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Música


Carla dos Santos

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há 16 minutos, dankilaa disse:

Mero Aquecimento? Certamente que foi o auge dela, tudo indica que vai flopar horrores com esta nova versão fraca de mais do mesmo.

Mero aquecimento (de ótima qualidade e sucesso). Mas este tem um som ainda mais refinado (para já), e ela está muito mais relaxada na forma de o promover também, foco total na arte e em fazer chegar a quem tem de chegar :clap: 

Versão mais fraca? O som não tem nada a ver :ph34r: 

No more, a Dua continua passeando confortavelmente com duas músicas do álbum no Top40 do Spotify Global, inclusive a "desilusão comercial" Houdini, que afinal parece que ao fim de 5 meses continua a dar mais de 2M diários :clap: A longevidade persegue-a :clap:  

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há 14 minutos, tjspy disse:

Mero aquecimento (de ótima qualidade e sucesso). Mas este tem um som ainda mais refinado (para já), e ela está muito mais relaxada na forma de o promover também, foco total na arte e em fazer chegar a quem tem de chegar :clap: 

Versão mais fraca? O som não tem nada a ver :ph34r: 

No more, a Dua continua passeando confortavelmente com duas músicas do álbum no Top40 do Spotify Global, inclusive a "desilusão comercial" Houdini, que afinal parece que ao fim de 5 meses continua a dar mais de 2M diários :clap: A longevidade persegue-a :clap:  

Como não tem nada a ver? :confusa_julia: Tanto a Houdini como a Training Season podiam perfeitamente estar no FN que não iam destoar nada. 

Digo fracas porque efetivamente, embora a Houdini até seja boa, ambas as músicas não se comparam aos highlights do FN, a performance morna de ambas mesmo com a imensa promoção só demonstra isso mesmo. Se isto é do melhor que vem aí... Temos um álbum apenas para as pocs, está visto.

Editado por dankilaa
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há 18 minutos, dankilaa disse:

Como não tem nada a ver? :confusa_julia: Tanto a Houdini como a Training Season podiam perfeitamente estar no FN que não iam destoar nada. 

Digo fracas porque efetivamente, embora a Houdini até seja boa, ambas as músicas não se comparam aos highlights do FN, a performance morna de ambas mesmo com a imensa promoção só demonstra isso mesmo. Se isto é do melhor que vem aí... Temos um álbum apenas para as pocs, está visto.

Amigo? Como tem algo a ver? É mesmo preciso meter aqui o instrumental de Houdini e comparar com qualquer coisa do FN para perceber? :confusa_julia: Sofro com pessoas que não podem ouvir algo upbeat e pensam que é tudo igual :ph34r: Imagina uma Houdini num FN :haha: Era quase como uma We're Good/Not My Problem lá -q

E diga-se que a promoção não foi imensa assim. Tiveste 2 performances, DSN na altura teve umas 10 :ph34r: Pelo contrário, a promoção está bem fraca!

Ainda assim, felizmente ninguém pode negar a excelente performance de ambas as músicas que devem ser dos melhores desempenhos iniciais dela off-DSN, que teve umas 10 performances :clap: 

Spoiler

Onde é que este som tem algo a ver com o FN :triste_teresa: É, literalmente, o dia (FN) e a noite (RO) :triste_teresa:

 

 

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Eu também sou dos que acha que Houdini não está muito longe do FN... Já training season tem um so mais próprio e nota-se já um distanciamento, espero que o resto do álbum seja mais por aí. Mas claramente que o auge da Dua Lipa foi o FN, não quer dizer que esteja a flopar agora mas não é a novidade e tão desruptivo que foi o álbum anterior, o FN influenciou tudo o que veio depois inclusive artistas como the weeknd e miley cyrus que foram atrás da mesma sonoridade. 

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há 16 horas, tjspy disse:

Amigo? Como tem algo a ver? É mesmo preciso meter aqui o instrumental de Houdini e comparar com qualquer coisa do FN para perceber? :confusa_julia: Sofro com pessoas que não podem ouvir algo upbeat e pensam que é tudo igual :ph34r: Imagina uma Houdini num FN :haha: Era quase como uma We're Good/Not My Problem lá -q

E diga-se que a promoção não foi imensa assim. Tiveste 2 performances, DSN na altura teve umas 10 :ph34r: Pelo contrário, a promoção está bem fraca!

