Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Ontem foi dia de estreia e a verdade é que 1 milhão e 230 mil espetadores não quiseram perder o primeiro episódio deSanta Bárbara. A novela protagonizada por São José Correia, Benedita Pereira e Albano Jerónimo liderou no seu horário, de acordo com dados da GFK. Este primeiro episódio alcançou 31,3% de share, sendo já um sucesso. 

A história de Santa Bárbara retrata as vivências dos habitantes da vila com o mesmo nome. Esta é uma vila mineira, a única em Portugal onde foi descoberto ouro. As terras pertencem à família Vidal, uma das mais poderosas da região. Antónia é a matriarca da família e uma mulher sedenta de poder, que promete fazer muitas maldades a quem se atravesse no caminho.

Esta é uma novela que promete e que não foi um sucesso apenas na televisão. É que nas redes sociais, especialmente no Twitter, os utilizadores não pararam de falar em Santa Bárbara, fazendo com que este fosse um dos tópicos do momento nesta rede social. Hoje esperamos que os utilizadores continuem a partilhar as suas opiniões com a hashtag #santabarbaratvi. Até lá revemos aqui os melhores tweets que encontrámos sobre o episódio de ontem. 

 

Sem Título.png

Sem Título1.png

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A diferença e que a psicologia nao faz mal a ninguém, ja a psiquiatria sim. Um psicólogo ajuda-te como um amigo ou familiar, alguém que te orienta na vida, te ouve e dá conselhos, etc, e nao drogam ninguém nem metem pessoas a força em clinicas/prisões. Pra mim há uma grande diferença entre os dois.

Tu tens noção que há muita gente que toma drogas psiquiátricas e se dá bem com elas não tens? É que acho que não.

ps: claro que há abusos, às vezes terapia talvez chegasse etc...

Editado por joanna
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu tens noção que há muita gente que toma drogas psiquiátricas e se dá bem com elas não tens? É que acho que não.

ps: claro que há abusos, às vezes terapia talvez chegasse etc...

Sei, nem disse o contrario. O problemas e que nao curam nada, apenas aliviam os sintomas temporariamente e se tomares os medicamentos demasiado tempo podes ficar viciados neles (principalmente os ansiolíticos). Alem do mais, acho impossivel um psiquiatra ouvir um paciente 10/15 minutos e conseguir diagnosticar seja o que for. Mas o pior é que nao há nenhum teste medico, nenhum, que comprove os diagnósticos da psiquiatria: nem analises de sangue, nem TAC's, nem Ressonâncias Magnéticas, nada. Portanto, em que que se baseiam os mais de 300 diagnósticos da psiquiatria (e estao sempre a aumentar a cada nova ediçao do manual)? Na ciência nao e de certeza, visto que nao usam testes nem analises.

 

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os textos desta novela são de um primor e de uma classe. Antónia citando poetas ilustres, ela é mesmo inteligente mas é uma bitch do pior :smoke:

Concordo, pelo menos na base destes 2 ep's. O texto é mesmo um dos pontos mais fortes da novela. Ainda assim quero ver se vao evitar ou não os cliches das novelas...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei, nem disse o contrario. O problemas e que nao curam nada, apenas aliviam os sintomas temporariamente e se tomares os medicamentos demasiado tempo podes ficar viciados neles (principalmente os ansiolíticos). Alem do mais, acho impossivel um psiquiatra ouvir um paciente 10/15 minutos e conseguir diagnosticar seja o que for. Mas o pior é que nao há nenhum teste medico, nenhum, que comprove os diagnósticos da psiquiatria: nem analises de sangue, nem TAC's, nem Ressonâncias Magnéticas, nada. Portanto, em que que se baseiam os mais de 300 diagnósticos da psiquiatria (e estao sempre a aumentar a cada nova ediçao do manual)? Na ciência nao e de certeza, visto que nao usam testes nem analises.

 

Só sei que um psiquiatra sabe mais do eu, não tenho bases para discutir isto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só sei que um psiquiatra sabe mais do eu, não tenho bases para discutir isto.

