Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

O nosso audiovisual ainda tem algumas lacunas. Nos últimos dois meses, a quantidade estonteante de notícias sobre o Sporting pôs-me a pensar sobre o estado do país. Sim, eu sei que na semana passada justamente chamei à Cofina de "espelho" da nossa vida azeiteira e com justa razão.

Ainda nos queixamos do facto de Portugal ainda se regir nos 3 Fs: Futebol, Fado e Fátima, o que acho bastante antiquado para os tempos em que vivemos.

Infelizmente a vida é assim. A razão pela qual existem os escândalos é para que um grande grupo de telespectadores possa ver as desgraças à medida que acontecem. A gente vê a CM TV, compra o Correio da Manhã (ou lê num café) e fica a saber das novidades do Bruno Story.

No entanto, ainda há lacunas, porém estas lacunas são difíceis de preencher. Para preenchermos lacunas precisávamos de fazer mil testes de mercado. O S+ deveria ter sido criado à custa disto, mas eventualmente, sem uma forte campanha de lançamento e numa posição de alto lá com ele na NOS, acabou por ser esquecido.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Tiago João disse:

Ai gente, que vergonha a minha contradição. Acho que a ideia ficou, mas foi realmente vergonha. :nerves: 

Filho, foi vergonha sim. Mas maior vergonha passas quando continuas a relembrar e a desenterrar a vergonha que tu próprio passaste.

  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia, meus martelinhos de São João, minhas noivas de Santo António, minhas farturas do São Pedro.

Como correu para vocês os Santos Populares? Comeram muita sardinha? Ingeriram doses industriais de gordura com os churros e derivados? Para aqueles que celebram o São João - que é o melhor, de longe -, deram muitas marteladas? Os alhos-porros extinguiram-se, ou nem por isso, e continuamos a viver sob a égide desse perigo malcheiroso nacional?

Em alternativa, se são de uma classe superior - requintada e que não liga a estas festarolas da ralé -, como é que estiveram os documentários da RTP2? Continuaram a ter resultados cada vez melhores, ou seja, a serem cada vez menos vistos? É bom que assim seja, é que não quero que este canal se transforme em algo acessível para todos os portugueses, desejo que continue com a sua identidade única, vanguardista e altamente minoritária. :heart:  

Fora estas divagações, pergunto-vos isto, porque estive a gozar umas férias. Passaram-se bem - nunca dentro da normalidade esperada, mas isso comigo é sempre -, obrigada, estou mais que retemperada, pena que já tenham acabado. :( Mas é a vida, como se costuma dizer, estes períodos de descanso sabem sempre bem, para enfrentar um verão (que em Portugal foi suspenso, certo?) todo a trabalhar, uma pessoa tem de ser positiva.  :yes: 

Que desfrutem agora das vossas férias é o que desejo. :yes: Merecem-nas, tenho a certeza. 

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 6
  • Adoro 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano passei o São João em casa :P Mas durante o mês de Junho comi muitas farturas e churros, este ano comi como nunca :haha: no dia 1 ou 2 (já não me recordo) comi uma fartura e meia e na semana seguinte comi 4 (farturas e churros):haha: pela primeira vez comi duas vezes, costumo comer sempre uma vez e é na noite de S.joão. No dia 25 comi algodão doce, algo que já não comia há muiiiitos anos :P

E é isto :blush: a minha sorte é que hoje em dia já não sou badocha :blush:

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Ivo disse:

Este ano passei o São João em casa :P Mas durante o mês de Junho comi muitas farturas e churros, este ano comi como nunca :haha: no dia 1 ou 2 (já não me recordo) comi uma fartura e meia e na semana seguinte comi 4 (farturas e churros):haha: pela primeira vez comi duas vezes, costumo comer sempre uma vez e é na noite de S.joão. No dia 25 comi algodão doce, algo que já não comia há muiiiitos anos :P

E é isto :blush: a minha sorte é que hoje em dia já não sou badocha :blush:

 

Já eu, que previa não ir ao São João a lado nenhum por causa dos exames, fui ao São João à Figueira e o exame na segunda seguinte correu bastante bem. Nem estava ventoso, como habitual na cidade, mas havia nevoeiro. Desta forma, não se via o fogo de artifício. Só se via o céu a mudar de cor... A propósito, comi lá uma fartura e estava má, encruada e cheia de óleo. Mais caricato foi ver uma rapariga parar à minha frente, cumprimentar-me e eu sem a conhecer de lado nenhum. Foi constrangedor...

