Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Pior é os meus familiares perguntarem logo se é alguma namorada. Ela estava a falar ao telemóvel e interrompeu a chamada só para me cumprimentar...

Lembro-me de ir de autocarro para casa e duas irmãs estarem a olhar para mim e a rirem-se. Eu olhava para elas e fazia o mesmo, além de estar a achar a situação estranha. Mais tarde, como andavam na mesma escola que eu, vieram falar comigo dizendo que conheciam uma pessoa muito parecida comigo. Vim a conhecer o rapaz e não o achei nada parecido comigo... Se calhar, com essa rapariga aconteceu o mesmo. Confundiu-me com essa pessoa.

Ou confundiu-te ou não te lembravas dela, são tantas as pessoas que se cruzam connosco durante a vida, não nos lembrámos de todas. Mas é sempre complicado quando alguém nos cumprimenta e nós não sabemos quem é. Tento sempre cumprimentar, seja ao longe, de perto, mas é sempre estranho.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, SIM disse:

Porque eu associo sempre o termo aldeia a um sítio de umas dezenas de casas e depois imaginar uma aldeia de duas mil pessoas, quando a minha freguesia tem esse mesmo número de pessoas faz com que o meu cérebro dê bug kk Tipo, quantos códigos postais existem nessa aldeia?

mas tipo a famosa aldeia do SIM fica nas Berlengas? 

chocado

  • Adoro 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Duarte disse:

mas tipo a famosa aldeia do SIM fica nas Berlengas? 

chocado

Beira Interior apresenta freguesias com 40 pessoas e concelhos com pouco mais de 2 mil pessoas. 

Quanta discriminação :parting:

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Não acho que uma aldeia de 2000 pessoas seja algo assim tão chocante. A terra da minha avó tem 2000 habitantes e não algo assim muito grande e têm algumas quintas mas nada de muito grande

Mas é mesmo aldeia ou é vila? (não estou a duvidar, é só que "terra" é vago :mosking: se não souberes confirma na wikipédia :P )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Por aqui não se fez nada na minha aldeia de 2.000 pessoas, mas no meu casal, aka mini-aldeia de 40 pessoas dentro da grande aldeia de 2.000, fizemos a nossa segunda festa anual, supostamente só com as pessoas da terra, mas houve outras pessoas que se juntaram a nós. Houve sardinha, carne e música, basicamente. Mas foi uma festa serena, sem muita gente, em que quase todos se conheciam, ali na rua principal do casal (que só tem 3 ruas :haha: ). Agora a surpresa: a Susana Félix esteve lá! :shok: A explicação: ela é do concelho onde resido e prima de uma das habitantes do meu casal. Juntar isso ao facto de querer estar em festas onde ninguém a esteja constantemente a perseguir... Ela só não queria pessoas atrás dela, e funcionou, porque ninguém sabia que ela estava lá. (foi a prima dela que me disse secretamente, mas disse para fingir que não sabia :mosking: ). 

Desde quando ver a Susana Félix é algo chocante ou surpreendente? Mas, pronto, sempre soubemos que tens mais olhos que barriga

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

É mesmo uma aldeia, porque a vila noutro lugar. :mosking:

Era possível haver duas vilas próximas :P Mas pronto, é possível haver aldeias com 2 mil pessoas!

há 3 minutos, AGUI disse:

Desde quando ver a Susana Félix é algo chocante ou surpreendente? Mas, pronto, sempre soubemos que tens mais olhos que barriga

Para mim foi, nunca a tinha visto, quanto mais numa festa desconhecida com 40 pessoas :ph34r:

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Tiago João disse:

Era possível haver duas vilas próximas :P Mas pronto, é possível haver aldeias com 2 mil pessoas!

 

O concelho onde a aldeia e freguesia da minha avó se insere têm várias freguesias que são aldeias porque aquilo é tudo muito rural e quase toda a gente trabalha no campo têm quase todas cerca de 2000 habitantes.São raras as que tem menos de 1000

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Tiago João disse:

Aqui a aldeia grande não é junta sequer. :mosking:  Portanto tem de ficar como "aldeia". Se a aldeia é de 2.000, que contêm os casais mais ou menos próximos (o meu é um pouco mais afastado), então os casais não podem ser chamados de "aldeias" e nós chamamos apenas "casais" xD 

Já agora, já existiu um movimento para elevar a aldeia de 2.000 a freguesia , mas não avançou (ainda) :ph34r: E nós, mesmo não sendo freguesia, temos associação recreativa :haha: 

Mas a aldeia já não é freguesia, supostamente? :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, jgsantos disse:

Sim, é esse o nome por que é conhecido esse casal. https://mariavaicomtodos.blogs.sapo.pt/os-mais-engracados-nomes-de-terras-em-119096 (aqui há mais terras com nomes estranhos - pelo país fora).

 

Há uma terra onde já passei por lá diversas vezes e não consta do artigo: Telhado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, アンドレ disse:

@Tiago João como se chama o seu casal? :curtainpeek:

Há um casal aqui perto de Arruda que é o Casal do Não Há kkkkkk

Não tem piada, o nome. É Vale :mosking: 

Sim, além desses nomes todos há o mítico nome de aldeia: Picha :ph34r: 

Ah! E curiosamente a aldeia de Picha fica perto da aldeia de Venda da Gaita :lol: 

Editado por Tiago João
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...