Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Jardins Proibidos


O Informador

Posts Recomendados

Quem ganha com isto é a novela da concorrência que por sinal é de muito melhor qualidade. Peço desculpa, se ao dizer a verdade estou a ofender alguém. 

Estás a ofender quem?  :huh:  É óbvio que a novela é um autêntico flop e que a da SIC é muito melhor. Até eu que sou TVIsta não vejo a novela, por isso :haha:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sincero. Eu vejo todos canais, não tenho preferência nem sou fanático por nenhum. Há uns anos eu só via as novelas da tvi, mas infelizmente estas foram perdendo qualidade. As histórias eram sempre as mesmas, os actores também. Por isso deixei de ver. O que eu acho é que a tvi devia de apostar em outras formas de ficção e isso passa por fazerem boas séries como se faz por essa Europa fora. Agora em termos de novelas só vejo as da SIC. É o que há de melhor neste momento. Quanto aos Jardins Proibidos nem um único episódio vi é um autêntico flop.  :haha:

Editado por Fernando Costa
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou sincero. Eu vejo todos canais, não tenho preferência nem sou fanático por nenhum. Há uns anos eu só via as novelas da tvi, mas infelizmente estas foram perdendo qualidade. As histórias eram sempre as mesmas, os actores também. Por isso deixei de ver. O que eu acho é que a tvi devia de apostar em outras formas de ficção e isso passa por fazerem boas séries como se faz por essa Europa fora. Agora em termos de novelas só vejo as da SIC. É o que há de melhor neste momento. Quanto aos Jardins Proibidos nem um único episódio vi é um autêntico flop. :haha:

Cada um tem as suas preferências claro, mas não ponhas "jardins" no mesmo saco das últimas novelas da tvi.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que se podia esperar do Arouca? Com a quantidade de flops que fez e sempre criticado pela mesma razão: a escrita horrível e as histórias da carochinha sem jeito nenhum.

 

Nada disto me surpreende mas é uma chapada de luva branca ao moniz e a sua mania das grandezas... Eu acho que se mulheres não tivesse sido tratada como novela secundária se calhar até estaria a ter melhores resultados que esta pois a opção de Jardins Proibidos já se estava mesmo a prever que ia dar barraca.

 

Agora vão mudar o elenco quase todo, provavelmente mandar o Arouca plantar batatas e a novela em Janeiro até é capaz de subir as audiências.... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só tenho uma palavra: ADORO :cool:

 

É bem feita, que é para Moniz não andar com tachos, e fazer novelas de sec. XX, estamos no sec. XXI, Aroucas já eram.

Aliás Moniz eu se fosse a ti até fazia uma novela da Sandra Santos ou do Tozé Martinho. :cool:

 

A unica coisa que tenho pena é de Prjeto Angola, que infelizmente vai penar muito.  :(

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho visto esta novela nestes dois últimos dias e acho a novela razoável. Só que esta é uma novela que serve para estarmos a conversar em família e a olhar de vez em quando que não se perde nada... Mar Salgado é muito melhor....

 

Eu devo ser o único neste fórum que gosta do Arouca. Se a TVI fosse esperta pedia-lhe para escrever uma série tipo Jóia de África. O Arouca até é bom autor (para mim bem melhor que o Barreira, esse sim das novelas que escreveu é que foi sempre a descer....) está é destreinado porque esteve vários anos sem escrever novelas. Aliás esta sequela devia ter sido feita em série e não em novela, e com poucos episódios....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas caso não saibam é normal os actores reescreverem os seus textos, adicionar pontuação que seja conveniente para eles, etc. Não sei se eles andam a reescrever os textos literalmente, mas sinceramente custa-me a acreditar. Acredito sim que façam pequenas correcções, como é normal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é tão mau! :| Mas outra coisa não seria de esperar, não sei como foram na cantiga do Moniz. Aliás, não sei como este senhor - que já mostrou perceber de televisão - foi capaz de contratar alguém como o Arouca. Em 2000 faria sucesso, mas estamos 14 anos à frente. Por mim, a única boa alteração a fazer era no número de episódios. Que terminem isto o quanto antes, pois não me parece que haja solução. OBDE era boa e, supostamente, ficou melhor. Mas isto é mau que se farta, será complicado melhorar até ao ponto de ficar interessante. Mas só o facto de metade do elenco bazar, já é bom. Vamos lá ver é se não ficam com os jovens e mandam os adultos às urtigas!  :cool:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas caso não saibam é normal os actores reescreverem os seus textos, adicionar pontuação que seja conveniente para eles, etc. Não sei se eles andam a reescrever os textos literalmente, mas sinceramente custa-me a acreditar. Acredito sim que façam pequenas correcções, como é normal.

Mas é tão óbvio que é isso que está a acontecer... lol A imprensa aproveita-se disto para gerar polémica e os leigos caem.

Desde sempre que os atores mudam diálogos. Desde sempre.

Esta novela precisa de uma grande viragem, porque o elenco é bom e a realização é das melhores... A história é que está a falhar. Eu dava isto ao João Matos, e cortava em alguns núcleos. Mantinha só o hospital, os Ávila, o escritório da Lena, o núcleo do Nini e a Helena Isabel.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas já é certo que vão cortar metade do elenco?

diz-se que sim, do núcleo jovem só mantinha - Filha do Mar, Carol, Mónica, Espanhol, Rui, e o irmão da Filha do mar, o resto desaparecia tal como algumas personagens enche chouriços - Zeca dos Hamburgers e família, Tito, o núcleo da família desempregada e da que tem cancro, entre outros

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Lol não entres por esse campo da provocação porque o meu comentário não foi nesse contexto ok?  ;)

 

E sim, continuo a achar que eles mudaram mesmo o texto e não foi só mera pontuação! Com um texto enfadonho como este, quem é que não mudaria?

É óbvio que eles mudam o texto mas isso acontece em TODAS as novelas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas os autores portugueses são menos exigentes que os autores da Globo. Os autores da Globo não gostam nada quando os actores mudam os textos, e quando o fazem são logo corridos da novela...

 

Não sei como isso aconteceu na novela, por isso não me vou pronunciar....

 

Volto a dizer que esta sequela devia ter sido feito em formato série ou mini-série só com as personagens da versão original para marcar o regresso do Arouca à TVI. Teria feito mais sentido e teria tido mais impacto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...