Jump to content

Babilônia


Jão

Posts Recomendados

  • Respostas 813
  • Criado
  • Última Resposta

Acredito no sucesso de ''Favela Chique'', João Emanuel Carneiro é dos autores gênios da televisão brasileira, sabe manipular bem o público a ficar em frente a televisão, Até agora nenhuma novela dele foi um fracasso total, a única que deu trabalho foi a bem ousada ''A Favorita'' que enfrentava o furacão ''Os Mutantes'' da Record. Assim como Aguinaldo Silva e Walcyr Carrasco, que dão a volta por cima mesmo com as histórias forem irregulares, eles são populares, consegue contornar a situação e sabe como ninguém os gostos do público, não é atoa que ''Império'' conseguiu elevar os índices deixados por ''Em Família'' que reinou por ser a pior novela das nove. Agora sobre ''Babilônia', a novela pode subir sim na audiência, incrível que parece as duas novelas anteriores de Gilberto Braga (Paraíso Tropical e Insensato Coração) teve um começo turbulento e conseguiu dar a volta por cima. Não acredito que a média de ''Carrossel'' ficará sempre permanecer com 12 pontos, acho que terá uma reviravolta daqui alguns meses em questão disso, já ''Os Dez Mandamentos'' é inegável seu sucesso, essa sim dará ainda dor de cabeça na Globo, mas não creio o sucesso de ''A Escrava Mãe'' em outubro, já que é um mês tão ruim para as emissoras devido ao horário de verão.

 

Mas este não haverá Horário Politico certo? Isso acho que foi o PIOR mesmo, muito pior que horário de Verão. As novelas foram arrasadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano não tem eleição, apesar de ''Babilônia'' estar em baixo, outras está acima de suas antecessoras caso ''O Rei do Gado'', ''Sete Vidas'' e ''Alto Astral'', agora, temo a próxima novela das sete ''I Love Paraisópolis'', título horrível para uma novela, vi o cilp da novela, parece ser boa, agora vamos ver se esta novela resultará e permanecerá com a mesma audiência de ''Alto Astral''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É Biscoito? Bolacha...

 

Quote

 

Babilónia tem salvação?

 

Trama das nove tenta se reinventar, mas nada acontece.

babilonia-tem-salvacao-5532f68d9ea48.jpg

Bomba, bomba, soaram as trombetas anunciando que Babilônia é a pior audiência do horário nobre da Globo, e eu te pergunto: E daí? Daí, que a audiência de ano após anos está caindo e isso é um fator a ser considerado, não é porque Império foi um pouco (digo pouco mesmo) melhor que Em Família, que ela é um sucesso absoluto. A TV paga e a internet roubam cada vez mais a atenção do público ávido por algo que chame sua atenção, o que não ocorre com Babilônia. Portanto migrar para algo mais interessante é mais rápido que apertar o botão do controle remoto.

Mas o que faz de Babilônia essa trama que ninguém vê? Não me refiro ao beijo gay porque isso é passado. Falta o principal: conteúdo. Tudo bem que é novela precisa de tempo para a história chegar no ápice, mas haja tempo hein?! Um mês no ar e a história não andou um milímetro. Também, quem pode andar com o cenário tão escuro? Tão racionando energia no Projac? Só isso justifica uma fotografia tão escura e que não favorece nenhum pouco a trama. Acho que a referência da produção foi Os Maias de 2001, só que a minissérie era fiel a época e Babilônia é contemporânea, portanto...

Tá certo que a fotografia e até os cenários não colaboram, mas o principal Babilônia não tem: uma história. No primeiro capítulo ficou claro que Inês (Adriana Esteves) tinha inveja de Beatriz (Glória Pires) e que elas fariam várias maldades. Maldades contra quem? Ai é que tá, a sonsa Regina (Camila Pitanga) não está ligada a elas na trama. A solução foi fazer o enteado de Beatriz atropelar um personagem sem função que a heroína conhecia. Enfim, desenvolveu isso, acabou a ligação entre elas... Cadê Regina disposta a descobrir a assassina do pai?

