Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Os gajos da GfK já devem estar a pensar:

"Vamos dar uns 35% no Voce na TV, uns 25% no Mundo Meu e pode ser que ninguém repare na falcatrua da noite."

"Damos um cadito à Fátima e dizemos que esteve a chover em Alcabideche. Epá, e um cadito também à Cristina, que ela até é uma rapariga jeitosa, e este lá a franjinhas da novela, ela como também está grávida, dá-se-lhe um presentinho. Assim olha, rezem à Santa Bárbara para que ninguém note."

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estão a cascar na GfK para desculpar a trapalhada que a TVI fez...

A TVI faz a cama, e a GfK ajuda-os a deitar-se.

Mas onde, em que terra é que numa estreia se corta o genérico e se mete um intervalo? Onde gente? Mas anda tudo a dormir?

"Vamos também subir a RTP1 para não dar tanta barraca e não ir tudo po mesmo."

:haha:

"E damos um cadito também à 24, houve lá aquilo do futebol, e o povinho gosta." :lol:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E pronto. Assim foi a estreia da melhor novela da TVI desde a década passada. Pecou pelo intervalo, pelo figurante que não deve ter pedido ajuda a nenhum ator a falar aquelas 3 falas naturalmente e pelo Albano Jerónimo a olhar para a Benedita Pereira como se de repente nenhuma outra mulher existisse no mundo, inclusive a que estava na cama dele. Pronto, ok, Benedita é Benedita, mas... paixão à Príncipe Felipe? Isto já ficou clichê por o casal ser o filho do patrão (agora enteado da patroa) com a empregada, que nesta novela é mineira, portanto acho que não é preciso exagerar colocando paixão à primeira vista pelo televisor.

De resto, foi show. Não teve muita ação, mas só a personagem da São José Correia valeu a pena. Que inveja de personagem. Ai espera, eu não estudo representação...:mosking::POs 20000 euros do Joaquim devem ter sido por ter sido fechado num saco. Às vezes, ele pode ter claustrofobia. xD

E, claro, o núcleo da clínica psiquiátrica. Temos aqui alguém para a gente vibrar quando receber umas bordoadas nas fuças.:party:

E esta é a primeira novela portuguesa que em princípio me fará ficar preso ao ecrã até ao fim desde "Ilha dos Amores" e que me fez ficar mega ansioso por uma estreia desde "Flor do Mar". Acho que só por aqui significa que a novela é realmente boa. Esta eu julgo que conseguirei ver até ao fim, portanto desenganem-se que a novela vá perder para... aquilo que dá no outro canal. Era o cúmulo.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Damos um cadito à Fátima e dizemos que esteve a chover em Alcabideche. Epá, e um cadito também à Cristina, que ela até é uma rapariga jeitosa, e este lá a franjinhas da novela, ela como também está grávida, dá-se-lhe um presentinho. Assim olha, rezem à Santa Bárbara para que ninguém note."

Vamos subir um bocadinho às Poderosas porque com o nome que tem até parece mal. :haha:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amei a estreia, já vos tinha dito das cenas da morte do Marcelo e a derrocada na mina, agora com esta imagem, MEU DEUS..., vamos por partes, tenho que começar pela imagem/fotografia (ou eu não fosse fotógrafo), soberba os exteriores estão perfeitos e os interiores estão lindos com a luz perfeita, e tenho que dizer isto, não são a escuridão do CdO, paisagens e realização que não exagero em dizer que são as melhores de sempre da ficção nacional, isto sem exagerar... Banda sonora, ok que são músicas antigas, mas dão outra nostalgia numa novela com imagens rurais, do Douro, do Porto (clérigos), acho adequado, gostei, a história e texto incrível, fenomenal e posso dizer que comparando com as estreias das minhas novelas favoritas de sempre ( tempo de viver, Belmonte e Ilha dos Amores), está foi sem dúvida a melhor estreia..., quanto ao elenco perfeito Benedita Pereira arrasou, uma heróina sem mácua, São José Correia :D,acho que já disse tudo, António Capelo, Carla Vasconcelos, Paula Lobo Antunes com fantásticos vilões..., Manuela Couto no ponto sem exageros cómica sem exagerar cair no ridículo (aprendam José Raposo, Diana Chaves...), manas Montemor adorei, Almeno Gonçalves e João Lagarto espetaculares amei as personagens e interpretações deles, fui só eu que achei que tanto o Marco Delgado e o Marco d' Almeida pareciam mesmo GNR e jornalista verdadeiramente espetaculares mesmo é claro a GRANDE Luísa Cruz e não preciso de dizer nada sobre esta fabulosa personagem, até mesmo os  da figuração estiveram bem, bem excelente episódio e novela ou melhor novelão, é claro que o ponto negativo foi o intervalo, pode ajudar mas mesmo assim as audiências vão ser más até porque estamos na era Portugal em Festa (GFK):rolleyes:.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI tem um lado sádico muito apurado! A TVI e muito brincalhona já deviam saber que ela não perde uma oportunidadearrow-10x10.png para dar o ar da sua burrice convulsa....

Amanhã ou vão chover enforcamentos em Queluz de Baixo ou vão rebentar confetis!

