Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Por causa dessa vontade da administração da SIC em querer transformar o canal numa TVI 2, apostaram numa segunda novela portuguesa em HN e consequentemente num dos maiores flops de que há registo na televisão portuguesa, Poderosas!

Eu já vejo mais os canais noticiários (SIC Notícias, RTP 3, TVI 24 e CMTV) do que a própria SIC. Se não fosse a magnífica produção que é Coração de Ouro, nem metia os olhos nesse canal deprimente, que é a SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas isso é o que vos tenho dito desde sempre. A SIC está como está porque há um complô na administração do canal para darem cabo dele. :S Porque ninguém pode ser tão burro e incompetente ao ponto de deixar um canal de televisão chegar ao estado caótico em que a SIC se encontra atualmente. :rolleyes: E de que adianta Coração D'Ouro ser um bom produto se á partida já se sabe que vai ser esticado até mais não?! :rolleyes: 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, Harry Cameron disse:

Mas isso é o que vos tenho dito desde sempre. A SIC está como está porque há um complô na administração do canal para darem cabo dele. :S Porque ninguém pode ser tão burro e incompetente ao ponto de deixar um canal de televisão chegar ao estado caótico em que a SIC se encontra atualmente. :rolleyes: E de que adianta Coração D'Ouro ser um bom produto se á partida já se sabe que vai ser esticado até mais não?! :rolleyes: 

Mar Salgado teve 300 episódios e aguentou-se muito bem, foi pensada para 300 episódios. CDO também pode estar pensada para 300 episódios, não sabemos. Até agora tem tido uma qualidade muito boa, vão entrar novas personagens com novas histórias, ainda há muito para acontecer. Aconselho-te a veres a novela, aposto que vais gostar, a novela está cada vez melhor :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só vos digo isto: È bom para a SIC que a GFK entre mesmo em saldos e ofereça um serviço mais barato ás respectivas entidades, porque se isto volta para á marktest, que aliás foi quem ficou em primeiro lugar no último concurso que houve :rolleyes: a SIC vai estar em muitos maus lençóis (Acreditem, se acham que o canal já está na m**da então sentem-se num cadeirinha confortável e não percam os próximos episódios...)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Ivo disse:

Mar Salgado teve 300 episódios e aguentou-se muito bem, foi pensada para 300 episódios. CDO também pode estar pensada para 300 episódios, não sabemos. Até agora tem tido uma qualidade muito boa, vão entrar novas personagens com novas histórias, ainda há muito para acontecer. Aconselho-te a veres a novela, aposto que vais gostar, a novela está cada vez melhor :)

Sim mas achas que, daqui a algum tempo, alguém vai ter paciência para ver novamente uma novela que foi esticada até mais não?! Dancin Days teve melhores audiências que MS, e agora está a ser o flop que todos nós já sabemos. Quando acaba uma novela é suposto as pessoas ficarem "tristes" e com saudades, algo que já me aconteceu inúmeras vezes quando novelas da Globo ou da TVI chegaram ao fim, mas que nunca me aconteceu com uma da SIC porque as novelas deste canal têm sempre um período de duração massacrante!

Isso vê-se também pelo exemplo da TVI, que quando repôs novelas curtas como o foram Ninguém como Tu, Tempo de Viver, A Outra e Ilha dos Amores arrasavam tudo o que se lhes aparecia á frente, até que vierem os Fascínios e a Flor do Mar, duas das novelas mais longas da TVI, que fizeram com que o canal voltasse a perder no horário. :rolleyes: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu acho que a SIC deveria apostar em entretenimento diário, os meus amigos antes falavam muito de programas como o gosto disto e o Salve-se quem puder adoravam, e diziam que gostavam de participar, contavam as peripécias, e até andavam á caça de erros para o Gosto Disto :mosking: , agora nenhum deles vê os canais generalistas, pois não têm paciência para novelas, e acho que é este o problema das generalistas, ou o publico gosta de novelas ou então que se lixe. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu percebo o que queres dizer @Harry Cameron Eu amei 'Laços de Sangue' e 'Mar Salgado' mas quando estas acabaram fiquei super aliviada, por terem sido novelas tão longas, e quase de certeza que me vai acontecer o mesmo quando  Eu já disse isto mais que uma vez e volto a dizê-lo, a SIC está a cair numa rotina muito perigosa e demasiado previsível com esta mania de fazer novelas "de setembro a setembro .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a SIC terminou 2015 com média de 18,7% share. A SIC cai todos os anos desde 1998. É urgente uma reformulação. Eu sugiro:

-Apostar em Além do Tempo, Eta Mundo Bom, Totalmente Demais, Verdades Secretas. Acho que para já estas são as mais seguras.
-Terminar rapidamente com Poderosas e pôr o aprendiz do Vilhena no horário. Se for para terminar com o 2º horário tuga, mandem pra lá Eta Mundo Bom
-Retirar a Andreia do Grande Tarde. Pôr lá a Julia com o Baião. Para as manhãs fica o João com a Rita
-Terminar com o Flop Em Festa. Se for pra continuar, que o ponham nos Sábados contra o 760 da RTP1. Regressar com cinema ao Domingo. Vai sofrer imenso nos primeiros meses e perder à grande, mas pode vir a reconquistar algum publico perdido
-Despedir a Muller.
-Apostar numa reposição brasileira no pós-almoço, sugiro um clássico como Força De Um Desejo, Por Amor, Laços De Familia, etc.

Só estas pequenas mudanças devem estancar um pouco a queda.
 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, skizzo disse:

a SIC terminou 2015 com média de 18,7% share. A SIC cai todos os anos desde 1998. É urgente uma reformulação. Eu sugiro:

-Apostar em Além do Tempo, Eta Mundo Bom, Totalmente Demais, Verdades Secretas. Acho que para já estas são as mais seguras.
-Terminar rapidamente com Poderosas e pôr o aprendiz do Vilhena no horário. Se for para terminar com o 2º horário tuga, mandem pra lá Eta Mundo Bom
-Retirar a Andreia do Grande Tarde. Pôr lá a Julia com o Baião. Para as manhãs fica o João com a Rita
-Terminar com o Flop Em Festa. Se for pra continuar, que o ponham nos Sábados contra o 760 da RTP1. Regressar com cinema ao Domingo. Vai sofrer imenso nos primeiros meses e perder à grande, mas pode vir a reconquistar algum publico perdido
-Despedir a Muller.
-Apostar numa reposição brasileira no pós-almoço, sugiro um clássico como Força De Um Desejo, Por Amor, Laços De Familia, etc.

Só estas pequenas mudanças devem estancar um pouco a queda.
 

Na tua sugestão, isto parece um canal brasileiro e não português.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu agora em 2016 fazia assim: 

A partir de 8 de Fevereiro

06:00 Violetta (para despachar)

07:00 SIC Notícias

09:00 A Vida nas Cartas

10:15 Queridas Manhãs (Rita Ferro Rodrigues e João Paulo Rodrigues)

13:00 Primeiro Jornal

14:00 Novela Globo (R/)

15:00 Grande Tarde (Júlia Pinheiro e João Baião)

17:30 Nós Por Cá

18:00 Além do Tempo (eu sei que está na Globo NOS mas isto é apenas uma sugestão)

19:00 I Love Paraisópolis

20:00 Jornal da Noite

21:15 Coração d'Ouro

22:05 Entertenimento (tipo Gosto Disto, Salve-se Quem Puder, etc. Também podia haver neste horário Séries Histórias e/ou de Humor...)

23:15 A Regra do Jogo

00:00 Poderosas 

01:00 Série Estrangeira

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a SIC faz assim tanta questão de ser independente da Globo e de descer ainda mais a sua média anual, que se torne logo independente a 100% e pare de massacrar quem ainda tem esperanças de ver uma novela decente da Globo num horário decente. Aliás, a própria Globo devia dar esse empurrão a esta direção e lançar logo um canal na TDT. Ao menos assim contentavam-se alhos e bugalhos. Se seria a maior perda desde o "Big Brother"? Claro que seria! Mas parece ser isso que a SIC quer e ao menos assim os telespectadores ficavam com um melhor serviço (os SIC fanáticos até diriam que a SIC fez muito bem e que a queda vertiginosa de audiências era por causa do crescimento do cabo).

Produtos para a queda não ir parar abaixo dos 14% share diário não faltam: a SIC transmite ótimas séries espanholas nos canais temáticos e supostamente tem "Game of Thrones" que podia ir para a meia-noite (supostamente porque a mesma já transmitiu altos spoilers nas notícias).