Ainda assim, felizmente ninguém pode negar a excelente performance de ambas as músicas que devem ser dos melhores desempenhos iniciais dela off-DSN, que teve umas 10 performances :clap: 

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Onde é que este som tem algo a ver com o FN :triste_teresa: É, literalmente, o dia (FN) e a noite (RO) :triste_teresa:

 

 

Um álbum com uma grande mistura de géneros: dance, eletropop, funk synthpop, house, etc e claramente inspirado nos estilos 70, 80s, 90s como o FN não poderia ter uma Houdini ou Training Season? :confusa_julia: Transcende-me a lógica.

Eu também sofro com a irracionalidade dos fãs. A Dua Lipa continua virada para o dance/eletropop inspirado nas décadas pré 00s, acaba por ser um trajeto possível e natural depois do FN mas, comercialmente, soa a muito do mesmo.

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há 1 hora, dankilaa disse:

Um álbum com uma grande mistura de géneros: dance, eletropop, funk synthpop, house, etc e claramente inspirado nos estilos 70, 80s, 90s como o FN não poderia ter uma Houdini ou Training Season? :confusa_julia: Transcende-me a lógica.

Eu também sofro com a irracionalidade dos fãs. A Dua Lipa continua virada para o dance/eletropop inspirado nas décadas pré 00s, acaba por ser um trajeto possível e natural depois do FN mas, comercialmente, soa a muito do mesmo.

Bom, então se é para ser tão abrangente nos géneros, 94% das artistas também faz sempre mais do mesmo, de Taylor, a Olivia, a Billie, a Lana, a Katy, a Ariana, na verdade só excluiria a Beyonce e a Gaga porque de resto, pela tua lógica, todas as outras podiam ter uma música qualquer em qualquer álbum. Para mim Houdini/TS distinguem-se mais do FN do que os casos da maioria que referi. O som é efetivamente diferente. Tem inspiração no passado? Sim. É upbeat? É. Mas e? É aqui que não entendo o problema, porque a inspiração, a atmosfera e a produção são bem diferentes. 

Sofro com a irracionalidade dos haters, que num argumento mandam abaixo todas as peers da Dua :dog: 

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há 6 horas, tjspy disse:

Bom, então se é para ser tão abrangente nos géneros, 94% das artistas também faz sempre mais do mesmo, de Taylor, a Olivia, a Billie, a Lana, a Katy, a Ariana, na verdade só excluiria a Beyonce e a Gaga porque de resto, pela tua lógica, todas as outras podiam ter uma música qualquer em qualquer álbum. Para mim Houdini/TS distinguem-se mais do FN do que os casos da maioria que referi. O som é efetivamente diferente. Tem inspiração no passado? Sim. É upbeat? É. Mas e? É aqui que não entendo o problema, porque a inspiração, a atmosfera e a produção são bem diferentes. 

Sofro com a irracionalidade dos haters, que num argumento mandam abaixo todas as peers da Dua :dog: 

Não posso concordar que a Taylor faz sempre mais do mesmo... Não é verdade, nota-se uma sonoridade completamente diferente do Midnights para o Evermore, assim como do folklore para o lover e por aí em diante. 

Eu acho que o @dankilaatambém não está propriamente a criticar a Dua Lipa, ele começou por dizer que o auge dela foi o FN, e aí eu também concordo e até justifiquei o porquê, assim como concordo com ele que o que está a sair agora dela não é nada de disruptivo, não quer dizer que é mau, é bom, mas não vai impactar da mesma forma que impactou antes, porque segue o mesmo upbeat com inspirações no passado.

 

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há 8 horas, dankilaa disse:

Um álbum com uma grande mistura de géneros: dance, eletropop, funk synthpop, house, etc e claramente inspirado nos estilos 70, 80s, 90s como o FN não poderia ter uma Houdini ou Training Season? :confusa_julia: Transcende-me a lógica.

Eu também sofro com a irracionalidade dos fãs. A Dua Lipa continua virada para o dance/eletropop inspirado nas décadas pré 00s, acaba por ser um trajeto possível e natural depois do FN mas, comercialmente, soa a muito do mesmo.

Pegando naquilo que o @tjspy disse, a Dua encerrou oficialmente a era Future Nostalgia com Dance The Night que essa sim, parece uma música descartada do FN. Agora Houdini não tem nada a ver. Se fizeres uma pesquisa profunda sobre os géneros musicais, o género predominante é: disco-pop, electro, dance-pop. Houdini é upbeat sim, mas toca em diversos géneros, sendo que dois deles são psychedelia e nu-disco. Tem uma produção diferente e a parte final da música é a prova viva disso (não tens nada semelhante no FN). TS também tem essa vibe, aliás até falam numa neo-psychedelia. Ambas são dançantes sim, mas apelam a um lado mais dark. Para esta era, ela decidiu inspirar-se na música psicadélica, não deixando de lado a vertente upbeat e dançante.