  • Gosto 3
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ana Maria Peres disse:

Bom dia, meus martelinhos de São João, minhas noivas de Santo António, minhas farturas do São Pedro.

Como correu para vocês os Santos Populares? Comeram muita sardinha? Ingeriram doses industriais de gordura com os churros e derivados? Para aqueles que celebram o São João - que é o melhor, de longe -, deram muitas marteladas? Os alhos-porros extinguiram-se, ou nem por isso, e continuamos a viver sob a égide desse perigo malcheiroso nacional?

Em alternativa, se são de uma classe superior - requintada e que não liga a estas festarolas da ralé -, como é que estiveram os documentários da RTP2? Continuaram a ter resultados cada vez melhores, ou seja, a serem cada vez menos vistos? É bom que assim seja, é que não quero que este canal se transforme em algo acessível para todos os portugueses, desejo que continue com a sua identidade única, vanguardista e altamente minoritária. :heart:  

Fora estas divagações, pergunto-vos isto, porque estive a gozar umas férias. Passaram-se bem - nunca dentro da normalidade esperada, mas isso comigo é sempre -, obrigada, estou mais que retemperada, pena que já tenham acabado. :( Mas é a vida, como se costuma dizer, estes períodos de descanso sabem sempre bem, para enfrentar um verão (que em Portugal foi suspenso, certo?) todo a trabalhar, uma pessoa tem de ser positiva.  :yes: 

Que desfrutem agora das vossas férias é o que desejo. :yes: Merecem-nas, tenho a certeza. 

Eu este ano passei o São João no Porto, pela primeira vez. Fiquei super cansado porque me fartei de caminhar de um lado pro outro mas adorei. O Porto é qualquer coisa, é mágico :heart: e aquele fogo de artifício na Ribeira durante +/- 20 minutos , magnífico! Depois a música nas barracas, dá mesmo vontade de dançar :dance: Quanto a doces não comi assim nenhum em especial, comi um cachorro nesse dia que me soube bastante bem ? 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Já eu, que previa não ir ao São João a lado nenhum por causa dos exames, fui ao São João à Figueira e o exame na segunda seguinte correu bastante bem. Nem estava ventoso, como habitual na cidade, mas havia nevoeiro. Desta forma, não se via o fogo de artifício. Só se via o céu a mudar de cor... A propósito, comi lá uma fartura e estava má, encruada e cheia de óleo. Mais caricato foi ver uma rapariga parar à minha frente, cumprimentar-me e eu sem a conhecer de lado nenhum. Foi constrangedor...

Lol isso também já me aconteceu, algumas vezes. Eu moro perto de uma escola e uma vez (há uns 3 anos) uma rapariga veio-me cumprimentar a dizer que foi minha colega na escola primária (não era da minha turma, era do mesmo ano) e eu disse que não me lembrava dela. O caricato da situação é que a rapariga andava numa escola que só tem até ao 9º ano, ou a rapariga confundiu-me ou então já reprovou muitas vezes :rofl: Na altura eu tinha 22 anos, por isso a rapariga já devia ter reprovado umas 6 ou 7 vezes.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por aqui não se fez nada na minha aldeia de 2.000 pessoas, mas no meu casal, aka mini-aldeia de 40 pessoas dentro da grande aldeia de 2.000, fizemos a nossa segunda festa anual, supostamente só com as pessoas da terra, mas houve outras pessoas que se juntaram a nós. Houve sardinha, carne e música, basicamente. Mas foi uma festa serena, sem muita gente, em que quase todos se conheciam, ali na rua principal do casal (que só tem 3 ruas :haha: ). Agora a surpresa: a Susana Félix esteve lá! :shok: A explicação: ela é do concelho onde resido e prima de uma das habitantes do meu casal. Juntar isso ao facto de querer estar em festas onde ninguém a esteja constantemente a perseguir... Ela só não queria pessoas atrás dela, e funcionou, porque ninguém sabia que ela estava lá. (foi a prima dela que me disse secretamente, mas disse para fingir que não sabia :mosking: ). 