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostava de ver a SIC(ou outro canal) a seguir este modelo em HN, baseando-me um pouco no que se faz na Europa:

21h00(sonho com jornais de 30 min como em França mas aqui parece irreal)- Entretenimento, diferente todos os dias

22h00- Series originais diferentes todos os dias

23h00- Segmentos de Cultura ou comédia também alternado

00h00- Serie internacional

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 minutos atrás, André Sousa disse:

Eu gostava de ver a SIC(ou outro canal) a seguir este modelo em HN, baseando-me um pouco no que se faz na Europa:

21h00(sonho com jornais de 30 min como em França mas aqui parece irreal)- Entretenimento, diferente todos os dias

22h00- Series originais diferentes todos os dias

23h00- Segmentos de Cultura ou comédia também alternado

00h00- Serie internacional

Também gostava disso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, srcbica disse:

Se a SIC faz assim tanta questão de ser independente da Globo e de descer ainda mais a sua média anual, que se torne logo independente a 100% e pare de massacrar quem ainda tem esperanças de ver uma novela decente da Globo num horário decente. Aliás, a própria Globo devia dar esse empurrão a esta direção e lançar logo um canal na TDT. Ao menos assim contentavam-se alhos e bugalhos. Se seria a maior perda desde o "Big Brother"? Claro que seria! Mas parece ser isso que a SIC quer e ao menos assim os telespectadores ficavam com um melhor serviço (os SIC fanáticos até diriam que a SIC fez muito bem e que a queda vertiginosa de audiências era por causa do crescimento do cabo).

Produtos para a queda não ir parar abaixo dos 14% share diário não faltam: a SIC transmite ótimas séries espanholas nos canais temáticos e supostamente tem "Game of Thrones" que podia ir para a meia-noite (supostamente porque a mesma já transmitiu altos spoilers nas notícias).

Sim mais valia fazerem isso. E podiam acabar com a SIC Caras que não faz falta nenhuma. Os programas da SIC Caras iam para a SIC Mulher e algumas séries estrangeiras podiam ir para a SIC normal à noite. 

Era também bom o regresso da SIC Gold/SIC Comédia para rever os tempos de ouro da SIC :) 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião a SIC só vai aumentar as audiências quando deixar de ser cópia da TVI. Ao inicio pode custar um pouco, mas depois tenho a certeza que vai superar a TVI. 

Informação: o melhor da SIC, mas ainda pode ser melhor. 

Entretenimento: aqui a SIC precisa de grandes modificações, novos programas, porque ser cópia da TVI não resulta. Andreia Rodrigues não tem perfil para a SIC Generalista. 

Novelas: A SIC só deve ter uma novela portuguesa no horário nobre, para assim conseguir ter os melhor actores. 

A minha sugestão é irreverente, ousada, mas na minha opinião ficava top

Segunda a Sexta

06.00 às 08.30 - Jornal da Manhã

08.30 às 10.00 - Nós Por Cá (Conceição Lino)

10.00 às 13.00 - Focus (Maria Botelho Moniz e João Baião) Um programa de histórias, com reportagens, de interesse, com dicas para as pessoas, prevenção, crónica criminal, deco protesta e com convidados musicais (por exemplo ex-concorrentes ídolos, factor x, etc.)....

13.00 às 14.15 - Primeiro Jornal

14.15 às 15.30 - O Rei do Gado/Terra Nostra/A Indomada/Força de um Desejo (clássicos das telenovelas brasileiras)

15.30 às 18.00 - O Programa da Júlia (Júlia Pinheiro)

Rúbricas: O Clube do Livro, Os Doutores, Sonhos (onde se realizam os Sonhos dos telespectadores), Desclassificados (erros dos classificados), Portugal Tem Talento (todos os dias alguem vai mostrar o talento e no final da semana vota-se para escolher apenas um, depois faz-se a final) e com convidados musicais (por exemplo ex-concorrentes ídolos, factor x, etc.)....

