Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

Só tenho pena é a novela despedir-se com um final mais baixo (em termos audiométricos) que o de "Em Família". :S

Podia ter sido melhor aproveitada, mas a rejeição inicial do público à novela devido ao tal beijo foi ridícula e continua a ser.... Implicando que todo o plot tivesse sido modificado.

Pelo menos despediu-se com alguma dignidade e logo com dois beijos gays. :P

Quanto à próxima, não tenho muitas expectativas. Acho a história muito inferior a Avenida Brasil e com a herança que vai receber, é capaz de fazer resultados à lá Império nos primeiros tempos (30-34 pontos) e depois pode subir consoante a evolução da mesma. :) 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

Chegou ao fim o maior fracasso de sempre das nove da Globo. Um final um pouco desleixado.

O final das vilãs foi bastante bom, mas eu pergunto: porque é que a Globo não teve a decência de realizar a cena do acidente? Podia ter sido tão boa, e não foi nada de jeito. Quanto ao assassinato do Murilo, muito fraco. Um personagem como ele não devia ser assassinado por ciúmes. Prejudicou imensas personagens, que tinham motivos para o matar, mas ciúmes? Que motivo mais parvo. De resto, tudo previsível.

Está aqui uma novela com uma sinopse muito boa, com tudo para ser um novelão. O público, como é muito sensível, choca-se com um beijo gay e não gosta de ver vilões, porque a vida real é super cor de rosa. A maior lição que a novela deixa é que a Globo não pode mudar tudo em função do público. Há um fracasso? Ok. Tenta-se perceber os problemas, criam-se algumas mudanças. Mas mudar tudo? O Carlos Alberto ia ser homossexual não assumido, que tinha de vencer o preconceito do filho. Marcos Pasquim com um personagem tão diferente e a Globo faz o quê? Junta-o com a Regina. O Herson Capri ia ser um poderoso traficante. A Globo faz o quê? Dá-lhe o empresário engravatado número 1000 da carreira. A única mudança de jeito foi a da Regina. Curiosamente, uma das melhores personagens da novela é uma que manteve o perfil original: a Consuelo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminou com média de 25 pontos, 10 pontos abaixo da nova meta (35). Isto quando a novela pegou o Outono e Inverno. Imaginem que fosse o ano passado na época de Boogie Oogie/Império, com Verão, Horário Politico, Ano Novo e Carnaval...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernanda Montenegro culpou o racismo pela rejeição da novela Babilônia, na Globo.

A atriz gravou uma entrevista para Roberto D'Avila, da GloboNews, e disse que não acreditava que seu relacionamento homossexual com a personagem de Nathalia Timberg teria sido o fator responsável por afastar o público da novela global das 21h.

"É a primeira novela em que dois terços do elenco é de atores negros, que não são subservientes, que ascendem por um esforço próprio enorme e que se casam de uma forma muito miscigenada. Então ficou tudo em cima da homossexualidade, mas tenho certeza que sobre essa zona da negritude tão ascendente e tão vitoriosa, sem subserviência, ninguém vai falar porque o preconceito de raça realmente dá cadeia, então querem ver o negro não sei onde, um caso aqui outro ali numa novela, mas uma frente de negritude ganhando espaço numa novela das nove? Nunca houve e ninguém fala isso", explicou Fernanda.

A artista também reconheceu que houve "problemas de dramaturgia no seu próprio desenvolver da história".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fernanda Montenegro culpou o racismo pela rejeição da novela Babilônia, na Globo.

A atriz gravou uma entrevista para Roberto D'Avila, da GloboNews, e disse que não acreditava que seu relacionamento homossexual com a personagem de Nathalia Timberg teria sido o fator responsável por afastar o público da novela global das 21h.

"É a primeira novela em que dois terços do elenco é de atores negros, que não são subservientes, que ascendem por um esforço próprio enorme e que se casam de uma forma muito miscigenada. Então ficou tudo em cima da homossexualidade, mas tenho certeza que sobre essa zona da negritude tão ascendente e tão vitoriosa, sem subserviência, ninguém vai falar porque o preconceito de raça realmente dá cadeia, então querem ver o negro não sei onde, um caso aqui outro ali numa novela, mas uma frente de negritude ganhando espaço numa novela das nove? Nunca houve e ninguém fala isso", explicou Fernanda.

