Jump to content

Sugestões SIC


k3o4

Posts Recomendados

35 minutos atrás, Maya disse:

 

@João Duarte Seria um suicidio total apostar numa reposição ás 9 da manhã, ainda para mais se essa reposição fosse a de 'Chocolate com Pimenta'! :O Nem a SIC (que hoje em dia é a desgraça que já todos sabemos) cometeria tamanho sacrilégio... 

Não vejo porque não, até poderia ajudar a subir o talk show das manhãs.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que já cheguei a sugerir isto por aqui (ou então passou apenas pela minha cabeça) mas a SIC tão cedo não vai acabar com o PemF, e os programas de domingo (que devem ter alto orçamento cada um) não resultam podiam tentar fazer do horário nobre de domingo o bloco principal de cinema da semana.

Pode não fazer resultados elevados, mas pelo menos não é dinheiro posto fora à toa. A SIC deve gastar fortunas a produzir um Peso Pesado Teen, Factor X, etc, enquanto que comprar novos filmes deve custar uma ninharia em comparação com o orçamento desses programas. E ter um filme em HN a fazer 6 de rat deve ser BEM melhor que ter um PP a fazer o mesmo. :haha:

 

14:00 Portugal em Festa

20:00 Jornal da Noite

21:45/50 Cinema Sessão Hollywood (grandes filmes e de preferências estreias)

00:00 Cinema

 

Em épocas especiais como férias e assim:

20:00 Jornal da Noite

21:20 Sessão Infantil Disney

23:00 Cinema  Sessão Hollywood

 

No dia que acabarem com o PemF aí passavam o cinema para a tarde e voltam com os programas de domingo (que também podem muito bem descansar um pouco). Também a existência de um programa do estilo de O Formigueiro assentaria bem no acesso ao horário nobre entre o jornal da noite e o filme. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 19/12/2015 at 17:09, GonçaloFerreira disse:

Acho uma vergonha uma excelente atriz como ela é, uma mulher linda e ainda não ter tido um protagonismo na TVI , agora como esta na SIC e como assinou contrato de exclusividade, acho muito provável que protagonize alguma novela

Oi?

A Maria João Bastos na TVI integrou o núcleo protagonista de Equador, O Bairro, Mundo Meu e nas novelas Sedução, Tempo de Viver e Flor do Mar desempenhou co-protagonistas e todas as suas personagens foram centrais e determinantes para a narrativa. Depois temos o caso de Destinos Cruzados em que apesar da personagem não ter integrado o núcleo protagonista, a atriz chegou a receber prémios de melhor atriz principal e aos poucos ganhou cada vez mais protagonismo na novela. Para além disso, todos os telefilmes que fez para a TVI e dois episódios dos Casos da Vida foi como protagonista. Está a ter menos destaque em Coração D'Ouro do que teve em qualquer novela da TVI. 

Editado por Anastacia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, Anastacia disse:

Oi?

A Maria João Bastos na TVI integrou o núcleo protagonista de Equador, O Bairro, Mundo Meu e nas novelas Sedução, Tempo de Viver e Flor do Mar desempenhou co-protagonistas e todas as suas personagens foram centrais e determinantes para a narrativa. Depois temos o caso de Destinos Cruzados em que apesar da personagem não ter integrado o núcleo protagonista, a atriz chegou a receber prémios de melhor atriz principal e aos poucos ganhou cada vez mais protagonismo na novela. Para além disso, todos os telefilmes que fez para a TVI e dois episódios dos Casos da Vida foi como protagonista. Está a ter menos destaque em Coração D'Ouro do que teve em qualquer novela da TVI. 

Sim, na TVI teve personagens muito boas e alcançou muito sucesso e protagonizou produtos. Na SIC está a ter o seu primeiro trabalho em 11 anos (Só Gosto de ti - último trabalho), por isso não tem lógica comparar. Em CDO tem um papel fixe e até tem tido destaque e pelo o que andei a ler, vai ter ainda mais. Tem um bom papel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Ivo disse:

Sim, na TVI teve personagens muito boas e alcançou muito sucesso e protagonizou produtos. Na SIC está a ter o seu primeiro trabalho em 11 anos (Só Gosto de ti - último trabalho), por isso não tem lógica comparar. Em CDO tem um papel fixe e até tem tido destaque e pelo o que andei a ler, vai ter ainda mais. Tem um bom papel.

A primeira personagem da Maria João na TVI depois de ter estado na SIC foi em Mundo Meu e fez logo de antagonista....

Editado por Anastacia
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Anastacia disse:

A primeira personagem da Maria João na TVI depois de ter estado na SIC foi em Mundo Meu e fez logo de antagonista....