18.00 às 19.00 - As melhores novelas da Globo 18/19 (escolher uma novela deste horário)

19.00 às 20.00 - Novela da Globo 21h

20.00 às 21.15 - Jornal da Noite

21.15 às 22.30 - Telenovela Portuguesa

22.30 às 00.00 - Lip Sync Battle - João Manzarra (Segunda) Solitários - (Terça) Quem Quer Casar com o Meu Filho - Júlia Pinheiro (Quarta) The Eureka Moment  - Daniel Oliveira (Quinta) Double or Nothing - César Mourão (Sexta) 

00.00 à 01.00 - Último Jornal 

01.00 às 02.00 - CSI

02.00 às 03.00 - Médico de Família (R)

03.00 às 04.00 - Telenovela Portuguesa(R)

04.00 às 06.00 - Televendas

Sábado

06.00 às 09.00 - SIC Kids

09.00 às 10.00 - Disney Kids

10.00 às 12.00 - Uma Aventura 

12.00 às 13.00 - BBC

13.00 às 14.00 - Primeiro Jornal

14.00 às 15.00 - Alta Definição (Daniel Oliveira)

15.00 às 17.00 - A Escolha é Sua (Ana Rita Claro)

17.00 às 20.00 - Grande Sessão (os melhores filmes, de preferência que sejam estreias na televisão, com história que cativem os telespectadores)

20.00 às 21.15 - Jornal da Noite

21.15 às 22.00 - Estás Aqui Estás Apanhado (Nilton) 

00.00 às 02.00 - Sessão da Noite

02.00 às 04.00 - Última Sessão 

04.00 às 06.00 - Televendas

Domingo

06.00 às 09.00 - SIC Kids

09.00 às 10.00 - Disney Kids

10.00 às 12.00 - Uma Aventura 

12.00 às 13.00 - BBC

13.00 às 14.00 - Primeiro Jornal

14.00 às 20.00 - Grande Domingo (João Manzarra)

Com vários prémios que são dados de hora a hora, em estúdio, com público, com vários jogos 

Perdoa-me (pessoas com histórias supreendentes, reencontro, pedidos de perdão) 

Surpresa (faça uma surpresa a pessoa que você mais gosta)

Mudar de Vida (às vezes as mulheres quando se tornam mães ficam desleixadas, vamos transformá-las e com um novo visual e uma transformação profissional vamos devolver a família)

Arruma o meu Par (sua mulher/homem estão desleixados, é hora de dar um jeito neles)

Vai Dar Namoro (homens que procuram uma mulher para namorar)

Pequenos Notáveis (crianças com talentos, que vem mostrar)

Perca Peso(as pessoas se inscrevem e vão perdendo peso, quem perder mais ganha)

Todos lutam por um prémio em dinheiro em estúdio e as pessoas em casa ligam para ganhar um prémio pode ser dinheiro, carro ou uma viagem de sonho. 

20.00 às 21.15 - Jornal da Noite

21.15 às 22.15 - Série SIC 

22.15 às 00.15 - Sessão Família (um filme com grande repercussão de bilheteira, ou que seja sucesso de audiência, que desperta a curiosidade ao público alvo, filmes tipo do natal e ano novo, certamente que audiência vai disparar) 

00.15 às 02.15 - Última Sessão

02.15 às 04.15 - Linha Seriados 

04.15 às 06.00 - Televendas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nós não podemos estar para aqui com ideias mirabolantes baseadas nos nossos gostos pessoais. :| Se não, por mim, nem sequer haviam novelas portuguesas na antena da SIC. :mosking: E a SIC encontra-se atualmente numa fase de profunda crise de identidade, por isso não convém estarem a gastar ainda mais dinheiro em mais programas flopados, que tem sido uma praga para o canal estes últimos tempos. (por culpa da própria SIC evidentemente)

Aqui fica a minha sugestão:

08:00h - Espaço Infantil (Com desenhos animados)

09:00h - Um programa nos moldes do 'Querido Mudei a Casa', com a apresentação da Sofia Carvalho. (seg, Ter. e Qua). Nos restantes dias (Qui. e Sex) um programa de desporto nos moldes do saudoso 'Portugal Radical', apresentado pela Maria Botelho Moniz. :)

10:00h - 'Queridas Manhãs'. Acabava.se com a rubrica do 'Jornal Rosa' e o Cláudio Ramos ia recambiado para o Cabo  Mantinha-se a dupla Julia/Jota, porém bem mais contidos.

14:25h - Ou reposições brasileiras ('Chocolate com Pimenta', 'Laços de Família', 'Força de um Desejo', 'América', 'Cobras e Lagartos', 'Uga Uga', e.t.c), ou, caso não queiram apostar nas (fantásticas) novelas que têm recambiado para o canal 'Globo Nos' ás 18:15h ou 23:20h ('Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie', 'Além do Tempo', 'Sete Vidas', e.t.c)

15:30h - 'Encontro Marcado'. Novo programa das tardes da SIC com rubricas ao estilo do 'Ás Duas por Três',' apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues.