19-04-2015-553319a0e411f.jpg

Agora foi divulgado que Inês quer se vingar de Beatriz porque no passado o pai dela foi preso após ser acusado de assediar a vilã mor. Tá, Inês é a mocinha agora que quer vingança, é a nova Riiiiita, mas pra quem quer derrubar a outra falta uma coerência ai. Primeiro a mãe de Alice (Sophie Charlotte) queria reaver a amizade com a mulher de Evandro (Cassio Gabus). Me desculpem, eu quero que alguém que me fez mal se ferre até o último instante (pelo menos é isso que importa).

Seguindo a ordem, Inês chantageia a muy amiga, que dá um jeito de mandá-la pra Dubai. Ok, fui pra Dubai e espero dez anos pra começar minha vingança. E no final volto pro Brasil depois de perder o marido sem um centavo no bolso.  E o pior, vai trabalhar com a rival e ser cúmplice nas maracutaias da megera? Ou Inês é realmente muito incompetente a ponto de não organizar uma vingança direito (querida, vingança serve pra acabar com o rival), ou essa história foi criada agora no intuito de gerar burburinho na expectativa de trazer os telespectadores de volta. O que vocês acham?

19-04-2015-553319a11bc23.jpg

Com um núcleo principal fraco, os autores resolveram fazer Alice ser/depois não ser garota de programa, mas afinal, agora qual é a história da personagem? Ficar em dúvida entre Evandro e Murilo (Bruno Gagliasso)? Em Babilônia tudo é muito solto, menos a risada, afinal o núcleo de humor com Maria Clara Gueiros e Gabriel Braga Nunes tem menos humor que o chato do Zorra Total. Falta conteúdo em Babilônia, falta história amarradas e bem construídas.

Consideradas um fracasso por alguns, Babilônia tem chances ainda de se reerguer no ibope e no gosto do público, mas falta uma coisa: emoção. Sim, emoção, não basta ter a Fernanda Montenegro e Nathália Timberg, duas atrizes ultra mega talentosas, se elas ficam tomando chá e discutindo se é biscoito ou bolacha. Aposto que é necessário um dilema simples para o público torcer por elas e voltar a trama das 9. Até isso ocorrer, com esse cenário escuro só temos duas opções: ou dormir mais cedo ou mudar de canal. E a segunda opção é a que está prevalecendo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está melhorando o que foi aquela cena em que Laís com puro preconceito rejeita Rafael por ter mães de criação gays, achei uma boa cena, e foi aí que veio a emoção que a muitos faltava em ''Babilônia''. Acho que ''Babilônia'' tem jeito de subir sim, assisto de vez em quando a novela, pra mim agora não é minha prioridade vê-la, mas está melhorando muito, vejo que voltou ser folhetinesca, o capítulo de ontem foi tão folhetinesca, cheios de ganchos. Porém é preciso estabelecer quem é quem na novela, quais importância as protagonistas tem na novela, igual disse no texto acima, o que move Inês? vingança, inveja, ainda não está explicado direito o que move Inês, assim como Beatriz, o que move a vilã, só seduzir homens?, Beatriz tem que ter uma função na novela. Regina agora que tem sua antagonista que é a Cris, aí virou um triângulo amoroso entre as duas e Vinícius. Para mim acabaria com o núcleo de humor da novela e fazia um ou núcleo para este tipo de esquete, não funcionou, parece que estamos assistindo um ''Zorra Total'' bem pior. Falta uma ligação com vários núcleos da novela, andam soltos, tem que interliga-las com outros núcleos. Ainda não sei qual e a função  de Juliana Alves na novela, só aborda personagens e tem algumas falas, então é isso, penso que ''Babilônia'' tem que ser movimentada, ela nem anda em círculos, por que não tem história ainda pra contar, parece que os autores colocou cada tema, mais esqueceu de abordá-las e contá-las, o que é afinal ''Babilônia''?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Babilônia chega aos 28 pontos e reage no ibope, é a maior média da novela desde o dia 23 de março.

 

Terça (21/04)

São Paulo: 

SETE VIDAS - 20

ALTO ASTRAL - 27

BABILÔNIA - 28

 

Rio de Janeiro:

SETE VIDAS - 23

ALTO ASTRAL - 28

BABILÔNIA - 28

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impulsionada pelo Futebol, Babilônia registra segunda maior audiência ás quartas.

