Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

Spoiler

Após finalmente voltar para casa depois de passar anos como prisioneira, Kiki (Deborah Evelyn) vai abandonar a família em “A Regra do Jogo”. Nos próximos capítulos da novela das nove, chantageada por Gibson (José de Abreu), ela decidirá deixar a mansão.

Toda a sequência terá início quando Zé Maria (Tony Ramos) cair numa emboscada ao tentar resgatar Aninha (Letícia Braga) e acabar na cadeia, após ter que se entregar para a polícia para não ser morto pela facção. Na tentativa de recuperar a filha, Kiki vai decidir ir até a mansão dos Stewart e reencontrar a família para contar tudo o que sabe, mas temendo pela vida de Aninha, ela se esquivará das perguntas de Dante (Marco Pigossi), não revelando que o próprio pai é o chefe da organização criminosa, e que foi ele quem a sequestrou.

Com medo de ser desmascarado por Kiki, Gibson vai propor um acordo a ela. “Você quer a sua filha de volta? Ótimo! Eu também acho que o melhor lugar para minha neta é ao lado da mãe dela. Mas longe daqui. Aninha não pode ficar aqui, ela acabaria me entregando, não posso correr esse risco! Então eu te devolvo a Aninha e vocês duas vão embora dessa casa, começar uma nova vida, livres!”

Kiki ficará revoltada com a proposta do pai e irá ameaçar – mais uma vez – revelar tudo o que sabe. Gibson, no entanto, não ficará abalado e ainda irá insistir no “acordo”.

Em outro momento, diante de certa pressão da família cobrando respostas pelo seu sumiço, enfrentando rejeição de Dante (Marco Pigossi), e com saudades da filha, a ex-prisioneira vai aceitar a oferta do pai.

Gibson vai fazer conforme o prometido e levará Aninha para a mansão, mas combinará com a neta para mentir e não dizer que já o conhece. Com a volta da menina, todos começarão a enche-la a de perguntas, o que deixará o empresário preocupado. Diante da situação, ele irá ordenar que Kiki saia da mansão imediatamente.

Pressionada pelo pai, a moça anunciará a decisão no momento do jantar e deixará Nora muito abalada. “Mudar? Mas você acabou de voltar! Passou anos longe daqui, da sua família e já quer ir embora? Não, minha filha, não!”, dirá a matriarca.

“Eu não posso ficar numa casa onde não me sinto à vontade. Fico constrangida com a desconfiança do Dante e vocês ficam enchendo a Aninha de perguntas o tempo inteiro”, argumentará Kiki, que voltará a ser acusada pelo filho adotivo de estar mentindo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 horas atrás, Pedro M. disse:

Sim, o episódio de ontem foi muito bom! Finalmente a Vanessa teve um episódio em que pôde brilhar. Aliás, ela esteve excelente, magnífica. Ela já é uma das grandes atrizes brasileiras.

Também achei, no entanto acho que o momento da revelação foi um bocadinho mal elaborado. xD Esperava nem que fosse só um pouquinho de resistência da Tóia antes de ela ver quem realmente é o Romero, acho que depois de tudo o que se passou e depois de ela ter acreditado mais nele que na própria mãe de criação, era o mínimo, ao invés de ela cair logo em si e começar a enumerar as 1001 coisas em que ele (supostamente) esteve envolvido.xD

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está sem duvida é das melhores novelas que já vi ,o autor dá voltas e reviravoltas a novela e continua espetacular,sem duvida que a alma da novela é a Giovanna Antonelli aliás ela arrasa em qualquer personagem,mas a Vanessa Giacomo e o Alexandre Nero também estão muito bem,eu gosto de tudo nesta novela,está bem equilibrada,apesar de as vezes os núcleos cômicos não resultarem bem.

O Marco Pigossi e a Carolina Dieckmann(a eterna Leona):girlinlove: também fazem um belo par,para ser perfeito só faltava aqui a Mariana Ximenes como vilã.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será normal que depois deste tempo todo a detestar o Romero e querer vê-lo pagar por tudo, eu tenha sentido pena dele na hora em que foi preso?! :| O Nero conseguiu dar mesmo aquela sensação de 'cachorro abandonado' quando é algemado pelo filho! Que cena, até me vieram as lágrimas aos olhos! :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora vamos ver um outro Romero, a ideia do autor era fazer do Romero um cordeiro vestido de lobo, de vilão a bonzinho. Agora faltando um mês para seu fim, João Emanuel Carneiro terá que convencer o público de que Romero pode ser sim uma boa pessoa, mas creio que a ideia de que Romero morra no final é muito grande, já que tem essa doença que ele tem, a esclerose múltipla voltará a tona daqui alguns capítulos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Serei o único a achar que desde o sequestro do Gibson, houve um grande fail do autor em relação à identidade do PAI? Tipo, até a esse momento sempre nos foi levado a crer que a identidade do PAI era uma informação super restrita aos "altos escalões" da facção, o Tio, a Mara e mais para o fim o Orlando, no entanto, logo após o sequestro quando o Gibson é deixado na rua para o Dante o encontrar ele interaje com vários capangas da facção e chegam mesmo a dizer-lhe 'vitória na guerra'. Depois disso, sempre existiram várias cenas em que o Gibson se encontra na presença de mais capangas da facção, seja nos cativeiros da Kiki, em algumas missões da facção, etc, etc, etc, sem nunca esconder para eles a sua identidade enquanto membro da facção (e se não estou em erro já lhe chamaram PAI mesmo na presença desses 'capangas menores'). Tipo, é estranho, não?! :S 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...