Editado por Tiago João
  • Surpresa 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Por aqui não se fez nada na minha aldeia de 2.000 pessoas, mas na meu casal, aka mini-aldeia de 40 pessoas dentro da grande aldeia de 2.000, fizemos a nossa segunda festa anual, supostamente só com as pessoas da terra, mas houve outras pessoas que se juntaram a nós. Houve sardinha, carne e música, basicamente. Mas foi uma festa serena, sem muita gente, em que quase todos se conheciam, ali na rua principal do casal (que só tem 3 ruas :haha: ). Agora a surpresa: a Susana Félix esteve lá! :shok: A explicação: ela é do concelho onde resido e prima de uma das habitantes do meu casal. Juntar isso ao facto de querer estar em festas onde ninguém a esteja constantemente a perseguir... Ela só não queria pessoas atrás dela, e funcionou, porque ninguém sabia que ela estava lá. (foi a prima dela que me disse secretamente, mas disse para fingir que não sabia :mosking: ). 

Eu ainda estou para perceber como essa aldeia funciona :curtainpeek: 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

Eu ainda estou para perceber como essa aldeia funciona :curtainpeek: 

Teoricamente não é aldeia. É um casal mesmo (uma interseção de ruas ligeiramente afastadas da aldeia gigante). 

Spoiler

Qual é a aldeia que não percebes como funciona? :ph34r: 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Tiago João disse:

Por aqui não se fez nada na minha aldeia de 2.000 pessoas, mas no meu casal, aka mini-aldeia de 40 pessoas dentro da grande aldeia de 2.000, fizemos a nossa segunda festa anual, supostamente só com as pessoas da terra, mas houve outras pessoas que se juntaram a nós. Houve sardinha, carne e música, basicamente. Mas foi uma festa serena, sem muita gente, em que quase todos se conheciam, ali na rua principal do casal (que só tem 3 ruas :haha: ). Agora a surpresa: a Susana Félix esteve lá! :shok: A explicação: ela é do concelho onde resido e prima de uma das habitantes do meu casal. Juntar isso ao facto de querer estar em festas onde ninguém a esteja constantemente a perseguir... Ela só não queria pessoas atrás dela, e funcionou, porque ninguém sabia que ela estava lá. (foi a prima dela que me disse secretamente, mas disse para fingir que não sabia :mosking: ). 

Desde quando uma aldeia tem 2000 pessoas? :haha: a aldeia grande tem vários casais então :curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, アンドレ disse:

Boatos que não tem mortes misteriosas kkkkkk

Quê?

gvcWLnm.gif?1

Agora mesmo, João_O disse:

Desde quando uma aldeia tem 2000 pessoas? :haha: a aldeia grande tem vários casais então :curtainpeek:

Sim, tem vários :mosking:

Tendo :dontknow: Queres o quê? :dontknow: Não há mais nenhuma designação possível. Não tem estatuto de vila e a sede é na aldeia do lado de 1.000 pessoas (nem é vila, também :haha: ) porque tem mais serviços xD 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João_O disse:

Eu este ano passei o São João no Porto, pela primeira vez. Fiquei super cansado porque me fartei de caminhar de um lado pro outro mas adorei. O Porto é qualquer coisa, é mágico :heart: e aquele fogo de artifício na Ribeira durante +/- 20 minutos , magnífico! Depois a música nas barracas, dá mesmo vontade de dançar :dance: Quanto a doces não comi assim nenhum em especial, comi um cachorro nesse dia que me soube bastante bem ? 

O fogo de artificio é magnifico mesmo, sobretudo na Ribeira. Muito bonito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Tiago João disse:

Teoricamente não é aldeia. É um casal mesmo (uma interseção de ruas ligeiramente afastadas da aldeia gigante). 

  Ocultar conteúdo

Qual é a aldeia que não percebes como funciona? :ph34r: 

 

Porque eu associo sempre o termo aldeia a um sítio de umas dezenas de casas e depois imaginar uma aldeia de duas mil pessoas, quando a minha freguesia tem esse mesmo número de pessoas faz com que o meu cérebro dê bug kk Tipo, quantos códigos postais existem nessa aldeia?

