Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

On 31/01/2016 at 16:32, Pedro M. disse:

Os últimos episódios resumem-se a um nome: Marco Pigossi. Brilhou imenso esta semana, sem dúvida um dos destaques do elenco.

Ele e a Bárbara Paz. Soberbos. No reencontro da Nelita e da Kiki estiveram ambas impecáveis. Que arraso mesmo.

Spoiler

É a semana em que acontece o reencontro da Nelita e da Kiki e o Dante descobre que o Romero é um criminoso.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 01/03/2016 at 15:38, Jão disse:

Mas durante quase toda a novela tivemos um Romero sempre com uma 'batalha' interna com o seu próprio carácter. Acho que esse novo Romero, depois de tudo (mesmo depois de a Tóia tentar matá-lo) pode ser um bocadinho forçado :S. Pessoalmente, não concordo com isso...

Eu sinceramente acho que o JEC perdeu-se algures. A novela está ótima como está, mas não foi assim que ele nos apresentou a novela. A novela foi-nos apresentada como tendo Atena-Romero-Tóia como núcleo central e de à uns tempos para cá [capítulos 90/100] parece que o protagonismo é do Gibson e da sua família, o trio Atena-Tóia-Romero só se destaca quando o outro núcleo 'relaxa'. Basta o núcleo do Gibson ganhar força que o outro núcleo fica logo 'tapado' por completo. Volto a referir, a novela como está, está boa, mas não faz jus ao que nos foi apresentado que iria ser aquando do seu lançamento. A partir do momento em que o Gibson é apresentado como o PAI o autor deveria infiltrar mais a história da Tóia na dele de modo a ficar tudo mais 'junto'. O que aconteceu é que as histórias estão a andar em separado e à custa disso não estou a ver as atenções principais viradas para o trio protagonista nesta recta final, está tudo focado na descoberta do PAI e no que vai acontecer aquando disso com a família dele.... 

 

Eu concordo com isto. A novela é ótima e continua a ser das melhores que eu já vi mas realmente também acho que há coisas que se perderam. Há apenas duas coisas que eu não gosto na novela.  

Uma delas é a família do Feliciano que simplesmente não tem ponta por onde se lhe pegue. Está ao nível dos piores da SIC. A outra é o desenvolvimento de certas personagens. Pode não ser necessariamente errado mas eu estava à espera de outro tipo de futuro para o Romero. A mudança da Tóia foi demasiado repentina a meu ver. A Adisabeba simplesmente não tem desenvolvimento e a Atena já só existe por causa do Romero. Ela antes ainda tinha vontades e histórias próprias. 
 

Spoiler

O regresso da Kiki não sendo mau foi um bocado desnecessário.

Contudo, a novela continua muito apaixonante. Faltam-me 15 episódios.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2023 at 07:04, Diogo Marreiros disse:

a Atena já só existe por causa do Romero. Ela antes ainda tinha vontades e histórias próprias. 

Uma personagem muito mal aproveitada, de facto, no inicio tinha tanto potencial, mas do meio para o fim ficou-se por uma anti-heroína. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Acabei agora mesmo de ver o último episódio de A Regra do Jogo.

Que NOVELÃO.:triste_teresa:

Não entendo como é que a novela não é mais aclamada. Foi aquela novela clássica que tinha tudo para ser um novelão e conseguiu ser mesmo. 

O destaque negativo vai para a família do Feliciano. Este núcleo está ao nível dos núcleos cómicos da SIC. Fez-me lembrar a família do José Raposo e da Custódia Gallego em Coração d’Ouro. Péssimo mesmo. A outra única falha foi a falta de desenvolvimento de algumas personagens. O caso mais gritante é a Adisabeba. Desiludiu um pouco.

O destaque positivo vai para literalmente tudo o resto. Tudo perfeito. Parabéns ao João Emanuel Carneiro.

Dos atores destaco a Bárbara Paz, o Marco Pigossi, o Tony Ramos, o Tonico Pereira e claro, a Giovanna Antonelli.

Para mim só fica atrás de Totalmente Demais. 
 

9,5/10

 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Magazine disse:

Morto que já não sou o único a aclamar este hino /cdn-cgi/mirage/e31f7e741def44e1fde692fc91f367898f7195fb952c39a3ed350de659716be5/1280/https://forum.atelevisao.com/uploads/emoticons/1300418364_jcb2E.png

Gente? Fã aqui também. :estacas:

Da trama central, que aqueles secundários ninguém merece a tortura, não matei ninguém. :dog:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 1 hora, tiagauto disse:

Tirando o núcleo da Macaca (quem é que consegue achar piada àquilo?) a novela foi soberba... A Tóia também podia ser um pouco mais "ligada" mas não era a pamonha que muitos fizeram crer!!! 

Acho essas críticas bastante injustas. Nós sabíamos o que estava a acontecer porque era partilhado com o público. A Tóia não tinha como saber e sendo que todas as pessoas em quem ela confiava lhe mentiram achei normal ela apoiar-se no Romero visto que, do ponto de vista dela, não havia razão para desconfiar dele. 
 

Spoiler

Aliás, ela foi a única pessoa a ficar de pé atrás com o Zé Maria desde o início.

Mas se calhar também influiu o facto de ter uma das personagens mais espertas e engenhosas que eu já vi como antagonista. O contraste fica maior.

Editado por Diogo.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 10 meses depois...
há 15 minutos, Diogo Marreiros disse:

Vou lutar até ao fim dos meus dias dizendo que esta novela é muito underrated apesar dos defeitos todos que tem. 

Sim ela parece ser boa! Não esta na minha watchlist atual, mas eventualmente verei um dia :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...