Se vires o documentario ate ao fim, ves psiquiatras a admirem quase diretamente que nao conseguem provar os seus diagnosticos, alem de que estes sao votados (sim, eles votam mesmo os diagnosticos, nao estou a inventar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo ao mar, nem tudo a terra, né? Podemos interpretar o documentario da seguinte forma: Somos todos um bocadinho bipolares, um bocadinho depressivos de vez em quando, e até um bocadinho esquizofrênicos ou paranóicos dependendo das circunstancias. É tudo uma questão de medidas. Ha casos em que os psicofarmacos são mesmo necessário.... ;)

Aquela loucura que se fala tanto no mundo artístico, existe um pouco por todo o lado... :P

Isso explica porque é que o presidente da cámara consegue internar a mulher sem qualquer dificuldade... A medica nem precisa de se esforçar muito para arranjar uma diagnose... Isso não significa que a paciente precise de estar ali, e muito menos de sofrer aqueles abusos... :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem tudo ao mar, nem tudo a terra, né? Podemos interpretar o documentario da seguinte forma: Somos todos um bocadinho bipolares, um bocadinho depressivos de vez em quando, e até um bocadinho esquizofrênicos ou paranóicos dependendo das circunstancias. É tudo uma questão de medidas. Ha casos em que os psicofarmacos são mesmo necessário.... ;)

Aquela loucura que se fala tanto no mundo artístico, existe um pouco por todo o lado... :P

Isso explica porque é que o presidente da cámara consegue internar a mulher sem qualquer dificuldade... A medica nem precisa de se esforçar muito para arranjar uma diagnose... Isso não significa que a paciente precise de estar ali, e muito menos de sofrer aqueles abusos... :)

 

Mas segundo o manual da psiquiatria para ai 50% (ou mais) da população e doente, visto que eles alargam cada vez mais o leque de doenças (vai atualmente em mais de 300 diagnósticos) e portanto na otica deles quase tudo é doença. Eles ate se atrevem a medicar crianças de 5 e 6 anos, é nojento! Nós estamos a ir por um rumo muito perigoso mesmo... e pelos vistos agora querem diagnosticar bebes ate aos 3 anos, o passo seguinte sera diagnosticar os fetos e quiçá até os espermatozoides e os óvulos!

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI que ponha os olhos na boa performance que a novela teve ontem e a comece a promover com pompa e circunstância. Não é qualquer novela que, mal acaba de estrear, consegue logo 500 mil espectadores a mais que a concorrente, mesmo quando essa concorrente se trata das 'Floposas':rolleyes:

Estou mesmo intrigada com esta Constança :| Como é que ela terá ficado assim?! Será que ela não tem amigos ou outros familiares que desconfiem/saibam da "peça" que o marido dela é?! :dontknow:

Espero que ela recupere o mais rapidamente possível. Anseio por grandes confrontos entre as divas São José Correia e Luísa Cruz :)

 
 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Estou mesmo intrigada com esta Constança :| Como é que ela terá ficado assim?! Será que ela não tem amigos ou outros familiares que desconfiem/saibam da "peça" que o marido dela é?! :dontknow:

Espero que ela recupere o mais rapidamente possível. Anseio por grandes confrontos entre as divas São José Correia e Luísa Cruz :)

 
 

Como é que ela "ficou assim"? Com drogas. Se te drogarem ficas como ela, tu e toda a gente.

O filho preocupa-se com ela, mas so um psiquiatra pode liberta-la, e eles não estão interessados nisso, como é obvio.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei, nem disse o contrario. O problemas e que nao curam nada, apenas aliviam os sintomas temporariamente e se tomares os medicamentos demasiado tempo podes ficar viciados neles (principalmente os ansiolíticos). Alem do mais, acho impossivel um psiquiatra ouvir um paciente 10/15 minutos e conseguir diagnosticar seja o que for. Mas o pior é que nao há nenhum teste medico, nenhum, que comprove os diagnósticos da psiquiatria: nem analises de sangue, nem TAC's, nem Ressonâncias Magnéticas, nada. Portanto, em que que se baseiam os mais de 300 diagnósticos da psiquiatria (e estao sempre a aumentar a cada nova ediçao do manual)? Na ciência nao e de certeza, visto que nao usam testes nem analises.

:offtopic:A Medicina não é uma ciência exata. Não há nenhuma máquina que diga com certezas que doença é que cada paciente tem. Quanto muito, há cada vez mais testes para ajudar os médicos a chegarem a uma conclusão. Se não, os médicos não tinham de estudar durante tantos anos. O cancro também não tem cura. Significa que vamos deixar de tratar os seus sintomas?

