Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Eu acho mais interessante o Halloween que o Carnaval. No Carnaval, as pessoas põem uma peruca de palhaço e já está. Pelo menos no Halloween têm de pensar mais um bocadinho para encontrarem uma máscara que seja assustadora. Por outro lado, já se fala há muito do Halloween em Portugal. Eu lembro-me desde sempre de preparar uma abóbora e pô-la com uma vela nesta noite. E também já há algum tempo que há festas temáticas nesta época. Mas admito que este ano, mesmo nos jornais televisivos, se falou mais da festividade. 

 

Também acho o Halloween mais interessante que o Carnaval... o carnaval tuga é uma cópia falhada do do Brasil... As pessoas q percebem que não é verão cá, só isso. 

Gosto muito mais do ar "obscuro" do  Halloween... muito mais giro! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já que estamos em onda de offt-topic  :haha:

 

Por cá sempre se festejou a noite de 31, as casas são enfeitadas as ruas idem, também acontece devido à base militar americana que herdamos praticamente todas as tradições deles, mas mesmo assim o halloween é festejado desde sempre. 

 

E o carnaval? Só vos digo isto, mais de 60 grupos de teatro correm os vários palcos da ilha durante os 3 dias de carnaval.

 

Ás vezes tenho mesmo pena de nada disto ser conhecido no continente  :dontknow:

Editado por Cláudio D.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Halloween é festejado cá em Portugal há uns 10 anos mais ou menos, antes era algo dos E.U.A, eu pessoalmente não acho piada nenhuma ao Halloween :| eu já saí da primária há uns 12 anos, por isso não cheguei a "festejar" o halloween na primária (nem nunca), como és mais novo que eu, é natural que tenhas "apanhado" o halloween nos tempos de primária.

Na verdade o Halloween é irlandês e não norte-americano. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Halloween não é festejado desde sempre cá em Portugal :dontknow: foi uma coisa que herdamos dos E.U.A há uns 10 anos mais ou menos.

Exatamente!

E para quem acha o carnaval português fraco, é verdade mas também começou a ser assim de à 10 anos para cá (mais ou menos). Antes disso o pessoal mascarava-se a sério.

Eles como são mais novos não têm essa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no infantário ''celebrava'' o Halloween" e já passaram mais de 13 anos! 

Se fores à net pesquisar vês que é uma tradição e tem origem de outros países, o Halloween é recente cá em Portugal, tem uns anos...eu pessoalmente nunca percebi pq razão essa tradição veio para Portugal :S nunca festejei por não achar piada nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto também tem haver com a globalização. Os países mais influentes, como os EUA, influenciam os mais pequenos e, com as novas tecnologias, as culturas misturam-se mais. Pessoalmente, não vejo mal nisso, desde que pormenores da nossa cultura não sejam encobertos pelas tradições de outras culturas. O Halloween é um bom exemplo disto. Outra coisa que eu gosto muito nos EUA é o Dia da Ação de Graças. Não havia mal nenhum se nós, portugueses, aprendêssemos a agradecer pelo que temos em vez de nos lamentarmos constantemente pelo que não temos. Deveríamos de tornar o nosso Natal um bocadinho como o Thanksgiving Day. Mas pronto, isto já é muito off-topic. Mas sim, concordo que as novelas deveriam ser mais flexíveis em relação às épocas do ano em que são transmitidas. Aproximava mais a novela da realidade. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto também tem haver com a globalização. Os países mais influentes, como os EUA, influenciam os mais pequenos e, com as novas tecnologias, as culturas misturam-se mais. Pessoalmente, não vejo mal nisso, desde que pormenores da nossa cultura não sejam encobertos pelas tradições de outras culturas. O Halloween é um bom exemplo disto. Outra coisa que eu gosto muito nos EUA é o Dia da Ação de Graças. Não havia mal nenhum se nós, portugueses, aprendêssemos a agradecer pelo que temos em vez de nos lamentarmos constantemente pelo que não temos. Deveríamos de tornar o nosso Natal um bocadinho como o Thanksgiving Day. Mas pronto, isto já é muito off-topic. Mas sim, concordo que as novelas deveriam ser mais flexíveis em relação às épocas do ano em que são transmitidas. Aproximava mais a novela da realidade. 

Nem mais! Bom comentário :)

Editado por Ivo_ML93
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falam em off-topic no tópico de OT :haha:

Eu acho que deviam mostrar o Natal nas novelas, lembro-me que mostraram uma vez na Flor do Mar a árvore de natal e as prendas... O Halloween e o Carnaval são mais dias de festa para as pessoas se divertirem, não implica reuniões de família. E a novela, normalmente, é um produto familiar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Falam em off-topic no tópico de OT :haha:

Eu acho que deviam mostrar o Natal nas novelas, lembro-me que mostraram uma vez na Flor do Mar a árvore de natal e as prendas... O Halloween e o Carnaval são mais dias de festa para as pessoas se divertirem, não implica reuniões de família. E a novela, normalmente, é um produto familiar.

Os post foram movidos, dai estar a falar de offtopic.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também eu, mas há que se fazer render o peixe :haha:

Bom dia Secret :D

 

adoro essa expressão do peixe, nunca mais a tinha ouvido  :haha:  Bom dia Joãozinho :wub:

Uma vez que aqui não há tópico para os anúncios... :rolleyes:

Bons dias. :D

 

Tens que sugerir um tópico para anuncios. Seria interessante  :rolleyes:  :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...