Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

há 9 horas, jean disse:

Mas o da Ariana é mau, ter-se falado dele durante uma semana já foi demasiado :galderia:

No entanto é um exemplo bem melhor de longevidade que, ao terceiro dia já era mais ouvido que o Cowboy Carter e no entanto teve um debut inferior e metade das músicas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, dankilaa disse:

No entanto é um exemplo bem melhor de longevidade que, ao terceiro dia já era mais ouvido que o Cowboy Carter e no entanto teve um debut inferior e metade das músicas.

Não invalida o que eu disse. Tudo o que a Ariana lança é hit, portanto não admira que seja mais ouvido do que o CC. Não vamos sequer comparar a qualidade de ambos, sabemos que não vale a pena :cryhappy: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa que eu nao estou a compreender é o hype que do nada veio con a música Murder on the Dancefloor.

Esta música é de 2002, e nem é assim muito conhecida (eu não me lembro dela), e do nada começou a tocar massivamente nas rádios como se fosse uma música atual. Alias nao e comum radios tipo Cidade FM ou Megahits passarem música antiga.

Eu não desgosto da música atenção, mas estou a achar estranho todo este hype

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/04/2024 at 11:05, jean disse:

Mas o da Ariana é mau, ter-se falado dele durante uma semana já foi demasiado :galderia:

Falaste tão bem antes, até este disparate, desculpa :triste: o eternal sunshine é só um dos melhores álbuns da Ariana, muito superior ao antecessor. Para mim é o melhor álbum dela a par do thank u, next e do Dangerous Woman, mas isto já são gostos pessoais :p há quem diga que este álbum é quase um cruzamento entre o Sweetener (que é ótimo), o TUN e o positions. Só tive pena de ela não ter incluído a fantasize no álbum, mas ainda tenho esperança de ela o fazer na edição deluxe.

Quanto à Bey, o Renaissance continua a ser superior para mim (um dos álbuns da minha vida), mas amei este Cowboy Carter e eu nem sou assim tão fã de country. As transições, os vocais, a faixa de abertura, as interludes, os instrumentais... Está maravilhosamente bem produzido. Destaco a parceria com o Post e com a Miley, a Tyrant, Bodyguard, Sweet Honey Buckin', Riverdance, Spaghetti e Ya Ya, as minhas favoritas <3 já tinha amado Texas Hold 'Em, mas estas ainda me conquistaram mais. Que seja desta que a Queen B leve o álbum do ano porque merece muito!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Rui Melo disse:

Uma coisa que eu nao estou a compreender é o hype que do nada veio con a música Murder on the Dancefloor.

Esta música é de 2002, e nem é assim muito conhecida (eu não me lembro dela), e do nada começou a tocar massivamente nas rádios como se fosse uma música atual. Alias nao e comum radios tipo Cidade FM ou Megahits passarem música antiga.

Eu não desgosto da música atenção, mas estou a achar estranho todo este hype

A música faz parte da cena final do filme “Saltburn”. O sucesso deve-se precisamente a isso. O momento tornou-se viral nas redes sociais e a música começou a hitar.

há 27 minutos, João_O disse:

há quem diga que este álbum é quase um cruzamento entre o Sweetener (que é ótimo), o TUN e o positions.

A minha teoria não é muito diferente: este novo álbum contém os descartes dos trabalhos anteriores :galderia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Beyoncé é muito versátil, a voz conjuga com qualquer estilo de música. No entanto, continuo a achar o "Lemonade" superior a tudo o que tem saído. Para mim, é o melhor álbum dela, porém é o mais subvalorizado pelos fãs (injustamente). :mosking:

Editado por Afonso
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Afonso disse:

A Beyoncé é muito versátil, a voz conjuga com qualquer estilo de música. No entanto, continuo a achar o "Lemonade" superior a tudo o que tem saído. Para mim, é o melhor álbum dela, porém é o mais subvalorizado pelos fãs (injustamente). :mosking:

Para mim a dupla de álbuns Beyonce e Lemonade foram o auge dela. Dois álbuns perfeitos seguidos. 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Afonso disse:

A Beyoncé é muito versátil, a voz conjuga com qualquer estilo de música. No entanto, continuo a achar o "Lemonade" superior a tudo o que tem saído. Para mim, é o melhor álbum dela, porém é o mais subvalorizado pelos fãs (injustamente). :mosking:

Não concordo nada. Aliás, apesar de ser um excelente álbum, acho o Lemonade muito carregado às costas pelos fãs.