A TVI apostou forte nela, na altura. A SIC não lhe deu protagonista ou antagonista em CDO, por mim tinha dado, em vez da Rita Blanco, apesar desta última estar a fazer um bom trabalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora, Ivo disse:

A TVI apostou forte nela, na altura. A SIC não lhe deu protagonista ou antagonista em CDO, por mim tinha dado, em vez da Rita Blanco, apesar desta última estar a fazer um bom trabalho.

Eu adoro a Maria João Bastos, é das minhas atrizes preferidas, fiquei triste por ela não ter uma personagem com muito destaque em CDO....ela também devia voltar a fazer uma grande vilã. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Anastacia disse:

Eu adoro a Maria João Bastos, é das minhas atrizes preferidas, fiquei triste por ela não ter uma personagem com muito destaque em CDO....ela também devia voltar a fazer uma grande vilã. 

Eu li que a personagem dela

Spoiler

se ia tornar prostituta e matar o Miguel. Caso isto aconteça é excelente para ela :)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, Anastacia disse:

Oi?

A Maria João Bastos na TVI integrou o núcleo protagonista de Equador, O Bairro, Mundo Meu e nas novelas Sedução, Tempo de Viver e Flor do Mar desempenhou co-protagonistas e todas as suas personagens foram centrais e determinantes para a narrativa. Depois temos o caso de Destinos Cruzados em que apesar da personagem não ter integrado o núcleo protagonista, a atriz chegou a receber prémios de melhor atriz principal e aos poucos ganhou cada vez mais protagonismo na novela. Para além disso, todos os telefilmes que fez para a TVI e dois episódios dos Casos da Vida foi como protagonista. Está a ter menos destaque em Coração D'Ouro do que teve em qualquer novela da TVI. 

Ola. Tudo bem ? Sim é verdade no Equador foi protagonista, mas não foi uma  novela, e no Mundo Meu ela nem parecia protagonista simplesmente a atenção era toda dada a Rita (personagem de Margarida Vila Nova) , e nas outras novela, sim teve personagens muito boas, mas eu adorava que ela fizesse mesmo uma protagonista protagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 minutos atrás, GonçaloFerreira disse:

Ola. Tudo bem ? Sim é verdade no Equador foi protagonista, mas não foi uma  novela, e no Mundo Meu ela nem parecia protagonista simplesmente a atenção era toda dada a Rita (personagem de Margarida Vila Nova) , e nas outras novela, sim teve personagens muito boas, mas eu adorava que ela fizesse mesmo uma protagonista protagonista.

Em TdV foi praticamente uma das protagonistas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei qual é o contrato que a SIC e a Globo têm, mas quase que aposto que negociaram que apenas transmitiriam novelas das 19h e 21h. Não acho isto nada correto porque, neste momento, as melhores novelas estão na faixa das 18h da Globo e é uma pena AdT ou Eta Mundo Bom não passarem na generalista... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, Flávio Menezes Bártolo disse:

Não sei qual é o contrato que a SIC e a Globo têm, mas quase que aposto que negociaram que apenas transmitiriam novelas das 19h e 21h. Não acho isto nada correto porque, neste momento, as melhores novelas estão na faixa das 18h da Globo e é uma pena AdT ou Eta Mundo Bom não passarem na generalista... 

Concordo contigo :( É pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

A SIC devia renegociar o contrato com a Globo, duas novelas tugas em horário nobre da SIC foge um pouco do seu ADN. Uma novela tuga chega perfeitamente, deixemos as duas novelas tugas para a TVI....A SIC devia apostar neste reality show Solitários é da Fox Reality é muito bom, procurem no youtube acho muito melhor e superior aos nossos realitys shows de momentos...Este reality para um domingo era top e amazing race ao sábado, a SIC ficava brutal. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

17 horas atrás, k3o4 disse:

A SIC devia renegociar o contrato com a Globo, duas novelas tugas em horário nobre da SIC foge um pouco do seu ADN. Uma novela tuga chega perfeitamente, deixemos as duas novelas tugas para a TVI....A SIC devia apostar neste reality show Solitários é da Fox Reality é muito bom, procurem no youtube acho muito melhor e superior aos nossos realitys shows de momentos...Este reality para um domingo era top e amazing race ao sábado, a SIC ficava brutal. 

Mas a cena é que a SIC não quer, a SIC que despachar o quanto antes a Globo da grelha, e entupir a grelha com ficção nacional, eles querem ser o que a TVI foi em tempos.