Quanto ao desempenho nos charts, o erro da Dua foi lançar Houdini quando DTN ainda estava em altas, devia ter esperado mais um pouco, mas mesmo assim tem demonstrado estabilidade e longevidade, coisa que a Dua já está habituada e veremos como será após o lançamento do álbum. Pelo menos, entregou-nos duas performances maravilhosas: nos Grammys e nos BRIT Awards. Lenda faz assim :clap:

há 7 horas, tjspy disse:

Bom, então se é para ser tão abrangente nos géneros, 94% das artistas também faz sempre mais do mesmo, de Taylor, a Olivia, a Billie, a Lana, a Katy, a Ariana, na verdade só excluiria a Beyonce e a Gaga porque de resto, pela tua lógica, todas as outras podiam ter uma música qualquer em qualquer álbum. Para mim Houdini/TS distinguem-se mais do FN do que os casos da maioria que referi. O som é efetivamente diferente. Tem inspiração no passado? Sim. É upbeat? É. Mas e? É aqui que não entendo o problema, porque a inspiração, a atmosfera e a produção são bem diferentes. 

Sofro com a irracionalidade dos haters, que num argumento mandam abaixo todas as peers da Dua :dog: 

Permite-me discordar, pelo menos da Taylor e da Ariana. Da Taylor ela já passou pelo country, pelo pop, pelo folk... Ela tem variado de estilo de álbum para álbum, quase sempre e tem-se reinventado. A Ariana igual. Lançou um álbum levemente inspirado no R&B dos anos 2000, com alguns elementos dance e house (yes, and) e também pop. O álbum anterior dela (o positions) tinha sido puramente R&B e trap :p 

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há 7 horas, tjspy disse:

Bom, então se é para ser tão abrangente nos géneros, 94% das artistas também faz sempre mais do mesmo, de Taylor, a Olivia, a Billie, a Lana, a Katy, a Ariana, na verdade só excluiria a Beyonce e a Gaga porque de resto, pela tua lógica, todas as outras podiam ter uma música qualquer em qualquer álbum. Para mim Houdini/TS distinguem-se mais do FN do que os casos da maioria que referi. O som é efetivamente diferente. Tem inspiração no passado? Sim. É upbeat? É. Mas e? É aqui que não entendo o problema, porque a inspiração, a atmosfera e a produção são bem diferentes. 

Sofro com a irracionalidade dos haters, que num argumento mandam abaixo todas as peers da Dua :dog: 

Hater? Eu adoro a Dua, não entres por aí. A minha intervenção só existiu por discordar da forma como reduziste o FN a um "mero aquecimento" como base no que vem aí. Podia desenvolver em como discordo em muito do que disseste neste post e até tentar provar-te como existem músicas com a mesma "distância sonora" dentro do FN de que falas quando demarcas a Houdini e TS, mas não vale a pena porque até entendo o que estás a defender. Eu só estou a ver a "big picture" e, na minha opinião, a Dua seguindo este som e tendo sido o FN o marco que foi (tanto na carreira dela como inclusive na cultura Pop), não consigo ver de todo este novo álbum dela a ter metade do impacto quanto mais chegar ao ponto de chamar o FN de mero aquecimento. Para ti até pode ser, mas para o mundo duvido muito.

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há 10 horas, João_O disse:

Permite-me discordar, pelo menos da Taylor e da Ariana. Da Taylor ela já passou pelo country, pelo pop, pelo folk... Ela tem variado de estilo de álbum para álbum, quase sempre e tem-se reinventado. A Ariana igual. Lançou um álbum levemente inspirado no R&B dos anos 2000, com alguns elementos dance e house (yes, and) e também pop. O álbum anterior dela (o positions) tinha sido puramente R&B e trap :p 

A Ariana acabou de lançar um álbum com descartes de álbuns anteriores, não podemos considerar inovação ou dizer que ela flui entre géneros. Aliás eu não sei como é que as pessoas não se sentem defraudadas com este álbum, já que ela lançou a “yes, and” com uma pegada mais dance e depois o resto do álbum é a mesmice a que já estamos habituados :cryhappy: é que se ainda fosse bom material… mas os últimos dois álbuns dela são sofríveis. 

