Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Grande episódio e grande novela :wub: atores magníficos e interpretações soberbas!!! Estamos perante um novelão dos grandes. Mais tarde (quando vir mais uns episódios) falo mais concretamente sobre a prestação de cada ator.

Um dos bullyies é a filha da Gabriela Barros em Mulheres, alguém reparou? :P

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei a novela.. pena o horário, mas vou tentar acompanhar o que puder pelas gravações. Acho que promete. 
Só queria que a TVI começasse a novela todos os dias mais cedo, mas acredito que tenha capacidade para manter os valores... ainda para mais a estrear já no seu horário. 

Pra mim é igual, vejo pelas gravações...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei a estreia, correspondeu inteiramente às minhas expetativas. Adorei a cena da morte do Marcelo, a São José Correia está a fazer um trabalho excelente, grande destaque para as cenas nas minas, parecia um filme ainda por cima com o 16:9, adorei a escrita, é mesmo este o meu estilo de novela.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o primeiro episódio. Um luxo. Para quem diz que no início teve pouco ritmo, não percebeu que estava a ver um episódio à série americana, em que todas as cenas têm um significado e uma cadência lógica. A ação foi sendo construída ao longo do episódio até culminar na morte e depois no desabamento. Os pontos culminantes não caíram do céu, foi criado um contexto antes. Não esperem de uma novela do Artur sequências à mexicana. Desculpem comparar, mas em Coração D'Ouro eram só cenas para encher que estavam bem para um programa de destinos turísticos.

Em pouco tempo e de uma forma bem enquadrada, além do plot principal, soubemos que a Benedita foi violada e daí nasceu o filho, que a madrasta foi uma prostituta, que a personagem da Manuela Couto é um doida, que o manicómio é sombrio... Deram um cheirinho de algumas personagens secundárias. A cena da São com o filho no cemitério foi simplesmente genial... Ficamos na expectativa do que ia acontecer nessa noite. Além disso, aproveito para contrapor o que já li aqui: a personagem do Albano não se apaixonou pela Gabriela pela televisão. Eles cresceram em Santa Bárbara e, portanto, já se conheciam desde sempre.

Gostei muito da banda sonora. As músicas podem ser antigas, mas ficaram muito bem. O vintage está na moda.

O tratamento é que não podia ser pior. Horário tardio, intervalo, promoção a roçar o nulo. Amadorismo puro. Aposto na vitória de Coração D'Ouro, numa subida de Poderosas, numa estreia fraca na casa dos 10/11 rat e no afundanço de Jardins Proibidos. Nada mais importa para o canal que A Única Mulher. Devem querer que esta novela flop para terem a desculpa de anteciparem A Quinta e a recambiarem para a meia-noite.

Concordo com tudo, e achei muito bem ser o Gonçalo duma forma muito natural narrar o essencial da historia. Haja alguém que esteja mesmo atento ao que esta a ver... Eu também fiquei com a impressão de que ele ficou impressionado, não apaixonado. :D  Ele saberá da violação?

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Claro que nao e assim, a promoção vale imenso! Já lá vai o tempo em que os espectadores comiam tudo o que a TVI punha, agora tem uma concorrência a altura e tem que se por a pau!

Ja para nao falar, que pessoas da geração da minha mae por exemplo (e mesmo da minha) na maior parte das vezes querem la saber quem escreve uma historia.... veem é porque se falou tanto nela, quando não seja por curiosidade, porque se falou tanto nisso. So depois vem a parte de gostarem ou não...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que adora a imagem que aparece debaixo dos créditos finais da novela com as luzes a piscar :blush: Até agora, nesta novela, tudo é perfeito menos o tratamento da TVI. Não soubesse eu quem é o autor da novela, eu diria que era do Rui Vilhena!

O Vilhena não ia escrever uma novela  "rural" como Santa Bárbara. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...