18:15h - Novelas das 19h da Globo. E è se quiserem apostar nelas para este horário. Por mim podiam ser estas a ir para o canal Globo da Nós, já que são de longe as mais fracas da Globo.

19:05h - .Novelas das 18h  Eu acho que as novelas das seis têm maiores probabilidades de vingarem neste horário, pois têm um pouco de tudo (romance, comédia, drama, suspense...) Ou podiam alternar nesta faixa novelas das 18h com novelas das 21h, dependendo do estilo destas últimas (As mais leves, como 'Fina Estampa' por exemplo, já se sabe que resultam bem aqui)

21:30h - Novela portuguesa. Se querem duas novelas portuguesas por ano, sugiro que as façam mais curtas e única e exclusivamente neste horário. :) Assim matavam dois coelhos de uma cajadada só, e acabava-se de vez com as novelas "enche chouriços"

22:25h - 'Verdades Secretas', de Junho a Setembro, altura em que estreava 'Etá Mundo Bom'. Novelas do Walcyr Carrasco são tudo o que a SIC precisa para voltar a liderar em prime time.

23:20h - 'A Regra do Jogo'/'Velho Chico'. Algumas novelas das seis, como 'Boogie Oogie' também resultariam bem aqui.

 

Sábado

08:00h - 'Disney Kids'

10:20h - 'Uma Aventura'

11:10h - 'Dá-lhe Gás'. Programa que deu muitas alegrias á SIC no passado. Voltava agora com a apresentação do Manzarra, Raquel Strada (equipa azul) e Cataria Morazzo (equipa laranja)

12:15h - 'O Nosso Mundo'

13:55h - 'Alta Definição

14:40h - 'Portugal em Festa'. Apresentado pelo Baião, Figueiras e Rita. Com rubricas novas, como jogos de cariz solidário e outras rubricas mais idênticas ás do 'Big Show SIC'

Horário nobre idêntico ao de Seg. a Sex, excetuando a novela ás 23:20h. Podiam apostar numa série, americana ou brasileira. para aqui.

 

Domingo

08:00h - 'Disney Kids'

10:00h - Séries Juvenis, como 'Violeta', 'Boa Sorte Charlie', 'H2O', 'Mar Azul', e.t.c

10:50h - 'Dá-lhe Gás'

12:00h - 'Vida Selvagem'

13:55h - 'Fama Show'. Completamente reformulado, inclusive no painel das apresentadoras (Traziam de volta a Laura Figueiredo e apostavam na Jani Gabriel. A Iva Lamarão e a Carolina Patrocínio não têm carisma, podiam mete-las como repórteres dos programas de day time)

14:30h - 'Animação em Família'. Espaço onde transmitiam apenas filmes de animação. Se a SIC tem contrato com a Disney, filmes de animação não hão de faltar. :) 

16:00h - 'Sessão Hollywood'

18:00h - 'Chiado Terrace'

21:30h - 'Factor X'. :) Bem produzido e com um painel de jurados composto por alguns dos mais famosos artistas do nosso panorama musical. Eu sugiro: David Carreira, Ana Moura, Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e Sónia Tavares. :wub: 

 

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, skizzo disse:

a SIC terminou 2015 com média de 18,7% share. A SIC cai todos os anos desde 1998. É urgente uma reformulação. Eu sugiro:

-Apostar em Além do Tempo, Eta Mundo Bom, Totalmente Demais, Verdades Secretas. Acho que para já estas são as mais seguras.
-Terminar rapidamente com Poderosas e pôr o aprendiz do Vilhena no horário. Se for para terminar com o 2º horário tuga, mandem pra lá Eta Mundo Bom
-Retirar a Andreia do Grande Tarde. Pôr lá a Julia com o Baião. Para as manhãs fica o João com a Rita
-Terminar com o Flop Em Festa. Se for pra continuar, que o ponham nos Sábados contra o 760 da RTP1. Regressar com cinema ao Domingo. Vai sofrer imenso nos primeiros meses e perder à grande, mas pode vir a reconquistar algum publico perdido
-Despedir a Muller.
-Apostar numa reposição brasileira no pós-almoço, sugiro um clássico como Força De Um Desejo, Por Amor, Laços De Familia, etc.