 

Quarta (22/04)

São Paulo: 

SETE VIDAS - 20

ALTO ASTRAL - 25

BABILÔNIA - 26

FUTEBOL - 31

 

Concorrência:

OS DEZ MANDAMENTOS - 14

JORNAL DA RECORD - 11

CHIQUITITAS - 12

CARROSSEL - 12

 

Rio de Janeiro: 

SETE VIDAS - 23

ALTO ASTRAL - 26

BABILÔNIA - 28

FUTEBOL - 22

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais grandes mudanças:

 

Globo reage e acelera Babilônia: Inês infarta e Beatriz é presa

625_315_1429820072babilonia_adrianaestev

 

Babilônia vai se transformar em uma outra novela na semana que vem. Depois de mudar os rumos da mocinha Alice (Sophie Charlotte), que não será mais prostituta, a emissora irá agora humanizar as duas principais vilãs: Inês (Adriana Esteves) sofrerá um infarto e ficará entre a vida e a morte. Ela acusará Beatriz (Gloria Pires) de tentar matá-la, e a arquiteta será presa com uma arma sem registro. O assassinato de Cristóvão (Val Perré), ocorrido no primeiro capítulo, voltará à tona.

 

Tudo isso acontecerá já na próxima semana. Para tanto, os acontecimentos estão sendo acelerados drasticamente na edição. Tudo o que iria ao ar até o dia 2 de maio será exibido até este sábado (25). As mudanças nos capítulos começaram na última segunda-feira. Várias cenas estão sendo eliminadas na edição. Sequências mais picantes praticamente nem aparecem; são cortadas assim que os personagens se beijam.

 

Em crise no Ibope, com a pior média de uma novela das nove em todos os tempos, Babilônia teve capítulos reescritos. Murilo (Bruno Gagliasso) iria se safar da prisão ao ser flagrado pelo irmão, Vinicius (Thiago Fragoso), tentando explorar Regina (Camila Pitanga) sexualmente. Agora, ele será preso, e Vinícius será seu advogado. 

 

O casamento de Estela (Nathalia Timberg) e Teresa (Fernanda Montenegro) só iria ao ar sábado, mas teve início no capítulo de ontem (22). Um selinho que o casal daria após o sim deve ser cortado.

 

As vilãs Inês e Beatriz, que deveriam se tornar "parceiras", de acordo com a sinopse original, vão se afastar. Inês conseguirá a senha do cofre de Beatriz e tirará de lá a pulseira que Cristóvão carregava quando foi assassinado pela arquiteta. A polícia acreditou que o motorista Cristóvão, pai da mocinha Regina (Camila Pitanga) e amante secreto de Beatriz, fora assassinado em uma tentativa de assalto. Mas o ressurgimento da joia desmontará essa versão, e Beatriz ficará em perigo.

 

Antes de ser presa, a milionária será flagrada por Regina (Camila Pitanga) com seu irmão, Diogo (Thiago Martins). A arquiteta confessará que ama o atleta. Originalmente, Beatriz deveria ser uma aventureira sexual.

 

Esta é a segunda grande mudança nos rumos de Babilônia. Há duas semanas, os autores processaram uma mudança no destino de Alice, que agora será uma mocinha sofredora, não mais uma garota de programa. Também foram eliminadas da novela cenas carinhos e beijos entre o casal homossexual interpretado por Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg.

 

Babilônia estreou com boa frente de capítulos escritos e gravados, mas agora passa a ser "quase ao vivo". A reação mostra que a Globo está decidida a reverter a queda de audiência no horário nobre. A novela registrou 25 pontos de média entre 16 de março e 22 de abril. No primeiro mês de exibição, sua antecessora, Império teve 30 pontos no Ibope (cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do capítulo de ontem, ''Babilônia'' deu uma virada incrível e nem parece aquela novela de um mês e meio atrás, Adriana e Glória estão perfeitas agora, as duas acharam um tom para suas personagens nem lembram mais personagens antológicas de suas carreiras. E Inês sendo humilhada pela Beatriz foi de arrasar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela está agora numa fase mais parada, e isso talvez explica a baixa audiência. Se a novela tiver grandes reviravoltas, uma história consistente e forte (devem explorar muito mais a rivalidade entre a Beatriz e a Inês) aliada a uma boa promoção da SIC, acredito que consiga subir para uma fatia diária de 700/750 mil espectadores, cimentando o 2º lugar e lutando pelo 1º :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...