Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

A Única Mulher ®


ZDK

Posts Recomendados

há 1 hora, Francisco_D disse:

561 amigx :clap:

 

há 1 hora, Francisco_D disse:

Então tinha razão pois a terceira temporada acabou com 198 episódios de exibição e as duas outras têm praticamente os mesmos números de episódios de exibição como de produção.

Não tinhas razão não! A novela acabou com um total de 545 episódios de produção. Temporada 1: 190 episódios de produção. Temporada 2: 182 episódios de produção. Temporada 3: 183 episódios de produção. Confere com os resumos da novela. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, Bernardo said:

Não está mal traduzido, a mensagem é exatamente a mesma.

A frase ficou estranha porque traduzido para português quer dizer "Nada é impossível até acontecer" o que acaba por não fazer sentido.

8 minutes ago, DGA said:

Ilha dos amores nunca, até porque já esteve nesse horário, seria repetição da repetição. 

Há 10 anos. Já passou tempo mais do que suficiente. Até a Globo faz isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Diogo Marreiros disse:

A frase ficou estranha porque traduzido para português quer dizer "Nada é impossível até acontecer" o que acaba por não fazer sentido.

Há 10 anos. Já passou tempo mais do que suficiente. Até a Globo faz isso.

Não é uma novela abrangente para esta altura. É demasiado pesada. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Johnman disse:

E A Única Mulher, que é só raptos, mortes e conspirações, não é? A Ilha dos Amores ao pé d'A Única Mulher é uma temporada dos Morangos com Açúcar :cryhappy:

IDA tem que voltar! E um classico. Da mesma maneira que NCT esta sempre na TVI Ficção, IDA Tambem devia estar. Ja nem digo nas tardes

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Diogo Marreiros disse:

A frase ficou estranha porque traduzido para português quer dizer "Nada é impossível até acontecer" o que acaba por não fazer sentido.

Há 10 anos. Já passou tempo mais do que suficiente. Até a Globo faz isso.

Por acaso não concordo. Acho que as duas frases significam exatamente a mesma coisa ahah mas pronto, nada de grave !

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, Guida disse:

Eu não acredito que vão pôr a porcaria desta novela nas tardes... Há tanta boa novela e tinham que escolher logo esta... Já não basta a TVI Ficção.

Exato! Parece que a tendência agora e levar com bostas recentes nas 14 e no Cabo. As madrugadas são a única esperança 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Diogo Marreiros disse:

Mds vocês falam como se isto fosse a pior coisa de sempre. Os únicos 2 pontos negativos que eu vejo, são a duração e o facto de a TVI ter dado uma de SIC e ir reexibir uma novela que acabou há 4 anos.

E é a pior coisa de sempre na ficção nacional. E há mais pontos negativos para além desses, basta ver alguns episódios desta novela, principalmente o último.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Bernardo disse:

@Diogo Marreirosestou a refletir sobre a frase “Nada é impossível até acontecer”, e por acaso agora, pensando melhor, já entendo melhor o teu ponto de vista. Semanticamente, não faz muito sentido em português. Mas confesso que estou um pouco às voltas com esta frase, estou me a sentir doido :laugh:

Basicamente, o Diogo (e eu) vemos que a frase não faz sentido porque a parte "Nada é impossível" já passa a mensagem original da novela "Só é impossível até acontecer". Ora, "Nada é impossível até acontecer" não faz sentido, porque está a dizer o oposto, está a dizer que um "acontecimento" torna as cenas impossíveis, ou seja, "Nada é impossível" até esse "acontecimento" aparecer, coisa que não faz sentido, pois "Nada é impossível" justamente porque se ultrapassa os obstáculos. É uma frase muito doida, porque remete para um futuro de algo previamente ultrapassado no passado. :clown:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, srcbica said:

Basicamente, o Diogo (e eu) vemos que a frase não faz sentido porque a parte "Nada é impossível" já passa a mensagem original da novela "Só é impossível até acontecer". Ora, "Nada é impossível até acontecer" não faz sentido, porque está a dizer o oposto, está a dizer que um "acontecimento" torna as cenas impossíveis, ou seja, "Nada é impossível" até esse "acontecimento" aparecer, coisa que não faz sentido, pois "Nada é impossível" justamente porque se ultrapassa os obstáculos. É uma frase muito doida, porque remete para um futuro de algo previamente ultrapassado no passado. :clown:

É isso mesmo.:)

1 minute ago, D91 said:

E é a pior coisa de sempre na ficção nacional. E há mais pontos negativos para além desses, basta ver alguns episódios desta novela, principalmente o último.

Não concordo (só na parte do último episódio é que tenho a mesma opinião que tu) mas são opiniões.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fui rever as audiências disto e... Meu deus, não me lembrava que tinha sido tão bomba. :O Se não estou em erro, os resultados da estreia das duas primeiras temporadas e do final da primeira temporada são apenas valores live, só mais tarde é que começaram a divulgar os valores live+vosdal (o final da T2 já é live+vosdal).