Pois ficava, mas há muito que a SIC quis deixar de ser brutal, um canal que era tão atrativo para os jovens. :unsure: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 07h - Edição da Manhã
  • 09h - A Vida Nas Cartas: O Dilema (com Maria Helena Martins)
  • 10h - Queridas Manhãs (com Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues)
  • 12h - Vale A Pena Ver De Novo: Repetições da GLOBO como Chocolate com Pimenta, O Rei do Gado, Roque Santeiro....
  • 13h - Primeiro Jornal
  • 14h - Novelas das 6 da Globo
  • 15h - Segunda linha de ficção nacional
  • 16h - Grande Tarde (com Andreia Rodrigues e João Baião)
  • 18h - A Roda da Sorte (com Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras)
  • 19h - Novelas das 7 da Globo
  • 20h - Jornal da Noite
  • 21h30 - Primeira linha de ficção nacional
  • 22h30 - Novela das 9 da Globo
  • 23h30 - Novela das 11 da Globo

Ora bem, a Edição da Manhã, A Vida Nas Cartas e Queridas Manhãs continuam no ar, ao 12h acho que deveriam apostar numa reposição da Globo (apenas os grandes clássicos) pois seria uma maneira de levantar as audiências da manhã e fidelizar o público para a tarde, a última parte da manhã é o horário mais fraco nos talk-shows da concorrência e o regresso da ficção a esse horário poderia dar bons resultados, dou o exemplo da minha avó (que é o exemplo de muitas outras "donas de casa" que estão a ver esses programas) que por vezes gosta de fazer zapping no final da manhã por os temas serem mais pesados no Você na TV! (tanto que a Crónica Criminal - que é transmitida ao 12h no VnTV - já tem perdido para a SIC e até RTP) e ao mudarem para a SIC um grande clássico que teve muito sucesso anteriormente cá no nosso País poderia conseguir superar em muito os números da estação de Carnaxide, com a fidelização dessa novela o público das QM subiria pois haveria quem ficasse à espera da novela e o jornal da hora de almoço subiria devido ao legado que a novela deixaria. às 14h fica a novela das 18h da Globo para dar mais força a esse horário em seguida virá a segunda linha de ficção nacional (estrategicamente antecedida por uma Novela da GLOBO) que seria uma novela de baixo orçamento, mais leve, com algum humor e com elencos mais fraquinhos, segue-se o habitual programa das tardes (não gosto da Andreia mas pronto :P) segue-se o regresso do emblemático concurso A Roda da Sorte anteriormente feito pelo Herman e que agora marcaria o regresso dos carismáticos Rita e Figueiras ao day-time da SIC. Depois teremos a Novela das 7 da Globo, Jornal da Noite, Primeira Linha de Ficção da SIC e as duas novelas de horário nobre da Globo. Esta grelha até não é cara (4 produções inéditas da Globo + 2 talk-shows + 3 noticiários + 1 concurso + 1 repetição de uma novela + 2 novelas portuguesas + 1 programa de tarot(que eu particularmente detesto mas que ajuda a "sustentar" esta grelha de programação))

 

 

Editado por Anastacia
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

50 minutos atrás, Anastacia disse:
  • 07h - Edição da Manhã
  • 09h - A Vida Nas Cartas: O Dilema (com Maria Helena Martins)
  • 10h - Queridas Manhãs (com Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues)
  • 12h - Vale A Pena Ver De Novo: Repetições da GLOBO como Chocolate com Pimenta, O Rei do Gado, Roque Santeiro....
  • 13h - Primeiro Jornal
  • 14h - Novelas das 6 da Globo
  • 15h - Segunda linha de ficção nacional
  • 16h - Grande Tarde (com Andreia Rodrigues e João Baião)
  • 18h - A Roda da Sorte (com Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras)
  • 19h - Novelas das 7 da Globo
  • 20h - Jornal da Noite
  • 21h30 - Primeira linha de ficção nacional
  • 22h30 - Novela das 9 da Globo
  • 23h30 - Novela das 11 da Globo