Só estas pequenas mudanças devem estancar um pouco a queda.
 

Concordei com tudo aquilo que disseste menos com o excerto que sublinhei a negrito. A SIC já tem tido inúmeras provas de que só o cinema a pode salvar do enorme buraco para onde se atiraram desde a aposta no "Massacre em Festa". Se continuarem a apostar no cinema dito comercial como fizeram até agora, não seria nada difícil tornar novamente a SIC competitiva ao domingo. :) A liderança essa sim, só chegaria após alguns meses de fidelização.  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novelas mais curtas no 1º horário de HN daria para 2 novelas por ano, mais atores a trabalhar, e não era preciso haver novelas portuguesas no 2º horário para flopar forte e feio. Isso é o ideal, mas a SIC prefere ter novelas com 300 episódios, só resta aos autores pensarem na novela para esses episódios, em vez de prolongar a novela e ser só palha.

Editado por Ivo
  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

9 horas atrás, Maya disse:

Nós não podemos estar para aqui com ideias mirabolantes baseadas nos nossos gostos pessoais. :| Se não, por mim, nem sequer haviam novelas portuguesas na antena da SIC. :mosking: E a SIC encontra-se atualmente numa fase de profunda crise de identidade, por isso não convém estarem a gastar ainda mais dinheiro em mais programas flopados, que tem sido uma praga para o canal estes últimos tempos. (por culpa da própria SIC evidentemente)

Aqui fica a minha sugestão:

08:00h - Espaço Infantil (Com desenhos animados)

09:00h - Um programa nos moldes do 'Querido Mudei a Casa', com a apresentação da Sofia Carvalho. (seg, Ter. e Qua). Nos restantes dias (Qui. e Sex) um programa de desporto nos moldes do saudoso 'Portugal Radical', apresentado pela Maria Botelho Moniz. :)

10:00h - 'Queridas Manhãs'. Acabava.se com a rubrica do 'Jornal Rosa' e o Cláudio Ramos ia recambiado para o Cabo  Mantinha-se a dupla Julia/Jota, porém bem mais contidos.

14:25h - Ou reposições brasileiras ('Chocolate com Pimenta', 'Laços de Família', 'Força de um Desejo', 'América', 'Cobras e Lagartos', 'Uga Uga', e.t.c), ou, caso não queiram apostar nas (fantásticas) novelas que têm recambiado para o canal 'Globo Nos' ás 18:15h ou 23:20h ('Cordel Encantado', 'Flor do Caribe', 'Boogie Oogie', 'Além do Tempo', 'Sete Vidas', e.t.c)

15:30h - 'Encontro Marcado'. Novo programa das tardes da SIC com rubricas ao estilo do 'Ás Duas por Três',' apresentado por João Baião e Rita Ferro Rodrigues.

18:15h - Novelas das 19h da Globo. E è se quiserem apostar nelas para este horário. Por mim podiam ser estas a ir para o canal Globo da Nós, já que são de longe as mais fracas da Globo.

19:05h - .Novelas das 18h  Eu acho que as novelas das seis têm maiores probabilidades de vingarem neste horário, pois têm um pouco de tudo (romance, comédia, drama, suspense...) Ou podiam alternar nesta faixa novelas das 18h com novelas das 21h, dependendo do estilo destas últimas (As mais leves, como 'Fina Estampa' por exemplo, já se sabe que resultam bem aqui)

21:30h - Novela portuguesa. Se querem duas novelas portuguesas por ano, sugiro que as façam mais curtas e única e exclusivamente neste horário. :) Assim matavam dois coelhos de uma cajadada só, e acabava-se de vez com as novelas "enche chouriços"

22:25h - 'Verdades Secretas', de Junho a Setembro, altura em que estreava 'Etá Mundo Bom'. Novelas do Walcyr Carrasco são tudo o que a SIC precisa para voltar a liderar em prime time.

23:20h - 'A Regra do Jogo'/'Velho Chico'. Algumas novelas das seis, como 'Boogie Oogie' também resultariam bem aqui.

