vilões complexos, personagens cómicas excelentes, com tiradas muito boas, enfim tem uma história muito melhor, genérico melhor, etc.

Tinha a Sofia e o Carlos, dois bons vilões:D Também gostei da Anabela, da Rosário, duas boas personagens.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa pode aparecer no fim que não faz falta.

Esta novela é muito boa, mete muitas no chinelo, mas comparando a Belmonte é muito mais fraca, está-lhe a faltar alguma ação, algum perigo, mas acredito que o Artur vá dar a volta.

P.S. :Agora em termos tecnicos Belmonte será sempre superior, Belmonte na banda sonora é otima, esta é muito fraquinha, saudades do Tony Carreira, da promessa nas sequências de fim de dia e sobretudo saudades da Rita Guerra, e a imagem em Belmonte era melhor.

O problema é que em Belmonte sabíamos desde o início que foi o Carlos a matar o pai e o público queria saber que esquemas iria inventar para ninguém descobrir.

Em SB isso ainda não acontece. Simplesmente sabemos que a Antónia odeia a Gabriela mas não sabemos o motivo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O quê é que Belmonte tinha de jeito? O moínho? A Irís? :bad: andarem metade da novela a falar da peça de teatro? Os pares amorosos enjoadinhos? A personagem exagerada do Sabri Lucas? A morte do Allstair, a melhor personagem da novela, tanta maldade e depois morre? :S a história super cliché da Sofia Grillo e Adriano Carvalho? O padre, uma seca do pior? Isto e muito mais. A novela vale pela cena do manicómio (do último episódio), que estava engraçada.

Esta novela é tão melhor, tem vilões complexos, personagens cómicas excelentes, com tiradas muito boas, enfim tem uma história muito melhor, genérico melhor, etc.

Em Belmonte tudo tinha uma ligação e uma justificação. A Sofia Grillo teve das melhores personagens da sua carreira, e interpretou-a com uma grande mestria. Em relação à peça de teatro, o Hamlet tinha uma razão de existir. O que eu acho é que talvez a novela possa ter sido mais intelectual para alguns, daí não terem gostado. Todas as personagens tinham a sua inteligência, não eram só boas nem só más. Mas regra geral, Belmonte foi um novelão, que agradou à maioria do público. E não era uma novela previsível. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema é que em Belmonte sabíamos desde o início que foi o Carlos a matar o pai e o público queria saber que esquemas iria inventar para ninguém descobrir.

Em SB isso ainda não acontece. Simplesmente sabemos que a Antónia odeia a Gabriela mas não sabemos o motivo.

O motivo, para alem de ela ser ma por natureza,  é que os homens da vida dela 

amam a Gabriela. Primeiro o filho, que tem uma obsessão pela Gabriela, e talvez tenha sido ele a viola-la. Depois a Antonia esta apaixonada pelo Alexandre, e isso vai piorar as coisas. 

;)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Belmonte tudo tinha uma ligação e uma justificação. A Sofia Grillo teve das melhores personagens da sua carreira, e interpretou-a com uma grande mestria. Em relação à peça de teatro, o Hamlet tinha uma razão de existir. O que eu acho é que talvez a novela possa ter sido mais intelectual para alguns, daí não terem gostado. Todas as personagens tinham a sua inteligência, não eram só boas nem só más. Mas regra geral, Belmonte foi um novelão, que agradou à maioria do público. E não era uma novela previsível. 

Por acaso poderiam ter dado a personagem de António à Sofia Grillo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi Belmonte e nao gostei mesmo nada... faltava algo era vazia nao sei para mim só era intressante o nucleo principal, de resto... meh... nao gostei nada era insonsa. SB é para mim uma das melhores novelas que já vi... super bem escrita e muito complexa. É mesmo um novelao. Melhor do que Belmonte sem duvida. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vi Belmonte e nao gostei mesmo nada... faltava algo era vazia nao sei para mim só era intressante o nucleo principal, de resto... meh... nao gostei nada era insonsa. SB é para mim uma das melhores novelas que já vi... super bem escrita e muito complexa. É mesmo um novelao. Melhor do que Belmonte sem duvida. 

Eu sinceramente não acho. Em Belmonte todas as famílias e personagens se interligavam de alguma maneira. Destaco a família Belmonte (óbvio) e a família Milheiro.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...