Ora bem, a Edição da Manhã, A Vida Nas Cartas e Queridas Manhãs continuam no ar, ao 12h acho que deveriam apostar numa reposição da Globo (apenas os grandes clássicos) pois seria uma maneira de levantar as audiências da manhã e fidelizar o público para a tarde, a última parte da manhã é o horário mais fraco nos talk-shows da concorrência e o regresso da ficção a esse horário poderia dar bons resultados, dou o exemplo da minha avó (que é o exemplo de muitas outras "donas de casa" que estão a ver esses programas) que por vezes gosta de fazer zapping no final da manhã por os temas serem mais pesados no Você na TV! (tanto que a Crónica Criminal - que é transmitida ao 12h no VnTV - já tem perdido para a SIC e até RTP) e ao mudarem para a SIC um grande clássico que teve muito sucesso anteriormente cá no nosso País poderia conseguir superar em muito os números da estação de Carnaxide, com a fidelização dessa novela o público das QM subiria pois haveria quem ficasse à espera da novela e o jornal da hora de almoço subiria devido ao legado que a novela deixaria. às 14h fica a novela das 18h da Globo para dar mais força a esse horário em seguida virá a segunda linha de ficção nacional (estrategicamente antecedida por uma Novela da GLOBO) que seria uma novela de baixo orçamento, mais leve, com algum humor e com elencos mais fraquinhos, segue-se o habitual programa das tardes (não gosto da Andreia mas pronto :P) segue-se o regresso do emblemático concurso A Roda da Sorte anteriormente feito pelo Herman e que agora marcaria o regresso dos carismáticos Rita e Figueiras ao day-time da SIC. Depois teremos a Novela das 7 da Globo, Jornal da Noite, Primeira Linha de Ficção da SIC e as duas novelas de horário nobre da Globo. Esta grelha até não é cara (4 produções inéditas da Globo + 2 talk-shows + 3 noticiários + 1 concurso + 1 repetição de uma novela + 2 novelas portuguesas + 1 programa de tarot(que eu particularmente detesto mas que ajuda a "sustentar" esta grelha de programação))

 

 

Adorei a tua grelha! Esta grelha era capaz de resultar

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Anastacia disse:
  • 07h - Edição da Manhã
  • 09h - A Vida Nas Cartas: O Dilema (com Maria Helena Martins)
  • 10h - Queridas Manhãs (com Júlia Pinheiro e João Paulo Rodrigues)
  • 12h - Vale A Pena Ver De Novo: Repetições da GLOBO como Chocolate com Pimenta, O Rei do Gado, Roque Santeiro....
  • 13h - Primeiro Jornal
  • 14h - Novelas das 6 da Globo
  • 15h - Segunda linha de ficção nacional
  • 16h - Grande Tarde (com Andreia Rodrigues e João Baião)
  • 18h - A Roda da Sorte (com Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras)
  • 19h - Novelas das 7 da Globo
  • 20h - Jornal da Noite
  • 21h30 - Primeira linha de ficção nacional
  • 22h30 - Novela das 9 da Globo
  • 23h30 - Novela das 11 da Globo

Ora bem, a Edição da Manhã, A Vida Nas Cartas e Queridas Manhãs continuam no ar, ao 12h acho que deveriam apostar numa reposição da Globo (apenas os grandes clássicos) pois seria uma maneira de levantar as audiências da manhã e fidelizar o público para a tarde, a última parte da manhã é o horário mais fraco nos talk-shows da concorrência e o regresso da ficção a esse horário poderia dar bons resultados, dou o exemplo da minha avó (que é o exemplo de muitas outras "donas de casa" que estão a ver esses programas) que por vezes gosta de fazer zapping no final da manhã por os temas serem mais pesados no Você na TV! (tanto que a Crónica Criminal - que é transmitida ao 12h no VnTV - já tem perdido para a SIC e até RTP) e ao mudarem para a SIC um grande clássico que teve muito sucesso anteriormente cá no nosso País poderia conseguir superar em muito os números da estação de Carnaxide, com a fidelização dessa novela o público das QM subiria pois haveria quem ficasse à espera da novela e o jornal da hora de almoço subiria devido ao legado que a novela deixaria. às 14h fica a novela das 18h da Globo para dar mais força a esse horário em seguida virá a segunda linha de ficção nacional (estrategicamente antecedida por uma Novela da GLOBO) que seria uma novela de baixo orçamento, mais leve, com algum humor e com elencos mais fraquinhos, segue-se o habitual programa das tardes (não gosto da Andreia mas pronto :P) segue-se o regresso do emblemático concurso A Roda da Sorte anteriormente feito pelo Herman e que agora marcaria o regresso dos carismáticos Rita e Figueiras ao day-time da SIC. Depois teremos a Novela das 7 da Globo, Jornal da Noite, Primeira Linha de Ficção da SIC e as duas novelas de horário nobre da Globo. Esta grelha até não é cara (4 produções inéditas da Globo + 2 talk-shows + 3 noticiários + 1 concurso + 1 repetição de uma novela + 2 novelas portuguesas + 1 programa de tarot(que eu particularmente detesto mas que ajuda a "sustentar" esta grelha de programação))