Para mim o melhor (por gosto pessoal) é o BEYONCÉ. Esse sim, injustiçado :nostalgia:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Rui Melo disse:

Uma coisa que eu nao estou a compreender é o hype que do nada veio con a música Murder on the Dancefloor.

Esta música é de 2002, e nem é assim muito conhecida (eu não me lembro dela), e do nada começou a tocar massivamente nas rádios como se fosse uma música atual. Alias nao e comum radios tipo Cidade FM ou Megahits passarem música antiga.

Eu não desgosto da música atenção, mas estou a achar estranho todo este hype

Essa e a Unwritten da Natasha Bedingfield. No outro dia saí à noite e passaram precisamente essas duas canções. Aliás essas duas canções voltaram aos Charts. O tiktok infelizmente é o que dita as tendências musicais do momento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, thass_hot disse:

Essa e a Unwritten da Natasha Bedingfield. No outro dia saí à noite e passaram precisamente essas duas canções. Aliás essas duas canções voltaram aos Charts. O tiktok infelizmente é o que dita as tendências musicais do momento.

Sim e a verdade é que ha muita coisa dos anos 2000 que esta a voltar (e eu gosto <3 ). 
 

Mas não esquecer que as músicas dos anos 2000 tem atualmente a mesma idade que as músicas dos anos 80 tinham nos anos 2000 :triste_teresa:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Essa e a Unwritten da Natasha Bedingfield. No outro dia saí à noite e passaram precisamente essas duas canções. Aliás essas duas canções voltaram aos Charts. O tiktok infelizmente é o que dita as tendências musicais do momento.

A unwritten é por causa do filme anyone but you. 

há 3 horas, Mar-Vell disse:

Não concordo nada. Aliás, apesar de ser um excelente álbum, acho o Lemonade muito carregado às costas pelos fãs.

Para mim o melhor (por gosto pessoal) é o BEYONCÉ. Esse sim, injustiçado :nostalgia:

Por acaso eu acho que o Lemonade merecia ter vencido o álbum do ano nos Grammy em vez do 25 da Adele, que sendo bom, era mais do mesmo da Adele. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 02/04/2024 at 12:21, Rui Melo disse:

Uma coisa que eu nao estou a compreender é o hype que do nada veio con a música Murder on the Dancefloor.

Esta música é de 2002, e nem é assim muito conhecida (eu não me lembro dela), e do nada começou a tocar massivamente nas rádios como se fosse uma música atual. Alias nao e comum radios tipo Cidade FM ou Megahits passarem música antiga.

Eu não desgosto da música atenção, mas estou a achar estranho todo este hype

 

On 03/04/2024 at 10:19, thass_hot disse:

Essa e a Unwritten da Natasha Bedingfield. No outro dia saí à noite e passaram precisamente essas duas canções. Aliás essas duas canções voltaram aos Charts. O tiktok infelizmente é o que dita as tendências musicais do momento.

Ambas são casos idênticos a Bloody Mary e Running Up That Hill (ou Sure Thing ou Unstopabble ou Cruel Summer, ainda que essas nem tivesse precisado de nenhum filme). Basicamente são músicas de artistas que tem um histórico de sucesso na rádio e que dispararam no streaming por motivo a, b ou c, e são trazidas de volta como singles e enviadas para a rádio para aproveitar o momentum.

A verdade é que até agora o TikTok só trouxe de volta hinos para a rádio, portanto só me resta aclamar :clap: Se bem que dessas todas, só Bloody Mary e um pouco Cruel Summer é que realmente ouvi exaustivamente antes de retorno, as outras nem conhecia ou mal conhecia. E Unwritten, claro. Essa nem é do meu tempo, mas viciei nela há uns 2 anos antes de regressar à ribalta.

  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, jean disse:

Demorou a arrancar, mas parece-me que a Griff já descobriu o seu estilo and I'm here for it :party: 

Acho-a muito talentosa! Uma das minhas favoritas dela é esta:

Ouvi-a ao vivo na abertura do concerto da Dua Lipa em Braga e na abertura do concerto dos Coldplay :D é muito fofa :wub:

  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saudades de ver Murder on the dancefloor e Unwritten nos tops 🥰

Quem é do tempo do Hit list Portugal e do Euro top 20?

O hitlist infelizmente no tube não há bons vídeos,sendo que só me lembro quando era apresentado pela Diogo inicialmente, depois pela Cautela e pela Luísa.