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tiago João disse:

Sim, tem vários :mosking:

Tendo :dontknow: Queres o quê? :dontknow: Não há mais nenhuma designação possível. Não tem estatuto de vila e a sede é na aldeia do lado de 1.000 pessoas (nem é vila, também :haha: ) porque tem mais serviços xD 

A tua terra é muito estranha :lol:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Porque eu associo sempre o termo aldeia a um sítio de umas dezenas de casas e depois imaginar uma aldeia de duas mil pessoas, quando a minha freguesia tem esse mesmo número de pessoas faz com que o meu cérebro dê bug kk Tipo, quantos códigos postais existem nessa aldeia?

Sei lá :haha: 

A minha freguesia tem 9 mil pessoas :P Acho que a "aldeia" onde moro é a maior...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João_O disse:

Desde quando uma aldeia tem 2000 pessoas? :haha: a aldeia grande tem vários casais então :curtainpeek:

Nós aqui consideramos que um casal é uma aldeia também, independentemente se tem a sede de junta de freguesia ou não.

há 8 minutos, SIM disse:

Porque eu associo sempre o termo aldeia a um sítio de umas dezenas de casas e depois imaginar uma aldeia de duas mil pessoas, quando a minha freguesia tem esse mesmo número de pessoas faz com que o meu cérebro dê bug kk Tipo, quantos códigos postais existem nessa aldeia?

Exato. A minha freguesia, que tem várias aldeias, tem no total aproximadamente 2000 habitantes. Mas talvez a terra dele sofra do fenómeno de periurbanização...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Nós aqui consideramos que um casal é uma aldeia também, independentemente se tem a sede de junta de freguesia ou não.

Aqui a aldeia grande não é junta sequer. :mosking:  Portanto tem de ficar como "aldeia". Se a aldeia é de 2.000, que contêm os casais mais ou menos próximos (o meu é um pouco mais afastado), então os casais não podem ser chamados de "aldeias" e nós chamamos apenas "casais" xD 

Já agora, já existiu um movimento para elevar a aldeia de 2.000 a freguesia, mas não avançou (ainda) :ph34r: E nós, mesmo não sendo freguesia, temos associação recreativa :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Aqui a aldeia grande não é junta sequer. :mosking:  Portanto tem de ficar como "aldeia". Se a aldeia é de 2.000, que contêm os casais mais ou menos próximos (o meu é um pouco mais afastado), então os casais não podem ser chamados de "aldeias" e nós chamamos apenas "casais" xD 

Já agora, já existiu um movimento para elevar a aldeia de 2.000 a freguesia, mas não avançou (ainda) :ph34r: E nós, mesmo não sendo freguesia, temos associação recreativa :haha: 

Mas aqui no meu concelho existem várias aldeias com a denominação casal: Casal Novo, Casal do Grelo... e são consideradas aldeias na mesma. 

A sede da minha freguesia é numa aldeia e curiosamente é uma aldeia mais pequena do que outras da freguesia, mas como tinha a igreja, ficou como sede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

40 minutes ago, Tiago João said:

Por aqui não se fez nada na minha aldeia de 2.000 pessoas, mas no meu casal, aka mini-aldeia de 40 pessoas dentro da grande aldeia de 2.000, fizemos a nossa segunda festa anual, supostamente só com as pessoas da terra, mas houve outras pessoas que se juntaram a nós. Houve sardinha, carne e música, basicamente. Mas foi uma festa serena, sem muita gente, em que quase todos se conheciam, ali na rua principal do casal (que só tem 3 ruas :haha: ). Agora a surpresa: a Susana Félix esteve lá! :shok: A explicação: ela é do concelho onde resido e prima de uma das habitantes do meu casal. Juntar isso ao facto de querer estar em festas onde ninguém a esteja constantemente a perseguir... Ela só não queria pessoas atrás dela, e funcionou, porque ninguém sabia que ela estava lá. (foi a prima dela que me disse secretamente, mas disse para fingir que não sabia :mosking: ). 

Aldeia de 2 mil pessoas ? :ohmy:  Isso é muita gente para aldeia.

