Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 22 minutos, Ruben Fonseca disse:

Se noutros lugares vale tudo, inclusivamente utilizar linguagem que não só é inaceitável em qualquer comunidade online, como em qualquer outro lugar mesmo fisicamente, apenas para não deixarem um fórum ter quase zero posts diários, aqui não.

Concordo. É uma pouca vergonha o que se vê noutros bairros, tudo Pra Cima de P*** :read:

  • Adoro 1
  • Haha 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Ruben Fonseca disse:

Em vez disso, optei por uma suspensão de duas semanas e a restrição do uso do chat, das reações e das denúncias que muitas vezes fazias de forma completamente arbitrária apenas porque alguém contrariava a tua opinião. 

Agora entendi o porquê dela nunca reagir aos comentários quando antes era das coisas que mais fazia :cryhappy:

Editado por Francisco_D
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/07/2020 at 18:07, Lu Bloqueada até 03.08 disse:

Comecei a ler este fórum em 2018 por causa do SS7 porque odiava os comentários do fórum oficial da TVI.

Criei conta em Janeiro/Fevereiro de 2019 por causa do limite de posts.

Será que me vou aguentar até ao final do ano?

Até aguento ver a SIC em segundo, mas não sei se aguento ver a fazer abaixo de 15/16 diariamente.

Pelo menos no período pré-Cristina a SIC andava nos 16/17 e a TVI nos 19/20.

mort :unsure:

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/11/2020 at 17:20, tjspy disse:

Olá.

Podes perguntar ao Ruben se não é castigo suficiente não poder comentar, não poder reagir, náo poder enviar MPS, não poder ir ao chat?

Se é preciso mudar as definições de todo o fórum por ter sido banida quando houve outros banidos durante anos a quem ninguém fez isso?

Não estamos a falar de uma conta qualquer. Estamos a falar de uma conta que teve sucessivamente os comentários mais populares vezes sem conta, que movimentou tópicos e pôs outros a comentar tópicos dos quais ninguém queria saber.

E se é verdade que recebi pontos por mau comportamento, também foi muito mais por criticar programas da SIC ultimamente do que por ofender a TVI.

Um bocadinho de noção de justiça por favor. Obrigada.

Eu nem era para dizer nada, porque assim estou a dar uma importância que essa pessoa não tem da minha parte, mas sinceramente tenho que fazer este comentário. Nunca gostei de "lavar roupa suja" e não é esse o prepósito do meu comentário, mas tenho que dizer isto:

Engraçado a Luíza falar em justiça e em noção, quando os comentários dela tinham tudo menos justiça e noção. Aliás dado que ela gosta tanto de falar em justiça, deve saber que o cyberbullying que ela praticava neste fórum e que ainda pratica no fórum concorrente, é crime punido na justiça!

Não me querendo vitimizar devo dizer que no último mês senti-me desrespeitado e quase pensei em sair do fórum. Sentia-me perseguido, não podia dizer nada que ela no minuto a seguir vinha contrariar a minha opinião, principalmente nos tópicos de audiências e de "EMB!", isso sem falar das constantes reações de "riso" e "confuso" que dava constantemente em forma de spam e protesto aos meus comentários (antes de ela ficar proibida de reagir aos comentários), penso salvo erro, que o @Maciel chegou a queixar-se desse comportamento dela. 

A gota de água para mim foi no mês passado, quando de forma velada acusou-me de fazer parte de uma seita IURD a favor da novela (lol), de responder de forma extremamente agressiva contra os meus comentários e de no fórum Z atacar-me ferozmente por comentar umas audiências e humilhar-me em pleno tópico. (Podem ver o comentário no tópico das audiências do dia 17-11-2020 no Z e pedia ao @tjspy como moderador desse fórum para tomar providências relativamente a esse comentário contra mim, pois sinto-me desrespeitado)  

Não nego que fiquei feliz com a consequência dos seus atos. A parte do "Não estamos a falar de uma conta qualquer..." deixou-me perplexo! Que eu saiba aqui ninguém é melhor ou pior que ninguém e não é por os comentários dela serem "populares e icónicos" (segundo palavras dela) que as pessoas têm que aguentar com tudo o que ela faz. A sorte deste fórum era ter a moderação, porque ela achava-se soberana (ainda me lembro na minha apresentação ela dizer: "Já vi que és fanático TVI, podes dar meia volta!"). E na minha opinião, mais vale ser um fórum com poucos comentários, mas respeitosos, do que uma autentica selva escravizada. Essa parte do seu comentário mostra bem a posição que ela achava que tinha neste fórum, achando-se superior aos outros. 

