Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

@Pedro M.@Forbidden e @João 94 O ideal era que ambas fossem transmitidas na segunda faixa do prime time da SIC. Primeiro estreavam 'Verdades Secretas' em Abril/Maio e depois substituam-na por 'Etá Mundo Bom', desta feita em setembro. Assim a SIC ficava garantida da vida até 2017, altura em que arrancavam com a segunda novela portuguesa, que assim estreava toda feliz da vida num horário salvo pela maestria do inegualável Walcyr Carrasco.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:offtopic: Quanto a Verdades Secretas é um caso estranho.... acho estranho nem a Globo da NOS nem a Globo Premium ainda não terem passado a novela. Pode haver uma demonstração de interesse por parte da SIC em passar a novela, daí ela não ter chegado a esses canais. É a única explicação. 

Olha que não sei. A Globo NOS e a Premium também ainda não passaram "Geração Brasil" e "Além do Horizonte".

Mas "Verdades Secretas" podia vir em setembro como substituta de "A Regra do Jogo", com "Êta Mundo Bom" já no horário desde o término de "Poderosas" e na primeira faixa uma co-produção SIC-Globo. A SIC ficaria com um horário nobre muito semelhante aos dos tempos de "Dancin' Days", "Gabriela" e "Avenida Brasil" e às 19h, a fazer resultados à la "Fina Estampa", vinha em setembro como substituta de "I Love Paraisópolis" "Velho Chico". Assim:

Rentrée de 2016

19h Velho Chico (estreia)

21h30 Nova co-produção SIC-Globo (estreia)

22h30 Êta Mundo Bom (já no horário desde o término de "Poderosas)

23h30 Verdades Secretas

 

A co-produção até podia ser um remake de "Roque Santeiro", se soubessem aproveitar o centenário do Santuário de Fátima e transpusessem a história para a Cova de Iria. Mas se não o fizerem, compreendo. É muito arriscado fazer isso, mas, fazendo-o, a altura seria essa.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, srcbica disse:

A co-produção até podia ser um remake de "Roque Santeiro", se soubessem aproveitar o centenário do Santuário de Fátima e transpusessem a história para a Cova de Iria. Mas se não o fizerem, compreendo. É muito arriscado fazer isso, mas, fazendo-o, a altura seria essa.

Gosto da ideia :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, GonçaloFerreira disse:

Quem é que acham que vai protagonizar a substituta de Poderosas e a de Coração Douro ?

Em relação a mulheres, falou-se em Sara Matos e Margarida Marinho para a substituta de «Poderosas» e em Margarida Vila-Nova para a substituta de «Coração d'Ouro». Pessoalmente, gostava de ver a Joana Solnado, a Sara Barradas e a Sandra Barata Belo também com destaque na SIC. Também a Joana Santos há de voltar, mais cedo ou mais tarde (embora o facto de não ter querido renovar o contrato me faça acreditar que quer fazer uma pausa mais longa). Em relação a homens, a SIC precisa muito de caras novas. Gonçalo Diniz, Diogo Morgado, João Reis, João Jesus e Manuel Cavaco são dos poucos homens de jeito que a SIC tem

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou fazer uma programação ousada, irreverente, uma SIC com a coragem que tinha nos anos 90, e o que faz falta, quando a SIC perceber que não pode ser uma TVI 2, tenho a certeza que as audiências disparam, e a luta vai ser mais intensa. 