 

E o euro top 20 que dava aos sábados 🥰

 

 

 

Vou ainda mais atrás e falar do Top+ na rtp1 ou mesmo o Made in Portugal 😍 como eu amava ver isto aos fins de semana 

Saudadeeees 🥲

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, CarlosTeixeira disse:

Saudades de ver Murder on the dancefloor e Unwritten nos tops 🥰

Quem é do tempo do Hit list Portugal e do Euro top 20?

O hitlist infelizmente no tube não há bons vídeos,sendo que só me lembro quando era apresentado pela Diogo inicialmente, depois pela Cautela e pela Luísa.

 

E o euro top 20 que dava aos sábados 🥰

 

 

 

Vou ainda mais atrás e falar do Top+ na rtp1 ou mesmo o Made in Portugal 😍 como eu amava ver isto aos fins de semana 

Saudadeeees 🥲

Que saudades! Eu que era (ainda sou um pouco, mas no início da década de 2000 era mais) chart addict papava tudo e o European Top 20 (na minha altura era European e não Euro) era a chart que mais seguia. Lembro-me que dava à 4ªf de tarde e repetia ao sábado de manhã. Posteriormente passou para o sábado à tarde. Como chart não era nada de especial porque havia hits enormes na Europa que nunca chartaram, mas eu gostava na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, thass_hot disse:

Que saudades! Eu que era (ainda sou um pouco, mas no início da década de 2000 era mais) chart addict papava tudo e o European Top 20 (na minha altura era European e não Euro) era a chart que mais seguia. Lembro-me que dava à 4ªf de tarde e repetia ao sábado de manhã. Posteriormente passou para o sábado à tarde. Como chart não era nada de especial porque havia hits enormes na Europa que nunca chartaram, mas eu gostava na mesma.

Sim era isso... Mas vais me estragar ag infância e dizer que aquele chart não era real? 😳 Para teres ideia como eu amava tanto esse como depois do nosso hit list Portugal, eu tinha um caderno onde apontava semanal os tops 😅😅 a melhor altura para mim foi, no European, entre 2001 e 2009, que foi na altura em que a minha Anastacia ainda iam "charteando" e então quando ela alcançava tops 3 ou msm top 1 ( que me lembro de ela alcançar com left outside alone, sick and tired e se nao me engano com Welcome to my truth)... Ficava bué eufórico 🤭 agora lembrei....o chart era feito através de votos no site da mtv ne?😅😅 eu lembro me quando comecei a ter net em casa ali por volta de 2005 2006... Votava online tanto no European como no hit list Portugal 🤭

Agora c este desbloquear de memória lembrei me do caderno que enchia com recortes das letras das músicas que saiam nas revistas bravo e super pop 😅🤭

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, CarlosTeixeira disse:

Sim era isso... Mas vais me estragar ag infância e dizer que aquele chart não era real? 😳 Para teres ideia como eu amava tanto esse como depois do nosso hit list Portugal, eu tinha um caderno onde apontava semanal os tops 😅😅 a melhor altura para mim foi, no European, entre 2001 e 2009, que foi na altura em que a minha Anastacia ainda iam "charteando" e então quando ela alcançava tops 3 ou msm top 1 ( que me lembro de ela alcançar com left outside alone, sick and tired e se nao me engano com Welcome to my truth)... Ficava bué eufórico 🤭 agora lembrei....o chart era feito através de votos no site da mtv ne?😅😅 eu lembro me quando comecei a ter net em casa ali por volta de 2005 2006... Votava online tanto no European como no hit list Portugal 🤭

Agora c este desbloquear de memória lembrei me do caderno que enchia com recortes das letras das músicas que saiam nas revistas bravo e super pop 😅🤭

 

Não te vou estragar a infância. O que eu quero dizer é que não é uma chart oficial como é o UK singles chart ou o Billboard Hot 100. Mas sim era uma boa chart. Eu comecei a ver quando fui para o 7º ano (final de 99) e comecei a apontar religiosamente em janeiro de 2000. Lembro-me perfeitamente da 1ª chart desse ano. Aliás apontava também o World Chart Show que dava na RFM ao domingo á tarde.

A Anastacia chegou a #1 com Left Outside Alone e Sick and Tired. Welcome to my truth foi #3. Eu era (e sou) team Britney e tive muitas alegrias já que ela chegou muitas vezes a #1 também.

Depois no verão de 2001 deixei de apontar porque descobri um site onde estavam as Charts todas desde 1992 (na altura) e agora desde 1989.

Editado por thass_hot
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...