Se não tivesse sido banida e moderada, frequentar este fórum ia ser cada vez mais difícil.

Muitos podem não perceber o meu comentário, mas é como se fosse um desabafo, porque isto já estava a mexer com o meu psicológico (sei que pode parecer estúpido, mas sofri bullying na infância e as atitudes dela fizeram-me reviver alguma situações dolorosas) :(

Por isso sim, quero agradecer ao @Ruben Fonseca e aos moderadores, por terem tomado essa decisão e dizer que sinto-me melhor a frequentar o fórum. 

Obrigado a todos/as e desculpem pelo desabafo! :)

 

   

     

Editado por Poderoso TV!
  • Gosto 11
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Poderoso TV! disse:

Eu nem era para dizer nada, porque assim estou a dar uma importância que essa pessoa não tem da minha parte, mas sinceramente tenho que fazer este comentário. Nunca gostei de "lavar roupa suja" e não é esse o prepósito do meu comentário, mas tenho que dizer isto:

Engraçado a Luíza falar em justiça e em noção, quando os comentários dela tinham tudo menos justiça e noção. Aliás dado que ela gosta tanto de falar em justiça, deve saber que o cyberbullying que ela praticava neste fórum e que ainda pratica no fórum concorrente, é crime punido na justiça.

Não me querendo vitimizar devo dizer que no ultimo mês senti-me desrespeitado e quase pensei em sair do fórum. Sentia-me perseguido, não podia dizer nada que ela no minuto a seguir vinha contrariar a minha opinião, principalmente nos tópicos de audiências e de "EMB!", isso sem falar das constantes reações de "riso" e "confuso" que dava constantemente em forma de spam e protesto aos meus comentários (antes de ela ficar proibida de reagir aos comentários), penso salvo erro, que o @Maciel chegou a queixar-se desse comportamento dela. 

A gota de água para mim foi no mês passado, quando de forma velada acusou-se de fazer parte de uma seita IURD a favor da novela (lol), de responder de forma extremamente agressiva contra os meus comentários e de no fórum Z atacar-me ferozmente por comentar umas audiências e humilhar-me em pleno tópico. (Podem ver o comentário no tópico das audiências do dia 17-11-2020 no Z e pedia ao @tjspy como moderador desse fórum para tomar providências relativamente a esse comentário contra mim, pois sinto-me desrespeitado)  

Não nego que fiquei feliz com a consequência dos seus atos. A parte do "Não estamos a falar de uma conta qualquer..." deixou-me perplexo! Que eu saiba aqui ninguém é melhor ou pior que ninguém e não é por os comentários dela serem "populares e icónicos" (segundo palavras dela) que as pessoas têm que aguentar com tudo o que ela faz. A sorte deste fórum era ter a moderação, porque ela achava-se soberana (ainda me lembro na minha apresentação ela dizer: "Já vi que és fanático TVI podes dar meia volta!"). E na minha opinião, mais vale ser um fórum com poucos comentários, mas respeitosos, do que uma autentica selva escravizada. Essa parte do seu comentário mostra bem a posição que ela achava que tinha neste fórum, achando-se superior aos outros. 

Se não tivesse sido banida e moderada, frequentar este fórum ia ser cada vez mais difícil.

Muitos podem não perceber o meu comentário, mas é como se fosse um desabafo, porque isto já estava a mexer com o meu psicológico (sei que pode parecer estúpido, mas sofri bullying na infância e as atitudes dela fizeram-me reviver alguma situações dolorosas) :(

Por isso sim, quero agradecer ao @Ruben Fonseca e aos moderadores, por terem tomado essa decisão e dizer que sinto-me melhor a frequentar o fórum. 

Obrigado a todos/as e desculpem pelo desabafo! :)

 

   

     

Averiguarei a tua questão.

Spoiler

Amigx, foge do Z :dog:

-q

 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é a voz.

On 11/30/2020 at 6:54 PM, Ruben Fonseca said:

As mudanças no fórum para com os banidos fazem parte de uma alteração de várias regras no fórum que deverão ser publicadas em dezembro ou, o mais tardar, em janeiro. Um membro banido não deve ter as mesmas permissões que um mero visitante, sem sequer ter o limite de páginas que os visitantes têm. Se calhou na altura em que também ela foi bloqueada é me indiferente, estas mudanças já estão a ser planeadas há algum tempo.