Mas verdade seja dita, elas não têm que andar a saltar de género em género para se reinventar. O peso que metem nas pop stars às vezes chateia, principalmente quando temos um The Weeknd ou um Ed Sheeran a lançarem as mesmas coisas constantemente e a serem apelidados de reis. O The Weeknd então… anda há anos a lançar o mesmo single e hita sempre. Enfim.

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há 47 minutos, jean disse:

A Ariana acabou de lançar um álbum com descartes de álbuns anteriores, não podemos considerar inovação ou dizer que ela flui entre géneros. Aliás eu não sei como é que as pessoas não se sentem defraudadas com este álbum, já que ela lançou a “yes, and” com uma pegada mais dance e depois o resto do álbum é a mesmice a que já estamos habituados :cryhappy: é que se ainda fosse bom material… mas os últimos dois álbuns dela são sofríveis. 

Mas verdade seja dita, elas não têm que andar a saltar de género em género para se reinventar. O peso que metem nas pop stars às vezes chateia, principalmente quando temos um The Weeknd ou um Ed Sheeran a lançarem as mesmas coisas constantemente e a serem apelidados de reis. O The Weeknd então… anda há anos a lançar o mesmo single e hita sempre. Enfim.

Eu senti-me um pouco defraudado sim, porque esperava um álbum mais dance e house após o lançamento de "yes, and" e vejo que o resto do álbum não tem nada a ver, mas após ver as declarações dela, percebi o facto de ela ter escolhido essa como primeiro single. A letra reflete o que ela estava a sentir naquele momento e é uma forma de introduzir a era, "eu ando com quem eu quero, sim e?". Achei conceito apesar da sonoridade ser diferente. Escolheu "we can't be friends" para segundo single e muito bem, porque a música está a hitar (estreou em #1 na Hot 100, o videoclip está a ter um bom desempenho e tem feito 9M diários no Spotify). Os segundos singles dela costumam ser melhores que os primeiros e ela também sabia disso, foi uma boa estratégia.

Eu acho o "eternal sunshine" um álbum bastante coeso e muito melhor que o "positions". Este é um mix de "Sweetener" com "positions" e "thank u, next", e ela encerrar o álbum com um conselho dado pela avó então ficou impecável. Para mim o álbum melhora a cada audição.

O Ed lançou dois álbuns mais calmos após ter lançado álbuns mais comerciais e o resultado está à vista: flopou nos charts, mas nota-se que o Ed fez álbuns mais calmos sem grande preocupação de charts. O último hit que ele teve foi "Eyes Closed" (pelo menos de rádio) e mesmo assim não há comparação com os antecessores. Agora o The Weeknd não é de todo verdade. Tens um Dawn FM com uma sonoridade eletrónica, excelentes transições, e diferente do After Hours que é dos melhores álbuns dele. Ele começou a introduzir a sonoridade disco com Blinding Lights, mas essa sonoridade ainda se acentuou mais no álbum seguinte. Lançou uma Popular que é uma espécie de R&B dos anos 90-00 e que eu amo...

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há 10 horas, dankilaa disse:

Hater? Eu adoro a Dua, não entres por aí. A minha intervenção só existiu por discordar da forma como reduziste o FN a um "mero aquecimento" como base no que vem aí. Podia desenvolver em como discordo em muito do que disseste neste post e até tentar provar-te como existem músicas com a mesma "distância sonora" dentro do FN de que falas quando demarcas a Houdini e TS, mas não vale a pena porque até entendo o que estás a defender. Eu só estou a ver a "big picture" e, na minha opinião, a Dua seguindo este som e tendo sido o FN o marco que foi (tanto na carreira dela como inclusive na cultura Pop), não consigo ver de todo este novo álbum dela a ter metade do impacto quanto mais chegar ao ponto de chamar o FN de mero aquecimento. Para ti até pode ser, mas para o mundo duvido muito.

O único "impacto" superior ao FN é que este novo álbum quase de certeza irá estrear em número 1, logo acaba por fazer história para ela, mas culturalmente obviamente que o FN foi o auge. 

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há 17 minutos, Dinis01 disse:

O único "impacto" superior ao FN é que este novo álbum quase de certeza irá estrear em número 1, logo acaba por fazer história para ela, mas culturalmente obviamente que o FN foi o auge. 

No UK sem dúvida, nos Estados Unidos isso é uma incógnita. Estes singles não criaram muito hype e a Dua não é uma artista com aquele sucesso imediato por lá, é mais orgânico.

Edit: O Radical Optimism tem debut na terceira semana do novo álbum da Taylor. Correção: não há qualquer hipótese dela ser no. 1 nos EUA.

