Jump to content

A Regra do Jogo


Jão

Posts Recomendados

Acho que foi uma estratégia do João Emanuel Carneiro colocar as ações da novela depois do fim de ''Os Dez Mandamentos'', após o fim da novela da Record a audiência só cresceu e com ajudinha também de ''Totalmente Demais'' que está uma ótima fase batendo 28 pontos em um mês praticamente morto para as novelas já que novembro e dezembro o consumo é menor do que o resto dos meses. Agora sobre a novela, a novela começa a ganhar fôlego, até o núcleo de humor não está tão ruim, as tramas começa a dar liga e o interesse pela novela só aguça. Até agora o núcleo central é um dos mais interessantes e que me desperta o interesse em assistir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Dante descobrirá tudo sobre Orlando

Spoiler

Reviravolta em "A regra do jogo". Dante (Marco Pigossi) descobrirá toda a verdade sobre Orlando (Eduardo Moscovis) nos próximos capítulos da novela de João Emanuel Carneiro.

Tudo começará quando o policial disser ao criminoso que está determinado a prender o marido de Lara (Carolina Dieckmann). Ele pedirá a localização do suposto primo do empresário, que disfarçará e afirmará desconhecer o paradeiro dele.

Preocupado com a insistência de Dante, Orlando mandará Lara dizer a ele que seu marido pediu o divórcio e que em breve os dois estarão livres para assumir o relacionamento. A moça cumprirá o combinado e Orlando voltará em sua casa para saber se o policial acreditou mesmo na história. Em seguida, entregará uma papelada para a moça assinar:

- Isso é um acordo extrajudicial para a gente se separar e declarar que não está devendo nada um para o outro.

Depois que Lara preencher os papéis, os dois começarão a discutir. Orlando dirá que ela estragou tudo e a moça responderá que sente ódio, desprezo e nojo. O criminoso vai segurar a ex pelo braço com força:

- Você sabe que eu fico louco quando você fica assim, arredia. A gente poderia sair daqui e ir para um hotel.

- Se encostar em mim, eu grito - dirá ela.

Neste momento, Dante surgirá e estranhará a situação. Orlando mentirá que Lara foi quem o chamou para falar sobre o marido e ela confirmará tudo. O policial perguntará à moça se Ubiraci vai mesmo assinar o divórcio e se Orlando é, de fato, primo do homem. O empresário fingirá que ficou ofendido com as perguntas e Lara voltará a acobertar o bandido. Dante, mesmo muito desconfiado, irá embora.

Na delegacia, ele resolverá investigar o homem que se passou por marido da Lara, na verdade, um bandido da facção trabalhando para Orlando. O policial verá várias fotos e chegará à do suposto Ubiraci. Dante descobrirá que ele tem passagem pela polícia e que não nasceu em Pedra Azul, mas no Rio de Janeiro. Ele também saberá que o criminoso, chamado Minervino, arranjou emprego no laboratório Stewart após deixar a cadeia.

- Orlando é executivo da empresa, aposto esse dedo mindinho que ele emprega a turminha de marginais dele - refletirá o policial.

Dante irá atrás do homem, que confirmará tudo. O policial não pensará duas vezes e se dirigirá ao escritório de Orlando. A secretária avisará que o agente chegou e o empresário mandará que ela o despache, com a desculpa de que está numa ligação com os EUA. O rapaz, porém, invadirá a sala:

- Você falou que estava numa ligação com os EUA. Já desligou ou essa é mais uma de suas mentiras?

- O que está acontecendo, Dante? Eu estava, sim, numa ligação, negociando uns contratos com os EUA. Eu avisei que ligava de novo em cinco minutos.

- Eu descobri tudo, Orlando. Ou devo te chamar de Ubiraci? Você é um mentiroso. Você é o verdadeiro marido da Lara!