 

 

Gostei mas no HN fazia assim:

21:15 Novela Portuguesa

22:10 Entertenimento (como antigamente)

23:15 Novela das 9 

00:00 Novela das 11

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque em HN tem que haver ficção. Somos o único país europeu que entope as grelhas de novelas a noite e não apresenta uma proposta alternativa de canal para canal. Seria bom que cada canal se dirigisse a um público especifico, respeita-se o seu ADN porque hoje em dia as TV´s trabalham para dois publicos semelhantes, donas de casa de meia idade e reformados. Algo está mal na TV Portuguesa e isso mostra porque é que o nosso público migra cada vez mais para cabo. Porque não sente bem-vindo na TV que as generalistas estão a criar. Há necessidade de mudar isso aos poucos e dizer a essas pessoas que há espaço para eles nas nossas televisões. Há uns anos, a SIC era um canal irreverente, mais ousado hoje em dia  já não. A RTP tem criado uma programação mais compacta e que se adequa cada vez mais a um target esquecido, a TVI serve o seu target muito bem. Há necessidade de mudança...

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

14 horas atrás, André Sousa disse:

Somos o único país europeu que entope as grelhas de novelas a noite e não apresenta uma proposta alternativa de canal para canal. 

O nosso público não é igual a grande parte do público europeu. Nós somos mais do género Americo-Latino. Por isso as novelas resultam tão bem. Mas tudo o que é demais enjoa, novelas a durar ano e meio (Dias Dançantes) ou simplesmente séries disfarçadas de novelas (Beirais) não dá com nada. Eu estou cada vez mais como o @João Duarte, novelas com 180 episódios ou com 250, tal como elas são pensadas, e com história. Nada de enche-chouriços para render. Porque mais histórias e melhor contadas dão mais audiência que a mesma história em loop durante um ano de exibição. E chama diferentes públicos ao público geral na novela.

E tocando no ADN das estações, a única que vejo a respeitar o seu público é a TVI. Embora muita gente pense naquela velha máxima de "o tuga come tudo o que vem da TVI", basta ver que, quando a SIC apostou no mesmo pózinho mágico da TVI, as pessoas trocaram de canal porque tinham uma história melhor. O que serviu para a TVI aprender, e voltar com os seus sucessos, embora nada comparados com os "Anos de Ouro" da 4. A RTP está a recriar um ADN. Porque é uma estação de serviço público com mais de 50 anos, e tem obrigatoriamente de se reinventar. E pode resultar, mas tem de haver (e têm-se visto resultados com o The Voice) esforço e trabalho, e pelo que já nos foi apresentado (Terapia e Aqui Tão Longe, que se esperam ser grandes produtos) a RTP tem-no feito. 

Agora uma coisa é certa: a RTP é a que tem mais trabalho pela frente (não só pelos seus novos produtos, mas pelas audiências, porque as pessoas, jovens principalmente, voltaram a descobrir a RTP, e eles agora têm uma janela para promover produtos massivamente durante os seus programas). A SIC só tem de repensar em tudo (ou quase tudo, a informação ainda é o que brilha no pântano que está o canal) o que está a fazer. Porque por muitos milagres que 37 filmes façam, não aguentam uma grelha de Day Time, Prime Time e Late Night, durante 1 ano. A TVI tem de fazer novelas mais pequenas, jornais de menor duração, realities de menor duração, e mais diversidade nas tardes, nos sábados e nos domingos à noite. E não, não sugiro que acabem com o Somos, porque por muito pimba que aquilo seja, tem público. E o público vê.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Num aspecto estamos todos de acordo, a SIC é atualmente o pior canal generalista em Portugal. E não venham com desculpas de que não há capital para melhorar a grelha, quando a administração do canal tem gasto praticamente todo o dinheiro que têm para transformar a SIC no canal patético e decadente em que este se tornou. :| E o pior é que só aquela gente ainda não se deu conta de que quanto mais assemelham a SIC á TVI piores são os resultados audiométricos. :rolleyes: Mas já sabemos que quanto mais reles e insignificante for a programação deste canal maior é a satisfação dos seus atuais diretores. :angry: O que me consola é que a "alegria" daqueles incompetentes não há de durar muito mais tempo. :rolleyes: 

Eu não me identifico muito com o "estilo" da TVI, mas reconheço que é um canal que respeita o seu ADN e aposta em programas que vão de encontro aos gostos do seu público alvo.

A RTP, apesar de alguns erros (não existem canais perfeitos) é, atualmente, o melhor canal generalista em Portugal, e que está constantemente com os olhos postos no futuro. :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...