Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

Chefe da facção em “A Regra do Jogo”...

Spoiler

 

..., José de Abreu revela: “Foi muito difícil guardar segredo”

Nesta última quarta-feira, 16 de dezembro, foi ao ar mais um capítulo de “A Regra do Jogo”. Na trama, foi descoberto o pai da facção criminosa. Em entrevista ao site do jornalista Daniel Castro, José de Abreu afirmou que já sabia da revelação bem antes.

“Quando a Amora me contou, deixou claro que somente eu do elenco sabia e afirmou que, se a história vazasse, ela mudaria tudo. Imagina, para mim foi muito difícil guardar segredo. Sou geminiano, falo demais. Enfim, deu certo, foi a grande virada da história e fui parar nos trending topics do Twitter. Estou adorando”, disse.

No entanto, ele não conseguiu guardar segredo. “Além de mim, só outra pessoa do elenco sabia quem era o Pai, a Renata [Sorrah]. Por lealdade, tive de contar a ela que Gibson era o líder da facção. Não dava para não contar. Afinal, ela aguenta o machista e preconceituoso do Gibson”, afirmou.

O ator ainda informou que, com a descoberta, Gibson passará a mostrar todas as facetas da sua personalidade: “Ele [Gibson] é um bom ator. Tem três caras, por enquanto: o ricaço pai de família, o pai amoroso que sequestra a própria filha, mas a trata bem, e o Pai da facção. O verdadeiro Gibson é aquele que visita a Kiki [Deborah Evelyn] uma vez por semana. O restante é atuação. Ele tem várias facetas.”

 

Com revelação do ‘pai’, “A Regra do Jogo” iguala maior audiência desde a estreia

 

O capítulo de “A Regra do Jogo” exibido nesta quarta-feira (16) registrou novamente uma das maiores audiências desde sua estreia do folhetim, em 31 de agosto.

Exibida das 21h28 às 21h39, a trama escrita por João Emanuel Carneiro repetiu sua maior audiência desde o primeiro capítulo, e cravou 31.0 pontos de média, segundo dados consolidados da Grande São Paulo. “A Regra do Jogo” não alcançava o mesmo índice desde o último dia 03.

No capítulo de ontem (16), foi revelada a identidade do misterioso “pai” da facção criminosa. A audiência não foi ruim, mas se esperava mais para a principal revelação da novela das nove, que segundo o autor João Emanuel Carneiro, será a responsável por movimentar os próximos capítulos da trama.

Cada ponto equivale a 67 mil domicílios na Grande São Paulo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois do capítulo da revelação de quem é o ''Pai'' a novela ficou mais dinâmica e melhorou muito, está mais ágil do que era, nestes dois últimos dias a novela se manteve nos 31, quer dizer que a novela atraiu seu público, uma pena que nestas duas últimas semanas do ano, a novela tende a cair por causa das comemorações de festa, quem sabe a novela se iguale pelo menos nuns 25 pontos nestas duas semanas? é esperar pra ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Novidades para a Tóia:

Spoiler

Nos próximos capítulos de A Regra do Jogo o público descobrirá uma nova faceta de Tóia (Vanessa Giácomo). A personagem ficará rica e se tornará social de Gibson (José de Abreu).

E mais: Assim como estava previsto na sinopse, Orlando (Eduardo Moscovis) será assassinado. Depois de planejar o sequestro do chefe da facção, o ex-Lara (Carolina Dieckmann) morrerá com um tiro queima-roupa.

Passo a passo

Para desviar suspeitas da polícia sobre a facção, Gibson (José de Abreu) fará de Tóia (Vanessa Giácomo) sua mais nova sócia na empresa e fará ela milionária com os royalties da patente desenvolvida por seu pai biológico, morto pela organização criminosa na chacina.

O plano será elaborado pelo chefe da facção, mais conhecido pelo apelido de Pai, logo após sofrer um atentado orquestrado por Orlando (Eduardo Moscovis). Gibson conseguirá fugir com a ajuda de Zé Maria (Tony Ramos), mas ordenará que Romero (Alexandre Nero) dê um fim na vida do marido de Nelita (Bárbara Paz). “Se você quer mesmo entrar para a diretoria, se quer crescer com a gente, se quer conseguir um financiamento para a sua campanha política e voltar a ser recebido aqui nessa casa, vai ter que matar o Orlando”, dirá o bandido.

Romero questionará como ficará a situação após a morte do empresário, uma vez que Orlando é o dono legal da fórmula desenvolvida pelo pai de Tóia. Então, Gibson revelará tudo o que arquitetou para o futuro do grupo criminoso.

“Esse rolo todo com o Orlando chegou na hora certa. De tempos em tempos as ações da facção ficam muito no holofote. O que a gente faz? Arruma um bode expiatório, dá um boi para as piranhas. A polícia acha que está desmembrando a facção, o povo acredita que o crime vai diminuir. O Orlando vai cumprir esse papel. A gente vai espalhar a notícia de que o Orlando conseguiu fugir do país, quando na verdade ele vai estar sete palmos debaixo da terra. Para isso, a gente precisa sair na frente em relação ao Dante. Antes de o Dante conseguir provar que a Toia é herdeira da patente, você vai convocar a Toia e explicar que você investigou e descobriu que ela tem direito a esses royalties”, explicará o líder supremo da facção, convencendo Romero de seu plano. 

