Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

Agora, LFTV disse:

Eu não percebo muito disto mas provavelmente há mais pessoas a ligar aos domingos do que aos sábados...

Eu ligo à existência do programa, mas audimetricamente também penso que a mesma seria mais tolerável se fosse aos sábados.

1 minuto atrás, LFTV disse:

Todos os canais estão em crise, tenham a programação que tiverem.

Ok obrigado por me esclareceres, mas volto a escrever que, se não fosse esta teimosia, o share da SIC não estaria tão ruim e a crise não se sentiria tanto neste canal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A questão é que as audiências sempre deram mais receitas que o 760. O 760 deveria ser tratado como um bónus, não como a prioridade. E depois da noticia em 2015 sobre a queda das receitas do 760, custa-me a acreditar que dão mais valor ao 760 do que às audiências. O PEF cavou-lhes as tardes de Domingo, que se dantes era a bóia de salvação da SIC, agora é um dia infernal. Afecta todo o horário nobre, desde a novela, ao grande programa de entretenimento que calculo que seja um grande investimento.
Ora a SIC já teve Idolos, Vale Tudo, O Poder Do Amor, Peso Pesado Teen. Todos tão diferentes em conteudo e género. E todos flops. Sim a concorrência é ferrenha, não só das generalistas e da cabo, mas porra. Há que ter um pouco de bom senso, os programas não podem ser todos maus, mas é muito dificil recuperar uma audiência que simplesmente passou a ignorar a SIC aos Domingos porque sabe que não vale a pena.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, LFTV disse:

LOL só por causa do PeF. E não me venhas com as novelas portuguesas que essa não pega.

Quem nos dera que fosse só por causa do 760 em festa, mas é por causa de bruxas, de reposições portuguesas porque a falta de dinheiro por eles causada não permitiu uma brasileira; por, mesmo que fosse brasileira, nunca se lembrariam de trazer clássicos; por causa de uma tarde que também quer ser pimba; por colocarem apresentadores nessa mesma tarde que não se sabe o que estão lá a fazer; por não transmitirem à tarde as novelas de época, que de tanto sucesso que faziam, havia delas promovidas a horário nobre; por não verem que as das 19h não resultam; por não terem modificado isso na última vez que renovaram o contrato, acreditando (a algum custo) que já possa ter sido essa a situação a não transmitir "Cordel Encantado", que foi feita ainda bem antes da Globo NOS; pela falta de um bom programa de entretenimento na primeira faixa; pela falta que faz essa primeira faixa não ser um pouco mais cedo, mas, vá, também já esteve mais tarde; por, pura e simplesmente, irem atrás da TVI, fator supra-sumo que apenas a bruxa não cumpre.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, srcbica said:

Quem nos dera que fosse só por causa do 760 em festa, mas é por causa de bruxas, de reposições portuguesas porque a falta de dinheiro por eles causada não permitiu uma brasileira; por, mesmo que fosse brasileira, nunca se lembrariam de trazer clássicos; por causa de uma tarde que também quer ser pimba; por colocarem apresentadores nessa mesma tarde que não se sabe o que estão lá a fazer; por não transmitirem à tarde as novelas de época, que de tanto sucesso que faziam, havia delas promovidas a horário nobre; por não verem que as das 19h não resultam; por não terem modificado isso na última vez que renovaram o contrato, acreditando (a algum custo) que já possa ter sido essa a situação a não transmitir "Cordel Encantado", que foi feita ainda bem antes da Globo NOS; pela falta de um bom programa de entretenimento na primeira faixa; pela falta que faz essa primeira faixa não ser um pouco mais cedo, mas, vá, também já esteve mais tarde; por, pura e simplesmente, irem atrás da TVI, fator supra-sumo que apenas a bruxa não cumpre.

Não percebi a parte das bruxas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 minutos atrás, LFTV disse:

LOL só por causa do PeF. E não me venhas com as novelas portuguesas que essa não pega.

Portugal em Festa, Poderosas, Grande Tarde... tudo flops que vieram substituir outros tipos de programação que estavam a resultar bem nos respetivos horários. Ja para não falar no Fama Show e no E-Especial que um dia foram minas de ouro mas que hoje estao na mer*a graças ao 760. O mesmo se passa com as novelas da Globo que se bem escolhidas podiam agora estar a arrasar no prime time, mas preferiram apostar naquele flop monumental que dá pelo nome de Poderosas. Enfim vou mazé pa cama que falar contigo é mesma coisa que falar com o pladur da minha sala. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Harry Cameron said:

Portugal em Festa, Poderosas, Grande Tarde... tudo flops que vieram substituir outros tipos de programação que estavam a resultar bem nos respetivos horários. Ja para não falar no Fama Show e no E-Especial que um dia foram minas de ouro mas que hoje estao na mer*a graças ao 760. O mesmo se passa com as novelas da Globo que se bem escolhidas podiam agora estar a arrasar no prime time, mas preferiram apostar naquele flop monumental que dá pelo nome de Poderosas. Enfim vou mazé pa cama que falar contigo é mesma coisa que falar com o pladur da minha sala. 