Se fosse entre 100 a 500 habitantes era mais giro, porque todos se conheciam mais facilmente e dava para ouvir aquelas histórias engraçadas, tais como: quem é a "vadia" da aldeia, quem é que anda a trair quem, quem é que é/são o(s) gay(s) na aldeia, se o Padre estava bêbado durante a missa, etc :haha:

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Ivo disse:

Lol isso também já me aconteceu, algumas vezes. Eu moro perto de uma escola e uma vez (há uns 3 anos) uma rapariga veio-me cumprimentar a dizer que foi minha colega na escola primária (não era da minha turma, era do mesmo ano) e eu disse que não me lembrava dela. O caricato da situação é que a rapariga andava numa escola que só tem até ao 9º ano, ou a rapariga confundiu-me ou então já reprovou muitas vezes :rofl: Na altura eu tinha 22 anos, por isso a rapariga já devia ter reprovado umas 6 ou 7 vezes.

Pior é os meus familiares perguntarem logo se é alguma namorada. Ela estava a falar ao telemóvel e interrompeu a chamada só para me cumprimentar...

Lembro-me de ir de autocarro para casa e duas irmãs estarem a olhar para mim e a rirem-se. Eu olhava para elas e fazia o mesmo, além de estar a achar a situação estranha. Mais tarde, como andavam na mesma escola que eu, vieram falar comigo dizendo que conheciam uma pessoa muito parecida comigo. Vim a conhecer o rapaz e não o achei nada parecido comigo... Se calhar, com essa rapariga aconteceu o mesmo. Confundiu-me com essa pessoa.

há 2 minutos, Cable Guy disse:

Aldeia de 2 mil pessoas ? :ohmy:  Isso é muita gente para aldeia.

Se fosse entre 100 a 500 habitantes era mais giro, porque todos se conheciam mais facilmente e dava para ouvir aquelas histórias engraçadas, tais como: quem é a "vadia" da aldeia, quem é que anda a trair quem, quem é que é/são o(s) gay(s) na aldeia, se o Padre estava bêbado durante a missa, etc :haha:

Essa do Padre fez lembrar-me o da minha terra. Uma vez, na missa, disse que bebia sempre o seu Martini, a propósito de, na terra vizinha, terem convidado para o habitual jantar do padre o antigo padre em vez dele. Noutra situação, vinha dar a missa, viu o lugar de estacionamento do Padre ocupado e foi-se embora... Claro que as senhoras da terra não ficaram satisfeitas e até o insultaram na missa... Gostavam mais do padre antigo, mais novo e cantor.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Mas aqui no meu concelho existem várias aldeias com a denominação casal: Casal Novo, Casal do Grelo... e são consideradas aldeias na mesma. 

A sede da minha freguesia é numa aldeia e curiosamente é uma aldeia mais pequena do que outras da freguesia, mas como tinha a igreja, ficou como sede.

Sim, eu percebo, mas onde moro isso não acontece. A denominação de "casal" é idêntica à de "rua" ou "travessa" porque os casais estão demasiado próximos ou até mesmo dentro da "aldeia" grande, que não é nada mais do que um monte de casais que se colaram todos com a explosão demográfica dos últimos 10 anos na região :P  

há 3 minutos, Cable Guy disse:

Aldeia de 2 mil pessoas ? :ohmy:  Isso é muita gente para aldeia.

Se fosse entre 100 a 500 habitantes era mais giro, porque todos se conheciam mais facilmente e dava para ouvir aquelas histórias engraçadas, tais como: quem é a "vadia" da aldeia, quem é que anda a trair quem, quem é que é/são o(s) gay(s) na aldeia, se o Padre estava bêbado durante a missa, etc :haha:

Pois, aqui as velhas ainda cuscam essas coisas, mas já não chega a toda a gente. A camada jovem já vive como se isto não fosse uma aldeia, mas um espaço urbano, já não liga muito ao que se passa na terra xD. Mas nas pessoas mais velhas ainda se veem umas marcas de quando isto era mais pequeno e tinha menos gente :mosking: 

Há uma senhora que se adaptou e é tipo o correio da manhã cá do sitio e é conhecida por toda a gente com mais de 40 anos xD Ela sai de casa cedo, e começa a correr a aldeia de ponta a ponta a falar com as pessoas, a saber uma cuscuvilhice daqui, outra dacolá, depois espalha aqui, espalha ali, e parecendo que não, graças a ela (e a outras, mas em menor escala) a informação está constantemente a circular :lol: 

  • Gosto 2
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...