Editado por dankilaa
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há 1 hora, jean disse:

A Ariana acabou de lançar um álbum com descartes de álbuns anteriores, não podemos considerar inovação ou dizer que ela flui entre géneros. Aliás eu não sei como é que as pessoas não se sentem defraudadas com este álbum, já que ela lançou a “yes, and” com uma pegada mais dance e depois o resto do álbum é a mesmice a que já estamos habituados :cryhappy: é que se ainda fosse bom material… mas os últimos dois álbuns dela são sofríveis. 

Mas verdade seja dita, elas não têm que andar a saltar de género em género para se reinventar. O peso que metem nas pop stars às vezes chateia, principalmente quando temos um The Weeknd ou um Ed Sheeran a lançarem as mesmas coisas constantemente e a serem apelidados de reis. O The Weeknd então… anda há anos a lançar o mesmo single e hita sempre. Enfim.

Concordo em parte. 

Em relação à Ariana Grande concordo, este álbum vem na mesma sonoridade dos seus últimos dois álbuns, não traz nada de novo, mas ela vende bem a sua vida pessoal (Kkkkkk) , já foi o mesmo com o thank u next, contudo acho este álbum muito supeiror ao positions. Depois em relação à Ariana se formos realmente críticos, o sucesso dela não é assim tanto como se pinta, as vendas não são nada de especial, ela tem é sempre um bom debut. 

Em relação ao the weeknd discordo, os álbuns dele são bem diferentes entre si. Mesmo o Ed sheeran vai explorando vários géneros. 

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há 1 hora, jean disse:

A Ariana acabou de lançar um álbum com descartes de álbuns anteriores, não podemos considerar inovação ou dizer que ela flui entre géneros. Aliás eu não sei como é que as pessoas não se sentem defraudadas com este álbum, já que ela lançou a “yes, and” com uma pegada mais dance e depois o resto do álbum é a mesmice a que já estamos habituados :cryhappy: é que se ainda fosse bom material… mas os últimos dois álbuns dela são sofríveis. 

Mas verdade seja dita, elas não têm que andar a saltar de género em género para se reinventar. O peso que metem nas pop stars às vezes chateia, principalmente quando temos um The Weeknd ou um Ed Sheeran a lançarem as mesmas coisas constantemente e a serem apelidados de reis. O The Weeknd então… anda há anos a lançar o mesmo single e hita sempre. Enfim.

Mds, tanto o hate! O Eternal Sunshine é provavelmente o melhor álbum da Ariana, só bom material. Não é um álbum de muitos bangers mas olha que ela ainda vai sacar dali mais uns 2 singles de sucesso.

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há 1 hora, João_O disse:

Eu senti-me um pouco defraudado sim, porque esperava um álbum mais dance e house após o lançamento de "yes, and" e vejo que o resto do álbum não tem nada a ver, mas após ver as declarações dela, percebi o facto de ela ter escolhido essa como primeiro single. A letra reflete o que ela estava a sentir naquele momento e é uma forma de introduzir a era, "eu ando com quem eu quero, sim e?". Achei conceito apesar da sonoridade ser diferente. Escolheu "we can't be friends" para segundo single e muito bem, porque a música está a hitar (estreou em #1 na Hot 100, o videoclip está a ter um bom desempenho e tem feito 9M diários no Spotify). Os segundos singles dela costumam ser melhores que os primeiros e ela também sabia disso, foi uma boa estratégia.

Eu acho o "eternal sunshine" um álbum bastante coeso e muito melhor que o "positions". Este é um mix de "Sweetener" com "positions" e "thank u, next", e ela encerrar o álbum com um conselho dado pela avó então ficou impecável. Para mim o álbum melhora a cada audição.

O Ed lançou dois álbuns mais calmos após ter lançado álbuns mais comerciais e o resultado está à vista: flopou nos charts, mas nota-se que o Ed fez álbuns mais calmos sem grande preocupação de charts. O último hit que ele teve foi "Eyes Closed" (pelo menos de rádio) e mesmo assim não há comparação com os antecessores. Agora o The Weeknd não é de todo verdade. Tens um Dawn FM com uma sonoridade eletrónica, excelentes transições, e diferente do After Hours que é dos melhores álbuns dele. Ele começou a introduzir a sonoridade disco com Blinding Lights, mas essa sonoridade ainda se acentuou mais no álbum seguinte. Lançou uma Popular que é uma espécie de R&B dos anos 90-00 e que eu amo...

Peço desculpa mas tudo do The Weeknd soa ao mesmo. Aliás, é para mim o artista mais sobrevalorizado da última década.

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