E pelos vistos incuti-o á sua mais recente aquisição... Antónia Vidal :haha:

 
 
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Banda Sonora que apareceu nos créditos finais:
 

Pedro Abrunhosa - "Toma conta de Mim"
GNR - "Pronúncia do Norte"
Kelly Clarkson - "Invencible"
Virgem Suta - "Ela Queria"
Os Azeitonas - "Quem és tu miúda"
Carolina Deslandes - "Carousel"
Rui Vilhena e Os Aliados - "Respira de Novo"
Cuca Roseta - "Riû"
HMB - "Super Ego"
Clã - "Sopro no Coração"
Diva - "Amor Errante"
Rui Veloso - "Nunca me esqueci de Ti"
Quinta do Bill - "Se te Amo"
Susana Félix - "Bem na minha mão"

Editado por HHHugo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu divido a estreia em duas partes: antes e após o intervalo.
A primeira parte (35min) foi mais fraca, mais lenta. A segunda parte (38min) foi melhor, com mais ritmo.
Do elenco destaquei Manuela Couto, Luísa Cruz e São José. O filho da Gabriela parece ter jeito.
A cena da morte do Marcelo foi deliciosa, o sonho da violação da Gabriela foi muito bom e o desabamento da mina ficou excelente.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adorei o primeiro episódio. Um luxo. Para quem diz que no início teve pouco ritmo, não percebeu que estava a ver um episódio à série americana, em que todas as cenas têm um significado e uma cadência lógica. A ação foi sendo construída ao longo do episódio até culminar na morte e depois no desabamento. Os pontos culminantes não caíram do céu, foi criado um contexto antes. Não esperem de uma novela do Artur sequências à mexicana. Desculpem comparar, mas em Coração D'Ouro eram só cenas para encher que estavam bem para um programa de destinos turísticos.

Em pouco tempo e de uma forma bem enquadrada, além do plot principal, soubemos que a Benedita foi violada e daí nasceu o filho, que a madrasta foi uma prostituta, que a personagem da Manuela Couto é um doida, que o manicómio é sombrio... Deram um cheirinho de algumas personagens secundárias. A cena da São com o filho no cemitério foi simplesmente genial... Ficamos na expectativa do que ia acontecer nessa noite. Além disso, aproveito para contrapor o que já li aqui: a personagem do Albano não se apaixonou pela Gabriela pela televisão. Eles cresceram em Santa Bárbara e, portanto, já se conheciam desde sempre.

Gostei muito da banda sonora. As músicas podem ser antigas, mas ficaram muito bem. O vintage está na moda.

O tratamento é que não podia ser pior. Horário tardio, intervalo, promoção a roçar o nulo. Amadorismo puro. Aposto na vitória de Coração D'Ouro, numa subida de Poderosas, numa estreia fraca na casa dos 10/11 rat e no afundanço de Jardins Proibidos. Nada mais importa para o canal que A Única Mulher. Devem querer que esta novela flop para terem a desculpa de anteciparem A Quinta e a recambiarem para a meia-noite.

Editado por Marc
  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado da estreia não é determinante para o sucesso da novela. Já tivemos várias a estrear em grande e passados poucos dias a floparem, assim como já tivemos várias com estreias modestas e depois a fazerem grande sucesso. Mas é pena que a TVI não tenha promovido mais nem tenha tido mais cuidado com a gestão da grelha, porque está aqui algo com muito potencial. De qualquer maneira, caso a estreia não corra bem, é preciso começar a promover bem e manter os horários, porque com a qualidade que aparenta ter e com a fraca concorrência, tem tudo para fazer grande sucesso.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente não consegui ver a estreia (pois estava a trabalhar.. muitos eram os jornalistas que estavam mais atentos a novela do que ao trabalho xD).

Depois de chegar a casa vejo a novela.. Santa Bárbara = Antónia! Para mim, o momento mais alto do episódio foi a morte do Marcelo! Grande interpretação destes dois atores. Segundo é claro a derrocada da mina. Não posso deixar de salientar a qualidade da imagem, fenomenal! Bem como a Escrita!! Para mim o Artur Ribeiro é o Melhor! Vou continuar certamente a acompanhar a novela! 

Pontos negativos .. má gestão por parte da TVI! Não vejo a hora de ver os resultados de amanhã .. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É claro que a estreia perdeu, aliás ( "Coração d'Ouro", venceu em noite épica:rolleyes:), já era de esperar a má gestão, má promoção, e aquele intervalo ridículo, enfim..., para a qualidade do novelão Santa Bárbara é pena até mesmo para AUM..., mas enfim também com a GFK não se pode esperar nada de bom aos grandes produtos, enfim..., já agora o José Eduardo Moniz que volte a mandar na TVI inteira e não só na ficção porque com aquele Cunha Velho nunca a TVI vai algum lado, este que se junte a Júlia, a macha(ona), e ao Marques e ficam os quatro da cepa torta...:secret:.

Editado por sergioferreiragmr@gmail.com
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei de ver a estreia. Gostei muito sem dúvida e também acho que a segunda parte foi melhor que a primeira. No geral foi uma estreia equilibrada e muito boa! :P

As cenas da morte do Marcelo e do desabamento da mina foram para lá de soberbas. A realização e a fotografia estão magistrais, qualidade de imagem muito boa! A Antónia divou completamente, "Morre de uma vez. Estou cansada, quero ir dormir!" :lol: . A Benedita (Gabriela) está muito bem, gosto da química que ela tem com o filho, sempre preocupada com ele. :happy: O núcleo do manicómio promete, só o facto de a Luísa chamar a enfermeira Rosa até deu medo. :O Teremos aqui excelentes personagens: Antónia, Gabriela, Paula, irmãs Montemor, Luísa, Constança, Adriano... Tenciono acompanhar, sempre que possível.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...