Então vai e dorme bem.:rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Império e o Boa Tarde não estavam propriamente a resultar bem, não vamos exagerar... e eu gostava bastante do Boa Tarde e da Lino, mas infelizmente os tugas nunca foram com o programa, então nos ultimos tempos era uma desgraça.

Arriscaram numa mudança, mas simplesmente não melhoraram os resultados. O problema da SIC é que quando as coisas não resultam, demoram anos a tomar uma atitude. Parece que adoram flopar e ficam satisfeitos com a mediocridade.

Editado por skizzo
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutos atrás, skizzo disse:

Império e o Boa Tarde não estavam propriamente a resultar bem, não vamos exagerar... e eu gostava bastante do Boa Tarde e da Lino, mas infelizmente os tugas nunca foram com o programa, então nos ultimos tempos era uma desgraça.

Arriscaram numa mudança, mas simplesmente não melhoraram os resultados. O problema da SIC é que quando as coisas não resultam, demoram anos a tomar uma atitude. Parece que adoram flopar e ficam satisfeitos com a mediocridade.

O 'Boa Tarde' estava a subir e a ganhar terreno no tempo de 'Alma Gémea'.mas a SIC estragou tudo quando puseram 'Perfeito Coração' naquela faixa.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, Maya said:

E convém lembrar que 'Império' não teve exatamente o mesmo tratamento VIP que as 'Poderosas' tiveram/têm, e mesmo assim fazia resultados bem melhores (e não deixava 'Jardins Proibidos' explodir como aconteceu com esta ultima)

Império sempre foi fraquinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdade é que se Império tivesse sido um êxito de audiências, e retivesse uma boa fatia do publico de MS, provavelmente teria ficado no mesmo sitio. Querem melhor lead in que um novelão como MS? É dificil. E a novela esteve atrás desta praticamente durante todo o seu percurso. A verdade é que Império afundou completamente o horário. Não condeno a SIC por ter tentado apostar numa novela portuguesa no horário, poderia muito bem ter resultado a nivel audiométrico. Mas a SIC sendo a mesma incompetente de sempre, em vez de terem ido buscar o aprendiz do Vilhena por exemplo, foram apostar numa autora flop que já provou várias vezes que não sabe escrever boas novelas. Ponto. Foram burros, mas a burrice e a incompetência é algo que afecta o canal há imenso tempo. Hoje em dia acho que já nem uma excelente novela portuguesa salva o horário, nem mesmo uma brasileira actual. Só mesmo um milagre do Walcyr com uma novela de época extraordinaria..

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim mas já toda a gente sabe que 'Império' foi fraca, principalmente se a compararmos ás antecessoras ('O Astro', 'Gabriela', 'Amor á Vida', 'Avenida Brasil') que eram excelentes. Aliás nem sei como é que foram agraciar I com um emmy. :dontknow: A Globo teve novelas bem melhores em 2014, como 'Boogie Oogie' por exemplo.

Mas em geral concordo com tudo o que tu disseste @skizzo Não digo que uma nova novela portuguesa não venha a pegar na segunda faixa do prime time, mas para isso é necessário a SIC conseguir recuperar naquele horário mas isso só vai ser possível se aquela gente deixar as "pancas" que têm de lado e trazerem para a respectiva faixa uma das duas novas novelas do inigualável Walcyr Carrasco. :giveheart: 'Verdades Secretas' sem duvida que ia arrebentar no horário, mas é óbvio que 'Etá Mundo Bom', dado o histórico de novelas de época a que o Walcyr nos habituou, pode perfeitamente vir a ser um fenómeno na antena da SIC.

Editado por Maya 2
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, vou deixar aqui duas sugestões, mas tenho consciência que não vai adiantar de nada. 

Primeiro, a SIC que deixe de acelerar os genérico  das novelas da Globo (alguns ainda se tolera, mas fiquei parvo ao ver o quão mal fica o genérico de ARDJ acelerado). 

Segundo, adaptem ILP aos ganhos originais. Como a SIC tão cedo não vai ter uma produção própria para o horário 18-19h a minha sugestão passa por todos os dias darem mais ou menos tempo de Grande Tarde de modo a que a novela termine sempre no gancho. Se o episódio A dura 45 minutos, terminam o GT às 19:00 depois os habituais 15 minutos de PUB e em seguida o episódio completo da novela até às 20h. Se o episódio B dura 40 minutos atrasam o GT mais 5 minutos. Se por algum acaso existir algum episódio só com 30 minutos podem preencher com mais 5 de repetição do anterior e ajustar a grelha 10 minutos. 

Acho que a SIC só sairia a ganhar. Se eles querem recuperar o horário têm que usar todas as armas e os ganhos são uma delas. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...