A artista também reconheceu que houve "problemas de dramaturgia no seu próprio desenvolver da história".

Naaada a ver! Da cor do Pecado foi um sucesso estrondoso e a personagem protagonista da Thais Araujo era altiva e independente. Xica da Silva fez um sucesso muito bom na extinta Manchete e praticamente recuperou os índices perdidos desde Pantanal. Pra quem não conhece a história real de Xica da Silva, ela foi uma ex-escrava que ganhou poder após virar concubina de um contratador de diamantes português. Na novela, ela simplesmente pisava em todos os brancos que a viam com escárnio antes de ela se tornar a mulher mais rica da região. Duas cenas:

Esta novela rendeu ótimos resultados quando foi reprisada pelo SBT e foi um calo no pé da Globo. 

Se Babilônia fracassou é porque acabou ficando ruim mesmo. A Globo deveria ter peitado o primeiro boicote e seguido como o previsto, possivelmente acabaria até se recuperado. Do jeito que foi feito, perdeu o público conservador e o liberal, já que ficou um porre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Naaada a ver! Da cor do Pecado foi um sucesso estrondoso e a personagem protagonista da Thais Araujo era altiva e independente. Xica da Silva fez um sucesso muito bom na extinta Manchete e praticamente recuperou os índices perdidos desde Pantanal. Pra quem não conhece a história real de Xica da Silva, ela foi uma ex-escrava que ganhou poder após virar concubina de um contratador de diamantes português. Na novela, ela simplesmente pisava em todos os brancos que a viam com escárnio antes de ela se tornar a mulher mais rica da região. Duas cenas:

Conteúdo Oculto

Esta novela rendeu ótimos resultados quando foi reprisada pelo SBT e foi um calo no pé da Globo. 

Se Babilônia fracassou é porque acabou ficando ruim mesmo. A Globo deveria ter peitado o primeiro boicote e seguido como o previsto, possivelmente acabaria até se recuperado. Do jeito que foi feito, perdeu o público conservador e o liberal, já que ficou um porre.

Eu até acho que teve qualquer coisa a ver. Nos anos 90, as novelas brasileiras, pelo que vão escrevendo aqui, eram muito mais ousadas do que o são hoje em dia. Hoje, um nu artístico tem que estar às 23h. Mais cedo é atentado ao pudor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E nesta quinta-feira que passou a SIC emitiu mais tempo da novela, desde as habituais 18:40h, mas começando "Alto Astral" apenas às 19:20h.

Não foi uma grande diferença pois houve intervalo entre uma trama e outra, mas pronto, sempre é um aumento...

Por este andar nunca mais termina a novela...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu até acho que teve qualquer coisa a ver. Nos anos 90, as novelas brasileiras, pelo que vão escrevendo aqui, eram muito mais ousadas do que o são hoje em dia. Hoje, um nu artístico tem que estar às 23h. Mais cedo é atentado ao pudor.

Isto é. Eu postei em um tópico (acho que no ''Memória'' ou algo assim) sobre aberturas antigas, onde havia nu a partir da 6. Hoje em dia é algo impensável. Deve ter mto a ver com a ''crentinização'' da população. Tem muito evangélico pentecostal aqui.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1. É inacreditável como a SIC olhou para esta novela a pensar que seria a ideal para a colocar no fim-de-tarde. Não é uma novela leve, luminosa, com humor e com uma sinopse idêntica ao habitual do horário. Era óbvio que isto ia correr mal. Pior ainda foi estrear isto com uma novela no horário longe de acabar. Foi matar dois coelhos, com um só tiro.