A ideia será dar parte do dinheiro a Tóia para evitar que a polícia se aproxime ainda mais dos criminosos. Gibson ainda explicará que ficará a cargo de Romero desviar parte do dinheiro de Tóia, todos os meses, para a organização.

Romero, no entanto, não conseguirá matar Orlando, como havia combinado com Gibson e caberá o Pai tirar a vida do genro com um tiro à queima-roupa. Ainda assim, os planos seguirão os mesmos com relação à Tóia e o ongueiro contará à filha de Djanira (Cassia Kis) que ela é herdeira da fórmula do remédio Xygol.

 

Editado por Pedro M.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 22/12/2015 at 01:33, RRtelenovelas disse:

A cena das pessoas do assalto a dizer que o Romero era herói e que devia ser ele o presidente do Brasil foi de morrer a rir.:lol:

Mas, infelizmente, essa cena espelha a realidade... é o Brasil real... ridículo (embora este tipo de coisas não se passe só no Brasil, lá leva uma dimensão fora do normal)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dante desvendará mistério da chacina de Seropédica

Spoiler

 

Dante (Marco Pigossi) solucionará o mistério da chacina de Seropédica nos próximos capítulos de "A regra do jogo".

Determinado a encontrar uma prova para colocar Orlando (Eduardo Moscovis) na prisão, ele investigará o passado de sua mãe na Fundação Oswaldo Cruz. Ele pedirá para falar com um dos professores da instituição e se apresentará como filho biológico da Vera Matoso.

O policial solicitará informações sobre ela e sobre o cientista Fernando Albuquerque, o pai de Tóia (Vanessa Giácomo). O professor dirá que ambos tinham um grande talento e mostrará uma foto da década de 1990:

- Fernando é esse da ponta, abraçado com sua mãe. Você não deve se lembrar, mas eles eram namorados quando morreram. Estavam apaixonados. Iam se casar.

- Nunca soube... Professor, há anos eu venho investigando esse crime. O senhor acha que alguém teria algum motivo para querer matar os dois, minha mãe e o Fernando?

O professor responderá que eles foram mortos numa chacina que fez mais de 20 vítimas. O policial explicará que existe a possibilidade de esse crime ter sido encomendado justamente para encobrir o assassinato deles, ou de um deles. O acadêmico, então, lembrará de algo que sempre o intrigou:

- Na época da chacina, o Fernando estava desenvolvendo um medicamento para hipertensão. Pouco tempo depois, uma farmacêutica lançou um remédio muito parecido, o Xygol. Foi desenvolvido por um tal de Orlando Levy, de quem eu nunca tinha ouvido falar.

Dante ficará entusiasmado com a descoberta e continuará apurando. Dias depois, voltará à Fundação para novas perguntas:

- Eu pesquisei o trabalho do Fernando, li as anotações e eu vi! Estou achando muito perto da fórmula do Xygol! O senhor sabe se ele teve tempo de divulgar de alguma maneira esse trabalho?

- Acho que sim! Ele deve ter publicado algum dos resultados numa revista científica americana.

O policial checará a publicação e verá que se trata da mesma formúla do Xygol. Ele concluirá que Orlando encomendou a morte e que Tóia é a verdadeira herdeira.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre considerei A Regra do Jogo uma boa novela desde que a mesma começou, com algumas falhas, mas no geral, uma boa novela. No entanto, e mesmo depois da morte da Djanira que foi um ponto chave na trama que mudou muitas das posições das peças no jogo, sempre notei que faltava algo especial (talvez um acontecimento/momento bomba) para a novela ficar nos eixos. Agora, depois destes episódios da semana passada com o casamento da Nelita senti que finalmente a novela entrou nos eixos. Há ali um núcleo que estou farto de dizer que não gosto (Tina e companhia), mas tirando isso sinto que finalmente a novela está no ponto e até mesmo o episódio do dia 26 (em que basicamente não aconteceu nada, foi só a celebração do Natal) viu-se muito bem, foi um episódio super agradável. Só lamento é que tenha sido necessário chegar ao episódio 100 para sentir isto. O JEC devia ter dado esta mexida na história mais cedo, aí no episódio 80. Se a novela fosse até ao capítulo 200, tudo bem ainda se compreendia pois estaria só a meio, agora a novela tem uma previsão de capítulos que nem aos 170 chega e só agora que já vai começar a caminhar para o fim estar a sentir isto, é um bocadinho nhénhé. :S E ainda por cima a PROTAGONISTA  ainda continua tapadinha como tudo, ao menos que dê já uma reviravolta na Tóia! 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Pedro M. disse:

A novela marcou recorde negativo na quinta-feira, com 17 pontos. Foi o pior resultado de sempre de uma novela das nove. Claro que a culpa foi da passagem de ano. Espero mesmo que a novela suba a partir desta semana, porque merece, sem dúvida.

Entretanto subiu logo. :P 

A Regra do Jogo 26.1

A Regra do Jogo 27.5

Sexta e sábado respectivamente. E hoje sendo segunda-feira deve voltar para a casa dos 30.  

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 18/12/2015 at 20:03, JDuarte disse:

Adoro quando os instrumentais são associados ás personagens/situações, pena as gentes da TVI não saberem trabalhar com isso, e até metem um instrumental de grande maldade com o Junior a dizer ao pai que o ama, e um de maldade também com a Rafaela a pedir desculpas sinceras á Luena.

Sabiam, mas pronto. Deixaram de saber. Um belo exemplo:

Acho que é óbvio quem aparecia com esta música, mesmo que fosse a parir um puto :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...