Não me interessa minimamente se têm os comentários mais populares ou se dão atividade ao fórum a partir do momento em que o fazem utilizando continuamente linguagem provocatória para com outros membros e não reconhecendo limites para aquilo que devem dizer. Como ela, já eu apanhei outros ao longo de quase 8 anos de fórum e 6 anos como moderador/administrador: acabaram todos banidos. Se noutros lugares vale tudo, inclusivamente utilizar linguagem que não só é inaceitável em qualquer comunidade online, como em qualquer outro lugar mesmo fisicamente, apenas para não deixarem um fórum ter quase zero posts diários, aqui não.

Digo mais:

Se seguisse as regras do fórum à letra, este ban já teria acontecido em setembro. A partir do momento em que recebeste o 3º aviso de comportamento impróprio terias 4 pontos de aviso e não apenas 2. É o que está nas regras do fórum. Isso seria suficiente para teres 10 pontos de aviso e seres banida. Em vez disso, optei por uma suspensão de duas semanas e a restrição do uso do chat, das reações e das denúncias que muitas vezes fazias de forma completamente arbitrária apenas porque alguém contrariava a tua opinião. 

As N denúncias que fui, de certa forma, ignorando por reconhecer que ainda não havia razão suficientemente válida para dar mais pontos de aviso, poderiam muito bem ter sido validadas. Desde o uso impróprio de reações, os comentários a outros membros que quase chegavam a ser perseguição, os insultos, umas vezes mais explícitos, outras vezes assim de "mansinho" só para não ser tão óbvio, achas mesmo que a razão é uma mera rivalidade de canais? Conto pelos dedos das mãos a quantidade de membros que bani ou limitei a opinião por uma questão de não saberem conter o fanatismo que têm por canais ou por o que quer que seja. Aliás, as razões pelas quais levaste tantos avisos estão explícitas em cada um dos avisos que te dei.

Portanto, aqui está a minha noção do conceito de justiça. Fica aqui, para tu e todos os outros que se perguntam o porquê da @Lu Bloqueada até 03.08 foi "subitamente" banida. Um ban de novembro que, a contar bem, já deveria ter sido há meses.

E fica o aviso para todos os próximos que acham que são mais importantes porque fazem dezenas de comentários diários e têm um monte de likes por dia: as regras estão bem claras e existem para ser cumpridas. Se as quiserem cumprir, ótimo, também não vos chateio, nem tenho grande tempo para isso; se não as quiserem cumprir, vão acabar banidos. Eu irei sempre preferir que este fórum seja um espaço com menos 10 comentários provocatórios, mesmo que isso implique também ter menos 50 posts por dia, do que o contrário.

Espero que tenha sido claro o suficiente para evitar mais mensagens de pombo-correio. Se querem direitos e "noções de justiça", não quebrem as regras ao ponto de um não-retorno, ainda para mais com 6 avisos dados.

É tudo por agora.:asciidity:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 08/05/2015 at 23:54, MPombo disse:

Ai pá o dia de hoje foi só um mega dia! Vejamos...o 21 chega e conhece a minha mãe e a minha avó na linha do comboio :rofl::rolleyes:

Depois chegou a Joana e o Fofusco e começa a correr toda louca e a abraçar tudo e todos :rofl:

Depois esperámos quase meia hora pelos flopados do Joel e do JTV!

Não esquecer que eu nem sabia que o Diogo M ia :cool: Foi uma surpresa agradável :rolleyes:

Percorremos todos a Avenida dos Aliados desde a câmara a São Bento, subimos fomos à torre dos clerigos, passámos pelo Museu da Fotografia, parque da cordoaria, subimos mais, passamos pela livraria lello ( nossa adorei :blush: ) fomos ate à Universidade do Miguel 21 e por fim ao Palácio de Cristal. Muito lindo. Boas fotos  :blush: 

Voltámos para trás fomos ate à Ponte D Luís, salvei o Fofusco de ser atropelado pelo comboio ele na boa, e eu a passar-me com ele! Descemos ate à ribeira :blush: Nossa, foi a zona que mais adorei!

 

Depois deixámos o Diogo M no comboio pa ele ir embora, e por fim a Joana e o Fofusco! A Joana ainda chorou claro ahah. Faz parte das despedidas.

A pior parte foi as despedidas :crying: Mas antes disso ainda fomos todos ao Subway comer sandes de almondegas ahah!!

Depois de jantar restou eu, o 21 o Joel e o JTV, e o JTV e pessimo a estacionar carros! Fez 1500 vezes a mesma manobra  e o Joel todo calmo e divo a dar indicações ahahahaha!! Ainda nos íamos perdendo no Porto mas isso não interessa nada! 

Nossa, maltinha adorei ter-vos comigo aqui hoje! Foi preciso eu ir ao Porto para todos nos encontrarmos ahaha!!

 

Para a próxima vão a Lisboa TODOS! 

Ai :cryhappy:

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...