2. Não se percebe o porquê de arrastar isto no horário. Eu sou contra a trocas horárias, e acima de tudo, cancelar as emissões. Mas, será assim tão penoso para a SIC emitir mais tempo? Desde as 18:15h às 19h a novela poderia ser emitida. O "Grande Tarde" não é nenhum sucesso, e pode muito bem acabar às 18h, e as pessoas até podiam agarrar-se mais à novela ao vê-la durante mais tempo, assim como os poucos espetadores assíduos poderiam usufruir melhor do produto. Só mesmo por birra é que se mete a novela com o horário que tem, sem fim à vista...
Se não estão para fazer muito com isto ao fim-de-tarde, então mais vale esperar que "Duas Caras" termine e mudar a novela para esse horário, como substituta, mas lá se vai a herança da hora de almoço que "Duas Caras" poderia entregar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas, será assim tão penoso para a SIC emitir mais tempo? Desde as 18:15h às 19h a novela poderia ser emitida. O "Grande Tarde" não é nenhum sucesso, e pode muito bem acabar às 18h, e as pessoas até podiam agarrar-se mais à novela ao vê-la durante mais tempo, assim como os poucos espetadores assíduos poderiam usufruir melhor do produto. Só mesmo por birra é que se mete a novela com o horário que tem, sem fim à vista...

É isso que eu acho. «Babilónia» tem de dar das 18:15 às 19:00. Custa-me acreditar que a SIC vai continuar a gerir a novela desta maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC podia fazer com Babilónia o que se fazia antes no Disney Kids, Batatoon e etc, com desenhos animados. Ora, o Grande Tarde é um flop e é, seja em audiência como em conteúdo, a novela igualmente. Ás 18:00 era emitido um episódio de Babilónia dentro do Grande Tarde que ia até perto das 18:50 e assim fechavam o programa às 19:00 com o passatempo. Até tinham mais tempo para ter o passatempo do tão aclamado 760 no ar e tudo, metendo a 'mosca' do passatempo a rodar enquanto passa a novela. 

Isto é meio absurdo, mas sinceramente podia dar os seus frutos. E até dava mais espaço ao aclamado 760. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É habitual. Já desde a estreia, faz meses. É para compensar algumas partes que ficam fora da área 4:3. Quando acontece isto nalgum episódio, botam a barra gordinha lá em cima :haha: Só falta fazerem tipo CMTV e colocar o rodapé "AQUI. PRIMEIRO." :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Esta novela agora em 16:9 na SIC até tem outro ar, dá logo outra aparência à transmissão e em termos de imagem até torna a coisa mais apelativa para se ver. Mas nunca irá deixar de ser a salganhada em que se tornou depois que mexeram na história para agradar o povinho conservador....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Concordo com o que disseram acima:

Babilónia no horário até por exemplo dia 30 de Dezembro (já que no dia 31 deve ser filmes a tarde inteira :) ) e a nova (uma das 2 que sugeriram) estreava segunda-feira dia 4 de Janeiro de 2016. Perfeito!

Eu até acho que, já que não vão estrear nada agora, deviam esperar por «Eta Mundo Bom» (ex-«Candinho»).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ILP nao vem agora, duvido que venha para a SIC infelizmente... Vejo essa novela ir diretamente para substituta de 7 Vidas . Babilonia aguenta quase ate fevereiro o horario, e ETA MUNDO BOM deve ser a escolha...

"Babilónia" é capaz de durar até as presidenciais. Quanto a "I Love Paraisópolis" ser substituta de "7 Vidas", ainda duvido.

Se Babilónia correr mal, de certo que a SIC vai estrear outra e Babilónia volta para o horário das 18h.

Mas vai correr mal. No horário de inverno, "O Preço Certo" faz (quase) sempre mais de 10 de rating e com o diário de "A Quinta", a novela já vai ter sorte se fizer 5-6 de rating. Eu acho que a SIC seria muito ingénua se estivesse à espera de mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Babilónia" é capaz de durar até as presidenciais. Quanto a "I Love Paraisópolis" ser substituta de "7 Vidas", ainda duvido.

Mas vai correr mal. No horário de inverno, "O Preço Certo" faz (quase) sempre mais de 10 de rating e com o diário de "A Quinta", a novela já vai ter sorte se fizer 5-6 de rating. Eu acho que a SIC seria muito ingénua se estivesse à espera de mais.

Não isso não. Babilónia fazia 5/6 de rating durante o Verão quando estava às 19h e 17/18 % share. Agora é capaz de fazer 7/8 de rating com a chegada do Outono e da mudança da hora. (Mais para 7)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...