Quanto a haver quem diga que 50% das pessoas podem ter uma doença psiquiátrica, não significa que devamos estar num manicómio. Na maioria das vezes são coisas como depressão, bipolaridade ou anorexia: com medicamentos as pessoas conseguem ter uma vida normal. Ainda há uns tempos, uma mulher foi Você na TV dizer que teve anorexia, que tinha a perfeita noção de que estava doente, mas que não conseguia mudar isso porque a doença não era física, era mental. Só depois de tratada a fonte do problema em psiquiatria é que ela conseguiu voltar a engordar e não ter recaídas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic:A Medicina não é uma ciência exata. Não há nenhuma máquina que diga com certezas que doença é que cada paciente tem. Quanto muito, há cada vez mais testes para ajudar os médicos a chegarem a uma conclusão. Se não, os médicos não tinham de estudar durante tantos anos. O cancro também não tem cura. Significa que vamos deixar de tratar os seus sintomas?

Quanto a haver quem diga que 50% das pessoas podem ter uma doença psiquiátrica, não significa que devamos estar num manicómio. Na maioria das vezes são coisas como depressão, bipolaridade ou anorexia: com medicamentos as pessoas conseguem ter uma vida normal. Ainda há uns tempos, uma mulher foi Você na TV dizer que teve anorexia, que tinha a perfeita noção de que estava doente, mas que não conseguia mudar isso porque a doença não era física, era mental. Só depois de tratada a fonte do problema em psiquiatria é que ela conseguiu voltar a engordar e não ter recaídas.

Desculpa, mas em todas as areas da medicina ha testes ou exames que comprovem os diagnósticos, a unica excepçao e a psiquiatria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como é que ela "ficou assim"? Com drogas. Se te drogarem ficas como ela, tu e toda a gente.

O filho preocupa-se com ela, mas so um psiquiatra pode liberta-la, e eles não estão interessados nisso, como é obvio.

Eu questiono-me no sentido em como é que ela lá foi parar. Claro que é por causa da medicação que a mulher está completamente apática...

 
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas segundo o manual da psiquiatria para ai 50% (ou mais) da população e doente, visto que eles alargam cada vez mais o leque de doenças (vai atualmente em mais de 300 diagnósticos) e portanto na otica deles quase tudo é doença. Eles ate se atrevem a medicar crianças de 5 e 6 anos, é nojento! Nós estamos a ir por um rumo muito perigoso mesmo... e pelos vistos agora querem diagnosticar bebes ate aos 3 anos, o passo seguinte sera diagnosticar os fetos e quiçá até os espermatozoides e os óvulos!

Esse é o caminho perigoso da psiquiatria. Ou talvez da medicina em geral (mas isso é tema para outro tópico)

Hoje em dia quem não quer ir a escola tem uma fobia qualquer, quem trabalha até cair para o lado tem burn-out, os miúdos irrequietos são hiperativos. e se calhar até o Artur Ribeiro vai inventar uma diagnose qualquer

caso resolva internar a Gabriela como no original.

Este documentario mostra so um lado da realidade. Um ponto de vista sensacionalista. Mas tens razão. Da que pensar... ;)

Editado por sue
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Era bom que isso fosse verdade e infalível.

Mas é a verdade... claro que os testes podem falhar, mas eles existem! Já na psiquiatria não ,não consegues ver a diferença? Como é que se podem fazer diagnósticos médicos sem evidencias, testes, exames, analises?! Nada de nada.

E a desculpa deles do "desequilíbrio químico" nunca foi provado também:

http://wellnesswordworks.com/by-erin-hebler-the-chemical-imbalance-theory-an-unprovable-yet-highly-marketed-scam/

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu questiono-me no sentido em como é que ela lá foi parar. Claro que é por causa da medicação que a mulher está completamente apática...

 

Não convinha ao marido ter o "empecilho" da mulher a seu cargo, por isso mais vale despachá-la. É o que eu acho.

E cá para mim...

ela era rica e ele casou-se com ela por dinheiro e assim subiu na vida e deixou-a na miséria. Não?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu questiono-me no sentido em como é que ela lá foi parar. Claro que é por causa da medicação que a mulher está completamente apática...

 

Espero que no decorrer da historia se revele esse segredo. Apatica esta por causa dos medicamentos. Provavelmente ela foi la parar porque sabe muitos segredos do marido e das duas umas, ou tentou lutar e ficou incomoda, ou entrou em depressão.... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...