SEGUNDA A SEXTA

06.00 - Notícias da Manhã

07.15 - Mundo da Disney 

09.15 - Nós Por Cá 

10.00 - Manhãs da SIC 

13.00 - Primeiro Jornal

14.15 - O Rei do Gado

15.15 - Programa da Júlia 

18.15 - Desafio Principal (série juvenil SIC, com temas polémicas, ao estilo Fisico o Quimica)

19.00 - Eta Mundo Bom

20.00 -  Jornal da Noite

21.00 - CO-Produção SIC/Globo (Remake Roque Santeiro+Tieta ficava brutal)

22.00 - Velho Chico 

22.45 - Troca de Família (Segunda) WipeOut(Terça) Lip Sync Battle (Quarta) Babushka (Quinta) I Can do That (Sexta) 

00.00 - Noites Marcianas

01.00 - CSI

02.00 - NCSI

03.00 - Médico de Família

04.00 - Televendas

SÁBADO

06.00 - SIC KIDS

09.00 - Disney Kids

10.00 - Sessão Infantil

12.00 - BBC Vida Selvagem

13.00 - Primeiro Jornal

14.00 - Alta Definição

14.40 - Fama Show

15.10 - Dobro ou Nada (Double or Nothing)

16.10 - Namoro: Sim ou Não (Take Me Out)

18.10 - Sessão SIC 

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - The Big Music Quizz

22.15 - 24/7 Love Lab 

23.15 - While You Were Sleeping 

23.55 - Sessão SIC

01.55 - Última Sessão

04.00 - Televendas

Domingo

06.00 - SIC KIDS

09.00 - Disney Kids

10.00 - Sessão Infantil

12.00 - BBC Vida Selvagem

13.00 - Primeiro Jornal

14.00 - Celebridades Take Away (Celebrity Take Away)

15.15 - O Aprendiz

17.00 - Grande Sessão SIC 

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - A Banda (La Banda)

23.15 - Adão e Eva (Adan y Eve) 

00.15 - Sessão da Noite

02.15 - Última Sessão 

04.00 - Televendas 

 

Para mim com esta programação a SIC ficava TOP, mas mesmo TOP, TOP....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 horas atrás, k3o4 disse:

Vou fazer uma programação ousada, irreverente, uma SIC com a coragem que tinha nos anos 90, e o que faz falta, quando a SIC perceber que não pode ser uma TVI 2, tenho a certeza que as audiências disparam, e a luta vai ser mais intensa. 

SEGUNDA A SEXTA

06.00 - Notícias da Manhã

07.15 - Mundo da Disney 

09.15 - Nós Por Cá 

10.00 - Manhãs da SIC 

13.00 - Primeiro Jornal

14.15 - O Rei do Gado

15.15 - Programa da Júlia 

18.15 - Desafio Principal (série juvenil SIC, com temas polémicas, ao estilo Fisico o Quimica)

19.00 - Eta Mundo Bom

20.00 -  Jornal da Noite

21.00 - CO-Produção SIC/Globo (Remake Roque Santeiro+Tieta ficava brutal)

22.00 - Velho Chico 

22.45 - Troca de Família (Segunda) WipeOut(Terça) Lip Sync Battle (Quarta) Babushka (Quinta) I Can do That (Sexta) 

00.00 - Noites Marcianas

01.00 - CSI

02.00 - NCSI

03.00 - Médico de Família

04.00 - Televendas

SÁBADO

06.00 - SIC KIDS

09.00 - Disney Kids

10.00 - Sessão Infantil

12.00 - BBC Vida Selvagem

13.00 - Primeiro Jornal

14.00 - Alta Definição

14.40 - Fama Show

15.10 - Dobro ou Nada (Double or Nothing)

16.10 - Namoro: Sim ou Não (Take Me Out)

18.10 - Sessão SIC 

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - The Big Music Quizz

22.15 - 24/7 Love Lab 

23.15 - While You Were Sleeping 

23.55 - Sessão SIC

01.55 - Última Sessão

04.00 - Televendas

Domingo

06.00 - SIC KIDS

09.00 - Disney Kids

10.00 - Sessão Infantil

12.00 - BBC Vida Selvagem

13.00 - Primeiro Jornal

14.00 - Celebridades Take Away (Celebrity Take Away)

15.15 - O Aprendiz

17.00 - Grande Sessão SIC 

20.00 - Jornal da Noite

21.15 - A Banda (La Banda)

23.15 - Adão e Eva (Adan y Eve) 

00.15 - Sessão da Noite

02.15 - Última Sessão 

04.00 - Televendas 

 

Para mim com esta programação a SIC ficava TOP, mas mesmo TOP, TOP....