Estreia da T1: 18,1/33,5 com pico de 20,4/39,5 - Final da T1: 15,8/33,6 com pico de 18,3/42,4

Estreia da T2: 17,7/34,3 com pico de 19,1/37,7 - Final da T2: 16,3/33 com pico de 17,8/36,6

Estreia da T3: 18,6/35,5 (o pico não consegui encontrar, apenas o pico em Live) - Final da T3: 15,7/35,3 com pico de 16,7/35,9

  • Gosto 2
  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, Francisco_D said:

Sobre tudo que na exibição original muitos desses seguiram do inicio ao fim e agora queixam se :read: 

Lembro-me que eu próprio vi a novela toda e marcou-me muito! Foi a novela que me fez "voltar" a ver novelas! Gostei muito da primeira temporada e amei a segunda. Foi mesmo perfeita. Se a novela tivesse sido apenas a segunda temporada era capaz de discutir o primeiro lugar com Mar Salgado mas depois veio a terceira e meu deus... 

Mas no geral diria que foi uma boa novela e também temos de ter em conta que escrever 545 episódios não é fácil. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, srcbica disse:

Basicamente, o Diogo (e eu) vemos que a frase não faz sentido porque a parte "Nada é impossível" já passa a mensagem original da novela "Só é impossível até acontecer". Ora, "Nada é impossível até acontecer" não faz sentido, porque está a dizer o oposto, está a dizer que um "acontecimento" torna as cenas impossíveis, ou seja, "Nada é impossível" até esse "acontecimento" aparecer, coisa que não faz sentido, pois "Nada é impossível" justamente porque se ultrapassa os obstáculos. É uma frase muito doida, porque remete para um futuro de algo previamente ultrapassado no passado. :clown:

Têm razão, estava a pensar errado! Faria mais sentido se a tradução fosse qualquer coisa como “Everything is impossible until it happens”. Mas mesmo assim, não passa a mensagem correta! Talvez “Things are only impossible until they happen” ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Bernardo disse:

Têm razão, estava a pensar errado! Faria mais sentido se a tradução fosse qualquer coisa como “Everything is impossible until it happens”. Mas mesmo assim, não passa a mensagem correta! Talvez “Things are only impossible until they happen” ?

"It's only impossible until it happens" é mais direto, passa a mensagem e até se trata de uma tradução literal do original "Só é impossível até acontecer". Neste caso, não é preciso dar voltas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:

"It's only impossible until it happens" é mais direto, passa a mensagem e até se trata de uma tradução literal do original "Só é impossível até acontecer". Neste caso, não é preciso dar voltas.

Pois, as vezes tenho dificuldades em fazer traduções em inglês (apesar de perceber tudo), e tenho tendência a complicar quando não devo. Mas obrigado, fiquei esclarecido! 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta escolha é obviamente uma tentativa urgente de levantar o horário. Agora que não há novela na SIC. Nem na RTP1. 

Ela vinha no horário... Não deveria era ser já. Acho que "O Beijo do Escorpião" merecia ser reposta, mas lá está não é tão comercial nem foi tão marcante como "A Única Mulher" foi!

"Ilha dos Amores" também deveria voltar. Até porque foi a novela que inaugurou o horário e foi um pouco penalizada. Além de fazer 10 anos seria ótimo em jeito de comemoração!

Mas claramente a Cristina quer resultados imediatos... Até para ver se ajuda o "Goucha".

Eu vi talvez o primeiro mês de "A Única Mulher" e adorei. Lembro-me que do meu círculo de pessoas toda gente via a novela! A banda sonora era um êxito retumbante.

Eu acho que, das duas uma, ou passa despercebida por ter sido um sucesso tão grande mas também por ser tão longa... Ou volta a ser um sucesso até ajudado pela situação em que estamos! 

E estou mais inclinado para a segunda opção. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pimpolho disse:

Fui rever as audiências disto e... Meu deus, não me lembrava que tinha sido tão bomba. :O Se não estou em erro, os resultados da estreia das duas primeiras temporadas e do final da primeira temporada são apenas valores live, só mais tarde é que começaram a divulgar os valores live+vosdal (o final da T2 já é live+vosdal).

Estreia da T1: 18,1/33,5 com pico de 20,4/39,5 - Final da T1: 15,8/33,6 com pico de 18,3/42,4

Estreia da T2: 17,7/34,3 com pico de 19,1/37,7 - Final da T2: 16,3/33 com pico de 17,8/36,6

Estreia da T3: 18,6/35,5 (o pico não consegui encontrar, apenas o pico em Live) - Final da T3: 15,7/35,3 com pico de 16,7/35,9

Excelentes audiências. Mas o sucesso desta novela foi muito além da televisão.

Na altura "toda" a gente falava da novela, desde os mais novos aos mais velhos.

A banda sonora fez imenso sucesso. Até houve um concerto da novela que esgotou o Campo Pequeno.

Foi um fenómeno de popularidade.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem fala mal desta novela devia de levar ban e Nazarés para o resto da vida :cryhappy:

A única coisa objetivamente mal nesta decisão é não vir OBDE primeiro. De resto, obviamente que AUM ia repetir nas tardes e tem 2 temporadas muito boas. A 3ª temporada é extra só para sugar mais audiência, fez o seu propósito :read:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...