Finalmente! Já vai tarde... e mesmo assim estou com o pressentimento que o Orlando vai conseguir enrolá-lo mais uma vez.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O JEC estava mesmo à espera do final de Os 10 Mandamentos para "vir dançar com tudo". A novela já está com 90% dos núcleos a bombar, até as mandadas estão tão top, adoro-as. :rofl: Elas no início da novela não me convenciam, mas à uns tempos para cá que ficaram bastante melhores! A Turbinada também vaio veio dar uma mexida muito boa ao núcleo. 

A história da Domingas também tem estado muito boa, a cena em que expulsam o outro de casa dela foi mesmo muito boa. 

Para mim o que falta melhorar é o núcleo dos Que vivem na cobertura e o Oziel, Tina e Rui, não consigo nem gostar destes três últimos. 

E pelo que pareceisto vai estar sempre em ascensão e vai explodir geral no capítulo 100. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode esquecer aquele núcleo da cobertura, pois, a história virará ou já virou em círculos de tanta enrolação que está, coitados daqueles que aceitaram o papel neste núcleo, ali não tem nenhuma ligação com outros núcleos, no que prejudica aquele ator que é bom a não se destacar, exemplo mesmo da Fernanda Souza que é uma boa atriz e só aparece para falar algumas falas e pronto, até a Maria Padilha que é uma grande atriz só aparece de vez em quando, e falando nisso não houve liga para que Nora se reaproximasse de Feliciano e virasse um casal, o autor tratou de colocar Oscar Magrini para fazer par com a Renata Sorrah, os casais românticos até agora não tem química nenhuma, fora exceção de Romero e Atena, até agora não torço para nenhum casal, engraçado, mas, acho que é a primeira vez que numa novela do João Emanuel Carneiro até agora nenhum casal deu liga, não acho que Tóia ficará com o Romero no final, e até agora de bonzinho o Romero ainda não transparece, ainda fica meio forçado esta bondade de Romero. Contudo vejo uma melhora, a novela está mais ágil, vemos ali uma transparência de quem é quem na novela, quem é o bonzinho e quem é o vilão, achava que Adisabéba era o ''pai'', agora não penso mais nela como a principal vilã, o Gibson é o que chama minha atenção, a ligação que ele tem com a fabrica onde o pai de Tóia trabalhava, o sumiço de Kiki, enfim levam a ele ser o ''pai'' o principal vilão da novela, até o final deste mês saberemos quem é o terrível vilão desta história.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, João Duarte disse:

Espero que a Regra do Jog consiga ultrapassar a media de Em Familia, quantos episódios faltam para a novela acabar?

 

Para além da má altura em que estreou, ODM a estourar por todo o lado ainda tem o horário de verão e as festas de fim de ano todas para prejudicar os próximos meses... isso deve ser tudo levado em conta

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, João Duarte disse:

Espero que a Regra do Jog consiga ultrapassar a media de Em Familia, quantos episódios faltam para a novela acabar?

"Velho  Chico" está prevista para estrear no dia 14 de março,  se mantiverem a data de estreia da nova novela das nove, "A Regra do Jogo" termina no dia 11 de março, com isso falta mais ou menos 85 capítulos dos 167 capítulos totais. 

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso fiquei a pensar será que o PAI que estamos a pensar ser alguém, pode ser na verdade uma dupla ou assim? :haha: É que à primeira vista quem faz mais sentido é o Gibson ou Adisadeba, no entanto se for um deles é algo meio que previsível. :S Mas se forem os dois o PAI até que não seria muito louco, acho. :mosking: E isto veio à ideia depois de aqui à uns episódios termos visto que o Feliciano (que tem bastante "conhecidas" em comum com o Gibson) conhecer a Adisadeba. Portanto, será possível que o Gibson também conheça a Adisadeba do passado e os dois juntos formaram a facção? :| É uma ideia meia maluca, mas não sei não. xD Cada vez mais estamos a descobrir ligações entre personagens que até agora estavam ocultas... 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...