 

Sábado

08:00h - 'Disney Kids'

10:20h - 'Uma Aventura'

11:10h - 'Dá-lhe Gás'. Programa que deu muitas alegrias á SIC no passado. Voltava agora com a apresentação do Manzarra, Raquel Strada (equipa azul) e Cataria Morazzo (equipa laranja)

12:15h - 'O Nosso Mundo'

13:55h - 'Alta Definição

14:40h - 'Portugal em Festa'. Apresentado pelo Baião, Figueiras e Rita. Com rubricas novas, como jogos de cariz solidário e outras rubricas mais idênticas ás do 'Big Show SIC'

Horário nobre idêntico ao de Seg. a Sex, excetuando a novela ás 23:20h. Podiam apostar numa série, americana ou brasileira. para aqui.

 

Domingo

08:00h - 'Disney Kids'

10:00h - Séries Juvenis, como 'Violeta', 'Boa Sorte Charlie', 'H2O', 'Mar Azul', e.t.c

10:50h - 'Dá-lhe Gás'

12:00h - 'Vida Selvagem'

13:55h - 'Fama Show'. Completamente reformulado, inclusive no painel das apresentadoras (Traziam de volta a Laura Figueiredo e apostavam na Jani Gabriel. A Iva Lamarão e a Carolina Patrocínio não têm carisma, podiam mete-las como repórteres dos programas de day time)

14:30h - 'Animação em Família'. Espaço onde transmitiam apenas filmes de animação. Se a SIC tem contrato com a Disney, filmes de animação não hão de faltar. :) 

16:00h - 'Sessão Hollywood'

18:00h - 'Chiado Terrace'

21:30h - 'Factor X'. :) Bem produzido e com um painel de jurados composto por alguns dos mais famosos artistas do nosso panorama musical. Eu sugiro: David Carreira, Ana Moura, Zé Pedro (Xutos e Pontapés) e Sónia Tavares. :wub: 

 

 

Só não concordo com o HN de Sábado. Já que é complicadito por agora colocar entretenimento diário, esses programas tipo Vale Tudo, Shark Thank, Gosto Disto, Séries de Humor podiam preencher o HN de Sábado :) Depois sim às 23:20 uma série americana ou brasileira :)

E também não queria o PeF ali mas já se sabe que não o tiram...

 

Já agora. O que é o Chiado Terrace?

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

57 minutos atrás, Ambrosio Silva disse:

Só não concordo com o HN de Sábado. Já que é complicadito por agora colocar entretenimento diário, esses programas tipo Vale Tudo, Shark Thank, Gosto Disto, Séries de Humor podiam preencher o HN de Sábado :) Depois sim às 23:20 uma série americana ou brasileira :)

E também não queria o PeF ali mas já se sabe que não o tiram...

 

Já agora. O que é o Chiado Terrace?

Pois por mim aquele degredo do 'Portugal em Flop' nem sequer tinha visto o nascer do sol, mas já se sabe que é praticamente impossível cancelar esta escumalha.

O 'Chiado Terrace' é cinema. :) Era o título dum espaço que havia na SIC há uns anos, é tipo o 'Sessão Hollywood'.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As vossas sugestões são piores que as dos directores da SIC. É a minha opinião. 

Até tenho medo de abrir este tópico.:lol:

11 hours ago, Maya said:

10:00h - 'Queridas Manhãs'. Acabava.se com a rubrica do 'Jornal Rosa' e o Cláudio Ramos ia recambiado para o Cabo  Mantinha-se a dupla Julia/Jota, porém bem mais contidos.

 

Porquê? é uma rubrica muito boa. Eu gosto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Maya disse:

O 'Chiado Terrace' é cinema. :) Era o título dum espaço que havia na SIC há uns anos, é tipo o 'Sessão Hollywood'.

Ah ok :) Mas isso já deve ter sido nos anos 90 certo? Na altura em que dava quase de certeza que ainda não estava cá no mundo :P 

5 minutos atrás, LFTV disse:

As vossas sugestões são piores que as dos directores da SIC. É a minha opinião. 

Até tenho medo de abrir este tópico.:lol:

O quê? Preferes a SIC actualmente às nossas sugestões? :rolleyes:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Ambrosio Silva said:

Ah ok :) Mas isso já deve ter sido nos anos 90 certo? Na altura em que dava quase de certeza que ainda não estava cá no mundo :P 

O quê? Preferes a SIC actualmente às nossas sugestões? :rolleyes:

Não é preferir. É que muita coisa que dizem não faz sentido... pelo menos para mim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...