A grelha é boa mas parece-me bastante dispendiosa. :| E todos sabemos que na SIC a cada vez menos capital...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Maya disse:

A grelha é boa mas parece-me bastante dispendiosa. :| E todos sabemos que na SIC a cada vez menos capital...

Pois também pensei no mesmo. No entanto se a SIC não tivesse feito tanta asneira esta grelha podia não ser só um sonho, mas sim realidade. Podia não ter tudo o que o k3o4 sugeriu mas pelo menos algumas coisas boas.

Quem me dera que um dia fizessem um Wipeout tuga, seja em que canal fosse, eu veria com certeza se fosse bem produzido (alguém sabe se dá neste momento em algum canal? Dantes via no falecido +TVI...). E era top mesmo se desse no Verão com a versão Summer Wipeout e no Inverno com a versão Winter Wipeout. Mas isto já é sonhar demasiado :( ....

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 horas atrás, Maya disse:

A grelha é boa mas parece-me bastante dispendiosa. :| E todos sabemos que na SIC a cada vez menos capital...

 

1 hora atrás, Ambrosio Silva disse:

Pois também pensei no mesmo. No entanto se a SIC não tivesse feito tanta asneira esta grelha podia não ser só um sonho, mas sim realidade. Podia não ter tudo o que o k3o4 sugeriu mas pelo menos algumas coisas boas.

Quem me dera que um dia fizessem um Wipeout tuga, seja em que canal fosse, eu veria com certeza se fosse bem produzido (alguém sabe se dá neste momento em algum canal? Dantes via no falecido +TVI...). E era top mesmo se desse no Verão com a versão Summer Wipeout e no Inverno com a versão Winter Wipeout. Mas isto já é sonhar demasiado :( ....

Para mim a SIC no programa Manhãs SIC e o Programa da Júlia, devia haver um programa ao género das arca das patacas, e conforme vai subindo, vai ganhando dinheiro. 

1º Dia - 10 mil euros se não acertarem acrescentam 2000 euros, e assim sucessivamente, quando chegar aos 40 mil euros dá se o JACKPOT. 

Durante o dia dá-se publicidade ao prémio do mês, que é no último dia útil do mês e o prémio é 50 mil euros+ um carro, isso vai fazer com que as pessoas liguem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que aqui já ninguém quer saber do horário para onde vai Êta Mundo Bom, desde que venha. :rofl: 

Acho um crime a SIC não apostar na novela do Walcyr que faz lembrar dois grandes sucessos (Alma Gémea e Chocolate com Pimenta). 

No mínimo que seja a aposta às 19h, em substituição de I Love Paraisópolis. Já que não querem apostar esta pérola às 22.15, metam às 19.00 em Setembro e assim, ILP sobe o horário para valores dignos durante alguns meses e depois Eta Mundo Bom pode muito bem ascender ainda mais os resultados quando estrear na antena da SIC. :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, skizzo disse:

Eta Mundo Bom no HN infelizmente não vai acontecer. A segunda novela da SIC está a começar às 23h, para mim é muito tarde para uma novela desse calibre. Às 19h é mais digno

Sim, mas eu acredito que, se a substituta de «Poderosas» tiver boas audiências, a SIC a ponha às 22:30. Mesmo assim, «Êta Mundo Bom» é mais adequada para o fim de tarde, parece-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutos atrás, Jtv disse:

Acho que aqui já ninguém quer saber do horário para onde vai Êta Mundo Bom, desde que venha. :rofl: 

Eu, querer, até quero, mas sei que com esta direção a novela, se vier, só vem depois de passar na Globo Portugal para ter menos 200 000 - 300 000 espetadores na SIC e depois demonstrar, como se nós é que fôssemos burros, que a Globo só pode ser tapa buracos na grelha da SIC enquanto o processo de TVIformação termina.

Editado por srcbica
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É só a mim que me faz comichão a atual programação da SIC só se resumir aos programas de daytime e a novelas? Se pelo menos resultassem em audiências como na concorrência, até se justificava... É que de tudo, apenas CdO resulta e mesmo assim tem ficado sempre em 2º? Onde pára o grande entretenimento, aquilo que nos tempos áureos da SIC era a sua imagem de marca? Bem me parecia que uma colagem à TVI só podia correr mal para um canal que tinha um público diferente, que acabou por ter que se refugiar no cabo.

Acho que a sugestão só pode ser uma, a demissão de toda a direção de programação e a construção de uma nova SIC, porque assim como está não me parece que tenha melhorias tão cedo. É necessário uma nova imagem, arriscar, procurar novas caras (lançarem a sua Cristina Ferreira e não tentar ir buscar a própria à concorrência)... vejo demasiada passividade e conformidade com os péssimos resultados que têm alcançado.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

55 minutos atrás, João disse:

É só a mim que me faz comichão a atual programação da SIC só se resumir aos programas de daytime e a novelas? Se pelo menos resultassem em audiências como na concorrência, até se justificava... É que de tudo, apenas CdO resulta e mesmo assim tem ficado sempre em 2º? Onde pára o grande entretenimento, aquilo que nos tempos áureos da SIC era a sua imagem de marca? Bem me parecia que uma colagem à TVI só podia correr mal para um canal que tinha um público diferente, que acabou por ter que se refugiar no cabo.

Acho que a sugestão só pode ser uma, a demissão de toda a direção de programação e a construção de uma nova SIC, porque assim como está não me parece que tenha melhorias tão cedo. É necessário uma nova imagem, arriscar, procurar novas caras (lançarem a sua Cristina Ferreira e não tentar ir buscar a própria à concorrência)... vejo demasiada passividade e conformidade com os péssimos resultados que têm alcançado.

Tiraste-me as palavras da boca. Noutros tempos aquela corja já tinha sido posta no olho da rua, mas parece que vão continuar por lá nos próximos tempos a fazer ainda mais estragos, se é que é possível "estragar" ainda mais a SIC... :dontknow:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, Maya disse:

Tiraste-me as palavras da boca. Noutros tempos aquela corja já tinha sido posta no olho da rua, mas parece que vão continuar por lá nos próximos tempos a fazer ainda mais estragos, se é que é possível "estragar" ainda mais a SIC... :dontknow:

Admira-te daqui a uns anos haver Portugal em Festa sábado e domingo! Está tudo cada vez pior... :rolleyes:

E daqui a uns anos ainda se lembram de fazer um remake ou sequela das Gordurosas :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 11/09/2008 at 15:12, k3o4 disse:

Hoje com um bom tempo livre, decidi fazer a grelha para a SIC, eu acho que com programas bem oleados e bem apresentados ou menos seria uma estação televisiva e diferente uma boa alternativa...Ora ca vai a minha programaçao para a sic se tiverem alguma duvida sobre os programas e so dizer..

 

segundaasextaal8.th.png

 

 

 

 

sabadoadomingoxo4.th.png

Sei que este teu post tem mais de 7 anos xD, mas actualmente não dá para ver essas sugestões, será que ainda as tens aí? Podias colocá-las de novo para que se possam ver? :) Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 23/01/2016 at 12:09, Ambrosio Silva disse:

Sei que este teu post tem mais de 7 anos xD, mas actualmente não dá para ver essas sugestões, será que ainda as tens aí? Podias colocá-las de novo para que se possam ver? :) Obrigado

Infelizmente já não as tenho, até porque já mudei de computador e formatei o outro.....e não guardei. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...